quinta-feira, 24 de julho de 2008

Notícias da TV



VAMOS AS NOTÍCIAS DA TV HOJE:

A Favorita: Briga e traição elevam audiência da novela

O capítulo de A Favorita desta quarta-feira (23), foi recheado de confusão, brigas e traição. A audiência não poderia deixar de subir. A Favorita registrou média de 39 pontos com pico de 43.

Silveirinha confessou para Donatela que tem ódio dela. Logo depois, Donatela ficou pasma ao encontrar Flora no apartamento e na presença de Irene e Lara acabou se passando por mentirosa outra vez.

Revoltada, Donatela despejou Silveirinha do apartamento, deixando-o desesperado, mas antes de sair cuspiu na cara do novo inimigo. Já Halley beijou Lara, que cedeu. O que eles não sabem é que Cassiano viu tudo.

Maria da Penha quer que lei seja divulgada em A Favorita

Maria da Penha quer que lei que pune homens agressores seja divulgada na novela A Favorita, da Globo.
Maria da Penha, que dá nome à lei, que entrou em vigor no ano de 2006, quer que o personagem de Lilia Cabral, Catarina, que sofre agressões do marido violento, Leonardo (Jacson Antunes), tenha conhecimento da Lei Maria da Penha, informou o jornal O Dia.
Segundo ela, as mulheres precisam saber que existem mecanismos para sair da violência e que a novela precisa apresentar solução ao público.
Maria da Penha, de 63 anos, sofria agressões do ex-marido, que cometeu contra ela duas tentativas de homicídio. A punição só veio 19 anos depois e o agressor ficou apenas dois anos preso.
A Favorita exibe o drama de Catarina, que sofre constantes agressões verbais e físicas de Leonardo. Ele também é agressivo com os filhos. A novela já exibiu cenas de Leonardo batendo em Catarina.
A Favorita vai ao ar após o Jornal Nacional, na Globo.

Record escolhe diretor da novela Betty, a Feia

De acordo com o colunista Flávio Ricco, Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record, ainda não admite que a novela Betty, a Feia, será produzida na Record. Mas vai.
Providências internas já estão sendo tomas com vistas à produção, em parceria com a Sony, a mesma que fez a novela do Zorro. O diretor escolhido, por exemplo, é Edson Spinello.

Como já publicamos, a Record irá produzir a versão brasileira da novela colombiana Betty, a Feia, já exibida pela RedeTV!.

A autora responsável pela adaptação será Margareth Boury. A última novela de Margareth Boury foi Alta Estação, novelinha teen inspirada em Malhação, da Globo.

Marjorie Estiano é confirmada no elenco de Caminho das Índias

Mais um nome confirmado para o elenco de Caminho das Índias, de Glória Perez.

A nova trama da Globo terá a participação de Marjorie Estiano, a Maria Paula de Duas Caras.
Caminho das Índias já conta com um grande elenco: Rodrigo Lombardi, Juliana Paes, Márcio Garcia, Osmar Prado, Isis Valverde, Nívea Maria, Duda Nagle, Mara Manzan e Stênio Garcia.

A Favorita: Donatela tenta matar Flora no banheiro de cinema

O autor de A Favorita, João Emanuel Carneiro, não gostou da divulgação da notícia de que Gonçalo (Mauro Mendonça) possa ser o assassino de Marcelo.
Ele escreveu quatro finais para este caso e segundo o jornal Extra de hoje, vários capítulos foram entregues com várias páginas faltando, para evitar novos vazamentos.

De acordo com a publicação, Donatela (Claudia Raia) vai tentar matar Flora (Patricia Pillar) na segunda-feira (4). Revoltada por ter sido expulsa do hospital onde Pedro (Genézio de Barros) está por Lara (Mariana Ximenez), ela vai encontrar Flora no banheiro do cinema, e com uma arma na mão, tentará matar sua rival. Flora consegue escapar, mas Donatela promete vingança.
A novela cresceu na audiência com as reviravoltas em torno dos principais personagens, mas vale lembrar que a trama só está começando.
A Favorita vai ao ar logo após o Jornal Nacional.

Revelação pode estrear no dia 5 de agosto no SBT

O SBT já possui 32 capítulos fechados da novela Revelação, prontos para exibição.

Gravam nesta semana cenas do de número 60. Na emissora, sobram datas para o lançamento da trama, mas nada oficial até agora.
Segundo a coluna Canal 1, fala-se agora em 5 de agosto, como a data mais provável para a estréia da novela de Íris Abravanel.

SBT: Bom Dia e Cia divide liderança com a Globo

O programa “Bom Dia e Cia”, do SBT, desta quarta (23/07) dividiu, mais uma vez, a liderança de audiência com a Globo.
Exibida das 09h às 12h45, a atração apresentada por Yudi e Priscilla registrou 7 pontos de média com pico de 10 pontos. No mesmo horário, a outra Record ficou comm 6 pontos.

Globo ainda tem dobro de ibope da Record no país

Nos últimos dois anos, o ibope da Globo caiu quase 35% e a Record cresceu mais de 55%. Isso é fato. Mas, se o crescimento da Record tem sido notável em São Paulo e no Rio, no restante do país os dados do Painel Nacional de Televisão mostram que ainda dista o dia em que a Record ameaçará a líder.
No último semestre, das 7h à 0h, em praticamente todas as faixas de horário, a Globo teve o dobro e até o triplo do ibope alcançado pela Record. O único horário em que a média das duas emissoras fica abaixo de 50% é entre 7h e 12h: a Globo tem 9 de média e a Record tem 5.
No total, entre 7h e 0h, a Rede Globo tem folgada margem, com 20 pontos de média (47% das TVs ligadas). A Record tem 8 pontos (e 18% das TVs ligadas –o popular “share”).
No “filé mignon” da programação, entre 18h e 0h, outro horário que a Record vem crescendo sistematicamente desde 2004, a Globo ainda tem quase o triplo de ibope de sua adversária: 32 x 11.

Brasil afora
O ibope comparado nas capitais também mostra a loooonga distância que ainda deverá ser percorrida pela Record em seu anunciado “caminho da liderança”.
No horário matinal –um dos quais a emissora dos bispos teve acentuado crescimento nos últimos dois anos 2006–, a Globo ainda lidera com folga. Em algumas capitais, como Porto Alegre e Belo Horizonte, a Globo tem quase cinco vezes o ibope da concorrente: 11 a 2.

30 rock ou Um Maluco na TV estréia em agosto na Record

A rede Record já definiu a data de estréia da premiada comédia 30 Rock em sua programação. O seriado, que como anunciamos anteriormente receberá o título em português Um Maluco na TV ,estréia na virada do domingo, dia 3 de agosto, para a segunda-feira, à meia-noite.
sinopse :
Liz Lemon é a chefe de redação do programa The Girlie Show, um talk-show em Nova York. As coisas no trabalho começam a se complicar quando um novo produtor executivo entra para a equipe de produção e quer de qualquer jeito que um jovem astro do cinema faça parte do elenco do programa.
Para a estréia de Um Maluco na TV, a Record deverá tirar do ar o seriado A Mulher Biônica – o canal não exibiu todos os episódios da série ainda.

Inscricões para o BBB9 nao tem limite de idade

Esta semana, a Globo iniciou as inscrições para o Big Brother Brasil 9. Os interessados devem acessar o site do programa ( http://bbb.globo.com/). A nova edição do reality show, diferentemente dos anos interiores, não terá limite de idade.
Quem quiser participar, deve criar um perfil no site da atração. Porém, antes disso, vale a pena conhecer as dicas oferecidas pela produção.
Uma novidade desta edição, é que produtores do programa vão visitar 10 cidades brasileiras, para conhecer os inscritos no site do BBB9.
Uma das novas exigências, é a obrigatoriedade do número do CPF dos inscritos. Dessa forma, a produção vai evitar que uma única pessoa faça mais de uma inscrição.
Outra observação importante, é que caprichar na confecção dos perfis pode ajudar na escolha de um candidato. Tudo isso, porque a equipe de produção do programa dará notas aos mais bem montados, que sempre serão de 5 a 10. Mas, a produção reforça que essa nota não é um fator decisivo, para colocar alguém no jogo.
O candidato também deve pensar em colocar um vídeo dele no perfil, porque vai valer muitos pontos. Acrescentar muitas fotos no perfil, segundo a produção, também conta positivamente para os inscritos.
A produção ressalta que, cinco dias antes de visitar uma determinada cidade, os inscritos serão avisados sobre um 'quiz' que terá no site. O 'quiz', aliás, só poderá ser acessado pelos participantes que forem chamados.
A Globo informa ainda que aceita receber fitas de vídeo pelo correio. No entanto, eles deixam claro que as inscrições com fitas só começam em setembro.

De Acordo com flavio ricco da coluna Canal 1 Um dos planos de Silvio Santos, é colocar no ar ainda este ano a versão brasileira do programa ”Extreme makeover”. Sucesso nos Estados Unidos que é transmitido pela rede americana ABC e na tevê paga People + Arts , que torna possíveis os sonhos estéticos e pessoais dos participantes.

A novela Pantanal exibida pelo SBT de Segunda a Sábado no horário das 22h, está surpreendendo o SBT. Em plena Quarta-feira, dia em que a novela costumava marcar os menores índices da semana, Pantanal cravou 15 pontos de média, e ocupou a vice-liderança em diversos momentos.

Com o tema “As nossas religiões estão no separando”, o “Casos de Família”, apresentado por Regina Volpato garantiu a vice-liderança absoluta ao SBT na tarde desta quarta (23/07). No ar das 16h06 às 17h06, registrou 06 pontos com pico de 07 pontos. No seu horário de exibição, a Record marcou 05 pontos e a Globo, 13 pontos.

O filme Hulk, que foi exibido na Super Tela dessa semana, registrou 11 pontos de média, 14 de pico e 26% de share. A atração deixou a Record isolada no segundo lugar da audiência e durante 1h08 no primeiro lugar. O horário de exibição foi das 23h04 à 01h20.
Alinhar ao centro
SBT volta a vice-liderança nacional

O SBT rufa tambores sobre os números do Painel Nacional de Televisão (PNT) de junho para informar que estancou, pelo menos por um mês, a tendência de queda de audiência em relação à cobiça da Record pela vice-liderança nacional no Ibope. Em tese, a comemoração tem motivo torpe - a diferença, que era de 1 ponto em maio, caiu para 0,6 ponto em junho, configurando aí um empate para ambas na casa dos 6 pontos.
Além da reprise de Pantanal, novela que rendeu 38% de crescimento ao SBT na faixa das 22 às 23 horas, há outros méritos: a estréia, sob novos rótulos, de antigos quadros do Programa Silvio Santos, fez o ibope subir 30% aos domingos. Na seqüência, Gugu Liberato elevou os índices do SBT em 47% entre 22 e 23 horas. A rede de Silvio Santos anuncia que cresceu 1,4 ponto entre 18 e 24 h, de segunda a domingo, enquanto a Record cresceu 0,6 ponto e a Globo caiu 2,5 pontos. Por isso, não se confirma aquela tese segundo a qual a Globo festejaria o efeito Pantanal como meio de frear a Record. Não tem outra origem, senão a saga de Juma Marruá, o diagnóstico para a mais baixa média mensal (29 pontos em junho) de A Grande Família.


Nas prévias desta QUARTA (23/07), o destaque ficou por conta do capítulo agitado de “A Favorita” e da novela “Pantanal” que conseguiu bater de frente com a TV Record. Mesmo com um capítulo curto devido à exibição do futebol, a trama de João Emanuel Carneiro conseguiu cravar uma média de 39 pontos com picos de 43. O destaque do capítulo foi a cena em que Silveirinha (Ary Fontoura) escancara o seu ódio por Donatela (Claudia Raia).
Ainda na Globo, ”Beleza Pura” marcou 29 e ”Ciranda de Pedra” 23.
Na Record, ”Os Mutantes” segue com uma boa média para a TV Record, mantendo 17 pontos de média com picos de 21. Já, ”Chamas da Vida” em seu novo horário de exibição, às 22h, manteve a vice-liderança com 16 pontos com picos de 20.
No SBT, ”Pantanal” surpreendeu mais uma vez. A reprise da trama de Benedito Ruy Barbosa deixou o SBT na vice-liderança por alguns minutos. Na média marcou 15 pontos com picos de 18.
*Os números acima são prévias e podem sofrer alterações no consolidado

DICAS DE LEITURA: O Quinze, Rachel de Queiroz


Primeiro Plano - Vicente e Conceição
O primeiro e mais popular romance de Rachel de Queiroz é O Quinze. O título se refere a grande seca de 1915, vivida pela escritora em sua infância. O romance se dá em dois planos, um enfocando o vaqueiro Chico Bento e sua família, o outro a relação afetiva de Vicente, rude proprietário e criador de gado, e Conceição, sua prima culta e professora. Conceição é apresentada como uma moça que gosta de ler vários livros, inclusive de tendências feministas e socialistas o que estranha a sua avó, Mãe Nácia - representante das velhas tradições. No período de férias, Conceição passava na fazenda da família, no Logradouro, perto do Quixadá. Apesar de ter 22 anos, não dizia pensar em casar, mas sempre se "engraçava" à seu primo Vicente. Ele era o proprietário que cuidava do gado, era rude e até mesmo selvagem. Com o advento da seca, a família de Mãe Nácia decide ir para cidade e deixar Vicente cuidando de tudo, resistindo. Trabalhava incessantemente para manter os animais vivos. Conceição, trabalhava agora no campo de concentração onde ficavam alojados os retirantes, e descobre que seu primo estava "de caso" com "uma caboclinha qualquer". Enquanto ela se revolta, Mãe Nácia à consola dizendo: "Minha filha, a vida é assim mesmo... Desde hoje que o mundo é mundo... Eu até acho os homens de hoje melhores." Vicente se encontra com Conceição e sem perceber confessa as temerosidades dela. Ela começa a trata-lo de modo indiferente. Vicente se ressente disso e não consegue entender a razão. As irmã de Vicente armam um namoro entre ele e uma amiga, a Mariinha Garcia. Ele porém se espanta ao "saber" que estava namorando, dizendo que apenas era solícito para com ela e não tinha a menor intenção de comprometimento. Conceição percebe a diferença de vida entre ela e seu primo e a quase impossibilidade de comunicação. A seca termina e eles voltam para o Logradouro.

Segundo Plano - Chico Bento e sua família
Sem dúvida a parte mais importante do livro. Apresenta a marcha trágica e penosa do vaqueiro Chico Bento com sua mulher e seus 5 filhos, representando os retirantes. Ele é forçado a abandonar a fazenda onde trabalhara. Junta algum dinheiro, compra mantimentos e uma burra para atravessar o sertão. Tinham o intuito de trabalhar no Norte, extraindo borracha. No percurso, em momento de grande fome, Josias, o filho mais novo, come mandioca crua, envenenando-se. Agonizou até a morte. O seu fim está bem descrito nessa passagem: "Lá se tinha ficado o Josias, na sua cova à beira da estrada, com uma cruz de dois paus amarrados, feita pelo pai. Ficou em paz. Não tinha mais que chorar de fome, estrada afora. Não tinha mais alguns anos de miséria à frente da vida, para cair depois no mesmo buraco, à sombra das mesma cruz." Uma cena marcante na vida do vaqueiro foi a de matar uma cabra e depois descobrir que tinha dono. Este o chamou de ladrão, e levou o resto da cabra para sua casa, dando-lhes apenas as tripas para saciarem. Léguas após, Chico Bento dá falta do seu filho mais velho Pedro. Chegando ao Aracape, lugar onde supunha que ele pudesse ser encontrado, avista um compadre que era o delegado. Recebem alguns mantimentos mas não é possível encontrar o filho. Ficam sabendo que o menino tinha fugido com comboeiros de cachaça. Notem: "Talvez fosse até para a felicidade do menino. Onde poderia estar em maior desgraça do que ficando com o pai?" Ao chegarem no campo de concentração, são reconhecidos por Conceição, sua comadre. Ela arranja um emprego para Chico Bento e passa a viver com um de seus filhos. Conseguem também uma passagem de trem e viajam para São Paulo, desistindo de trabalhar com a borracha. O mais famoso livro de Rachel de Queiroz é mediano com alguns bons momentos.

Culinária: Bolo de chocolate

Bolo de chocolate molhadinho

INGREDIENTES:

2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de leite
6 colheres de sopa cheias de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
6 ovos

MODO DE PREPARO:

1- bata as claras em neve, acrescente as gemas e bate novamente, coloque o açúcar e bata outrea vez.
2- coloque a farinha, o chocolate em pó, o fermento, o leite e bata novamente.
3- Untar um tabuleiro e colocar para assar por aproximadamente 40 minutos em forno médio.
4- Enquanto o bolo assa faça a cobertura com 2 colheres de chocolate em pó, 1 colher de margarina, meio copo de leite e leve ao fogo até começar a ferver.
5- jogue quente sobre o bolo já assado.
6- É só saborear.

TEMPO DE PREPARO: 40min
RENDIMENTO: 40 porções

Resumos de Novelas



A FAVORITA, REDE GLOBO: Flora pergunta a Silveirinha porque ele não tentou mudar o depoimento de Cilene antes. Donatela comenta com Cilene que está com medo, pois Irene contratou um advogado muito bom para Flora. Dodi diz a Flora que vai fazer Salvatore mudar seu depoimento e, em troca, pede que ela saia com ele para jantar. Romildo se sente sozinho e convida Rita e Didu para jantar em sua casa. Gonçalo deixa claro para Halley que quer saber tudo o que acontece com Lara.

BELEZA PURA, REDE GLOBO: Norma está prestes a fugir da prisão quando ouve uma sirene. Sônia e Guilherme se interessam um pelo outro. Gaspar conta a Robson que vai comprar uma casa em segredo e pedir Ivete em casamento. Sônia mostra uma foto antiga de Inácio a Joana. Anderson, Fernanda e Luiza passam no vestibular. Helena consegue se formar na faculdade. Luiza diz a Márcia e Eduardo que quer estudar em Minas Gerais. Gaspar pede Ivete em casamento, mas ela não aceita. Guilherme e Sônia se beijam.

CIRANDA DE PEDRA, REDE GLOBO: Cícero corta a faixa de reinauguração da metalúrgica. Bruna diz a Afonso que já contou sobre o pedido de casamento a Laura. Julieta diz a Letícia que ela deve ir a um médico confirmar se está grávida. Dona Aurora conta a Frau Herta que não sabe quem é a mãe de Faísca e Gracinha. Rogério encontra Afonso na metalúrgica e os dois discutem. Afonso pede para Natércio a mão de Bruna em casamento. Virgínia pergunta a Iracema quando Laura e Daniel se conheceram.

MALHAÇÃO, REDE GLOBO: Gustavo se declara para Angelina. Angelina diz a Gustavo que vai esquecê-lo. O alunos dizem a Bodão que estão orgulhosos do trabalho dele com as crianças no hospital. Débora rouba um sapato em uma loja. Andréas e Felipa marcam um encontro no shopping. Pedro veste a camisa que Débora lhe deu de presente. Débora pede a Pedro que guarde o sapato para ela. Angelina reza por Bruno, reforçando sua promessa. A vendedora da loja reconhece a camisa de Pedro e fica desconfiada. Bodão brinca com as crianças. Sofia pede desculpas a Bodão por ter sido ríspida com ele. Felipa diz a Andréas que não quer mais se esconder. A vendedora acusa Pedro de ter roubado a camisa. Chiara aparece no shopping e Andréas disfarça. Raiden observa. Um segurança prende Pedro. Débora foge ao ver Pedro sendo preso. Raiden dá um beijo em Chiara. Chiara fica preocupada de ser flagrada por Andréas. Débora fica inquieta pensando em Pedro. Chiara e Raiden se declaram. Chiara e Raiden saem do esconderijo e se encontram com Felipa e Andréas. Pedro diz aos vendedores que não roubou. Angelina se emociona ao ver que Bruno acordou.

OS MUTANTES, REDE RECORD: Marcelo sai cauteloso, quando dá de cara com Gabriela. A médica fica surpresa ao perceber que ele estava tentando fugir. Marcelo implora para Gabriela lhe dar alta e diz que precisa procurar sua filha desaparecida. Gabriela cede ao pedido de Marcelo e pede apenas que ele volte para fazer novos exames. Nati e Valente não encontram pista sobre a vida dele. Valente diz que talvez eles tenham que usar uma senha - o Arquivo Ômega. Ele mostra novamente a tatuagem para Nati, que fica perturbada ao olhar o corpo dele. Valente olha nos olhos de Nati e os dois se beijam. Juli confessa que sua ciência foi adquirida de um povo de outro planeta e revela que a chefia oculta é um extraterrestre. Ângela chega ao esconderijo da Liga Bandida, mas Gór não a vê. Gór pede para conhecer os extraterrestres e Juli avisa que ela já conhece. Gór pergunta quem é e Juli revela ser uma extraterrestre. Mariana diz para Bianca e Leonor que elas precisam escapar da cela o quanto antes, senão Juli irá matá-las assim que tiver certeza de que os bebês irão ficar bem sem elas. Mariana avisa ter um plano de fuga. Beto e Samira se beijam com desejo, mas ele se afasta dela e desconfia ser uma armadilha. Samira usa seu charme para seduzir Beto e ele não resiste. Os dois se beijam. Beto diz que precisa saber quem ela é de verdade e Samira confessa ser irmã gêmea de Maria. Noé e Maria vêem um gorila e andam devagar para não serem vistos. O gorila avista os dois. Ele se aproxima de Maria e Noé, que se colocam em posição de luta. Formigão diz que os humanos não são confiáveis e incentiva a Rainha Formiga a matar Cléo. A Rainha aperta o pescoço de Cléo, que começa a sufocar. Toni implora para Rainha não fazer mal a sua prima, mas ela diz que isso será uma lição para ninguém nunca mais a desafiar. Toni se desvencilha dos homens-formiga e se ajoelha aos pés da Rainha. Ele promete largar sua vida por ela e amá-la. A Rainha larga Cléo e Formigão a leva embora. Ela manda Toni provar que o que ele disse é verdade e ele a beija. Hélio e Fúria sentem o cheiro de flores. A mutante Ceres aparece diante deles, coberta de flores da cabeça aos pés. Fúria manda Hélio tomar cuidado e avisa que Ceres é uma mutante poderosa. Érica encontra Viviane, que conta que os mutantes do mal levaram Eugênio. Érica diz que Viviane só traz problemas a Guiga e a expulsa de casa. As duas têm uma séria discussão. Ísis diz estar cansada de Vlado e avisa que irá embora. Ela sai e Vlado não resiste e morde Caneloni. Ari, Regina, Danilo e Batista passeiam pela mansão e se despedem de casa. Carvalho avisa que Batista continuará com o emprego dele. Fredo chega furioso ao Depecom e conta que sofreu um atentado, mas foi salvo por estar com colete à prova de balas. Ele mostra as marcas no peito para Marta e só então repara a presença de João, Sandra e Tarso. Fredo saca a arma e aponta para Tarso, mas João e Sandra se colocam na frente do filho. Miguel e Aline chegam e Fredo diz que não deixará o mutante fugir. Eric e Taveira fogem da polícia e vêem um sinal ficar vermelho. Eric pisa fundo no acelerador e fura o sinal. Um carro atravessa o cruzamento bem na hora e bate no carro dos bandidos. Os carros explodem. Tarso acusa Fredo de ter matado Rico e Joca. Marta pede explicações a ele. Fredo diz que agiu em legítima defesa e acusa Tarso de ter ajudado os amigos a matarem as meninas na praia. Fredo diz que Tarso está preso, mas ele se teletransporta. Teófilo alcança Luna e a joga na areia. Ele começa a sufocá-la. Tarso se materializa por ali. Tarso se joga em cima de Teófilo para tirá-lo de cima de Luna e os dois lutam. Teófilo joga areia nos olhos de Tarso e lhe dá um soco. Luna bate com um pedaço de pau nas costas de Teófilo, que recua com dor. Juli conta que é do planeta Marte. Cassandra recebe Aristóteles, Regina e Danilo em seu apartamento. Ela avisa que não irá hospedá-los eternamente e diz que eles precisam arranjar um emprego. Ernesto liga para Simone, que conta que Esmeralda teve alta do hospital. Ernesto e Esmeralda vão ver o mar e encontram Clara e o malandro. Ernesto pede para Clara curá-lo e ela diz que irá tentar.

CHAMAS DA VIDA, REDE RECORD: Paulo liga para a emergência porque Manu está desmaiada. Beatriz diz para Diego que se machucou no ferro-velho. Diogo fica furioso. Telma, Jairo e Marreta tentam acalmar Leo.. Antonio diz para a turma que Manu tomou um tiro do pai dela e está morta. Suelen ameaça André com um vaso. André diz que não é ladrão e que é hospede. Vó Tuquinha relembra que André tinha feito uma reserva. Antonio se irrita com Marreta. Jairo e Telma dizem para Antonio que Manuela está internada no hospital e que o pai dela não vai chamar a polícia. Telma diz que Manu não disse que Antonio estava com ela no assalto. Marina da Glória chega na pensão com pão fresquinho. Catarina diz que eles têm que causar boa impressão para André. Vó Tuquinha pergunta a Pedro se é verdade que ele e Ivonete estão dando um tempo. Pedro confirma e diz que pediu tempo porque está mexido com Carolina. Vó Tuquinha diz que entende Pedro e respeita sua decisão. Carolina sai com Demorô para entregar uma fita para Vó Tuquinha, mas esquece a fita. Arlete pressiona Walter para contar a verdade. Walter diz que vai contar tudo. Vilma diz para Tomás que Arlete acreditou na mentira e que acha que até o casamento de Walter está abalado. Vilma diz que vai acusar Walter para os bombeiros para que Pedro se desentenda com Carolina. Vilma diz que Tomás tem que usar Ivonete para conseguir as coisas. André diz para Suelen gastar menos água para lavar louça. Ivonete fala no celular escondida. Catarina ouve e pergunta com quem ela estava falando. Carolina chega com Demoro. Pedro acena para ela. Rafa convida Demorô para jogar bola. Pedro diz para Carolina que soube que ela esteve na casa dele e encontrou Ivonete. Carolina pede desculpas e ele diz que pediu um tempo para Ivonete. Carolina disfarça a felicidade. Pedro chama Carolina para fazer uma trilha na reserva. Carolina aceita. Vó Tuquinha conversa com Ivonete sobre a decisão de Pedro. Ivonete diz que a culpada é Carolina. Maria da Glória avisa que Carolina chegou e Ivonete se irrita. Gildete chega na pensão com a fita que Carolina esqueceu em casa. Gildete diz que vai fazer um passeio com Roberto. Arlete fica pasma com o que Walter conta. Walter diz que eles precisam manter segredo. Dionísio fica furioso ao saber que Arlete está sabendo de tudo. André diz para Carla que lá é perto da reserva e um ótimo lugar para as pesquisas deles. Carla "torce o nariz", com nojo da pensão. Vó Tuquinha diz para Carolina que não vai ser fácil Ivonete aceitar o rompimento com Pedro. Carolina diz que não quer que ninguém sofra por causa dela. Tuquinha diz que dá para ver nos olhos de Carolina e Pedro um brilho diferente. Carolina diz que vai pedir um tempo para Tomás. Gildete diz para Roberto que o clima está esquisito na casa de Walter e Arlete. Antonio se irrita com o som alto de Vivi e quebra o aparelho de som da irmã. Diego invade a casa de Antonio e pergunta por que ele bateu em Beatriz. Ele diz que Beatriz gostou da "pegada" dele. Diego dá um soco Antônio, que revida. Carolina e Pedro exploram as paisagens da reserva e relembram a infância em Tinguá. Carolina pede desculpas por ter causado a morte de Wallace. Vivi diz para Guga que Antonio bateu nela. Junior diz para Raissa fingir que eles estão namorando para deixar Cazé com ciúmes. Carolina e Pedro fazem um piquenique. Pedro vai beijar Carolina, mas o celular dela toca. Ela fala com Tomás, que diz que está com saudade. Carolina fica constrangida e diz que precisa falar com ele. Vilma se encontra com Miguel.

PANTANAL, SBT: Tenório expulsa os peões, mas Maria bruaca enfrenta o marido e sai para almoçar com eles lá fora. Zé Leôncio fica orgulhoso ao ver Jove tentando aprender a laçar. A “muda” conta para Juma que soltou Levi e mandou ele matar Tenório. Maria bruaca continua muita próxima dos peões e Tenório desconfia que está sendo traído. Zé Lucas tenta se aproximar de Juma. Maria bruaca sai para cavalgar com Levi e se insinua para o peão. Tibério continua internado e seu estado inspira cuidados. Levi tenta agarrar Maria bruaca mas ela não permite e volta para casa frustrada por não ter conseguido trair o marido. Zé Lucas confessa para Trindade que ficou muito impressionado com a Juma. O relacionamento entre Jove e Juma começa a ficar difícil. Ela não consegue conviver com as pessoas e insiste que quer voltar para sua tapera. Jove, acompanhado de seus dois irmãos, tenta tocar berrante e diz que quer acompanhá-los na comitiva. Sem a autorização do pai, que está viajando, Jove decide que no dia seguinte sairá em comitiva. Tadeu não concorda com o irmão e os dois discutem. Guta confessa para a mãe que teve que desistir do único homem que amou na vida por que descobriu que era seu irmão. Maria bruaca fica ainda mais revoltada com Tenório por quase ter provocado uma tragédia por culpa de sua infidelidade. Zé Lucas e Jove partem em comitiva. Tadeu fica na fazenda e, pelo rádio, pede a Ari que avise seu pai sobre a decisão de seu irmão, Joventino. Guta vai até a fazenda e tenta fazer as pazes com Tadeu. Ele tenta ser firme, mas ela pede desculpas e os dois se reconciliam. Depois de um dia em comitiva, Jove está exausto e não sabe até quando vai resistir no lombo do cavalo. Ari, pelo rádio, avisa Tadeu que está chovendo muito em Aquidauana e diz que ele precisa fazer alguma coisa para salvar a boiada e os peões que vão ser surpreendidos pela enchente.

Horóscopo do Dia



Áries - 24/07/2008
Bom momento para fazer a assimilação entre os fatos do passado com as novas idéias que estão surgindo para você.

Touro - 24/07/2008
Sua criatividade está bastante incentivada pela lua em Áries. Use e abuse de sua potencialidade espontânea na criação de novas alternativas para sua vida.

Gêmeos - 24/07/2008
Depois que as dificuldades se vão é hora de avaliar o que se aprendeu e como enfrentar o mundo a partir deste novo ponto de vista. Esta é a meditação do seu dia, com a lua em Áries.

Câncer - 24/07/2008
Toda dificuldade tem um raio de esperança e lhe prepara para algo melhor em sua vida. Este é um bom tema para você analisar hoje, com a lua em Áries.

Leão - 24/07/2008
Um sentimento mais feminino está atuando dentro de você hoje. Seus horizontes estarão aumentados para a sensibilidade e até mesmo para coragem e para o espírito de sacrifício. Você deverá ir além de si mesmo/a.

Virgem - 24/07/2008
Este é um bom dia para você aventurar-se com fé. Sentir alegria nos desafios da vida e enfrentá-los com determinação é a dica da lua em Áries.

Libra - 24/07/2008
Há um desejo de romance no ar. Você pode se apegar aos ritos tradicionais para estar em contato social hoje. Cuidado com os apegos sentimentais a antigos ideais de vida.

Escorpião - 24/07/2008
Seu estado de espírito hoje está exaltado. Você terá a tendência de ver tudo de cima, com a leveza e a amplitude dos olhos da alma.

Sagitário - 24/07/2008
Pensar e planejar bem seus passos, mas sem esquecer de confiar que você sempre é guiado/a e protegido/a, são as tônicas deste dia, com a lua em Áries.

Capricórnio - 24/07/2008
O sentimento de cooperação está atuando em seu dia,com a lua em Áries. Aproveite para treinar o compartilhar, que para você pode ser um pouco difícil normalmente.

Aquário - 24/07/2008
Talvez você esteja enfrentando o caos, mas será para impor uma nova ordem na sua vida, e muito melhor do que a já existente. A lua em Áries contribui para tanto.

Peixes - 24/07/2008
Sinta a esperança voltando para seu coração hoje. Celebre sempre o novo dia que renasce como símbolo de novas oportunidades diárias para você.
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger