quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

9º capítulo de "Meu Amor"


9º CAPÍTULO- 04/12

Brucutu abriu a porta da diretoria.

Marina entrou na frente.

Olga: Dona Catarina? Onde está a senhora?

Marina foi a primeira a ver, atrás da mesa da diretoria, o cadáver da diretora caído no chão...

Marina: Meu Deus...
Olga: Dona Catarina...

A vice-diretora Márcia chega e faz um escândalo. Chora, grita, e se lamenta...

Márcia: Chamem logo o pronto-socorro...
Olga: Eu acho que leva-la pro hospital agora seria perca de tempo...o melhor é chamar a polícia...
Márcia: A polícia?! Na nossa escola!? Que horror!

Márcia trancou-se sozinha na sala da diretoria e teve outro ataque, aos berros, como se fosse possível acordar a morta. Ela mandou todos os alunos e funcionários irem embora.
Mais tarde teve que agüentar a fúria do Investigador Mendonça.

Mendonça:
Quem lhe deu ordem de dispensar todo mundo?
Márcia: Ninguém...foi para os alunos não ficarem impressionados..
Mendonça: E para estragar meu trabalho!
Márcia: Não...eu pensei que um ataque do coração como esse...

Mas, não havia sido um ataque do coração, segundo a autópsia, Catarina havia morrido envenenado por CIANURETO.

O investigador Mendonça mandou chamar Marina, que estava na casa de Patrícia e pediu para reconstituir a cena de quando ela achou o cadáver. Márcia não para de choramingar lamentando a morte da diretora.

Marina contou tudo, disse que havia um papel de bombom em cima da mesa, a diretora estava fazendo regime, mas comia chocolate escondido. O Investigador conversa com o professor de química, Carlos.

Mendonça: Cianureto! Como é que uma escola dessas guarda cianureto no laboratório?
Carlos: São estudos que nós fazemos...
Mendonça: Nós estamos trabalhando com a possibilidade de suicídio...a diretora tinha livre acesso ao laboratório podia muito bem pegar qualquer coisa de lá...
Carlos: É...a muitos produtos perigosos em qualquer laboratório...inclusive o cianureto, que também é conhecido como LINAMARINA...

Marina:
Como?! O que o senhor disse?


FIM DO CAPÍTULO 09
AUTOR: MARCOS ALVES

Notícias da TV


MUDANÇAS A VISTA NA RECORD

O projeto é guardado a sete chaves, mas aos poucos começam a surgir alguns indícios do que será o novo “Programa da Tarde”. A atração atualmente comandada por Maria Cândida será totalmente reformada e ganhará uma equipe maior, mais apresentadores, colaboradores e, principalmente, material inédito. A idéia da direção artística da Record é criar uma revista eletrônica tão eficiente quanto o “Hoje em Dia”, capaz de colocar a emissora na vice-liderança, atrair anunciantes e se transformar em referência no horário. O problema é a resistência de alguns setores da empresa que questionam porque das mudanças se o atual formato dá lucro financeiro.

Os indícios dessas mudanças estão no ar, desde segunda-feira, quando a Record mexeu novamente em seus horários. “Prova de Amor” tem um super-capítulo diário para que a história termine logo e, assim, livre da reprise de novela, a grade ganhe tempo para a revista eletrônica. “Programa da Tarde” foi puxado para às 14h15, concorrendo em parte com o “Vídeo Show”. Se der certo, podem aumentar seu tempo de duração. Além disso, Celso Zucatelli, correspondente da emissora nos Estados Unidos, está no Brasil e deve ganhar um posto no novo programa. “Trata-se de um merecido presente para quem há pouco tempo recusou o alto salário oferecido pelo SBT”, afirma um executivo muito próximo a esse processo de mudança da grade vespertina. E se a idéia vingar, Maria Cândida e Celso Zucatelli ganharão mais um companheiro de palco.

É aguardar, porque de intenção não se faz uma TV, muito pelo contrário, é preciso ação. E convenhamos que, do jeito que está, o período da tarde na TV é um convite ao sono ou à depressão.

LIÇÃO DE JORNALISMO

Nem poderia ser diferente: a tragédia em Santa Catarina virou o assunto principal das emissoras de televisão. Os telejornais exibem reportagens com as últimas informações sobre o socorro às vítimas e os novos casos de deslizamentos; as revistas eletrônicas exploram a solidariedade do brasileiro e registram cenas do cotidiano das famílias atingidas; os programa femininos também estão lá e mostram diariamente cenas da tragédia provocada pelas enchentes. Além de disso, no fim de semana, Cultura, Band e Record colocaram no ar projetos especiais para arrecadar donativos e, assim, ajudar as vítimas.

Independente de quem faz e o que faz, o importante é a TV realizar sua função primordial e prestar serviço ao país, mobilizando o telespectador para o bem da nação.

Como em qualquer cobertura, em muitos momentos, as reportagens escorregaram feio no tom e chegaram muito próximo do sensacionalismo que atraí audiência. E diante de tudo o que vi, posso dizer que o “Profissão Repórter” conseguiu mostrar o que é o bom jornalismo. A edição desta semana buscou o tom certo, pisou no barro, entrou em casas destruídas, conversou com as vítimas…. foi um programa humano, que prendeu a audiência sem apelar a fórmulas baratas. Caco Barcelos e sua equipe provaram mais uma vez que ética é fundamental.

Um outro destaque nesta cobertura ficou para Celso Zucatelli. Ele chegou a Santa Catarina nesta terça-feira e ficou responsável por várias entradas durante a programação. Pelo menos nos momentos em que assisti, o jornalista conseguiu humanizar seu relato e não recorreu às frases feitas desse tipo de grande cobertura.

A emoção na dose certa é o melhor remédio para a televisão.

Band promete mudanças na sua grade para 2009

Insatisfeita com seus baixos índices de audiência, a Band anuncia para 2009 grandes alterações em sua grade de programação. As mudanças serão sentidas já no começo do dia e seguirá até o começo do programa de Márcia Goldschmidt, em que o Ibope começa a subir.

Cogita-se que uma atração nos moldes do Hoje em Dia possa vir a se tornar realidade. Apesar do formato demonstrar uma certa saturação, visto que nos últimos dias nem a Record, nem a cópia produzida pelo SBT estão cumprindo suas metas, a Band acredita que o segmento será rentável e lhe trará alguns pontos de audiência a mais que a grade atual. Para o comando do programa, o nome de Patrícia Maldonado está sendo citado em algumas reuniões.

Outra novidade que pode vir a se tornar realidade é a formação de um bloco único de atrações, composta por programas de variedades, esportivos e femininos. Seja qual for a opção escolhida, com toda certeza grandes alterações serão feitas e assim justificando o fechamento do departamento de dramaturgia.

Record altera sua grade vespertina em todo o Brasil

A Record anunciou, na última terça-feira (02), algumas alterações em sua grade de programação vespertina. A faixa, que é a mais problemática e que a coloca em uma briga mais acirrada pela vice-liderança com o SBT foi revista e duas programações foram criadas, sendo uma exclusivamente para a Grande São Paulo e outra para todo o Brasil.

Para São Paulo: Na capital paulista, as mudanças serão sentidas no final do Hoje em Dia. A revista eletrônica que terminava às 13h15 até segunda-feira perdeu 15 minutos e encerra sua edição às 13h. Logo após, o Balanço Geral teve uma drástica redução em seu horário. Das 2 horas que ocupava até anteontem, 45 minutos foram eliminados, limitando o jornalístico à 1h15, das 13h às 14h15. Na sequência, a ordem das atrações foi alterada. No lugar de Todo Mundo Odeia o Chris vem o Programa da Tarde, das 14h15 às 15h30. Já às 15h30 entra no ar a série americana e às 16h15 um grande capítulo de Prova de Amor, que teve uma recuperação em seus índices nos últimos dias e seguiu até às 17h45. Por fim, o SP Record das 17h45 às 19h e o desenho Pica Pau até às 20h40.

SP no Ar: 06:45 às 08:07
Fala Brasil: 08:07 às 09:16
Hoje Em Dia: 09:16 às 13:00
Balanço Geral: 13:00 às 14:15
Programa da Tarde: 14:15 às 15:31
Todo Mundo Odeia o Chris: 15:31 às 16:15
Prova de Amor: 16:15 às 17:45
SP Record: 17:45 às 19:00
Pica Pau: 19:00 às 20:40

SBT termina gravações com elenco da novela Revelação

A novela Revelação estréia nesta próxima segunda, no SBT, logo depois de Pantanal. A trama já está toda gravada. Os atores já foram dispensados das gravações. O único trabalho que segue pelo menos até sexta-feira, é a gravação dos stock shots - cenas de passagem, sem a presença de pessoas.

Boa parte dos atores de Revelação renovaram contrato com o SBT e deverão estar na próxima novela da casa, que deverá ser Vende-se um Véu de Noiva, original de Janete Clair que será adaptada por Íris Abravanel e equipe.


A FAVORITA: Halley vai preso

Dodi forja flagrante e o rapaz é detido por porte de drogas
Título da Matéria

A ousadia de Halley tanto incomoda Flora que ela ordena que Dodi dê um corretivo no rapaz.

A intenção é sujar a reputação de Halley para que Lara e Gonçalo façam mau juízo do menino.

Ao volante, parado em um sinal, Halley sente um tranco e percebe que um outro veículo bateu na traseira do seu. Irritado, ele sai para tomar satisfação do motorista e os dois começam a bater boca.

Enquanto Halley vai lá para trás conferir o estrago, o homem aproveita e, pela janela, joga um saco com pó branco dentro do carro do rapaz.

Enquanto isso, uma viatura de polícia pára perto deles e, antes que o policial chegue perto, o homem o alcança e sussurra no ouvido dele:

“É traficante. Olha bem o chão de trás do carro...”.

De longe, Dodi vê o policial discutindo com Halley, abrindo a porta de trás do veículo, pegando o tal saco e exibindo-o para o rapaz, que tenta protestar, mas é preso em flagrante por porte de drogas.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 9/12, terça-feira.

Notícias da TV



O "Jornal do SBT Manhã" da última quarta, 03 de dezembro, alcançou a liderança de audiência durante 6 minutos e fechou seu horário na vice-liderança isolada.

Exibido das 06h às 06h59, o telejornal apresentado por Hermano Henning e Analice Nicolau marcou 4 pontos com pico de 5. No mesmo período, a primeira colocada registrou 8 pontos e a terceira, 1.

APRESENTADORAS DO OLHA VOCÊ ALFINETAM HOJE EM DIA

Ontem em seu programa, quem assistiu viu, no termino do Olha Você, ela falava do jogo das bolinhas de chances e tals... Claudete falava do valor acumulado em 5200 reais... quando Ellen disse a seguinte frase:

"Porque aqui não tem crise!"

Claudete também afirmou:

"Nem financeira nem uma outra" (algo do tipo). E no fim das frase, ambas deram as mãos para mostrar que está tudo bem no programa! Ao contrário do Hoje em Dia, o intuito da alfinetada, que Edu Guedes se estressou com os apresentadores do Hoje em Dia,e pelo corte de gasto que a Record fez no programa.

João Miguel Júnior/Rede Globo
Preparativos para a Temporada 2009
O amadurecimento das amizades e os desafios da vida serão alguns dos temas abordados durante a próxima temporada de “Malhação”, que começa a ser gravada nas próximas semanas e estréia na segunda quinzena de janeiro. A próxima temporada destaca as delícias e os dissabores da passagem da adolescência para a vida adulta. O diretor Marcos Paulo optou por gravar os 10 primeiros capítulos no Ceará e misturar novas histórias com as tramas dos veteranos do colégio Múltipla Escolha. Para o ano que vem a ordem é garantir maior interatividade entre o programa e a internet e ampliar o espaço da música, transformando-a num elemento da narração da história. “Malhação” está numa boa fase, com índices superiores a “Negócio da China”.Na foto ao lado, a autora Patrícia Moretzshon e parte do elenco de 2009.


Fofocas e Restrições
TV Fama: 4 pontos
Nos corredores da Rede TV! há quem defenda que o programa ancorado por Nelson Rubens ganhe um pouco mais de tempo no ar em função dos números registrados. A atração repleta de fofocas de artistas e reportagens cheia de frases no condicional consegue, em alguns momentos, empatar com o SBT. O problema é que artistas das emissoras concorrentes evitam o programa.


Vida e Fama de Artista
SBT Repórter: 4 pontos
O “SBT Repórter” desta semana apostou nas histórias de pessoas que fazem de tudo para alcançar o sucesso na carreira artística. A reportagem inédita mostrou cantores e duplas bem sucedidas, como Bruno e Marrone, que saíram da pobreza e hoje desfrutam de uma vida luxuosa. Os jurados do reality show “Ídolos’ deram dicas para quem sonha ser uma estrela.


Trama Alucinante
A Favorita: 43 pontos
A novela de João Emanuel Carneiro está cada vez mais envolvente e promete muita ação com a união de Donatella, Halley, Zé Bob e Lara. Os quatro farão de tudo para desmascarar a vilã Flora. Nos próximos capítulos acontecerá a morte de Gonçalo e na reta final a de Dodi. Apesar do capítulo curto em função do futebol, “A Favorita” manteve-se na média desta semana.

As maiores vilãs e vilões da teledramaturgia


Enquanto o cinema nos deu Hannibal Lecter, um canibal sedutor que, apesar de suas atrocidades, conseguiu seduzir milhões em todo o mundo, a tevê brasileira produziu alguém menos sangüinária, porém, igualmente cruel: Flora Pereira da Silva, interpretada por Patrícia Pillar, na novela A Favorita, da Globo. Mas, o que Flora e Hannibal Lecter têm em comum?

Segundo a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, autora do livro Mentes Perigosas - O Psicopata Mora ao Lado (Ed. Objetiva, R$ 32,90), que serve de guia para Glória Perez, autora de Caminho das Índias, na construção de Yvone, personagem de Letícia Sabatella, os dois, mesmo utilizando métodos diferentes para conseguir seus objetivos, não passam de farinha do mesmo saco.

“A Flora é uma psicopata grave, nota 10, feita brilhantemente por Patrícia Pillar. E ela reina na novela A Favorita. Não há ninguém que chegue aos seus pés, nas maldades”, definiu a escritora a OFuxico, deixando claro que Silveirinha (Ary Fontoura) e Dodi (Murilo Benício), embora maus e parceiros de Flora, não são psicopatas.

“Eles são apenas criminosos. Assim como Hannibal Lecter, que manipulava a agente do FBI (Clarice Starling) para conseguir seus objetivos, Flora também os utiliza para que suas maldades funcionem. Silveirinha e Dodi precisam de uma mente perversa para conduzi-los, e essa mente é Flora”, explicou a psiquiatra a OFuxico, esclarecendo a diferença entre psicopatia e pura maldade:

“O psicopata é caracterizado pela incapacidade afetiva em relação ao outro: não tem o que a gente chama de empatia, de se colocar no lugar do outro. Ele é 100% razão e zero emoção. Nunca vão sentir amor, somente excitação e prazer, o que pode confundir o público", disse a psiquiatra, o que explica a incapacidade de Flora sentir carinho até pela própria filha, Lara (Mariana Ximenes).

"Psicopatas só irão se mover em função de poder, de status e de prazer. São mentirosos contumazes. Mentem com uma capacidade absurda e, quando são pegos na mentira, mentem ainda mais, na maior naturalidade. Eles têm essa incrível capacidade de articulação, de sedução dos outros e têm total ausência de culpa. Remorso, não sentem algum. E tudo isso é derivado de uma condição primária: a incapacidade para ter afeto. A psicopatia não é uma doença. É uma maneira de ser. Isso é importante para diferenciá-los dos doentes mentais, que se desconectam da realidade, como foi o caso de Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), em Senhora do Destino”, explicou a médica.

Segundo a autora de Mentes Perigosas, a dramaturgia brasileira está vivendo uma onda de ode aos psicopatas, copiando a moda do cinema norte-americano, que sempre simpatizou com esses tipos, devido aos mistérios que os cercam.

Glória Perez, autora de Caminho das Índias, a próxima novela das nove da Globo, que estréia em janeiro de 2009, destaca que o livro da psiquiatra tem sido “utilíssimo para a construção da personagem psicopata , a Yvone, interpretada pela Letícia Sabatella”.

Convidada por OFuxico, a psiquiatra analisou diversos vilões da dramaturgia brasileira e, assim, acabou chegando à conclusão de que muitos são psicopatas. Porém, as mulheres, quando comparadas aos homens, dão um banho no quesito maldade. Tanto que Flora ocupa o topo da lista. Confira:

MULHERES

Flora Pereira da Silva (Patrícia Pillar, A Favorita)

“Assim como Hannibal Lecter, Flora é incapaz de sentir amor pelos que a cercam, e isso inclui a filha Lara (Mariana Ximenes) e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). No caso do Hannibal, muitos chegaram a achar que ele poderia amar a agente do FBI (Clarice Starling, interpretada por Jodie Foster). Mas, aquela atenção que ele dava a ela era apenas um ato de exibicionismo. Era para se mostrar intelectualmente, se vangloriar. A Flora não gosta do Zé Bob. Ela o quer por luxúria, como um brinquedo caro e difícil de ser conquistado. Flora é uma psicopata grave pois, além de matar, ela sente prazer em ver alguém morrer, como foi no caso da personagem de Juliana Paes, ao desligar os aparelhos e vê-la sufocar. Ela quer a sofisticação da perversidade. Flora é uma psicopata grave. Durante um tempo, achei que ela fosse moderada, que iria usar o Dodi e o Silveirinha para conseguir realizar suas maldades. Mas, com o passar da trama, verifiquei que ela mesma põe a mão na massa e sente enorme prazer em ver suas vítimas morrendo”.

Laura (Cláudia Abreu, Celebridade)

"Com Odete Roitman (Beatriz Segall) e Bia Falcão (Fernanda Montenegro), forma a tríade das psicopatas comunitárias mais perfeitas da dramaturgia brasileira. Cláudia Abreu arrasou. Laura manipulou o personagem de Márcio Garcia, um criminoso meio Silveirinha, meio Dodi, para concretizar suas maldades. Interessante ressaltar que ela não o amava. Aquele choro, na morte dele, era de raiva por ter perdido um soldado fiel, um brinquedo de luxo que ela adorava. Era como se tivesse tipo perda total em seu Jaquar".

Bia Falcão (Fernanda Montenegro, Belíssima)

"Psicopata comunitária perfeita. Ou seja, era uma boa chefe, líder, mãe de família, muito bem-sucedida na sociedade. Ela torturava a filha e os demais e, mesmo pela netinha, não tinha amor algum. Psicopata disfarçada de executiva. Nota 10”.

Silvia (Alinne Moraes, Duas Caras)

“Achei, em um momento da trama, que era borderline (as histéricas que são capazes de loucuras, de qualquer maldade, para preservar o objetivo de paixão). Mas depois, ela se mostrou perversa na forma total. Essa personagem se perdeu totalmente. Começou muito boazinha, virou histérica, ficou louca (psicótica) e acabou psicopata".

Maria de Fátima (Glória Pires, Vale Tudo)

"Psicopata fantástica, do tipo comunitária. Usou as pessoas, mentiu com a maior cara de pau, deu seus golpes sem qualquer escrúpulo e manipulou as pessoas, de forma a conseguir contornar tudo e se dar bem no final".

Cristina (Flávia Alessandra, Alma Gêmea)

"Era perfeita. Mas, na vida real, a loucura no final não ocorreria. Somente no fim da novela ela deixou de ser psicopata, transformando-se em louca".

Raquel (Glória Pires, Mulheres de Areia)

"Psicopata perfeita. Nota 10. Foi coerente do início ao fim. Ela foi uma criança, adolescente e adulta perversa, fria e calculista, com incrível capacidade para mentiras e sedução. E acabou como toda boa psicopata, não enlouquecendo e sendo coerente com sua história".

Marta (Lilia Cabral, em Páginas da Vida)

"Psicopata maravilhosa. Só não gostei no final, quando começou a ver a filha morta e deu uma surtada. Mas ela, como psicopata, era muito coerente: humilhava a filha, o marido, o neto e quem passasse por sua frente, sem qualquer traço de remorso ou sentimento pelos demais. E, quando lhe convinha, se fazia de vítima, confundindo os demais. E ela mantinha o marido ao seu lado, só porque precisava de alguém para humilhar, o que lhe dava grande prazer. Psicopata feita com muita maestria".

Yvone (Letícia Sabatella, Caminho das Índias)

“A personagem que a Glória Perez está preparando para a Letícia Sabatella (Yvone) é uma psicopata comunitária, ou seja, aquela que vive muito bem com todos, que pratica suas maldades, mente, porém, nunca mata. Ela vai ser uma psicopata sedutora, vai dizer que sofreu na infância, sendo que, na realidade, é justamente o contrário. O mais interessante é que a Letícia é uma pessoa doce, e vai usar sua candura para surpreender o público. A Yvone, se tiver que eliminar alguém, o que não será o caso, irá induzir uma pessoa para fazer o que pretende. Jamais sujará suas mãos”.

Violante (Drica Moraes, Xica da Silva)

"Psicopata nota 10. Eu adoro a Drica Moraes fazendo vilã. Ela tinha prazer em destruir, tomar o poder, disputar territórios. E usava os outros para matar".

Bárbara (Giovanna Antonelli, em Da Cor do Pecado)

"Muito legal, foi coerente muito como psicopata, o tempo todo. Não surtou, não virou boazinha. Só tinha uma coisa: às vezes, tinha um senso de humor que parecia que confundia os outros, pois ela própria ria de suas maldades. Como psicopata, está no meio-termo. Nota 9".

HOMENS

Leôncio (Leopoldo Pacheco, A Escrava Isaura)

“Com certeza, é piscopata e do grau mais alto. Nota 10. Todas as suas maldades eram recheadas de requinte. Caso Isaura (Lucélia Santos), aceitasse seus apelos e se casasse ou se entregasse a ele, sua vida seria ainda pior. Porque ele seria aquele tipo de marido que tortura, que faria da esposa o grande brinquedo particular. E ele tinha prazer em ver o sofrimento que causava no rosto dela, e nos que atravessavam seu caminho”.

Olavo (Wagner Moura, Paraíso Tropical)

“Esse era psicopata mesmo, sem dúvida alguma, mesmo nos momentos em que se divertia com a Bebel (Camila Pitanga), gerando empatia no público. Foi muito bem feito, bem escrito e que, por isso, passava despercebido como psicopata. A gente achava que ele tinha carinho pela Bebel. Mas, no final, ele não hesitou em colocar a cabeça dela a prêmio. Ele tinha prazer com ela, não amor. Aquilo não era afeto”.

Felipe Barreto (Antônio Fagunes, O Dono do Mundo)

“Uma das primeiras vezes que me chamou a atenção sobre os psicopatas nas novelas foi o personagem de Antônio Fagundes, em O Dono do Mundo, que não se intimidava em enganar a mulher (Glória Pires), os clientes, a amante e quem passasse pela frente. Antônio Fagundes nunca foi tão sedutor e glamouroso. Nota 10”.

Marconi Ferraço (Dalton Vigh, Duas Caras)

“Tinha tudo para ser um dos maiores psicopatas mas, no meio do caminho, até pela questão da audiência, seu personagem se perdeu. Marcondes Ferraz era um psicopata que, no final, ficou bom. Justificou-se sua maldade com a infância atormentada. E com os psicopatas a coisa não funciona assim. Dependendo da audiência, a grande maioria dos vilões acaba sendo justificada ou enlouquecendo. E psicopatas não ficam bonzinhos ou enlouquecem. Se tivesse uma continuação de Duas Caras, provavelmente veríamos a Maria Paula (Marjorie Estiano), que lhe deu outra chance no final, sendo abandonada cruelmente novamente. Porque o psicopata não tem emoção, funciona apenas na razão".

Donato Menezes (Miguel Falabella, As Noivas de Copacabana)

"Um psicopata com o máximo da agressividade. Ele é dos psicopatas mais raros, porém, mais fácil de serem pegos, pois usam métodos e se repetem, durante a execução das vítimas. São comparados a animais selvagens pois, para eles, não basta matar. Precisam esquartejar, tirar a cabeça etc. Um psicopata moderado, ao contrário, arruma um matador para fazer o trabalho sujo para ele”.

PARECE, MAS NÃO É

Nazaré Tedesco (Renata Sorrah, Senhora do Destino)

"Não era psicopata. Tinha uma coisa mais de psicótica mesmo, de loucura. A Nazaré tinha uma hipersexualidade, era meio bipolar. E o psicopata típico não tem muito grilo com o sexo. O psicopata pratica o sexo para dominar o outro, aumentar seu ego, se vangloriar. E isso nos faz lembrar do Olavo, de Wagner Moura. Geralmente, o homem psicopata é brilhante na cama. Por isso, muitas mulheres ficam presas a ele. Como ele não se deixa levar, estuda a mulher, vê onde ela mais tem prazer e usa isso como arma de controle. Olavo usava a Bebel para as artimanhas dele. E usava o sexo para dominar outras mulheres, como a noiva (Guilhermina Guinle), que lhe garantia status na sociedade".

Silveirinha (Ary Fontoura, A Favorita)

“É um criminoso, não é psicopata. Para funcionar, ele e Dodi precisam de uma mente perversa conduzindo-os, que é a Flora. Vale lembrar que o psicopata não precisa ser o que mata, mas precisa ser aquele que arquiteta, que manda. E é interessante ver que eles só começaram a ser criminosos, depois que ela começou a mandar. Eles só querem se dar bem. E é o que acontece na maioria das penitenciárias: cerca de 20% dos detentos são psicopatas e esses mandam na maioria, liderando rebeliões e maldades. Assim como Flora, que chegou a ficar presa, eles lideram o restante e os transformam em soldadinhos”.

Audiências da TV


Destaque para o Bom Dia & Cia, do SBT, que marcou 6 pontos, conquistando a liderança por 40 minutos e a vice-liderança isolada.

Globo

Mais Você- 6 pontos

Negócio da China- 24 pontos
Três Irmãs- 27 pontos

A Favorita- 43 pontos


SBT

Bom Dia & Cia- 6 pontos

Olha Você- 4 pontos
Astros- 6 pontos

Pantanal- 13 pontos

Prévias de quarta



A FAVORITA: 45 PONTOS
O SUSPENSE TOMOU CONTA DO CAPÍTULO DE A FAVORITA NESSA QUARTA, HALLEY ABRIU O JOGO COM GONÇALO, REVELANDO AO AVÔ QUEM REALMENTE É FLORA. ELE, ARMOU UMA CILADA PRA VILÃ E A FLAGROU USANDO AS JÓIAS DE IRENE E FALANDO MAL DA FAMÍLIA. ALÉM DISSO O CAPÍTULO FOI EMBALADO PELA FINAL DA COPA SUL-AMERICANA.

TRÊS IRMÃS: 27 PONTOS
SEGUNDO AS PRÉVIAS, A NOVELA DAS 7, CONSEGUIU SUBIR 1 PONTO EM RELAÇÃO A TERÇA E MOSTRA UMA AUDIÊNCIA CRESCENTE DA TRAMA DESDE O INÍCIO DA SEMANA, ONDE MARCOU 25 PONTOS.

NEGÓCIO DA CHINA: 23 PONTOS
A TRAMA DAS 6 CONSEGUIU MANTER A AUDIÊNCIA DA TERÇA. UMA PREOCUPAÇÃO EVIDENTE NA GLOBO SÃO AS FESTAS DE FIM DE ANO, POIS NESSE PERÍODO A AUDIÊNCIA DESABA. HÁ UMA GRANDE EXPECTATIVA PARA A ENTRADA DOS NOVOS PERSONAGENS NA NOVELA. VAMOS VER SE COM ESSAS MUDANÇAS A AUDIÊNCIA MELHORA.

MALHAÇÃO: 22 PONTOS
A NOVELINHA JOVEM SEGUE COLADA COM A NOVELA DAS 6, MESMO COM UM ORÇAMENTO BEM MENOR A AUDIÊNCIA. ONTEM FOI APRESENTADO O ELENCO DA NOVA TEMPORADA QUE SEGUNDO FLÁVIO RICCO ESTÁ MARCADA PARA O DIA 12 DE JANEIRO MAS ESSA DATA AINDA NÃO É CONFIRMADA VISTO QUE AS GRAVAÇÕES AINDA NEM COMEÇARAM. É ESPERAR PARA VER.

MULHERES APAIXONADAS: 18 PONTOS
A REPRISE DO VALE A PENA VER DE NOVO JÁ CONQUISTOU UM PÚBLICO FIEL E CONSEGUE MANTER A AUDIÊNCIA SEM GRANDES OSCILAÇÕES, ALÉM DISSO MANTÉM A LIDERANÇA COM FOLGA. LEMBRANDO QUE ANOS ATRÁS A GLOBO SOFREU COM A AUDIÊNCIA DO VALE A PENA VER DE NOVO, PERDENDO CONSTANTIMENTE PARA AS REPRISES MEXICANAS DO SBT.

OS MUTANTES: 13 PONTOS
AS PRÉVIAS MOSTRAM QUE A NOVELA DA RECORD SUBIU UM PONTO EM RELAÇÃO A TERÇA. MESMO ASSIM A QUEDA AINDA É SIGNIFICATIVA E O FUTURO INCERTO.

CHAMAS DA VIDA: 15 PONTOS
SE POR UM LADO O MUTANTES SUBIU UM PONTO, CHAMAS DA VIDA CAIU UM EM RELAÇÃO A TERÇA, MAS CONTINUA COM AUDIÊNCIA SUPERIOR A DOS MUTANTES.

PANTANAL: 12 PONTOS
NA ÚLTIMA SEMANA ANTES DE MUDAR DE HORÁRIO PANTANAL ESTÁ CONSEGUINDO MANTER A AUDIÊNCIA, ISSO SIGNIFICA QUE TEM UM PÚBLICO FIEL. MAS A PERGUNTA QUE FICA NO AR É: SERÁ QUE A REPRISE VAI MANTER A AUDIÊNCIA COM A MUDANÇA DE HORÁRIO? É O QUE VAMOS VER A PARTIR DE SEGUNDA, 8 DE DEZEMBRO!

FONTE DOS NÚMEROS: JULIANO AUDIÊNCIA
ANÁLISE: JOSÉ MARCOS

*Números prévios que podem sofrer alterações no consolidado

A FAVORITA: Flora apaga testemunha

A vilã manda matar Adailton antes que Gonçalo possa falar com o bandido
Título da Matéria

Assim que Adailton deixa o armazém onde acabara de chantagear Flora, Gonçalo pede para que Halley vá atrás do bandido e descubra onde ele mora.

Com o endereço nas mãos, Gonçalo, Zé Bob e Halley vão atrás do homem que pode acabar com a brincadeira de Flora.

Afinal, ele foi o cúmplice dela no seqüestro de Lara!

Logo que eles saem do bar do Pepe, este mal pode acreditar:

“Mas Donatela! Pelo que o Zé Bob me contou, se vocês pegarem esse Adailton, é o fim da Flora!”.

“Será, Pepe? Será que a gente vai conseguir dar essa sorte?”, pergunta-se Donatela, com um fio de esperança.

O trio, porém, chega tarde demais e já encontra o homem sem vida em seu quarto de hotel.

Flora não dorme no ponto!

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 8/12, segunda-feira.

Notícias da TV


Os dois lados

Está meio estranha a situação na Rede TV!.

As notícias que chegam de lá é que os investimentos feitos na implantação da TV Digital, embora o Governo tenha colocado linhas especiais de crédito - via BNDES - à disposição, e despesas com reformas da nova sede em Osasco abalaram a saúde financeira da emissora.

Há no seu jornalismo quem reclame do atraso de um mês no pagamento de salários. Alguns apresentadores estariam sem receber e falam de casos ainda mais sérios no seu Artístico. Problema que também atingiria os PJs - pessoas jurídicas.

Complicado saber quem está com a razão.

No que diz respeito à nova sede, a verdade é que Rede TV! não comprou nada. Alugou o imóvel e tem carência até abril. Chamada a se manifestar sobre os atrasos, via Paulo Vieira, a emissora informou que “a reclamação é totalmente improcedente. Além dos salários, também foi paga a 1ª parcela do 13°”.
Então é isso.

Silêncio

Talvez a principal aposta da temporada 2009 de “Malhação”, Micael Borges - grupo teatral “Nós do Morro” - parece assustado com o status de protagonista de novela. A ficha ainda não caiu. Normal. Na coletiva de terça-feira, no Rio, como era de se esperar, ele foi muito assediado por todos.

Começo

Os trabalhos de “Malhação”, em estúdio, devem começar na primeira semana de janeiro. No próximo sábado, todo pessoal da novela já estará em Canoa Quebrada, Fortaleza, mas as gravações só terão início no dia 13.

Estréia pode mudar

O lançamento da nova “Malhação”, em 12 de janeiro, pode mudar. Está muito em cima. Fazer fora os primeiros 10 capítulos foi uma saída interessante, até como alternativa para o congestionamento que acontece em todo final de ano no Projac. Ainda assim, outra data deve ser anunciada.

Ponto de interrogação

Cássia Kiss foi uma das primeiras a chegar na coletiva de “Malhação” - um restaurante, na Barra. Durante a apresentação do elenco, Marcos Paulo noticiou a ausência da atriz. Realmente, ela não estava mais lá e só reapareceu quase uma hora depois. Foi passear no shopping.

Suspense

Del Rangel, novo diretor de teledramaturgia do SBT, ainda não conversou com os profissionais que trabalham lá. Há uma certa insegurança no ar. Aliás, o Del que sempre foi craque em reunião, devia saber a importância disso.

Homenagem

A Globo só deve exibir em abril, na sua nova grade, o episódio do especial “Por toda minha vida” dedicado à dupla Claudinho e Bochecha. O programa foi dirigido por Luiz Antônio Pilar.

Pacote musical

O SBT vai gravar 5 shows no Jequiti - Guarujá, em janeiro, projeto que leva o nome Canto pro Mar, para apresentar como especial em fevereiro. A dupla César Menoti e Fabiano, no dia 3, abre a série. Mas também tem Daniela Mercury.

Concentração total

A Favorita está nos seus últimos dias. A direção da Globo pede concentração total ao seu elenco. Tradução: a ordem de agora é diminuir os demais compromissos. Comerciais e sociais.

Novidade da Band

Um programa feminino novo, variado, sempre ao vivo e com apresentação de Patrícia Maldonado, é a grande surpresa de hoje, no início de mais uma convenção da Rede Bandeirantes, na cidade de Gramado.

Todo o elenco da emissora será mobilizado neste projeto. O programa ainda não tem título, mas irá ao ar logo após o “Primeiro Jornal” e antes do “Jogo Aberto”, da Renata Fan.

A idéia é concorrer com o “Hoje em Dia”, da Record.

Bate-Rebate

…Na tarde de terça-feira, o diretor Wolf Maya comandou mais uma etapa de gravações do especial “Xuxa e as Noviças”.
…David Grinberg, ex-diretor de teledramaturgia do SBT, vai passar férias no Canadá.
…Em Triunfo, de “A Favorita”, nunca se viu um guarda na rua.
…No SBT, contrato da Hebe Camargo, Guilherme Stoliar agora é quem toca o assunto.
…Ainda no primeiro trimestre de 2009, a TV B, afiliada do SBT, com emissoras em Santos e Campinas, passa a transmitir em digital.
…Pelas reações do personagem do Murilo Benício, o Dodi de “A Favorita” está cada dia mais viciado.
…Série de animação exibida pelo Nickelodeon, “O segredo dos animais”, está a caminho da programação infantil da Globo.
…É de se louvar a agilidade do Caco Barcellos e equipe no “Profissão Repórter”.
…Na terça-feira, foi ao ar um programa produzido e finalizado em menos de 4 ou 5 dias sobre a tragédia de Santa Catarina.

C´est fini

Benedito Ruy Barbosa tem acompanhado as suas filhas, Edmara e Edilene Barbosa, nos trabalhos de adaptação de “Paraíso”, próxima da Globo, no horário das 6 da tarde. Ainda neste começo de semana ele esteve com o diretor Rogério Gomes, o Papinha, tratando da escalação do elenco. É isso. Tchau!

Notícias da TV


Marcos Paulo se irrita em coletiva de "Malhação"

Marcos Paulo, diretor de "Malhação", não quis posar para fotos ao lado de Antonia Fontenelle, sua namorada, que entrou para o elenco da novela. "Vim aqui para trabalhar, não para falar de namoro", disse ele durante o lançamento da nova temporada da novela, no Rio. Já Cássia Kiss, que ficará só três meses em "Malhação", chegou dizendo: "Olha a minha pele. Quando ela fica assim é porque eu estou cansada".

Record nega pressão para funcionários doarem dinheiro
Funcionários estariam prestes a receber um comunicado do RH sobre desconto em folha de pagamento. Cada um terá de dizer quanto doará para os desabrigados de Santa Catarina. Para cargos de direção foi imposto até valor: de 15% a 30% do salário. Houve saia justa também com apresentadores convocados para aparecer na TV na campanha em prol de SC. Ao chegarem à Record, tiveram de dizer quanto doarão. Roberto Justus falou em R$ 100 mil. Tom Cavalcante ofereceu a bilheteria de um de seus shows. A Record diz que não há imposição e que alguns aceitaram e outros não. Para a campanha de arrecadação, a Record contratou empresa de auditoria.

Difícil
Está ficando insustentável, no SBT, o clima entre Claudete Troiano e Ellen Jabour, que apresentam o "Olha Você".

Pergunta
Uma fã de Wanessa Camargo perguntou a Ivete Sangalo por que ela vetou a cantora em seu programa, na Globo.

Resposta
"Eu não veto ninguém. A Wanessa estava escalada para ir ao meu programa, só que a banda que viria com ela cancelou", respondeu Ivete. "Mas a Wanessa tem milhões de outras músicas. Ela poderia cantar sozinha", disse a fã. "Tem mesmo? Cante uma aí para eu ver", falou Ivete...

Estremecidos
Apesar de serem amigos, além de formar dupla no "Pânico", Vesgo e Ceará (Silvio) têm brigado com freqüência, em público, durante as gravações.

FABÍOLA REIPERT

Resumos de Novelas


A FAVORITA
Flora se desespera com a presença de Gonçalo e finge que imitava Donatela. Silveirinha inventa que Flora exagerou nos drinques e se desculpa com Gonçalo, que fica muito desconfiado. Zé Bob tenta tranqüilizar Baiano e Maria conta que eles não têm dinheiro para fugir. Donatela decide procurar Gonçalo e contar tudo. Gonçalo inventa que houve um problema na empresa e pede para Irene voltar ao rancho. Flora desconfia que foi pega em uma armadilha e Silveirinha tenta acalmá-la. Gonçalo liga para Halley e pede para encontrá-lo no escritório. Halley conta tudo o que sabe sobre Flora e Gonçalo se desespera. Irene fica nervosa com o sumiço do marido e pergunta se Flora sabe de alguma coisa. Ela comenta sobre o incidente da jóia, quando Gonçalo chega e a ignora. Dedina e Damião se encontram na casa dele. Lorena e Átila ficam sabendo que Cassiano voltou com Lara. Alícia escuta a conversa e diz que está feliz por ele. Romildo Rosa é pressionado por jornalistas, mas insiste que não há provas contra ele. Greice acha um brinco em sua cama e Damião diz que deve ser de sua mãe, mas ela não acredita. Greice invade a casa de Elias e acusa Dedina de traição. A primeira-dama tenta se defender, mas Elias a arrasta para fora de casa. Iolanda comenta sobre a traição de Dedina e Catarina a defende. Iolanda se volta para Catarina e diz que todos comentam o seu envolvimento com Stela. Mariana concorda com a avó. Shiva se preocupa com Augusto César e Diva conta ao menino que eles dormiram juntos. Augusto César desperta e manda Diva embora, mas ela insiste em ficar para contar a Shiva que é sua mãe. Halley se irrita quando descobre que Lara reatou com Cassiano. Dodi conta à Flora que Zé Bob conseguiu fugir com Baiano e sua família. Zé Bob e Donatela recebem Halley na casa de Tuca e ele conta que Gonçalo já está desconfiado de Flora. Halley leva Gonçalo ao bar de Pepe e Donatela aparece para o sogro.

TRÊS IRMÃS
Alma aceita morar com Gregg. Dora fica indignada com a decisão de Paulinho. Pedro Henrique conta a Natália que pediu demissão por causa das armações de Galvão. Jula e Luba perguntam a Gennaro sobre as esmeraldas e o italiano percebe o disfarce. Violeta conta a Excelência que armou o caso entre o prefeito e Leonora para provocar um escândalo. Alcides, Gibo e Waldete estão juntos quando toca a campainha. Walquíria chega e se espanta com a cena.

NEGÓCIO DA CHINA
Liu diz a Flor de Lys que ela tem a missão de encontrar e proteger o pen drive. Alaor vai a um restaurante chique com Matilde, mas fica constrangido por não estar vestido de acordo. Joelma decide ir ao Rio de Janeiro atrás do marido. Júlia e Diego conversam sobre a possibilidade de ele se mudar e começar sua vida em São Paulo. Mauro discute com Denise e Augusta o expulsa de sua casa. Lívia fica chocada ao saber que Dr. Ramiro pagou a dívida do cheque no hospital.

MALHAÇÃO

Bruno diz a Angelina que Débora e Gustavo foram ao batizado de Gustavinho para afrontá-la. Gustavo discute com Débora e quase termina o relacionamento. Mafalda instrui Béatrice a aplicar as provas do reality show sem que Adriano perceba. Adriano chega antes que Débora consiga resgatar a estátua e apreende o objeto. Gustavo vai ao shopping com Joaquim à procura de um cúmplice de Débora.

OS MUTANTES
Leonor descobre que tem o dom de ajudar e aumentar a força de quem estiver ao seu lado. Maria une seus poderes aos de Tati e lança raios elétricos contra Pisadeira. A mutante fica envolta por uma luz e some. A nave reptiliana lança um raio contra a Pedra da Gávea. Gabriela fica pendurada pela corda e Valente a salva. Célia liga para Simone e descobre que Batista e Sandra estão juntos. Carol, Pati e Gislaine se transformam em vampiras.

CHAMAS DA VIDA

Brito diz para Roseclair que Guilherme está com AIDS. Guilherme diz que pegou de Rosângela e não transmitiu para Michele. Ivonete perde o filho. Lourdes diz que se sente muito culpada por isso. Junior, Telma e Leo tentam descobrir onde Beatriz está internada. Brito nota que Roseclair e Odiléia também estão com pena de Guilherme. Ivonete diz que vai assumir o amor dela por Tomás. Lipe pega a arma de um policial enquanto está sendo transferido para o presídio.

PANTANAL
Zé Leôncio se recusa a acreditar que Tenório seja capaz de algo tão monstruoso. Tadeu diz a Zefa que assim que amanhecer vai atrás do matador. Alcides e Zé Lucas se adiantam e, no meio da noite, surpreendem o jagunço mas não encontram nenhuma arma em seu quarto. Tenório acorda com o barulho do motor de um barco. No dia seguinte procura pelo jagunço mas não o encontra. Alcides e Zé Lucas levam Teodoro para a fazenda e ele, dissimulado, nega que seja um matador de aluguel e jura que nunca disparou um único tiro. Tenório e os filhos vão até a fazenda de Zé Leôncio procurar pelo peão e lá descobre que foi a Zefa quem o acusou. A pantaneira confirma tudo que disse, mas Renato, que tem a mesma índole do pai, vira o jogo rapidamente dizendo que ela acusou Zé Leôncio e Joventino de tentarem assediá-la sexualmente. Zé Leôncio fica furioso e expulsa Zefa da fazenda. Irma sai em sua defesa e afirma que ela está dizendo a verdade. Joventino levanta a ficha criminal do peão, mas nela não consta nada que possa comprometê-lo.

ÁGUA NA BOCA

Roberto consegue habeas-corpus para Mari, que vai pagar a pena com serviços comunitários. Uma enfermeira conta para Françoise que Gisela vive sob sedação. Luca conta para Dani que o DNA deu positivo e pergunta o que ela faria se ele se divorciasse de Érika. Guido promete que vai recuperar o amor de Fatinha. Reizinho marca um encontro com Mari. Théo recebe uma ligação de sua ex-mulher. Carlo ouve.
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger