Hoje em Dia: 5.5 contra 7 do SBT e 11 da Globo
Record Notícias: 8 empatado com o SBT
Sábado Animado: 6 contra 5 da Record e 9.5 da Globo
TV Xuxa: 10 contra 7 do SBT e 5.5 da Record
Grazi Massafera está suando a camisa, literalmente, para dar vida à sua primeira vilã em “Bom dia, Frankenstein”, próxima novela das sete. Como Deodora será a chefe da equipe de segurança de um importante prédio, a namorada de Cauã Reymond está treinando artes marciais. Essa, aliás, é apenas uma etapa da preparação de Grazi. Recentemente, a loura passou um dia inteiro no Bope (Batalhão de Operações Especiais), onde aprendeu algumas técnicas de rapel e conferiu a rotina dos policiais.
Relatório divulgado pelo instituto português MediaMonitor, revela que “Viver a Vida”, novela de Manoel Carlos, foi assistida nos cinco primeiros capítulos em Portugal por 5,2 milhões de pessoas, pelo menos uma vez.
O número corresponde a quase a metade da população portuguesa, estimada em 10,6 milhões de habitantes.
A notificação enviada pelo Ministério Público ao autor de ‘Viver a Vida’, Manoel Carlos, não muda os rumos da novela, nem o perfil da personagem Rafaela, interpretada pela atriz mirim Klara Castanho, de 8 anos. “É uma notificação, não pede nenhuma providência, nem eu tenho nada a mudar na personagem da menina. É apenas me lembrando que o trabalho do menor, em qualquer área, é regido por leis específicas da Constituição e me pede para que eu observe essas leis. Não há advertência, ameaças, nada. É uma notificação bastante cordial”, explica Manoel Carlos.
A polêmica teve início porque as procuradoras Maria Vitória Sussekind Rocha e Danielle Cramer, do Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro, basearam-se em matérias veiculadas pela imprensa, inclusive com entrevistas do próprio autor, que afirmavam que a garotinha seria vilã. Segundo elas, tanto a menina quanto as crianças que acompanham a novela não teriam discernimento em relação às situações que Klara protagoniza na história.
Procurada por O Dia, a Central Globo de Comunicação também se pronunciou sobre o caso. “A TV Globo tem respeito pelo Ministério Público e suas manifestações. Os atores mirins que participam de obras da casa recebem tratamento condizente com sua idade. A criação das obras e seus personagens observa a liberdade de expressão garantida pela Constituição.”
- Hoje é um dia muito especial. Entrei na casa do infinito. Estou muito feliz de estar no palco.
Dominando a cena no espetáculo, Fernanda nem parece ter completado 80 anos de vida. E ela concorda.
- A impressão que eu tenho é de não ter envelhecido, apesar de estar na velhice.
Muito emocionada ao ver os amigos, a atriz fez um desabafo:
- Já chorei muito hoje de manhã, mas logo depois me habituei. É um prazer estar na companhia de amigos de tantos anos.
Em seguida, a plateia puxou um coro de “Parabéns pra você”. Ela se retira de cena. Minutos depois, já sem o figurino da peça, Fernanda voltou para cumprimentar os amigos e posar para fotos.
Não opinei antes por não ter visto o que o internauta me escreveu via e-mail.
Assisti Betty, a Feia e sigo Ugly Betty. Nas duas histórias, apesar de feia, Betty tem um excelente coração, é batalhadora, inocente e meiga. Apesar das dificuldades da vida, jamais brincou de “Xena, a Princesa Guerreira”.
Pois bem: acabo de ver a Bela da Record tentando arrombar uma porta, e, não conseguindo, pulando a janela para salvar um sequestrado. Dois homens armados estavam por ali.
Ou seja, isso tem o dedo da Record tentando chamar a atenção dos telespectadores com seu “jeitinho”, para ver se as médias saem da casa dos 6 ou 8 pontos.
Sim, outras novelas tem violência. A história da Betty não tem.
Se os tais 20 pontos não chegam por meio da histórinha bobinha de Betty, quem sabe com o “modo de fazer” da Record?
Ah, detalhe: a feia da Gisele Itié tem uma peculiaridade, pois ela não é apenas feia, é horrível. Atuação horrível, sofrível e um monte de coisa com ível.
RD1
O clima de gato e rato entre Gustavo (Marcelo Airoldi) e Malu (Camila Morgado) vai ferver nos próximos capítulos de ''Viver a vida''. O marido infiel de Betina (Letícia Spiller) vai ser rejeitado pela jornalista por quem é apaixonado.
- Ele vai tomar um porre, depois de ser esnobado por Malu - revela Manoel Carlos, autor da novela.
Mas o advogado não se entregará apenas à bebida.
- Ele vai acordar, de madrugada, no apartamento de Alice (Maria Luisa Mendonça), que o encontrará num bar - adianta o autor.
Gustavo e Alice se conheceram num acidente de trânsito. Ele bateu no carro dela e se recusou a pagar o conserto. Malu estava presente na hora.
O principal motor do “Programa do Gugu” é “levar alguém a realizar um sonho”. Em outras palavras, explorar algum drama humano até apontar para uma solução que, em geral, significa a
doação de algum dinheiro (ou até de uma casa). Vejamos o caso, por exemplo, de “Devo uma nota”, quadro em que o candidato pode ganhar R$ 3 mil. O apresentador recebeu, por exemplo, Janileide dos Santos, que está ali para se capitalizar e tentar um tratamento para engravidar. Mas mal sobe ao palco e cumprimenta o apresentador, Janileide já se debulha em lágrimas. Este seria, pois é, um jogo. Outro quadro, “Nasci de novo”, mostra personagens que superaram obstáculos. Dia desses, foi a vez de um motociclista que sofreu um terrível acidente em que perdeu uma perna e que deixou um de seus braços terrivelmente machucado. Há uma reconstituição com direito a edição e câmera dramáticas, e até ao som de sirenes de ambulância. A história é — noves fora — positiva, porque o sujeito aparece bem ao lado da família. Mas este é o “Programa do Gugu” e o tom é de derrota. Talvez para proporcionar um descanso para o espectador mais sensível, tem “humor” com Mendigo e Alex Broca. Engraçado? Não. Ainda mais deprimente que o resto.
A nudez é uma poderosa arma para se conquistar audiência na televisão e, por isso, mesmo que discreta e insinuada aparece em novelas, seriados e minisséries. Não tenho nada contra tomadas mais picantes ou cenas onde os atores aparecem sem roupas e assisto todo tipo de produto de dramaturgia, até mesmo séries americanas mais ousadas, como a “Tell Me You Love Me”, onde até uma cena masturbação apareceu no vídeo. Essa série foi exibida pelo HBO após às 23h e, mesmo com horário avançado, o assinante era informado sobre as cenas mais pesadas.
Mas não dá para aceitar a exibição de “Pegadinhas Picantes” no SBT às 22h só para alavancar a audiência do horário nobre. Os vídeos grosseiros são diretos e mostram a mulher nua só para atingir o público. Quem assiste a nova investida do SBT percebe que as situações são armadas e que a pessoa (na teoria não é um ator) envolvida na “pegadinha” dá uma risada forçada depois de um susto que realmente não aconteceu. Mesmo porque não há ingênuos na frente da TV para acreditar que num elevador apertado um casal consegue tirar toda a roupa, a mulher praticamente se joga na pessoa e as câmeras captam tudo, nos mínimos detalhes. “Pegadinhas Picantes” banaliza a nudez e perpetua a mulher-objeto.
Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger