segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Notícias da TV



Globo compra formato para Domingão do Faustão

“All Star Athletic Games” — formato da Fremantle — é o quadro que o “Domingão do Faustão” vai adaptar. O programa é produzido pela Fuji, do Japão, e uma das apostas para o ano que vem. O formato foi negociado junto com o “De cara no muro”, que já está no ar e faz sucesso.
(Fonte: Patrícia Kogut)

Eliana apresenta o especial “Mestres do Ilusionismo”

Eliana vai comandar uma atração daquelas de prender a atenção de todos, nesta segunda-feira (15). Trata-se do especial de fim de ano Mestres do Ilusionismo, com a participação dos renomados mágicos internacionais, entre eles, David Blaine, Criss Angel e Mágico dos Mágicos, em números fascinantes e inacreditáveis.

Criss Angel, considerado o melhor mágico de rua da atualidade, apresenta o inédito “a Ceifadeira”. Nele, Angel entra em um caixão e precisa se soltar, antes que a ceifadeira destrua tudo.

Já David Blaine, conhecido por números que testam o limite do corpo e da mente, fica pendurado de cabeça para baixo durante 60 horas, num perigoso desafio de resistência que levou o nome de “O Mergulho da Morte”.

E, finalmente, o polêmico Mágico dos Mágicos desvenda alguns truques famosos e apresenta números incríveis, como atravessar paredes de um container de navio e voar a uma altura equivalente a três andares.

Miguel Falabella desabafa: “Novela das seis, nunca mais”

Depois de tantos comentários polêmicos sobre a novela “Negócio da China”, o autor da trama Miguel Falabella, confessa que não pretender escrever novas histórias para o horário das seis: “Novela das seis, nunca mais. Sou autor de diálogos cabíveis em qualquer horário, menos no horário que estou. Fico sem saber ao certo quem é o meu público”, comentou Falabella na noite deste domingo, 14, enquanto aguardava a saída para o show da Madonna.

Sobre as críticas que a novela vem recebendo, Falabella diz que não dá importância e desabafa: “Somente as pessoas escrotas reclamam. Vejo um monte de gente que antes reclamava do meu trabalho e que agora começa a compreender o espírito da coisa”. Esclarecendo os boatos de que a novela seria reduzida por causa de uma crise interna, Miguel explica que a proposta de diminiur em seis capítulos é uma estratégia para que futuras produções não sofram com o horário de verão.

Domingo Legal é vice líder isolado

Neste domingo, 14 de dezembro, o Domingo Legal, apresentado por Augusto Liberato, chegou a registrar 19 pontos nos picos, e conquistou mais uma vez a vice-liderança absoluta, das 18h24 às 22h29, período em que esteve no ar. O programa teve média de 13 pontos, contra 19 da Globo e 12 da .Record

Entre as atrações de destaque, Gugu foi até o Guarujá reformar a casa da Dona Maria de Lourdes no quadro “Construindo Um Sonho”.

Jornalista joga sapato em G.W Bush

O presidente George W. Bush levou um susto neste domingo. Em uma entrevista coletiva junto com primeiro ministro iraquiano Nuri al-Maliki, quase foi atingido por dois sapatos, atirados por um jornalista iraquiano que também o xingou de cachorro. Bush foi a Bagdá em um visita surpresa de despedida, já que deixa o governo em janeiro de 2009.

Agentes do serviço iraquiano e americano agiram rapidamente e retiraram o jornalista da sala, enquanto ele se debatia e gritava. Os sapatos passaram bem próximo a Bush, um de cada vez. Mas o presidente, com bom reflexo, rapidamente se abaixou ao lado de Maliki, nas duas vezes.

Após o incidente, Bush sorriu amarelo enquanto Maliki olhava tudo constrangido. - Não me importa - disse Bush, ao tentar acalmar todos no salão da coletiva.

Quando foi perguntado sobre o incidente, logo em seguida, Bush fez pouco caso.

- Não me senti nem um pouco ameaçado - disse.
Outro jornalista iraquiano pediu desculpas pelo comportamento de seu colega.

Programa Silvio Santos alcança liderança

O Programa Silvio Santos da tarde do último domingo, 14 de dezembro, alcançou a liderança da audiência durante sete minutos. Das 15h44 às 15h48 e das 18h20 às 18h23, Silvio Santos esteve em primeiro lugar.

Exibida das 14h às 18h23, o programa fechou com média de 9 pontos e pico de 13. Enquanto isso, a Globo primeira colocada obteve 13 pontos de média e a Record terceira 8.

Uma das atrações de maior sucesso do programa foi o quadro em que Silvio Santos conversou com Maisa Silva. A estrela mirim respondeu de forma irreverente e descontraída às perguntas de Silvio, arrancando risos da platéia.

O Programa Silvio Santos ainda contou com a participação de Luis Caldas, Cláudia Telles, Perlla, Lucinha Cintra, MC Leozinho e do vocalista da banda Tihuana, Egípcio, no quadro "Não Erre a Letra".

Além disso, o público se divertiu com as câmeras escondidas, gincanas e brincadeiras com o auditório.

por Wellington

6º capítulo de "O Assassino"


Sexto Capítulo: No outro dia Paulo Roberto e Fernanda se encontram no restaurante, na espera de sua arma secreta. Depois de uma pequena espera a pessoa chega, essa, será paga para namorar Rafaela e fazer pistas para que ela seja a suspeita principal. Depois da armação com Osvaldir, ele sai e Paulo Roberto e Fernanda ficam conversando no restaurante. Neste mesmo momento Henrique havia entrado com Consuelo para um jantar de reaproximação, ele olha para cima e vê os dois juntos. Mais tarde, no encontro de Henrique com Fernanda, o mesmo fica desconfiado dela e lhe pergunta o que ela fazia com Paulo Roberto no restaurante, ela se espanta por pouco tempo e diz que queria pegar mais pistas, dizendo que estava fazendo uma pequena reportagem para surpreendê-lo e pega-lo em sua própria mentira. Henrique acredita e eles começam a conversar sobre um novo plano para pegar seus principais suspeitos na hora certa e no lugar certo. Enquanto isso, o plano começa a agir e acontece o encontro armado entre Rafaela e Osvaldir, onde no primeiro dia, ela deixou a bolsa cair e uma pessoa (cúmplice da história) pisou sobre o objeto e com raiva, Rafaela reclama com o rapaz, ele fica nervoso e decide bater nela, quando Osvaldir chegou e salvou ela. Depois da confusão, eles vão a uma lanchonete, conversam e se tornam amigos. Fernanda se encontra com Paulo Roberto para saber como vão os novos planos, ele diz que agora está armando para roubar a empresa de Consuelo e possuir sua mansão.

AUTOR: JULIANO NOVAIS

1º capítulo de "Os Três Mosqueteiros"


CAPÍTULO 1- 15/12

FRANÇA, SÉCULO XVII

D’Artagnan era um jovem, nascido na Gasconha, França, seu sonho era se tornar um mosqueteiro do rei.
Em Paris, a corte do Rei Luís XIII ferve de intrigas e traiçoeiras disputas políticas. Muitas figuras sinistras cercam o rei, o mais perigoso é o cardeal Richelieu, que chega a
ter seu próprio exército.

D’Artagnan já está a caminho de Paris e por ele passa uma carruagem com uma linda moça, ele fica encantado com sua beleza, mas nem imagina que tal moça carrega em sua mente planos maquiavélicos que irá por em prática assim que chegar em Paris. Mas D’Artagnan só pensava no seu encontro com Tréville, chefe dos mosqueteiros.


PARIS

Luís XIII: Não me interessa de quem é a culpa, Tréville! Não quero mais mosqueteiros envolvidos em combates com os soldados de Richelieu.
Tréville: Os mosqueteiros são fiéis a Vossa Majestade, e se os soldados o ofendem sentem-se na obrigação de defender o nome do rei!
Luís XIII: Nós estamos a beira de uma guerra com os ingleses, não podemos perder homens em lutas entre nós! E quanto aos três mosqueteiros que começaram a confusão toda...
Tréville: Athos, Porthos e Aramis...
Luís XIII: É..não precisa puni-los, mas os repreenda energicamente!
Tréville: Pode deixar Majestade.

Ele curvou-se, cumprimentando o rei e retirou-se.

No outro lado da cidade os três mosqueteiros conversavam sobre as aventuras da noite anterior. De repente, um jovem afobado chega.

D’Artagnan: Vocês podem me informar onde posso encontrar o Sr. Tréville?
Athos: Bom, nós somos mosqueteiros de Tréville. O que você deseja com o nosso comandante?
D’Artagnan: Bem, quero me tornar um mosqueteiro assim como vocês!
Porthos: Não me diga! E quanto você ma traz na bolsa?
D’Artagnan: Bem..algumas moedas de prata. Mas o que uma coisa tem haver com a outra?
Porthos: Tudo! Nós os mosqueteiros dividimos tudo o que temos com nossos companheiros. Eu e meus amigos temos sede e nada na bolsa. Você salvou a nossa noite! Vamos à taverna! Considere-se um de nós, dede já, extra-oficialmente, é claro!

D’Artagnan riu e decidiu acompanha-los. Acreditou que no dia seguinte poderia falar com Tréville. Estava muitíssimo enganado.

PALÁCIO DO REI

Naquela noite estava acontecendo um baile. Sua Majestade e sua esposa a bela e jovem rainha recebiam os convidados, entre eles o duque de Buckingham, comandante das tropas ingleses que tinha vindo a Paris como uma última tentativa de evitar a guerra entre França e Inglaterra.
O cardeal Richelieu acompanhava tudo, sabia que o duque de Buckingham era perdidamente apaixonado pela rainha Ana da Áustria. Num certo momento, uma linda moça atravessou o salão e sentou-se junto a rainha. Depois de trocar algumas palavras que deixaram a rainha muito irritada, a moça trocou gestos com o cardeal, estava na hora de pôr o plano em prática.
Mais tarde, uma criada entrava nos aposentos da rainha, onde não esperava encontrar ninguém, quando abriu a porta surpreendeu Lady Clarck, uma amiga recente da rainha, mexendo nos cofres das jóias. Linda como sempre, Lady Clarck ergueu-se, sorrindo com naturalidade, e aproximou-se da criada, cravando um punhal no peito dela.

FIM DO CAPÍTULO 1
Web-série adapatada por Marcos Alves, baseada na obra de Alexandre Dumas

Notícias da TV



Ibopes do fim de semana

Câmera Record é lider por 27 minutos

Nesta sexta-feira (12/12) o Câmera Record apresentou a reportagem especial sobre “Animais Heróis” e conquistou a liderança no ranking das audiências durante 27 minutos. Na média geral, das 23h35 à 0h40, o programa apresentado por Marcos Hummel marcou média de 12 pontos, pico de 16 e share 24%.

Harry Potter e o Cálice de Fogo é vice lider isolado, mesmo com baixa audiência

Foi ao ar na noite de ontem (14/12), o quarto filme da franquia Harry Potter. O filme começou às 22h30 e foi terminar depois da 1 da manhã. A audiência foi baixa, a superprodução marcou somente 10 pontos de média com pico de 14, garantindo a vice-liderança isolada para o SBT. No mesmo horário a Record marcou 9 e a Globo 15. Vale lembrar que as concorrentes também exibiam badaladas produções em suas sessões, a Globo exibia no seu Domingo Maior a reprise “As Panteras - Detonando” e a Record passava em sua Tela Máxima “007 - Cassino Royale” que também marcou baixo Ibope. É muito importante que as emissoras, em especial o SBT, aprendam a respeitar seus telespectadores e parem de exibir grandes produções tarde da noite, ou pior, nem exibí-las, optarem por reprises saturadas. Essa baixa audiência, tanto de Harry Potter, quanto de Cassino Royale é reflexo dessa falta de respeito.

Aos 83, Inezita Barroso lidera ibope da TV Cultura

Ignezita Barrozo é a líder inconteste de ibope na TV Cultura, que fecha 2008 à frente do programa mais assistido da emissora, com médias entre 3 e 4 pontos, e picos de 6. A liderança ocorre nas duas vezes em que o “Viola, Minha Viola”, é exibido: tanto pela manhã do domingo, como na reprise em horário nobre.

Ignez Magdalena é mais conhecida como Inezita Barroso e está na carreira artística há nada menos que 55 anos. Multi-instrumentista, cantora, apresentadora, pesquisada e também bibliotecária, Inezita lidera a audiência e enfrenta ótimas atrações para o público infantil, como “Pingu”, “Pinky Dinky”, “Arthur” e “Cyberchase”. Aliás, Inezita ainda obtém a façanha de ter também público infantil.

Gravou mais de 80 discos, e também é uma das artistas que mais atrai patrocínio para a Cultura. (Fonte: Ricardo Feltrin, UOL)

Pior crime de Flora baixa ibope da novela “A Favorita”

O mais nauseabundo crime da vilã Flora, de “A Favorita”, não só não deu o esperado ápice de audiência da novela, como derrubou em dois pontos a média de ibope na última sexta-feira, em relação ao mesmo dia na semana anterior: de 44 pontos, a novela caiu para 42 pontos. Foi o dia em que Flora matou Gonçalo.

Há uma hipótese para tal tropeço em curso na Globo. Para alguns, a vilania do crime, sua pusilanimidade, o nível asqueroso de maldade, itens construídos brilhantemente pela atriz Patrícia Pillar, foram tais que as pessoas simplesmente tiraram do canal no momento da morte de Gonçalo, espetacularmente interpretada pelo ator Mauro Mendonça.

Durante meses Flora manipulou os medicamentos do cardíaco Gonçalo. Quando foi desmascarada por ele, armou um cenário de barbárie que induziu o ricaço Gonçalo a pensar que sua família fora morta pela louca Flora do inferno. Ele sofre então um infarto e morre lentamente, sob os olhos da diaba.

Desde sexta-feira, minutos após o capítulo, “chovem” e-mails de protesto na Globo: tanto contra o desfecho da vida do infeliz Gonçalo (fenômeno comum em novelas, já que o telespectador nunca quer que seu personagem preferido morra), como pela imensa maldade contida no roteiro e no cenário sanguinolento (esse, fenômeno absolutamente incomum, já que o público não trata do enredo, mas da estética que lhe foi apresentada). Mas pode ser considerada uma cena leve, se comparada a alguns takes de “CSI”, por exemplo.

O mais alto ibope de “A Favorita” desde a estréia foi o reencontro entre Halley (Cauã Reymond) e Donatela (Claudia Raia), dez dias atrás, que rendeu 47 pontos de média ao capítulo.

Outros destaques do final de semana
  • Tudo é possivel garante vice-liderança junto com O melhor do Brasil
  • Domingo legal é vice- lider neste domingo com 13 pontos
  • Estação Globo registra 13 pontos, e garante a liderança absoluta

Audiências da TV



GLOBO

Mais Você: 8 pontos
Jornal Nacional: 34 (SEXTA) e 31 pontos (SÁBADO)
Capitu: 14 (SEXTA) e 15 pontos (SÁBADO)
Globo Repóter: 24 pontos
Zorra Total: 25 pontos
Estação Globo: 13 pontos
Domingão do Faustão: 15 pontos
Fantástico: 24 pontos
Faça sua História: 17 pontos

RECORD

Hoje em Dia: 8 pontos
O Melhor do Brasil: 10 pontos
Show do Tom: 14 pontos
Jornal da Record: 10 pontos (SEXTA) e 9 pontos (SÁBADO)

SBT

Silvio Santos: 9 pontos
Domingo Legal: 13 pontos
Sábado Animado: 8 pontos

BAND

Água na Boca: 2,5 pontos
Brasil Urgente: 6 pontos

Audiência & Análise




Fichas no Ronaldo
Sem futebol no domingo, a TV Bandeirantes exibiu o especial “Trajetória de Ronaldo”, que contou a história do Fenômeno desde o sonho com o esporte em sua infância até a contratação pelo Corinthians. O programa mostrou imagens do craque nos campos internacionais e relembrou os momentos polêmicos, incluindo seus relacionamentos.
O programa especial marcou 3 pontos.



Madonna, Marcelo e Paula
A revista eletrônica da Record apresentou uma reportagem sobre a morte de Marcelo Silva, ex marido de Suzana Vieira, e levantou a discussão sobre o vício em cocaína. O “Domingo Espetacular” também mostrou a chegada de Madonna ao Brasil e os preparativos de Paula Lima para o lançamento de seu DVD. A revista eletrônica não deixou de exibir os quadros de humor e aventura.
O Domingo Espetacular registrou 12 pontos de média.



Show, Novela e Futebol
A revista eletrônica da Globo embarcou nos desdobramentos de mais um assassinato em “A Favorita” e entrevistou Mauro Mendonça, intérprete de Gonçalo, a última vítima de Flora. O “Fantástico” também mostrou imagens do show de Madonna no Maracanã e fez um divertido duelo entre os “Bola Cheia” e “Bola Murcha”, quadro semanal que garante picos ao programa.
Neste domingo, o Fantástico alcançou 24 pontos.



Erros, Abusos e Acertos
O humorístico “Pânico na TV” abusa ao colocar, mesmo com tarjas negras, o personagem Robaldo Espermam nu em locais públicos e baladas. Neste domingo, o programa lançou o quadro de previsões com a “vidente Ana Maria” e colocou uma cantora que faz sucesso no Youtube no trio elétrico de Ivete Sangalo durante apresentação no Carnatal.
O programa Pânico na TV marcou 6 pontos.

FONTE: JOSÉ ARMANDO VANNUCCI

Nathália Dil chora, ao saber que será a protagonista de Paraíso


Ainda no ar como a insuportável vilã Débora, de Malhação, Nathália Dill já começa a colher louros por sua performance na novelinha global. A jovem atriz recebeu a grata notícia de que foi escolhida para protagonizar a novela Paraíso, produção global escolhida para substituir Negócio da China, de Miguel Falabella.

A atriz tem contrato com a Globo até 2012, e terminou de gravar Malhação no dia 3 deste mês. Porém, já na semana passada, ela soube que havia sido escalada para interpretar Ritinha, uma jovem apelidada pelo povo da cidade de 'Santinha', graças a alguns poderes milagrosos atribuídos a ela. A história é um remake do folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa, exibido em 1982, também às 18h, pela Globo.

De acordo com a assessoria de imprensa de Nathália Dill, a atriz está exultante e, ao mesmo tempo, assustada com a notícia.

"Ela fica no ar até janeiro e, logo em seguida, será vista em outra novela. Uma atrás da outra, sem descanso algum, porque já começou a estudar sua personagem. Foi tudo no susto. E Nathália está com uma imensa alegria, só que com um misto de susto. Ela chorou muito, quando soube", contou a assessora de Nathália Dill a OFuxico.

As gravações de Paraíso começam em janeiro de 2009. Segundo a assessoria de imprensa da Globo, a novela está programada para estrear em março.

A FAVORITA: Flora ocupa cadeira de Gonçalo

Triunfante, ela faz discurso para platéia imaginária: ‘Eu cheguei lá!’
Título da Matéria

O cerco pode até estar se fechando para Flora, mas ela parece que está conseguindo tudo o que quer antes de ser completamente desmascarada.

Ao ser nomeada por Irene como a nova presidente do conselho administrativo da fábrica, ela passa a ocupar a sala que era de Gonçalo.

Quando se vê ali, sozinha, diante da mesa onde o empresário trabalhou durante todos esses anos, Flora sorri triunfal. Eufórica, ela faz um discurso para uma platéia imaginária:

“(...) Tirem os chapéus, joguem as flores, estendam os tapetes e que venham os aplausos! Eu cheguei lá!”.

Você não pode perder essas cenas, que devem ser exibidas a partir do dia 17/12, quarta-feira.

Resumos de Novelas


A FAVORITA
Norton conta para Irene que Gonçalo foi ao encontro de Dodi levando os 20 milhões de dólares. Catarina abraça Stela e diz que não ficará mais com Léo. Orlandinho se envolve em uma briga com dois rapazes por ciúme de Céu. Irene confia a Flora o conselho da empresa temporariamente. Halley consegue entrar no rancho e revela à Lara tudo o que sabe sobre os crimes de Flora. A menina não acredita e revela para a mãe que Halley afirmou que ela matou Gonçalo.

TRÊS IRMÃS
Gregg é preso por ter invadido a Peixaria Tubarão Branco. Duda e Carminha vêem Eros e Suzana se beijando. Lázaro diz a Paulinho que irá salvar sua alma e o leva para o antiquário. Waldete diz a Lulu que elas precisam procurar provas contra Excelência. Carminha conta a Xande sobre a traição de Suzana. Pacífico leva Marquinho até Dora e impede que ele volte para a casa de Violeta. Galvão agradece Excelência pela prisão de Gregg.

NEGÓCIO DA CHINA
Denise deixa o hospital e promete se vingar de Mauro. Joelma diz a Abigail que sair da mansão pode ser um bom plano para recuperar seu relacionamento com Adriano. Evandro fica radiante com a chegada do exame de DNA e a comprovação de que Diego é um Fontanera. Luli se desculpa com Lívia e ela aceita trabalhar no armarinho. Violante diz que precisa ver o pen drive para fazer a limpeza espiritual na padaria. Mauro discorda da decisão de Joelma de hospedar Abigail em sua casa.

MALHAÇÃO
Dionísia recebe um convite para cursar mestrado em Portugal. Gustavo diz a Angelina que mentiu no tribunal pelo bem-estar de seu filho e afirma que ela teria sido capaz de fazer o mesmo por Gustavinho. Andréas revela a Felipa que Téo é seu ídolo e ela decide se aproximar do assessor para despertar o ciúme do ex-namorado. Félix consegue fugir da prisão e liga para Débora. Bruno surpreende Angelina ao dizer que ele vai criar Gustavinho com Daniela.

OS MUTANTES
Teófilo permite que Ângela passe a noite em sua casa, mas exige que Andros fique do lado de fora. Valente diz que trouxe o Arquivo Ômega do futuro e que tem uma fortuna em um cofre de um banco em São Paulo. Juno avisa para Gór que a mãe dela está no Brasil. Nati acusa Ferraz de ser um vampiro e a discussão chama a atenção dos agentes. Melquior dá de cara com Papa-Figo.

CHAMAS DA VIDA
Ivonete dá um tapa em Tomás e diz que ele é capacho de Vilma. Vivi diz para Pedro que Lipe ligou e ele sabe que ela está grávida. Cazé diz que desde que Gabriel apareceu na vida de Raíssa, ela não lhe dá mais atenção. Brito diz que vai fazer greve de fome até Guilherme procurar um médico. Júnior e Cazé salvam um menino em um terreno abandonado. Vilma se disfarça de faxineira, entra no apartamento onde Beatriz está e tenta pôr fogo.

PANTANAL
O parto de Irma se complica e Zé Leôncio pede autorização para decolar à noite para levá-la a Campo Grande. Enquanto isso, misteriosamente Trindade aparece no quarto e faz o parto do próprio filho. Logo depois todos se surpreendem ao ouvir o choro da crianças e ao encontrar o peão ao lado de Irma. Trindade vai embora em seguida e pede a Zé Lucas que cuide de Irma e de seu filho. A "muda" consegue convencer Juma a voltar com a filha para a fazenda. Zé Leôncio se emociona ao pegar a neta em seus braços. O nascimento da filha de Juma mexe com o instinto materno da "muda" e ela diz a Tibério que quer ter um filho dele. Porém, seu desejo de vingança é mais forte e pede a Juma que a ajude a matar Tenório.

REVELAÇÃO

Enquanto Paulo dorme, ele é enforcado por um homem encapuzado, mas consegue se soltar antes de perder a respiração. Lucas e Victória discutem e prometem nunca mais se ver.Fernanda tenta acalmar Victória, em razão do bebê que está esperando. Victória revela a Fernanda que ainda ama Lucas. Lucas briga com Beatriz, e deceide ir para a fazenda passar a noite. Conceição suspeita que algo errado esteja acontecendo com Lucas. Ermírio pensa num plano para tirar o filho Paulo da cadeia. Beatriz fica furiosa com os irmãos, quando eles pedem para ela pegar mais leve com Lucas. Victória faz as malas para voltar a Lisboa. George fala para Beatriz que terá uma séria conversa com Lucas. Xavier entrega a sacola de drogas para Maçarico. Victória encontra Fausto, e Fernanda deixa os dois a sós. Fausto oferece um emprego para Victória, em Tirânia. Lucas chega com flores para Beatriz e lhe pede perdão. Victória aceita a proposta de Fausto, e continua em Tirânia.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger