quarta-feira, 19 de novembro de 2008

27º capítulo de "Pecado de Mulher"


27º CAPÍTULO DE “PECADO DE MULHER”- 19/11

CASA DE ISADORA

Beatriz chega.

Beatriz: As fotos...eu quero as fotos!

Aline e Isadora ficam assustadas!

Beatriz: Eu sei que as fotos está com você Aline...e eu quero.
Aline: Você tá maluca? Do que você tá falando?
Beatriz: Não se faça de tonta...você vai me pagar...me dá essas fotos!
Isadora: Beatriz fora daqui...
Beatriz: Vocês vão me pagar! As duas!

Beatriz sai com muita raiva. E vai a procura de Heitor, no hotel em que ele está hospedado.

Ela explica a ele que as fotos estão com Aline e que ela, possivelmente, já mostrou a Isadora.

Heitor: O que você tá dizendo? Quer dizer que sua mãe sabe das fotos?
Beatriz: Eu acho que sim.

Heitor lembra-se do dia que viu o Delegado Amaral e Isadora juntos. Um pensamento terrível invadiu sua mente: e se Amaral tivesse contado a Isadora tudo sobre ele? Ele podia está em perigo!

Heitor: Havia alguém além da Aline e sua mãe?
Beatriz: Não..estavam só as duas...

Heitor pensa: Tenho que conseguir essas fotos, porque o Delegado tá freqüentando a casa da Isadora...se ele ver as fotos vai me reconhecer...e aí eu estou perdido!

Beatriz: Heitor...
Heitor: Oi amor...é...realmente temos um problema!

NOITE

CASA DE ISADORA

Heitor entra na casa de Isadora. E procura as fotos. De repente Isadora acorda e vê aquele homem em seu quarto! Ela grita!

Isadora: Socorro! Socorro!

Nesse momento Heitor acha as fotos numa caixinha dentro do guarda-roupa.

Isadora: Traz essas fotos! seu assassino!

Ele sai correndo e tranca a porta do quarto. Isadora fica gritando. Pedindo socorro e batendo na porta.

Heitor vai até a cozinha, que fica ao lado do quarto, pega o vidro de álcool derrama sobre o chão e acende o fósforo, sai correndo e de repente...

FIM DO CAPÍTULO 27
AUTOR: MARCOS ALVES

Audiências da TV


O REVISTA ELETRÔNICA apresenta as principais audiências de terça-feira (18), das emissoras de tevê aberta. Destaque para Olha Você, do SBT, que durante a semana passada tinha dado 3 pontos e passou para 4 pontos de média.

Globo
Mais Você- 7 pontos
Negócio da China- 23 pontos
Três Irmãs- 28 pontos
A Favorita- 42 pontos
Casseta & Planeta Urgente- 25 pontos
Toma lá dá cá- 21 pontos

Record
Hoje em Dia- 6 pontos
Os Mutantes- 12 pontos
Ídolos- 9 pontos

SBT
Olha Você- 4 pontos
Pantanal- 13 pontos

Caminho das Índias: A nova novela das oito

O Romeu e a Julieta de Caminho das Índias não nasceram de famílias inimigas, não pertencem a classes diferentes, nem existe, entre eles, nenhuma diferença cultural ou financeira.

O que impede, então, que vivam esse amor? Pertencem a castas diferentes!

A sociedade indiana está dividida em castas, e ainda que essa forma de divisão esteja proibida por lei desde a independência, em 1947, ela continua vigorando nos costumes.

Segundo as Leis de Manu, quando Brahma criou a humanidade, agrupou os homens de acordo com a qualidade da energia que predomine neles, e que são basicamente três: o Sattva (força criativa) o Rajas (capacidade de ação) e o Tamas (inércia). Assim tiveram origem as 4 castas:

Os Brâmanes nasceram da boca de Brahma, e neles predomina o Sattva, em segundo lugar o Rajas e em terceiro o Tamas. São pessoas de muita clareza mental e grande capacidade intelectual (Sattva). Nesta categoria estão os sacerdotes, os mestres, os gurus, os professores, poetas, escritores, todos aqueles que trabalham com a mente.

Os Xatriyas são reis, governantes, guerreiros. Nasceram dos braços de Brahma, e neles predomina o Rajas, depois o Sattva e em terceiro lugar o Tamas. Nessas pessoas, a capacidade de ação (Rajas) está associada ao desejo de trabalhar pelo bem comum (Sattva), e por isso ninguém melhor do que eles para servir ao povo.

Os Vaishyas são os comerciantes , nasceram das coxas de Brahma. Neles predomina o Rajas, em segundo lugar o Tamas e terceiro o Sattva. Assim, são pessoas muito ativas (Rajas) mas pensam primeiro em si (Tamas), no lucro que podem obter.

Os Sudras, agricultores e trabalhadores braçais , nasceram dos pés de Brahma. Neles predomina o Tamas, em segundo lugar o Rajas e terceiro o Sattva. São pessoas com tendência à inércia (Tamas) , não gostam de pensar, precisam ser comandados.

E à parte, aqueles que não tem casta: os intocáveis, os dalits, como nosso BAHUAN, que não nasceram de Brahma, são a poeira sob os pés do Deus. Por isso, toca-los fisicamente, ou mesmo esbarrar em sua sombra, pode poluir uma pessoa de casta.

r31.jpg

Tudo na vida de um indivíduo está predeterminado de acordo com a casta a que ele pertence:
sua profissão, seu vestuário, os hábitos alimentares. Cada casta tem suas próprias normas e não são permitidos casamentos mistos.

A quebra desses preceitos implica na expulsão da casta, o que é terrível, porque priva o indivíduo de todo direito social e o transforma num pária.

Estão vendo como é forte a impossibilidade para o amor de MAYA E BAHUAN?

PLANTÃO: Reconstituição da morte de Eloá envolve 22 pessoas



Vinte e duas pessoas acompanham a reconstituição do desfecho do crime de cárcere privado em que a estudante Eloá Pimentel foi morta por seu ex-namorado Lindemberg Alves, em Santo André, no ABC. A reconstituição começou às 11h, no Jardim Santo André.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, participam da reconstuição a estudante Nayara Alves, que estava no apartamento no momento da invasão policial e foi atingida por um tiro no rosto. Além dela, os dois garotos, Victor e Iago, que estavam com Nayara e Eloá dentro do apartamento quando elas foram surpreendidas por Lindemberg.

Nayara está acompanhada por sua mãe, Andréia Rodrigues de Araújo, o advogado da família, Marcelo Augusto de Oliveira, dois conselheiros tutelares e duas psicólogas. A mãe de Eloá, Ana Cristina Pimentel, e o irmão dela, Doulgas, também acompanham os trabalhos. Lindemberg Alves não participa da reconstituição, mas é representado por sua advogada, Ana Lucia Assad. Dois policiais civis vão assumir, durante a reconstituição, os papéis desempenhados por Eloá e Lindemberg. O delegado do 6º Distrito Policial de Santo André, Sérgio Luditza, e o promotor de Justiça Antônio Nobre Folgado assistem à reconstituição. O grupo de policiais é formado também por um médico- legista, um fotógrafo, dois desenhistas e quatro peritos. O tenente Paulo Sérgio Schiavo, que liderou a invasão do apartamento, e o comandante do Gate, Adriano Giovaninni, também deverão participar da reconstituição.

De olho no Vestibular


DICAS PARA FAZER UMA BOA REDAÇÃO!

1) Na dissertação, não escreva períodos muito longos nem muitos curtos.

2) Na dissertação, não use expressões como “eu acho”, “eu penso” ou “quem sabe”, que mostram dúvidas em seus argumentos.

3) Uma redação “brilhante” mas que fuja totalmente ao tema proposto será anulada.

4) É importante que, em uma dissertação, sejam apresentados e discutidos fatos, dados e pontos de vista acerca da questão proposta.

5) A postura mais adequada para se dissertar é escrever impessoalmente, ou seja, deve-se evitar a utilização da primeira pessoa do singular.

6) Na narração, uma boa caracterização de personagens não pode levar em consideração apenas aspectos físicos. Elas têm de ser pensadas como representações de pessoas, e por isso sua caracterização é bem mais complexa, devendo levar em conta também aspectos psicológicos de tipos humanos.

7) O texto dissertativo é dirigido a um interlocutor genérico, universal; a carta argumentativa pressupõe um interlocutor específico para quem a argumentação deverá estar orientada.

8 ) O que se solicita dos alunos é muito mais uma reflexão sobre um determinado tema, apresentada sob forma escrita, do que uma simples redação vista como um episódio circunstancial de escrita.

9) A letra de forma deve ser evitada, pois dificulta a distinção entre maiúsculas e minúsculas. Uma boa grafia e limpeza são fundamentais.

10) Na narração, há a necessidade de caracterizar e desenvolver os seguintes elementos: narrador, personagem, enredo, cenário e tempo.

Resumos de Novelas


A FAVORITA
Zé Bob aborda Baiano sobre o crime no galpão e o vigia pede para ele não procurá-lo, pois quase levou a pior depois que uma moça foi falar com ele. Zé Bob descobre que Maíra foi assassinada por Flora. Léo fica chocado com o passado de Stela. Shiva deixa Mariana em casa na volta do baile e lhe dá um beijo. Cassiano procura Céu e fala da possibilidade de fazer um exame de DNA. Lara pergunta para Flora por que ela contou para Iolanda sobre Paraty.

TRÊS IRMÃS
Alcides e Lázaro trocam gentilezas. Eros e Violeta disputam o imóvel num leilão de ofertas. Ela faz uma oferta alta e leva o imóvel. Mas quando se dá conta do valor que terá de pagar, percebe que foi um golpe de Eros. Janaína manda Jacaré soltar Gennaro. Alcides repreende Violeta. Sávio rouba a prancha de Eros. Suzana se depara com Xande sem muletas e fica emocionada. Eros vasculha a área e encontra sua prancha destruída.

NEGÓCIO DA CHINA
Lívia chama Júlia para assistir à fita sem saber que Ramiro mandou trocá-la. Ramiro faz ameaças à Lívia em relação à fita. Diego e Celeste conversam sobre a viagem a São Paulo. Júlia não gosta de saber que Denise vai para São Paulo com Diego. Falso Liu procura Tia Saudade e descobre que o boneco chinês está vazio. O verdadeiro Liu se concentra em Flor de Lys e ela sonha com os dois chineses. Heitor pede para que Lívia lhe conte o que está acontecendo no hospital.

MALHAÇÃO
Félix decide vender tudo e comprar um colar de 50 milhões de reais. Béatrice fica com a consciência pesada mas diz a Montanhas que precisa da ex-sogra para voltar com Adriano. Tony inventa que vai viajar para se livrar de Juju, mas ela ameaça contar tudo para Fininho. Felipa flagra Tony com Juju. Joaquim ouve Félix negociando passagens para fugir do país e conta para a polícia. Gustavo procura Bruno e o chama para uma conversa de homem para homem.

OS MUTANTES
Miguel e Nati vão à mansão. Samira os recebe e os agentes avisam que têm uma ordem de busca. João se transforma em vampiro. Melquior e Luciano são cercados por um grupo de reptilianos. A Liga do Bem é surpreendida pela chegada da Mulher-Zumbi. Gór e Metamorfo vão para um novo esconderijo. Felipe fica nervoso ao saber que o Depecom está indo para clínica. Sansão invade o quarto de Irma e ameaça ela e César. Irma pega um revólver e aponta para Sansão.

CHAMAS DA VIDA
Antônio invade a cela de Lipe e o espanca. Demorô, com a boca seca, implora para Lipe aparecer. Tomás tenta convencer Vilma a internar Beatriz. Guilherme conversa com Rosângela sobre AIDS no hospital. Beatriz rouba um brinco de Vilma e dá para Nando. Miguel consola Andressa. Vivi chora por não ter coragem de falar com Lipe. Arlete aparece na fábrica com um advogado. Ela diz que está assumindo seu posto na fábrica e demite Vilma.

PANTANAL
Os peões voltam trazendo a boiada que Zé Leôncio comprou em sociedade com Mariana. Zuleika fica chocada quando Tenório, embriagado e nervoso, a chama de bruaca. Chega à fazenda de Tenório o jagunço que ele contratou para levar a cabo sua vingança contra Maria, Alcides, Zé Leôncio e seus três filhos. Zuleika desconfia do empregado que o marido contratou. No dia seguinte Zé Lucas é a primeira vítima do matador. Depois ele volta para a fazenda e diz que já atirou em um deles. Tadeu encontra o cavalo de Zé Lucas e volta para avisar o pai. Todos saem para procurá-lo.

ÁGUA NA BOCA
Severino decide voltar para o Ceará e deixa um bilhete para Miquelina. Érika conta para Luca que Alex a convidou para ser chef do Paris. Remi maltrata Duni na frente de Alex. Érika chama Maria para tomar remédio e Allegra pede para ir junto. Philippe recebe o habeas-corpus. Dani vai ao Nonna Mia e aceita trabalhar com Luca. Miquelina e Severino fazem as pazes e voltam para casa. Philippe vai visitar Cido de ônibus e se atrapalha.
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger