sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

20º capítulo de "O ASSASSINO"

[imagemO+ASSASSINO.bmp]

Vigésimo Capítulo: Enquanto Fernanda brinda sua felicidade, o investigador Marcos começa a procurar rastros que esclareçam o mistério dessa história. Depois de ter ido aos locais do crime e não ter encontrado nenhuma pista importante, Marcio decidiu ir interrogar os acusadores que ainda estão vivos. Naquela noite, Rafaela começava a se preocupar com a saúde do velho senhor, que estava prestes a morrer. Pouco tempo se passa e o velho não agüenta mais e falece. Os funcionários do local decidem colocá-lo em um saco e separar Rafaela do corpo morto. Inserida em outra sela, a mesma resolve fugir de seu novo quarto enquanto os funcionários saíram para avisar aos superiores que uma nova pessoa havia morrido. Sem muito tempo, ela abre o saco, joga o corpo do pobre senhor em sua sela e se tranca no saco. Os funcionários chegam pegam o saco e enterram em um local distante da prisão. Enquanto isso, Marcio vai até o apartamento na Barra de Glodovil interrogá-lo. Mal eles dão início a conversa, e Fernanda chega feliz, começando a falar de seu dia, quando de repente, percebe que o investigador estava lá. Curioso, Marcio pergunta ironicamente aos dois que intimidade é essa que eles têm e por que Fernanda entrou sem “cerimônia”, possuindo a chave da porta. Alguns minutos depois de enterrarem o corpo, Rafaela pega uma faca e corta o saco, depois cavando a terra com as mãos até chegar à superfície. Naquele momento, Fernanda e Glodovil tentam enrolar o investigador, mas ele não “cai” na armadilha e enquanto saia dizia que está “de olho neles”. Ao bater a porta, os dois se entre olham preocupados.

AUTOR: JULIANO NOVAIS

Notícias da Tv


POR: WELLINGTON PEREIRA

CANASTRÃO

O ator Murilo Benício, que tem aquela dicção ininteligível na novela "A Favorita", e faz um papel onde ele nem precisa interpretar, deixou na mão sua namorada Guilhermina Guinle, que acabou passando o Réveillon no Copacabana Palace sozinha.
Dizem que o menino ficou se achando importante por causa da novela, mas deixaram de contar pra ele que ele é a única nota destoante do elenco.
Ele não sabe interpretar, sua dicção é difícil de entender, e ele sempre está com cara de paisagem.
O fracasso lhe subiu à cabeça, de cima.
No meu tempo de criança, e já vai longe, chamavam de canastrão o ator que interpretava um único tipo de papel sem a interpretação e nuances devidas ao personagem.

HUMORISMO

Sabem a Rosana Hermann, aquela menina sem graça que fazia o programa "Atualíssima", que saiu do ar porque não dava Ibope?
Ela agora resolveu telefonar pessoalmente ao colunista que está interinamente escrevendo a coluna "Zapping", da Folha Online.
Ela disse que ficaria muito contente se fosse chamada pra participar do "CQC".
Coitado do Marcelo Tas, que dirige o programa.
Mas, e sempre tem um mas, as chances dela participar do programa são grandes, pois o padrinho (ou seria madrinha) dela na Band é forte.
O contrato da moça vai até 2010.

Bomba :Ana Raio e Zé Trovão no lugar de Pantanal

ana_raio_e_ze_trovao

Uma bomba lançada agora as 10h45 da manhã dentro do SBT. A pedidos de Silvio Santos tecnicos da emissora estão editando e restaurando imagens e sons da novela ” Ana Raio e Zé Trovão”.
Segundo a radio corredor é dado com uma das opções para substituir Pantanal que termina neste mês no SBT. “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, novela exibida pela Manchete em 1991 e que substituiu “Pantanal”.
É para aguardar os próximos capítulos desta novela.

Donatela tenta enlouquecer Flora

la se esconde na casa da loura e canta!
Título da Matéria

Sem ter nenhuma evidência que incrimine Flora e, conseqüentemente, sem opção para provar sua inocência, Donatela decide agir.

Com a ajuda de Silveirinha, ela entra no rancho para tentar enlouquecer sua rival.


Sem imaginar que Donatela está viva e, muito menos, escondida na casa em que está vivendo, Flora decidide voltar a cantar.

Ela aparece no rancho com discos de Faísca e Espoleta para compor o pequeno museu que pretende fazer na mansão dedicado à dupla.

Sem imaginar que está sendo vigiada, admite para Silveirinha que sua inimiga sempre teve a voz mais bonita e que não se conforma por ela ter abandonado a carreira.


Para relembrar os velhos tempos, Flora coloca um disco para tocar, mas leva um grande susto quando a música se encerra e ela continua escutando a voz de Donatela interpretando a canção da antiga dupla.

Sem entender o que está acontecendo, ela fica transtornada e chama Silveirinha para se certificar de que ele também está ouvindo a voz da antiga parceira.

Agora aliado contra a vilã, o mordomo nega e a deixa ainda mais abalada.

“Eu tava ouvindo, Silveirinha! Eu juro que eu tava ouvindo a Donatela cantar! Não era imaginação, eu não tou louca! Era a voz dela cantando Beijinho Doce!”, ela afirma, transtornada.


Não satisfeita, Donatela quer mais.

Disposta a não dar nenhum descanso a Flora, segue cantando durante toda a noite pelos corredores da mansão, deixando a inimiga ainda mais desesperada.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 5/01, segunda-feira.

Minha Novela- 02/01

[Barra-AFavorita-635-globo.jpg]
Atônito, Silveirinha escuta a voz de Donatela. Halley chega e ele disfarça. Halley insiste para Silveirinha mudar de lado, ele não aceita e os dois se despedem. Silveirinha segue-o, sem ser percebido.
Dodi alerta Flora para tratar bem Silveirinha e a vilã desconsidera. Indignados, Lara, Pedro e Irene conversam sobre o casamento de Flora e Dodi. Pedro afirma que vai ao casamento, como pai da noiva.
Halley entra na casa de Cilene; Silveirinha observa de longe. Halley conta a Donatela e Cilene que não conseguiu convencer Silveirinha. Zé Bob surge de carro, para pegar Donatela. Silveirinha constata, perplexo, que sua antiga patroa está viva.
Céu avista Donatela e fica espantada. Halley confirma para Céu e Orlandinho que sua mãe está viva. Silveirinha procura Fafá e conta sobre Donatela. Ela aconselha-o a ouvir melhor a proposta de Halley, antes de contar o que sabe a Flora.
Nasce Úrsula, filha de Mariana. Silveirinha resolve procurar Flora, para contar sobre Donatela, mas a vilã o humilha. Ele desiste de contar o que sabe. Donatela conta a Zé Bob o plano que armou para colocar Dodi na cadeia, com a ajuda de Cristal.
Vanderlei e Domênico preparam o jantar para Catarina, que fica maravilhada com a gentileza do pretendente. Catarina beija Vanderlei. Flora canta, sob os olhares constrangidos e desanimados dos convidados.
Cristal e Dodi marcam um encontro, e Pedro observa. Silveirinha pede para Pimentel ficar em seu lugar no casamento, e vai à casa de Zé Bob. Donatela abre a porta e fica estarrecida, ao ver o mordomo.

[BarraTresIrmas-635x255-110908-1.jpg]
Waldete conta a Pacífico que conheceu Aninha no presídio e sua missão é fazer Violeta pagar pelos crimes que cometeu. Excelência propõe que Baby pague sua dívida trabalhando na campanha de Violeta à prefeitura de Caramirim. A praia volta a ficar limpa e os surfistas se animam. Violeta recebe um dossiê completo a respeito de Waldete, mas o documento não traz novidades. Suzana está preocupada com o envolvimento de Xande com Sueli. Bento surge para salvar Sueli, que está sendo agredida na rua.
[BarrasMalhacao-NOVOSITE.jpg]
Félix tem ferimentos leves no acidente. Andréas não resiste aos ferimentos. Felipa se desespera ao receber a notícia. Sara surpreende Fernandinho ao revelar que Bodão vai morar com ela nos Estados Unidos. Gustavo sofre ao saber que Débora perdeu o bebê. O artigo sobre a imprensa sensacionalista de Domingas teve excelente repercussão e ela é convidada para um estágio. Rita anima Angelina ao revelar que o juiz marcará a audiência sobre a guarda de Gustavinho.
[BarraMutantes-635-record.jpg]
Tati reage nervosa e lança raios de energia contra Maria, mas quem acaba atingido é Vavá, que desmaia. Batista e Bram lutam. Drácula e Danilo também se enfrentam. Ferraz vira vampiro e morde Carol. Teófilo diz que Rosana precisa se entregar ao Depecom. Nadir prepara uma injeção e quando vai aplicar em Érica, ela solta Ezequiel e ele desmaia. Sandra tem um ataque de pânico e diz que precisa ver Tarso. Felipe aparece no Teatro-Escola. Magda o reconhece.
[BarraChamasVida-635-record.jpg]
Miguel diz que precisa contar a verdade sobre a relação dele com Vilma para Andressa. Ele diz que matou João, o marido de Vilma. Os dois brigaram e João morreu na luta, mas Vilma pagou um legista que confirmou que a morte foi por infarto.

Miguel disse que teve medo de contar a verdade e ser preso. Vilma o manipulou e ele acatou. Miguel diz que Vilma não matou Walter. Andressa pergunta quem pode estar fazendo isso.

Miguel diz que é a mesma pessoa que roubou as placas da fênix. Vilma diz a Tomás que alguém está querendo incriminá-la, e o pior é que ela não tem como provar que estava em outro lugar, na hora que Walter morreu.

Vilma mente para Tomás que estava dirigindo, na hora do encontro. Raíssa diz a Cazé que não deixou de gostar dele. Ela diz que ele a pressiona e fica enfezado, quando ela cuida de Gabriel.

Vivi diz a Beatriz que está com medo de fazer o aborto. Beatriz abraça-a. Lipe, disfarçado com roupa de médico, com a pele mulata e olhos verdes, entra no hospital.

Miguel diz a Andressa que, se ela quiser abandonar a casa dele, vai entender. Ela diz que está confusa. Andressa pergunta onde está o legista que pode estar chantageando Vilma.

Vilma diz que muita gente sabia do encontro e qualquer um podia ter feito. Pedro diz a Michele que está preocupado de Lipe tentar alguma coisa. Tomás diz a Beatriz que estava jogando squash, na hora da explosão.

Beatriz diz a Tomás que ele já perdeu a mulher que amava, os amigos e agora perdeu o emprego. Lipe escreve uma carta. Margareth diz a Demorô que ele não pode ir à clínica com Vivi.

Demorô diz que não pode deixá-la sozinha. Xavier e Fausto posicionam os homens perto da clínica. Lipe avista Xavier e se assusta. Xavier não o reconhece. Vilma briga com Guga, porque ele quer visitar Vivi.

[BarraPantanal-635-sbt.jpg]
Zaqueu e Alcides contam versões diferentes sobre a morte de Tenório. Alcides garante ao patrão que foi ele, e diz que não chegou a ser castrado. Zé Leôncio decide ir até a fazenda vizinha para dar a notícia. Zaqueu, por sua vez, afirma que foi o tiro que ele deu que matou o fazendeiro. Zé Leôncio vai com Tadeu e Zé Lucas até a fazenda de Tenório, e dão a notícia a Zuleika e Guta. Enquanto isso, Alcides e Maria se preparam para deixar o Pantanal e embarcam na chalana. Zaqueu fica arrasado, ao descobrir que Alcides foi embora com sua Maria. Orlando, o chalaneiro, conta a Maria e Alcides que essa é sua última viagem, pois vendeu o barco ao Sr. José Leôncio. No caminho de volta para sua fazenda, Zé Leôncio conta aos filhos que comprou a chalana e vai transformá-la em escola. Renato volta de Campo Grande e recebe a notícia da morte de Tenório. Ele tem uma crise nervosa, e jura que vai matar o peão que tirou a vida de seu pai.
[BarraRevelacao-635x255-sbt.jpg]
Lucas fica enciumado com a notícia de que Victória irá se casar. Na tentativa de fugir da clínica psiquiátrica, Léo e Rebeca são pegos pelos seguranças. Beatriz fica feliz com a notícia de que Victória deixará a prefeitura de Tirânia. As mulheres de Tirânia estão cada vez mais interessadas nas aulas de sexo. A irmã de Pedrinho recusa o dinheiro do tráfico. Michelle conta à mãe que está apaixonada por Paulo. Victória presencia Xavier e Fausto falando sobre carregamento apreendido.
Canal 1

Por Flávio Ricco
colaborou José Carlos Nery


É necessário investir de novo

“A Favorita” já tem autorização da torre para sua aterrissagem. Está na cabeceira da pista. Não é necessário esperar pelo último capítulo para se ter certeza que a Globo chegou a um novo sucesso na sua mais importante faixa de novelas.

Curioso o que acontece. Há muito tempo não se tem registro de um fracasso neste horário das 21, ao contrário do que acontece costumeiramente nos últimos anos, em produções das seis e sete da noite. Complicado lembrar qual foi a última que deu certo.

O exemplo de agora mostra tudo. “A Favorita” é esse estouro, que todo mundo está vendo, enquanto “Negócio da China” e “Três Irmãs” encontram dificuldades em apresentar resultados ao menos razoáveis.

Não se pode afirmar que isto ocorre unicamente porque no horário das 9 são apresentados os trabalhos dos seus autores mais importantes. Mas é impossível negar que também é por causa disso. Em outros tempos, a Globo sempre trabalhou com autores mais conhecidos e experientes, às seis e sete da noite; basta lembrar os casos de Cassiano Gabus Mendes, Ivani Ribeiro e outros tantos, além de outros, que felizmente estão por aí, mas são insuficientes para atender as necessidades.

A Globo errou na reposição de peças. Errou, mas parece que tem medo de investir no novo, preferindo insistir com alguns que nunca deram certo. Este é um drama interno e que vem de algum tempo. Tem gente nova, e gente de valor na espera de uma oportunidade. Falta, entre outras coisas, um pouco de ousadia. A solução para esses problemas das 18 e 19 horas pode estar dentro da Globo.

TV Tudo

Sinceramente?

Ninguém pode criticar “Revelação” como história? É impossível fazer uma avaliação correta e justa do texto da Íris Abravanel. A novela, desde o seu primeiro dia, está comprometida pelas suas freqüentes falhas de edição. Algo de um amadorismo absoluto. Parece de propósito.

Pára com isso

Mauro Mendonça sempre foi um ator excelente, com trabalhos excelentes no teatro e na televisão, desde os tempos da Excelsior. Agora, por causa do Gonçalo em “A Favorita”, ganhou um bom contrato na Globo. Será que só agora caiu a ficha do seu valor? Então tá, antes tarde do que nunca.

Faturando

A Natura, que já tinha ações de merchandising na novela, agora virou patrocinadora exclusiva de “A Favorita”. O contrato vale até o último capítulo.

Vai mexer

O “Altas Horas”, programa do Serginho Groisman, a partir das suas edições de março, virá com uma série de inovações, todas criadas pelo próprio apresentador. Ele mesmo admite que chegou o momento de mexer.

É sério

Divulgação Luciana Gimenez admitiu, em entrevista ao Amaury Junior, que está mesmo disposta a passar um tempo nos Estados Unidos, estagiando com Oprah Winfrey. Pessoas muito próximas à apresentadora revelam que os entendimentos estão avançados.

Curiosidade

Um dos passatempos preferidos do Silvio Santos, nas suas férias em Celebration, Orlando, é fazer supermercado, algo naturalmente impossível por aqui. Todos os dias ele vai comprar alguma coisinha. Na verdade, supermercado nos Estados Unidos, sempre foi um passeio.

Tudo certo

O “CQC” está em férias, mas tem lugar certo e garantido na nova grade da Band. A volta da equipe ao trabalho deve acontecer em meados de fevereiro. Informação importante aos que insistem em jogar contra o patrimônio: este é um programa que tem um custo de produção alto, mas sempre se pagou e apresentou um bom lucro durante todo o ano passado.

Toque de reunir

Depois da folga de fim de ano, o elenco de “A Favorita” volta em peso ao trabalho na manhã desta sexta-feira. Os artistas já foram avisados que o ritmo dos trabalhos, nesta reta final da novela, será intensificado.

Sem exceção

Pode se afirmar que todos os artistas de “A Favorita”, com contrato por obra, valendo apenas durante a duração da novela, serão chamados a renovar com a Globo. A ordem, segundo se informa, é não deixar ninguém sair.

Bate – Rebate

...Adriane Galisteu volta da África do Sul e agora prepara a sua estréia, dia 9, no teatro carioca.
...O espetáculo é “Um casal aberto, ma num troppo”, escrito por Dario Fo. Completa o elenco, Leandro Hassum, do elenco do “Zorra”.
...Passados os especiais de dezembro, a Globo agora volta as suas atenções para o carnaval.
...Todas as externas de “A Favorita”, agora serão realizadas em ruas do Rio de Janeiro, embora a história aconteça em São Paulo.
...Pessoas próximas a Patrícia Pillar revelam que depois da novela, ela vai precisar no mínimo um mês para colocar a cabeça em ordem.
...A Flora nunca foi brincadeira.
...A Globo não é fácil. Em “Caminho das Índias”, a produção da novela tem uma assessoria especifica para assuntos hindus, casamentos e demais solenidades.
...Todos os cuidados estão sendo tomados para que não existam erros de nenhuma ordem na novela.
...José Mayer, que foi um dos menos exigidos em “A Favorita”, revelou que precisa descansar depois da novela.
...A menina Maysa volta a gravar no SBT na semana que vem.

C´est fini

Emissoras de tevê na base do plantão. Na grande maioria, só o jornalismo trabalhando, ainda assim com metade do seu pessoal. As coisas devem começar a voltar ao normal na segunda-feira. E olhe lá. Aqui tudo do mesmo jeito. Amanhã tem mais. Tchau!

TV EM DESTAQUE

Reprodução

A TV no Brasil em 2008
Os números definitivos de 2008 ainda não foram divulgados, mas os dados preliminares apontam que a Globo perdeu 3 pontos percentuais no share diário em todo o território nacional. Com base nos levantamentos realizados entre janeiro e 15 de dezembro de 2008, a Globo teve 44,9% de share, contra 47,9% em 2007. Na mesma comparação, nas 24 horas em todo o país, o SBT ficou estacionado com 15,7% de share e a Record subiu de 14,3% em 2007 para 16,7%. A medição das 24 horas no mercado nacional aponta que a Band marcou 5,2% nos dois últimos anos e a Rede TV! saltou de 2,4% em 2007 para 2,7% no ano passado.


Lourival Ribeiro/SBT

Na Graça do Chefe
Os mais próximos a Silvio Santos afirmam que é questão de tempo para Ellen Jabour ganhar uma atração própria no SBT. Há quem afirme que, depois da temporada de verão, o dono da emissora anuncie a volta do “Charme” com o comando de Ellen. Uma outra ala garante que a apresentadora é o nome mais forte para um novo programa feminino que pode ocupar duas horas das manhãs na emissora. O fato é que discretamente o SBT desenvolve novos projetos para este ano e já iniciou o processo de reforma do “Olha Você”.


Divulgação

De Olho nos Artistas
Passadas as festas de fim de ano, autoras e diretores do remake de “Paraíso” retomam o processo de escalação de elenco. Chico Anísio recusou um dos papéis do núcleo principal e o cantor Daniel não pôde aceitar a proposta porque o personagem na novela é muito parecido com seu trabalho no cinema. “Paraíso” substituirá “Negócio da China” e a produção da novela já está bem adiantada, incluindo as locações externas e o desenvolvimento do cenário. A ordem é para que “Paraíso” recupere o público tradicional das faixas da 18h.


Divulgação Rede TV

Só o Tempo Dirá
A transformação do “Superpop” em atração semanal deve acontecer no decorrer de 2009 e, além do “Pânico na TV”, depende da criação de mais programas para a linha de shows da Rede TV!. Nos bastidores da emissora são muitos os comentários de que há um sólido projeto de reestruturação da grade e aposta na qualidade do conteúdo porque num ano com restrição de recursos publicitários os temas muito polêmicos podem afugentar o anunciante. Nos bastidores da Rede TV! a aposta é que a nova grade será realidade já no segundo semestre de 2009.


Thiago Prado Neris/Rede Globo
Samba, Suor e Humor
No próximo domingo, o “Estação Globo” apostará na diversidade de estilos para comemorar a chegada de 2009. Martinho da Vila, Asa de Águia, Frejat e Mart´nália são alguns dos convidados de Ivete Sangalo. A baiana dividirá o palco com Alexandre Pires, e juntos eles cantam “Estrela Cadente”. Nelson Freitas e Jeovane Nunes serão os integrantes do “Zorra Total” responsáveis pelo humor no domingo. Eles tentarão convencer Ivete Sangalo que o personagem Carretel é a nova sensação do momento. O encerramento do programa fica a cargo de Asa de Águia, que interpreta os sucessos “Além Mar” e “Quebraê”.

FONTE: JOSÉ ARMANDO VANNUCCI
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger