quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Nessa segunda estreia a nova novela das 8...

UM GRANDE ELENCO PARA UMA GRANDE HISTORIA

FERNANDA MACHADO como LUISA CIPRIANE

MATEUS SOLANO como ROGÉRIO CANTOMAIA

ALINNE MORAES como PATRÍCIA FRAGA

ELIZABETH SAVALLA como CELINA FRAGA

MARIA ZILDA como DÉBORA SIMPSON CANTOMAIA

JOSÉ WILKER como ALOÍSIO CANTOMAIA

EDUARDO MOSCOVIS como MATHEUS VILHENA

CHRISTINE FERNANDES como FERNANDA BARCELLOS VILHENA

FLÁVIA ALESSANDRA como ISABELA RIBEIRO

HENRI CASTELLI como JORGE MARTELLI

CAUÃ REYMOND como MIGUEL CANTOMAIA

participação especial:

REGINA BRAGA como GENI CIPRIANE

NUNO LEAL MAIA como MAURO FRAGA

JOSÉ MAYER como RENATO CORTES

CARLOS CASAGRANDE como GUTO LAZARINNE

novela de
GUSTAVO MORAES

ESTREIA ESSA SEGUNDA, DEPOIS DO ÚLTIMO CAPITULO

DE “A OUTRA”

UMA GRANDE HISTORIA DE AMOR VEM AI

Raquel é levada para as trevas!... Suzana entre a vida e morte!... Cristiano vê que está prestes a perder seu grande amor!... Agora em:

ANTEPENÚLTIMO CAPITULO

OS DIAS SE PASSAM...
ESTRADA ABANDONADA. TARDE. CHUVA.
Raquel vaga sozinha pela imensidão de um vazio torturante, embaixo de uma forte tempestade. Ela está mais delirante que nunca.

Raquel (voz doce): Agora eu vou ao encontro do meu amor... Meu único desejo agora é ser feliz com o amor da minha vida... Ah Cris, eu te amo tanto! Eu vou viver um conto de fadas ao seu lado... Nada vai nos atrapalhar... Nada!

Num flashback de pensamentos, uma grande carruagem regida por cavalos brancos, para á frente de Raquel. Lá de dentro sai Cristiano, vestido com trajes típicos do século 18. Sua roupa é branca. Cheia de detalhes.

Cristiano (romântico): Vim te buscar para vivermos juntos... Nós iremos para nosso reino de felicidade meu amor... (estende sua mão direita) Vem comigo?

Raquel (emocionada): Você veio me buscar em uma carruagem. Que sonho!... Tudo que eu mais quero é ir com você... Nada vai nos separar. Jura? Nada e nem ninguém?

Cristiano: Nada... Nem ninguém. Nossa felicidade será eterna.

Raquel (objetiva): Mas e a Suzana? Você me deixou para ficar com ela...

Cristiano: Esqueça que essa mulher existiu um dia... Nada mais me importa. Só você me fará um homem realizado.

Raquel (chora): Pois bem... Eu vou! Pode me levar para onde quiser... Ao seu lado tudo é paraíso... (séria) Eu quero ser sua rainha, sua escrava... Eu quero ser sua... (pausa) Só sua...

Raquel também fica vestida como se fosse uma princesa. Ela entra na bela carruagem junto de seu amado.

Cristiano (sorri): Nós vamos voar... Segura na minha mão, não tema... Acho que a viagem será longa...

Raquel: Com você eu vou até o inferno... E todo tempo do mundo é pouco quando estou ao seu lado.

Narrador: A carruagem parte. Mas diferente do que disse Cristiano, ela não voa, mas sim desce para as trevas. Uma realidade diferente da que ela imaginara. Uma escuridão medonha. Pois foi assim que o coração de Raquel ficou. O amor dela se transformou em trevas. Seu fim é ser condenada nos confins da terra. Talvez algum dia ela saberá o que é amor.

ALGUNS MESES DEPOIS...
HOSPITAL. TARDE.
Uma ambulância entra a toda velocidade no território externo de um grande centro médico.

Os para-médicos saem apressados, pois a vitima corre serio risco de vida.

Enfermeira (apressando): Rápido! Temos que ser rápidos... Ela está perdendo muito sangue! Um começo de hemorragia!

A mulher é colocada na maca. Em sua barriga pode-se ver um ferimento causado por uma facada. Uma perfuração que pode ter comprometido algum órgão vital.

MANSÃO DOS MAYER. TARDE.
O telefone toca.

Germana: Dona Stela, telefone!... Dona Stela?... Acho que ela deve de te saído.

Então Germana atende.

Cristiano vem descendo as escadas.

Cristiano: Germana eu estou de saída... Vou visitar a Suzana. Estou com muita saudade dela... Avisa a mamãe, por favor.

Germana (atônita ao telefone): Meu Deus!... Não é possível... Não... (solta o telefone desesperada) Não pode ser verdade!

Cristiano (preocupado): O que foi?!... você está pálida, parece que viu fantasma! Quem era ao telefone?... (pausa) Anda Germana quem era? Diga logo!

Germana (quase sem conseguir falar): Era de um hospital... Estavam falando que... (chora) Que a nossa Suzana... (pausa sob choro)

Cristiano (paralisado): O que aconteceu?... O que tem a Suzana? (prevê a gravidade da noticia) Não, não pode ter acontecido nada com ela... (chora) Não me diga que...
Germana (em tom de voz baixo): Ela foi esfaqueada... Está em estado grave! Correndo risco de morte.

VOLTANDO AO HOSPITAL.
Cristiano e Germana adentram como um “tiro” os corredores do grande hospital.

Cristiano (aos berros): Eu quero saber da minha esposa!... Cadê a minha mulher?!... Suzana! Onde ela está?
Germana (chorando, mas contida): Calma! Não vamos agravar mais a situação...

Uma médica ali de plantão vem até os dois.

Dra. Julia (prestativa): Por favor, sem escândalo. Vamos até aquela sala... Meu nome é Julia Andrade. Sou plantonista e fui eu quem atendeu a moça. Eu posso ajudá-los.

Os três se dirigem até a sala.

Cristiano (sem conter a emoção): Doutora, pelo amor de Deus... Eu quero informações sobre a minha mulher. O nome dela é Suzana... Ela sofreu um acidente... Como ela está?

Dr. Julia (objetiva): Ela foi esfaqueada na cadeia... Uma perfuração de abdômen que infelizmente foi profunda e pode ter perfurado os intestinos grosso e delgado (faz uma pausa). Rapaz você vai precisar ter muita calma... Ela está no centro cirúrgico passando por uma cirurgia. Sua mulher está em um estado delicado. Os médicos estão fazendo de tudo, mas...

Cristiano (a interrompe abruptamente): Mas o que?! Vocês têm que salva – lá... Ela é a mulher da minha vida... (chora, está sem forças) Não deixe que ela se vá... Eu sou nada sem ela... Ela é parte de mim... Vocês são médicos!

Dra. Julia: Somos médicos, mas medico é ser humano como todo mundo. Brincamos de ser Deus 24 horas por dia e ninguém sente mais a perda de um paciente que nós.

Germana (segura a mão de Cris): Não importa o que aconteça... Nós temos que ser fortes... (vira-se para doutora) E o bebê?... Ela perdeu o bebê?

Dr. Julia (séria): Infelizmente. Nossa maior importância é a vida dela... Eu vou ser sincera. (segura na outra mão de Cris) Eu sei como é sua dor... Mas tenho que te dizer tudo, para você se preparar... A Suzana perdeu muito sangue, o bebê não tivemos muito que fazer, é muito provável que ela não... (interrompe)

Cristiano (volta a si): Eu quero vê – lá... Quero falar com ela. Nem que seja pela última vez.

Dr. Julia: Eu vou te ajudar. Você vai falar com ela... Eu prometo.

AINDA NO HOSPITAL. GRANDE CORREDOR ILUMINADO.
Algumas horas depois, Cristiano e Dr. Julia caminham até a metade do corredor, quando ela para.

Dr. Julia (solene): Eu fico por aqui. O quarto onde ela está é aquele último, ali no fim... Atrás daquela porta de vidro. (volta-se para Cris) Seja forte.

Cristiano (enxuga as lágrimas): Eu não quero ser forte...

Então ele anda até á porta de vidro, pensa um pouco antes de entrar. Cristiano respira fundo e adentra o quarto, que está iluminado com uma espécie de luz branca.

Cristiano (tom de voz doce): Amor... Amor eu vim te ver.

Suzana repousa sobre o leito, como está muito fraca quase não consegue falar, sua voz soa bem baixa.

Suzana: Cris... eu estou aqui... Estava te esperando... Precisava te ver antes de... antes de partir.

Cristiano (acaricia sua face): Não diga nada... Vamos ficar aqui bem quietinhos. Só nós dois... Você vai sair dessa.

Suzana: Não, o que eu tenho pra dizer é importante... Depois não dará mais tempo... (respira) Antes diga que me ama... Pela última vez...

Cristiano (tentando conter o choro): Eu te amo... Te amo muito... Você é minha vida... Tudo que eu tenho... Você sabe muito bem disso. Por que isso agora?

Ele a abraça com força, pois sabe que seu grande amor está partindo.

AMANHÃ ÚLTIMAS PALAVRAS DE SUZANA A CRISTIANO... ANTES DE MORRER ELA DIZ MUITAS VERDADES QUE AINDA NÃO FORAM DITAS... TUDO E MAIS UMA GRANDE SURPRESA! UMA PESSOA QUE SUPOSTAMENTE MORREU VOLTA PARA DIZER QUEM É O ASSASSINO DESSA TRAMA... O PENÚLTIMO CAPITULO DE “A OUTRA” ESTÁ IMPERVIVEL!

QUEM É O LEOPARDO?

FIM DO ANTEPENÚLTIMO CAPITULO.
NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES
COLABORAÇÃO NO CAPITULO.:. ROBSON AUGUSTO
Olá caros leitores. Eu sou Juliano Novais e estou lançando uma coluna sobre TV para vocês. Espero que gostem...
Nessas últimas semanas, temos curtido os primeiros capítulos de Viver a Vida. Supostamente e provavelmente a partir das falas do próprio Manoel Carlos, a sua última novela.
Viver a Vida, assim como sua antecessora, aborda assuntos sociais. Porém, com a leveza e emoção que só Maneco sabe fazer. Do que pude ver da novela - ou seja, quase tudo – É um estilo ainda muito calmo. Como muitos falam, principalmente no site de Patrícia Kogut, “Páginas da Vida 2- O Retorno”. Não que seja essa minha opinião, mas sim de uma grande parte do público. Mas enfim. Ainda não é possível tomar um partido se a novela é boa ou ruim em suas primeiras semanas. Creio que a novela só terá graça quando a vilã Dora (Giovanna Antonelli) finalmente aparecer. Afinal, que eu saiba, novela sem vilão não tem graça. Se notarem ainda que de forma implícita, Viver a Vida não demonstra nenhum objetivo em seus capítulos. Apenas apresenta as características principais de seus personagens para que o telespectador tenha noção da índole desses, e exibe alguns acontecimentos básicos que no futuro geraram vários acontecimentos. O que posso dizer... Um ótimo começo. Essa é uma das melhores novelas de Manoel Carlos e recheadas de surpresas que nos aguardam. É esperar para ver!
Falando nisso, parabéns a Viver a Vida. A primeira novela que demonstra em fim um crescimento positivo. Desde Senhora do Destino, o horário nobre só vem caindo e desde Paraíso Tropical, a Globo vê suas novelas amargurando números ao redor dos 35 pontos. Mas Manoel Carlos vem revertendo à situação aos poucos. A média do mês de setembro foi de 37 pontos. Excelente.

Hoje estréia após A Grande Família, o seriado Aline. Veremos como o “ex-especial de fim de ano” se sairá nas próximas semanas. Apesar de a quinta-feira ser considerada “um dia gordo”, que garante altas audiências para vários programas e novelas, a segunda linha de show noturna da Globo não vem sendo agradável. Mesmo com A Grande Família na casa dos 30 pontos, Força Tarefa, No Limite e Som & Fúria, marcavam, respectivamente, números entre 21; 21 e 16 pontos. O que apesar de números confortáveis (tirando Som & Fúria) não é de se esperar com os índices altos da A Grande Família. É aguardar para ver. Há quem diga que Aline dará 24 pontos. Pode ser, mas se marcar mais de 19 já está bom.

Hum... Estou de fora dessa, mas a Record não fez uma pesquisa para saber o que o público achava da novela? Não sei se já entrou em ação esse processo, mas não alterou em nada. Bela, a Feia continua amargando entre 6 e 8 pontos (algumas vezes 9 as quartas). A estratégia de colocar a novela contra Viver a Vida não deu certo. Não sei nem exatamente porque fazer essa adaptação. Gisele Joras é uma excelente autora e tem potencial para escrever sinopse própria. No final, a única que presta mesmo na Record é a Christiane Fridman. Estou ansioso para sua próxima novela.


A emissora paulista mais uma vez alterará sua grade na próxima segunda. O que é ótimo. A emissora tem problemas de audiência pela manhã e tarde que dificilmente saem da casa de 1, 2 ou 3 pontos ou até do zero! Talvez seja o ideal ter mesmo um programa infantil pela manhã e manter para mais tarde o “Dia Dia” que na minha opinião é uma boa revista eletrônica. Infelizmente Boa Tarde não é um programa que decolou. Dos 6 pontos do Jogo Aberto, Silvia Poppovic tem o prazer de rebaixá-lo aos 2 pontos. Deveriam fazer um programa de debate no estilo “Sem Censura” aí poderia ser mais interessante...
Bom esse foi um especial meu. Espero que tenham gostado.
E você não pode perder!

Dia 5 de outubro

Estréia






CAPITULOS FINAIS HOJE E AMANHÃ 8 DA NOITE... SEGUNDA - FEIRA ÚLTIMO CAPITULO


A RETA FINAL DE SUA NOVELA DAS 20 HORAS MUITAS

SURPRESAS ACONTECEM!

HOJE UMA GRANDE REVIRAVOLTA MUDA OS RUMOS

DESSA HISTORIA

SUZANA E O FIM DA LINHA PARA ELA

NA CADEIA UMA PRESA MAL INTENCIONADA A ESFAQUEIA!

SUZANA CHEGA AO HOSPITAL ENTRE A VIDA E A MORTE

CRISTIANO E GERMANA DESESPERAM – SE COM Á NOTICIA

SUZANA ACABA POR PERDER O BEBÊ QUE ESPERAVA

OS MÉDICOS LUTAM PARA SALVA – LÁ

MAS IRAM CONSEGUIR?

SERÁ QUE DEPOIS DE TODAS AS ARMAÇÕES SUZANA MERECE

UM FINAL FELIZ?

& MAIS... RAQUEL COMPLETAMENTE FORA DE SI VAGA POR UMA

ESTRADA ABANDONADA... AS ALUCINAÇÕES A LEVAM PARA

MORTE!

O ANTEPENÚLTIMO CAPITULO DE “A OUTRA” ESTÁ IMPERDIVEL

DO COMEÇO AO FIM

VOCÊ NÃO PODE PERDER!

Harper's Island - O Mistério da Ilha bate e recorde e termina na vice isolada.


o-misterio-da-ilha2

Último episódio de “O Mistério da Ilha” (Harper’s Island) bate recorde de audiência e garante a vice-liderança no horário nobre

O último episódio de “O Mistério da Ilha” (Harper’s Island), que foi ao ar nesta quarta-feira, 30 de setembro, bateu recorde de audiência na sua média diária. Exibido no horário nobre, das 21h09 às 21h54, a série marcou média de 10,46 pontos (picos de 13), contra 8 da terceira colocada e 38 da primeira. No confronto direto com “Bela, a Feia”, da terceira colocada, exibida durante toda a série, o SBT marcou 10 pontos contra 8 da novela. Hoje estreia “Sobrenatural” (Supernatural), a partir da primeira temporada, às 21h15.

Veja abaixo a evolução dia a dia de “O Mistério da Ilha” (Harper’s Island) desde a estreia, em 14/09:

Data – Dia – SBT – Record
14/09 – Segunda – 5,59 – 7,86
15/09 – Terça – 7,35 – 7,81
16/09 – Quarta – 7,05 – 7,99
17/09 – Quinta – 6,64 – 7,47
18/09 – Sexta – 6,45 – 7,00
21/09 – Segunda – 6,32 – 7,22
22/09 – Terça – 6,91 – 6,17
23/09 – Quarta – 7,68 – 7,20
24/09 – Quinta – 7,84 – 6,63
25/09 – Sexta – 7,82 – 6,36
28/09 – Segunda – 8,25 – 8,24
29/09 – Terça – 10,02 – 6,39
30/09 – Quarta – 10,46 – 7,94

Fonte: Ibope MW / Grande São Paulo

Controle Remoto, por Patrícia Kogut.

Marcelo Adnet fica na MTV no verão

Marcelo Adnet acertou com a MTV a extensão do seu contrato — que acaba em dezembro — até fevereiro. Com isto, ele está no projeto do “Verão MTV”. Dentro da emissora, o sentimento é de que ele continuará no canal por pelo menos mais um ano.

...e mais
Esta noite, Adnet comandará a festa do VMB, grande premiação anual da MTV. Ele vai improvisar, mas bem menos que vai parecer para o espectador. É tudo bem roteirizado e Adnet fez ensaios diários de dez horas durante semanas.

Reencontro
Carlinhos Silva gravou o piloto de um programa na Record. A atração, se emplacar, será quase um congresso de ex-participantes de “A fazenda”: as assistentes de palco são Mirella Santos e a Mulher Samambaia (ex-colega dele também no “Pânico”).

Humor
Todo mundo quer ser José Mayer, o galã das 21h. Tanto que no comércio popular da Rua 25 de Março, em São Paulo, máscaras com o rosto dele estão à venda. O ator achou a maior graça: “Fico envaidecido”.

Colômbia
A atriz brasileira Hada Luz foi uma das seis pessoas selecionadas para participar de “A experiência da sua vida”, “docu-reality” que vai ao ar no NatGeo. O programa mostrará a aventura de seis latinos por quatro regiões da Colômbia: Bogotá, o Triângulo do Café, Cartagena de Índias e Santa Marta. A exibição está prevista para dezembro, e Hada já viajou.

Emilinha e Marlene
No ar em “Paraíso”, Soraya Ravenle vai ser a Emilinha Borba em “Dalva e Herivelto”, série dirigida por Dennis Carvalho. Já Rita Elmor interpretará Marlene.

Saber o futuro
Os resumos dos capítulos de “Viver a vida” que ainda estão por vir lideraram a audiência do site da novela na Globo.com no último dia 28. Sinal de interesse do internauta pela trama.

GUSTAVO LEÃO e Clayton Conservani no Maranhão, onde gravaram “Esporte espetacular” na Pororoca do rio Meari

Vai ficar
Oswaldo Mil está agradando como um delegado em “Caras & bocas”, tanto que ficará até o final da novela. Inicialmente, seria apenas uma participação curta.

Audiências do SBT.

DESTAQUES DO DIA:

+ POSITIVO: O Mistério da Ilha (Harper's Island), que consolidou 10 pontos e a vice.
- NEGATIVO: Um Contra Cem. O programa de Roberto Justus marcou apenas 5 pontos nessa quarta.

Confira os demais números:

Harper's Island (O Mistério da Ilha) 10
Um Contra Cem 5

Fim de Setembro... Confira médias globais e comparativo das 8.

O mês acabou nessa última quarta-feira (30) para as novelas. Nós, só obtemos números globais.

CARAS & BOCAS

MÊS (SET) - 32.7 (33).

MÊS ANTERIOR - 33.3 (33). ATUAL MÉDIA GERAL - 30.5 (31).

PARAÍSO

MÊS (SET) - 27.2 (27).

MÊS ANTERIOR - 26.5 (27). ATUAL MÉDIA GERAL - 25.1 (25).

VIVER A VIDA

MÊS (SET) - 36.9 (37).

ATUAL MÉDIA GERAL - 36.9 (37).

COMPARAÇÃO: VIVER A VIDA VS. CAMINHO DAS ÍNDIAS.

EM RELAÇÃO AO PRIMEIRO MÊS DA ANTECESSORA (CAMINHO DAS ÍNDIAS):

(Viver a Vida) 36.9 VS. 34.5 (Caminho das Índias)

Como é possível perceber, Viver a Vida possui uma audiência maior que a de Caminho das Índias.

Viver a Vida é a trama que, em quase 4 anos, conseguiu reverter o horário das 8. Todas as últimas tramas vinham registrando péssimas audiências em seus primeiros meses, e que diminuíam com a estreia de novas tramas.

Confira um comparativo entre os primeiros meses das últimas tramas do horário nobre global:

Páginas da Vida - 48
Paraíso Tropical - 39
Duas Caras - 38
A Favorita - 35 (35.2)
Caminho das Índias - 35 (34.5)
Viver a Vida - 36.9 (37)

Viver a Vida conseguiu o melhor primeiro mês desde outubro de 2007, quando Duas Caras registrou 38 de média mensal, e foi a única trama que apresentou reação em relação as tramas anteriores.

Comparativo entre os primeiros capítulos das últimas tramas do horário nobre global:

Páginas da Vida - 50
Paraíso Tropical - 41
Duas Caras - 40
A Favorita - 35
Caminho das Índias - 39
Viver a Vida - 43

Viver a Vida conseguiu o melhor primeiro capítulo desde julho de 2006 (Páginas da Vida (50) VS. Viver a Vida (43). Detalhe: A trama foi a única que subiu a audiência, levando em conta que a cada nova trama, o primeiro capítulo diminuía mais.

Pois é leitores, vem aí o horário de verão, mas, ao que tudo indica, nos últimos três anos, uma novela nunca esteve tão bem preparada para tal fato.

Karina Bacchi não estará em A Fazenda 2.

Karina Bacchi faz parte da lista de possíveis candidatos que devem entrar na segunda temporada de ‘A Fazenda’.

Porém, ao contrário do que dizem, a loira não poderá dar o ar de sua graça no reality show. Procurada, Rosana Motta, sua empresária, desmentiu as especulações.

Segundo a porta-voz, Karina não estará na atração, visto que comandará o ‘Simple Life 2009′.

Diferente da edição anterior, a musa fará dupla agora com Carolina Magalhães e não mais com Ticiane Pinheiro.

Audiência da Record. O post pode ser atualizado conforme mais números sejam divulgados.

DESTAQUES DO DIA:

+ POSITIVO: Hoje em Dia, a revista eletrônica marcou 10 pontos e consolidou a liderança.

Confira as audiências:

Hoje em Dia 10

Ídolos 11

Poder paralelo 11

House 9

Bela, a Feia 9


Zé Mayer: "Virei motivo de gozação. Mas estou envaidecido".

José Mayer, o galã Marcos de "Viver a vida", não está nem aí para as brincadeiras que andam surgindo sobre o seu personagem. O empresário conquistador virou o símbolo de homem irresistível e tema de uma onda de piadas na internet. Ao contrário: o ator sessentão afirma que morre de rir. E garante que se divertiu muito também com a imitação que a turma do "Casseta & Planeta" já fez de Marcos.

- Sem falsa modéstia, estou surpreso, não imaginava tanta repercussão. Eu virei motivo de brincadeira e gozação mas tudo está sendo feito com muito carinho. Estou envaidecido - diz Mayer, que admite ter ficado preocupado em interpretar mais um galã na TV. - Estava com medo de me repetir. Isso é perigoso para um ator, por isso que não gosto de fazer seriados, ficar com aquele mesmo personagem por tanto tempo. Mas o Marcos acabou virando uma celebração. O Maneco (Manoel Carlos, o autor da novela) sempre dá um molho diferente aos personagens.

Mas, em breve, o galanteador Marcos vai passar, como diz Mayer, "por uma tsunami". Ele se envolverá com Dora (Giovanna Antonelli) e verá a filha Luciana (Alinne Moraes) ficar tetraplégica.

- Esse homem, que no início aparece idealizado, um herói romântico, vai mudar. Mas eu gosto. Quero que ele despenque, saia dessa perfeição toda - diz o ator.

Canal Zap: Juan Alba comenta sua volta ao cargo de apresentador. Ele o fará em O Preço Certo, da Record.

O ator e cantor Juan Alba, que irá apresentar o programa "O Preço Certo" na Record

O ator e cantor Juan Alba, que irá apresentar o programa "O Preço Certo" na Record

Juan Alba acumula mais uma função. O ator, depois de derrubar concorrentes como Carlinhos da Silva, está confirmado como apresentador do novo “reality show” da Record, “O Preço Certo”. “Agora, é conseguir conciliar a carreira de ator, cantor e apresentador. Estou muito feliz com a oportunidade de poder mostrar até onde posso ir apresentando”, conta ele, que teve como último trabalho o vilão Ferraz de “Promessas de Amor”, na mesma emissora. Na produção, quatro candidatos têm de acertar o preço de certos produtos. Dos quatro, sai um finalista que tenta concorrer a um carro, além de outros prêmios que vão variar em cada programa. O jogo faz grande sucesso na Inglaterra e em Portugal e é uma das apostas da emissora para levantar a audiência. “O Preço Certo” tem estreia prevista para a próxima segunda, dia 5 de outubro.

Mais espaço

Fernanda Lima vai continuar rodando atrás das histórias contadas em “Amor & Sexo”, da Globo. O programa, que vai ao ar às sextas depois do “Globo Repórter”, ganhou mais cinco edições, totalizando dez, e por isso fica no ar até 6 de novembro. Nesta sexta Fernanda recebe o jornalista Pedro Bial e a humorista Maria Paula, do “Casseta & Planeta”, no quadro “Strip Quiz”.

Fora

A série “Smallville”, que conta a história do super-homem adolescente, vai sair do ar no SBT. Isso por conta do novo horário do “Domingo Legal”, apresentado por Celso Portiolli, que agora entra as 11 horas na grade da emissora. Apesar da possibilidade de mudança de horário do seriado, a emissora preferiu dar espaço a novas séries e manter o resto da programação como está.

Popular

Fantasiado de Théo Becker, Marcelo Adnet vai entregar um dos prêmios do “Video Music Awards”, da MTV, ao lado do próprio. Théo foi um dos grandes destaques do “reality show” da Record, “A Fazenda” tando pelas declarações excessivamente calorosas para a ex-namorada Andressa, como pelas constantes brigas com os outros participantes. Mas ele chegou ao auge da popularidade ao desabafar com um dos cavalos da casa. A imitação de Marcelo será hoje, às 21h30 horas, ao vivo, na própria MTV.

Interativo

Estreia no próximo domingo o novo humorístico de Denise Fraga, na Globo. “Norma”, nome do programa e da personagem de Denise, vai contar no primeiro programa como é o recomeço depois da separação. A plateia participa diretamente da história, dando sugestões para montar o visual da personagem e determinando como ela deve agir. “Acho muito rico discutir temas com grupos de pessoas. Ver a criatividade de ideias, o imenso talento do brasileiro em criar e a disponibilidade de criar”, explica o diretor da produção, Luiz Villaça. “Norma” vai ao ar depois do “Fantástico”.

Rápidas

# A Rede TV! exibe com exclusividade o jogo Roma X CSKA Sofia, pela “UEFA Europe League”. No ar às 15h50, na Rede TV!.

# O evento que premia os melhores da música brasileira, o “VMB”, será exibido ao vivo e com a apresentação do humorista Marcelo Adnet. No ar às 21h30, na MTV.

# Na “Grande Família”, Lineu recebe a incubência de substituir Mendonça na repartição e se anima em liderar o grupo. O nome do episódio é “O Poderoso Chefinho”. No ar às 22h10, na Globo.

# O “Cena Musical”, agora em novo horário, apresenta o show “Hamilton de Holanda e Quinteto”, gravado em julho deste ano no Rio de Janeiro. No ar às 0h, na TV Brasil.

Zapping, por Alberto Pereira Jr.

Silvio Santos divide cama com cachorro

SILVIO

Adestrador dos cães de Silvio Santos, Itamar Oliveira revelou ontem, durante a apresentação à imprensa do programa “TV Animal”, que o dono do SBT divide a cama com uma cadela maltês. “Ele não gostava de animais, mas há seis anos lhe dei uma cadela. Isso mudou a vida do Silvio. Ela dorme entre ele e Íris [Abravanel, mulher dele]“, disse Oliveira. Foi ele quem convenceu Silvio a voltar a investir em uma atração dedicada a animais. “Foram nove anos de conversas.” Comandado por Beto Marden, e com reportagens de Roberta Peporine sobre maus tratos de animais, a atração semanal, que estreia no dia 9, às 20h15, terá ainda um reality com tosadores de cão.

Rouxinol 1

Hebe Camargo fez ontem, em sua casa, as fotos para a capa do seu quarto CD, em que canta Roberto Carlos, Renato Teixeira e Rita Lee. Ela já gravou 12 faixas. Por ora, seu futuro na TV segue incerto. O contrato com o SBT vence em dezembro e Hebe ainda não foi procurada para renová-lo.

Rouxinol 2

Informações dos bastidores dão conta de que a emissora não está contente com os resultados comerciais e de audiência do programa da loira.

Zebra

O ator Juan Alba apresentará “Preço Certo”, que estreia neste mês, na Record.

Mãos à obra

Ex-executiva da Band, Elisabetta Zenatti está encarregada de produzir dramaturgia para o canal após a Copa de 2010.

Visitando Amy

Sandy e Lucas Lima estão em Londres, buscando referências para o CD solo da cantora. Os ensaios para o disco começam quando voltarem ao Brasil.

Benedito Ruy Barbosa deverá pagar indenização ao SBT

O Superior Tribunal de Justiça manteve a sentença que obriga Benedito Ruy Barbosa a pagar multa por quebra de contrato com o SBT. Em 1996, o autor assinou com o canal para escrever duas novelas, quando terminasse seu acordo com a Globo. Barbosa, no entanto, prorrogou o compromisso com a emissora carioca. O novelista foi condenado a pagar em primeira instância cerca de R$ 6 milhões. Em abril deste ano, o acusado depositou em juízo R$ 25 milhões, valor atualizado, segundo cálculos de seus advogados. Sobre o processo, Barbosa desconversa. “Estou esperando o Silvio Santos pagar os direitos autorais por ter exibido ‘Pantanal’. Não recebi nada. Ele me lesou."

'Aline' chega as noites da Globo apostando em público jovem.

A relação entre uma mulher e dois homens ao mesmo tempo não é novidade na televisão brasileira. Prova disso era o romance da descolada jornalista Zelda Scott, vivida por Andréa Beltrão, com os amigos Juba e Lula, interpretados respectivamente por Kadu Moliterno e André di Biase em “Armação Ilimitada”, seriado exibido entre 1985 e 1988 na Globo.

Bernardo Marinho, Maria Flor e Pedro Neschling formam o trio Otto, Aline e Pedro na série, que estreia nesta quinta (1º) na Globo

Bernardo Marinho, Maria Flor e Pedro Neschling formam o trio Otto, Aline e Pedro na série, que estreia nesta quinta (1º) na Globo

Na primeira temporada da série “Aline”, fruto de um especial de final de ano da emissora baseado nos quadrinhos de Adão Iturrusgarai, a relação a três da década de 80 vai voltar à tela. Só que em outro tempo e espaço. Desta vez, a moça vai se chamar Aline, papel de Maria Flor, viverá em São Paulo, e não verá problemas em amar ao mesmo tempo os imaturos Otto (Bernardo Marinho) e Pedro (Pedro Neschling). “O especial era totalmente centrado no triângulo. Agora, na primeira temporada da série, vamos contar as aventuras e desventuras desses três personagens”, adianta Mauro Wilson, roteirista da produção que estreia nesta quinta, às 23h.

Com sete episódios, a série, ao contrário do especial de fim de ano, vai ganhar novos e importantes personagens. Entre eles a vizinha e confidente de Aline, Kelly, vivida por Bianca Comparato, e a cantora Lola, personagem de Raquel Galvão, que vai roubar todos os namorados da protagonista. “Vamos ter também o durão e engraçado Rico (Otávio Muller), namorado do Pipo, patrão de Aline, vivido pelo Gilberto Gawronski, E ainda o excêntrico ex-namorado da mãe dela, o Zito, interpretado pelo Paulo Betti”, acrescenta Maurício Farias, diretor-geral da série.

Além do triângulo, “Aline” vai abordar outras questões que fazem parte do dia a dia da descolada jovem que trabalha em uma loja de discos e tem de lidar com questões como a falta de grana, o medo de engordar, a TPM e as dúvidas sobre o futuro. “Costumo dizer que a Aline é uma jovem mulher espevitada, que não tem medo da vida, que se joga. Esta primeira temporada está bem legal porque mostra também como ela lida com os pais e os patrões”, elogia Maria Flor, que está satisfeitíssima pelo especial de fim de ano ter ganhado um lugar na grade da Globo. “Fiquei muito feliz. E torço para que tenha uma segunda temporada”, sonha.

Assim como ela, Pedro Neschling e Bernardo Marinho estão muito felizes por terem tido a chance de reviver seus personagens nesta nova fase de “Aline”, que foi inteiramente gravada entre os meses de junho e setembro em São Paulo, cidade onde a série se passa. “Foi um prazer ter sido chamado pelo Maurício Farias para participar desta primeira temporada da série. E ainda mais para interpretar o Pedro, que é um cara jovem, que luta pelo amor, alto-astral, para cima”, desmancha-se Pedro. A outra ponta do triângulo, Bernardo Marinho, não fica longe quando fala sobre seu papel na produção. Isso porque, Otto é, até hoje, o papel de maior destaque na carreira do jovem ator. “Ele é ótimo: um cara intelectualizado e levemente neurótico”, define Bernardo.

Por ser baseada em tirinhas de jornal, Mauro Wilson admite que foi desafiador adaptar a série para a televisão. Afinal, além de transformar desenhos em seres humanos, ele abriu o leque emocional dos personagens e criou camadas, aumentando tanto os conflitos internos quanto os externos. “Os personagens ficaram mais reais e os relacionamentos ganharam mais espaços na história”, explica o roteirista.

Já Maurício Farias admite não ter tido grandes dificuldades para adaptar os quadrinhos de “Aline” para a linguagem da TV. Segundo ele, Mauro Wilson tem um texto ágil e adaptou a Aline dos quadrinhos na medida certa para a televisão. “Meu desafio, na verdade, foi dar vida a esse texto, dentro de uma estética que melhor retratasse os sentimentos dos jovens diante da vida”, resume.

Canal 1, por Flávio Ricco.

A televisão de alta definição no Brasil ainda tem longo caminho a percorrer

A televisão digital no Brasil ainda não é uma realidade. Pelo menos para quase 95% de sua população e também para a grande maioria das nossas emissoras, inclusive as mais importantes. As distorções são muitas.

tvdigital_redetv_repr560

A imagem da Rede TV! em HD, com toda a tela preenchida

Na transmissão do futebol, por exemplo, quem tem HD (High Definition) recebe durante um jogo os mais diferentes tipos de imagem. Algo absolutamente maluco. Por exemplo: quando é a câmera de cima, aquela que acompanha a bola, a imagem ocupa a tela cheia, mas quando há necessidade de um detalhe ou corte para o gramado, aparecem tarjas pretas laterais.

tvdigital_globo_repr560

A imagem da Globo em HD, com tarjas pretas laterais nos cantos direito e esquerdo

Isso acontece porque, numa mesma transmissão, são misturadas imagens geradas pelas câmeras HD (16:9) com as SD (4:3) e aí fica impossível administrar as diferenças. Aliás, no “Show do Intervalo” da Globo, o que se verifica é um festival de desencontros dessas faixas.

O curioso é que a Rede TV!, a mais nova de nossas redes, se coloca como a que melhor se ajustou aos novos padrões. Mesmo quando a sua imagem não é HD, algo até muito raro, há o cuidado de se colocar barras laterais azuis, com movimentos lentos, como se fosse um efeito, para não ficar chapado.

Tudo bem que isto é algo que atinge uma minoria, mas que não pode ser considerado insignificante. Há, diante desta nova realidade, a obrigação que todas as emissoras, principalmente as cabeças de rede, se ajustem aos padrões exigidos. E o mais rapidamente possível até como sinal de respeito aos que resolveram investir em aparelhos tão caros.

Rapidinhas

Rombo no caixa

O apresentador Gugu Liberato

O apresentador Gugu Liberato

A Record não deve, tão cedo, se interessar por ninguém mais do SBT.

Depois do Gugu Liberato e o que a sua contratação representou ou desencadeou, a emissora se viu obrigada a gastar um dinheiro que não estava previsto.

Mexer com Silvio Santos não foi uma experiência legal. O balanço, em seus números finais, aponta um trágico resultado.

Futebol

Hoje tem jogo da Uefa Europa League na Rede TV!.

Roma (Itália) X CSKA Sofia (Bulgária) se enfrentam a partir das 15h50 (Brasília), com narração de Luiz Alfredo e comentários de Bruno Prado e Edmundo.

Falso moralismo

Em meio a tantos e tamanhos absurdos que se vê a todo instante na televisão, houve quem reclamasse do novo e divertido comercial das Havaianas, onde uma avó aconselha a neta a arrumar alguém pra ficar, como o Cauã Reymond, na mesa ao lado.

Isso, perto das “Pegadinhas Picantes” do SBT, por exemplo, é história infantil.

A São Paulo Alpargatas, dona da marca, para evitar confusão, já trocou o filme por outro.

Trio avançado

A partir do dia 11, com a volta de Cristiane Dias ao “Esporte Espetacular”, da Globo, o programa vai retomar o esquema com três apresentadores, como era até a saída de Mylena Ciribelli para a Record.

Portanto, Luciana Ávila, que foi chamada para cobrir a licença maternidade de Cristiane, será efetivada no cargo.

Já Luis Ernesto Lacombe, que não participou domingo do programa, devido a uma gravação no interior de São Paulo, estará de volta na próxima edição.

Em cima do laço

A teledramaturgia do SBT, aos 46 do segundo tempo, acabou se acertando com o elenco de “Vende-se um Véu de Noiva”.

Todos, enfim, tiveram as suas situações resolvidas e os trabalhos agora caminham para um final mais tranquilo.

Atraso

Os trabalhos de produção de “Uma Rosa com Amor”, próxima novela do SBT, continuam em ritmo muito lento.

Na verdade, acelerado mesmo apenas o autor Tiago Santiago, responsável pela adaptação da história.

A emissora ainda está às voltas com as últimas semanas de gravações de “Vende-se um Véu de Noiva”. Uma estreia, portanto, que dificilmente vai acontecer antes de fevereiro ou março do ano vem. Nem elenco ainda existe.

Assimilando

A atriz Betty Lago

A atriz Betty Lago

Chamada às pressas para substituir Marília Pêra, Betty Lago, que já estava no elenco, ainda não iniciou seus trabalhos na minissérie “Cinquentinha”, da Globo.

Há, antes de tudo, uma etapa de preparação a ser cumprida. Mas tem tempo. Essa é uma estreia que só deve acontecer em dezembro.

De outra parte, pelo menos até ontem, ainda não havia sido escolhida a atriz que viverá Leonor, personagem destinada a Betty Lago inicialmente.

Vale tudo

Ainda que sem querer, o nome de uma das empresas do Grupo Silvio Santos apareceu durante a exibição do programa “Profissão: Repórter”, da Globo, na noite de terça-feira.

Foi focalizado alguém com a camisa do Corinthians patrocinada pelo banco Panamericano.

Bem cotado

O último episódio de “Amor & Sexo”, comandado por Fernanda Lima na Globo, será apresentado em 6 de novembro. Na emissora, o programa está em alta e deve ganhar uma nova temporada ano que vem.

Antes disso, no entanto, irão ao ar novos programas da série “Por Toda a Minha Vida”, também com Fernanda Lima.

Música

Na Globo ninguém sabe quando vai sair o CD com a trilha sonora de “Viver a Vida”.

Tem uma encrenca com a música do Roberto Carlos. O que se informa é que ele não vetou. Mas ainda não aprovou.

Acordo próximo

O humorista Danilo Gentili

O humorista Danilo Gentili

Helio Vargas, novo responsável pelo departamento artístico da Band, pretende acertar rapidamente o novo contrato com Danilo Gentili, do “CQC”.

Ao que parece, o assunto está muito encaminhado. A Record, dizem, não oferece mais nenhum perigo.

C´est fini

No “Programa do Gugu”, houve um desentendimento feio entre dois componentes da sua produção. A direção da Record, segundo se informa, se vê na obrigação de tomar algumas medidas, que serão conhecidas nas próximas horas. Deto Costa, dizem, pode ser chamado a apagar mais este incêndio.

Núcleo principal – Em “Passione”, a substituta de “Viver a Vida”, Rodrigo Lombardi vai estar entre os grandes nomes da história, a exemplo de “Caminho das Índias”. Seu personagem será filho adotivo de Fernanda Montenegro.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger