quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Olá caros leitores. Eu sou Juliano Novais e estou lançando uma coluna sobre TV para vocês. Espero que gostem...
Nessas últimas semanas, temos curtido os primeiros capítulos de Viver a Vida. Supostamente e provavelmente a partir das falas do próprio Manoel Carlos, a sua última novela.
Viver a Vida, assim como sua antecessora, aborda assuntos sociais. Porém, com a leveza e emoção que só Maneco sabe fazer. Do que pude ver da novela - ou seja, quase tudo – É um estilo ainda muito calmo. Como muitos falam, principalmente no site de Patrícia Kogut, “Páginas da Vida 2- O Retorno”. Não que seja essa minha opinião, mas sim de uma grande parte do público. Mas enfim. Ainda não é possível tomar um partido se a novela é boa ou ruim em suas primeiras semanas. Creio que a novela só terá graça quando a vilã Dora (Giovanna Antonelli) finalmente aparecer. Afinal, que eu saiba, novela sem vilão não tem graça. Se notarem ainda que de forma implícita, Viver a Vida não demonstra nenhum objetivo em seus capítulos. Apenas apresenta as características principais de seus personagens para que o telespectador tenha noção da índole desses, e exibe alguns acontecimentos básicos que no futuro geraram vários acontecimentos. O que posso dizer... Um ótimo começo. Essa é uma das melhores novelas de Manoel Carlos e recheadas de surpresas que nos aguardam. É esperar para ver!
Falando nisso, parabéns a Viver a Vida. A primeira novela que demonstra em fim um crescimento positivo. Desde Senhora do Destino, o horário nobre só vem caindo e desde Paraíso Tropical, a Globo vê suas novelas amargurando números ao redor dos 35 pontos. Mas Manoel Carlos vem revertendo à situação aos poucos. A média do mês de setembro foi de 37 pontos. Excelente.

Hoje estréia após A Grande Família, o seriado Aline. Veremos como o “ex-especial de fim de ano” se sairá nas próximas semanas. Apesar de a quinta-feira ser considerada “um dia gordo”, que garante altas audiências para vários programas e novelas, a segunda linha de show noturna da Globo não vem sendo agradável. Mesmo com A Grande Família na casa dos 30 pontos, Força Tarefa, No Limite e Som & Fúria, marcavam, respectivamente, números entre 21; 21 e 16 pontos. O que apesar de números confortáveis (tirando Som & Fúria) não é de se esperar com os índices altos da A Grande Família. É aguardar para ver. Há quem diga que Aline dará 24 pontos. Pode ser, mas se marcar mais de 19 já está bom.

Hum... Estou de fora dessa, mas a Record não fez uma pesquisa para saber o que o público achava da novela? Não sei se já entrou em ação esse processo, mas não alterou em nada. Bela, a Feia continua amargando entre 6 e 8 pontos (algumas vezes 9 as quartas). A estratégia de colocar a novela contra Viver a Vida não deu certo. Não sei nem exatamente porque fazer essa adaptação. Gisele Joras é uma excelente autora e tem potencial para escrever sinopse própria. No final, a única que presta mesmo na Record é a Christiane Fridman. Estou ansioso para sua próxima novela.


A emissora paulista mais uma vez alterará sua grade na próxima segunda. O que é ótimo. A emissora tem problemas de audiência pela manhã e tarde que dificilmente saem da casa de 1, 2 ou 3 pontos ou até do zero! Talvez seja o ideal ter mesmo um programa infantil pela manhã e manter para mais tarde o “Dia Dia” que na minha opinião é uma boa revista eletrônica. Infelizmente Boa Tarde não é um programa que decolou. Dos 6 pontos do Jogo Aberto, Silvia Poppovic tem o prazer de rebaixá-lo aos 2 pontos. Deveriam fazer um programa de debate no estilo “Sem Censura” aí poderia ser mais interessante...
Bom esse foi um especial meu. Espero que tenham gostado.
E você não pode perder!

Dia 5 de outubro

Estréia






1 comentários:

Anônimo disse...

odeio Juliano Novaes, não vale uma pipoca murcha que come

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger