quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CRÍTICA: Chega ao fim mais uma Fazenda


Acontece nesta quarta-feira às 22h15 a grande final da 2ª edição de A Fazenda, maior reality e carro-chefe da programação atual da Rede Record. Após o sucesso retumbante que foi a 1ª edição do programa, a emissora se empolgou e jogou no ar com pouquíssimo espaço de tempo a 2ª temporada e o resultado todos viram, um grande fracasso em todos os sentidos.

A Fazenda 2 simplesmente não aconteceu. Não são apenas os números do Ibope que mostram isso – o programa ficou com audiência média de 10 pontos – mas principalmente o pequeno espaço da mídia e, mais do que isso, a falta de interesse do público pela atração que quase nunca foi comentada, nem nos corredores, nem entre amigos, nem na internet, em lugar algum se ouvia falar de A Fazenda.

Uma queda livre desse porte não estava prevista nos planos da Rede Record, é óbvio, mas deveria ser, já que toda a produção do programa e a cúpula da emissora cometeram diversos erros. A começar por colocar no ar uma 2ª edição tão próxima da 1ª o que acabou por cansar o formato – sim, o BBB também fez isso em suas duas primeiras edições, porém a Globo tem uma audiência muito mais alta que segura esse tipo de loucura e, depois, o erro foi consertado. Outro erro por parte da produção foi na escolha dos participantes. A princípio, a impressão que dava era que eles poderiam causar ainda mais que os queridos participantes de A Fazenda 1, ledo engano. A diferença de carisma, de química acabou ficando gritante e não houve a menor graça em assistir o Reality.

Sem interesse nos participantes fica quase impossível assistir a um Reality Show, já que o foco principal desse tipo de prgrama está justamente no carisma e na capacidade de cada um dos participantes. Não houve identificação do público com as subcelebridades (porque celebridade mesmo não havia nenhuma) e, sem identificação, sem interesse porque os participantes não era tão famosos, a fórmula se desgastou sozinha e o público simplesmente se afastou.
Mas o maior erro da produção e da cúpula foi a mania de grandeza que persegue a Record. A audiência de A Fazenda 2 já não era grande, mas ainda não era totalmente um fiasco até o início de 2010, mas bastou começar o BBB10 para o público fazer sua escolha. Aliás, com méritos porque o Big Brother Brasil é infinitamente superior a A Fazenda em todos os sentidos, muito mais nessa edição que o diretor do Reality está incrivelmente inspirado e os participantes foram muito bem selecionados, isso mostra que foi suicídio colocar o Reality rural no mesmo período que o Reality global.

Bem ou mal, A Fazenda 2 chega a seu final nesta quarta-feira e a expectativa da direção da Record é que, ao menos na final, a audiência seja um pouco satisfatória – é muito difícil repetir ou ao menos se aproximar da ótima média da final da 1ª edição – o que também não será muito fácil, já que em boa parte da noite o programa irá disputar audiência com a abertura da Taça Libertadores da América que costuma dar audiência para a Globo.
O fim de A Fazenda será como o início discreto, mas muito mais do que isso, tende a ser melancólico, muito melancólico.

Escrito por Daniel César

Pedro Bial dá sua opinião sobre o BBB


Em entrevista à revista "Playboy" de fevereiro, Pedro Bial falou abertamente sobre o "BBB". Sem medo de ser criticado, o apresentador expressou suas opiniões pessoais e disse que espera não se decepcionar com a atual edição, como nos outros anos.

“Eu estou torcendo para que neste ano tenha um grande vencedor porque nos dois últimos anos eu não gostei dos vencedores", afirma.

Para Bial, Max (vencedor do "BBB 9") e Rafinha (vencedor do "BBB 8") são "cascas", pois não passaram por um processo de transformação.

“Como em quase todo enredo dramatúrgico, os protagonistas nunca chegam ao fim do jeito que começaram. Os personagens mais bonitos passam por esse processo. E o Max e o Rafinha entraram de um jeito e saíram do mesmo jeito", concluiu.

Embora adore o programa, Bialdesaconselharia um filho a participar. Em sua opinião, o grande problema é a estigmatização de ser eternamente um ex-BBB.

Quando questionado se já ficou com alguma das participantes do programa, Bial disse que até hoje não sentiu interesse por nenhuma.

"Tenho grande carinho por elas, gosto e tal, mas tesão, desejo de transar, posso afirmar que nunca rolou", confessou.

Helicóptero da Record cai e mata piloto


Linha é usada na aviação civil e por organizações de polícia

O helicóptero da TV Record que caiu na manhã desta quarta-feira (10) no Jockey Clube
, na Zona Oeste de São Paulo, era um AS-350 BA, da empresa Eurocopter France.

O modelo faz parte da linha de helicópteros Ecureuil – ou Esquilo, em português –, que representa grande parte do mercado brasileiro civil e é um dos principais helicópteros operados por organizações policiais e militares, sendo usado em funções como treinamento, utilitário e ataque.

De acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave de prefixo PT-YRE tinha todos os registros, seguros e inspeções em dia. O modelo monoturbina tem capacidade para até cinco passageiros e pode decolar com peso máximo de 2.100 quilos.

O helicóptero da TV Record caiu por volta das 7h20 desta quarta-feira (10) no gramado do Jockey, depois de rodopiar no ar. A aeronave havia decolado do Campo de Marte, na Zona Norte da capital paulista, por volta das 6h30.

O piloto Rafael Delgado Sobrinho morreu com a queda, segundo a TV Record.

Ainda de acordo com a emissora, o cinegrafista Alexandre Silva de Moura, conhecido como Borracha, foi retirado com vida da aeronave e levado para o Hospital Itacolomy, no Butantã, Zona Oeste. Até as 9h45, ele passava por exames na UTI. Uma nota com o estado de saúde dele deve ser divulgada nesta manhã.

Britto Jr. fala sobre a segunda temporada de "A Fazenda"


“Não teve nada de morno”, diz Britto Jr. sobre A Fazenda 2Apresentador faz análise da segunda edição do reality rural e já promete nova temporada

Vanessa Sulina, do R7.Texto: ..O apresentador Britto Jr. chega nesta quarta (10) à final da Fazenda pela segunda vez. Mais maduro diante da atração, ele diz não ter favorito para o prêmio de R$ 1 milhão disputado por André Segatti e Karina Bacchi a partir das 22h30.

No comando do reality rural desde a primeira edição, Britto Jr. conversou com o R7 a pouco mais de 24 horas da final. O apresentador fez um balanço da segunda edição do programa e contou que a terceira deve ir ao ar ainda neste ano, no segundo semestre. Leia a entrevista:

R7 – Quem você acha que vai levar o prêmio?

Britto Jr. – Eu não sei, mas acho que será uma disputa equilibrada, pois tanto Karina quanto André são atores e têm seus fãs.

R7 – Mas você não tem o seu favorito?

Britto Jr – Jamais! Não tenho favorito, nem preferência e mesmo que tivesse não revelaria. Como apresentador, tenho que ser totalmente imparcial.

R7 – Você acha que a Karina tem mais chance por já ter participado do Simple Life [reality rural exibido em 2007 no qual fazia par com Ticiane Pinheiro]?

Britto Jr. – Não creio que Karina seja favorita por causa do Simple Life, não. Vai valer a avaliação do público pelo que os dois fizeram dentro da Fazenda. Até porque existe uma tese de que a maioria dos vencedores de reality shows é homem. Vamos ver.

R7 – Dentre os participantes que deixaram o programa, teve algum que você achou ruim ter saído? Algum que poderia ter ficado mais tempo e “incendiado” mais a casa?

Britto Jr. – Muita gente acha que é preciso ter um participante criador de caso para um reality dar certo. Isso é bobagem. Nesta temporada, houve inúmeros atritos entre vários peões e nós, evidentemente, mostramos todas as broncas em detalhes para o público.

R7 – Qual é a grande diferença entre os participantes desta e da outra edição?

Britto Jr. – O principal neste tipo de programa é você selecionar pessoas com vários perfis psicológicos. É no convívio entre pessoas que pensam diferente umas das outras que os conflitos surgem e foi isso o que aconteceu nesta temporada. As brigas foram muito mais psicológicas, do tipo cutucada e alfinetada. Na primeira, ficou a lembrança do Théo Becker, mais por causa do jeitão dele do que pelas brigas. Não gosto de comparar, mas se fosse possível, teríamos um empate em números e conflitos entre as duas temporadas. Quer mais confusão do que o Caco arrumou? Do que o Igor? O Mateus? Maurício Manieri?

R7 – Mas tem muita gente que diz a primeira edição foi melhor do que esta, que esta temporada teria sido mais “morna” que a outra. Poderia ter sido uma escolha ruim de elenco?

Britto Jr. – Não teve nada de morno, não. Nós mostramos muitos conflitos entre os participantes na atual temporada. Houve muita provocação, gente falando mal do outro pelas costas, ironizando o tempo todo. Agora mesmo, na reta final, o que foi aquela discussão entre Mateus, que achavam tão quietinho, e André? Mesmo depois do bate-boca, todos nós vimos o quanto Mateus debochou do André, fazendo caras e bocas.

R7 – E a próxima Fazenda? Vai ter mesmo? Quando será?

Britto Jr. – É claro que teremos A Fazenda 3. Mas todos nós envolvidos com o programa e a direção da emissora acreditamos que é preciso dar um tempo para o público respirar, senão desgasta. Nada está decidido, mas é muito provável que seja no segundo semestre. Vai ser bom assim, pois voltaremos quando todos estiveram com saudades do programa.

VIVER A VIDA: Helena e Marcos nunca funcionaram juntos


Cláudia Sarmento, grande amiga que está morando no Japão, escreve: “Eu acho que Helena e Bruno (Taís Araújo e Thiago Lacerda em “Viver a vida”) têm química e fiquei muito tocada com o beijo deles”. O e-mail dela chegou bem na hora em que eu me preparava para escrever sobre a falta de sintonia entre Taís e José Mayer na novela. Fiquei pensando nessa história da “química”. São várias as razões que contribuem para um insucesso. Algumas delas, objetivas. No caso de Marcos e Helena, ele é bem mais velho que ela. Isso e o fato de o empresário ser um homem poderoso se reflete na sua maneira de falar. O personagem usa muito o imperativo e costuma se dirigir a Helena com termos como “faça isso”, “diga aquilo” etc. Parece formal demais em contraste com o carioquês carregado de Taís.

Às vezes, fica a impressão de que ele vai se referir a ela como “sua majestade”. Já Taís esbarra no tatibitate e faria bom proveito de um trabalho de dicção. Nada entre os dois lembra a intimidade de um casal. O texto neste caso não ajuda. Mas aos atores, por sua vez, fica faltando dar o salto necessário para cair na naturalidade. No caso de uma trama realista como as de Manoel Carlos, isso é fatal.Porém, a outra razão que coopera para o fracasso do par é subjetiva: a tal “química” de que fala Claudinha. Então, Marcos e Helena não funcionam juntos por falta de química ou por desacerto técnico? Os dois.Quando Giovanna Antonelli entra em cena com José Mayer, a coisa muda de figura. Não há tempo de verbo que faça com que Marcos dê a impressão de frieza e distância. As sequências fluem e são empolgantes. Atribuir este êxito puramente a uma questão de química pode parecer injusto, é o mesmo que dizer que uma atriz está bem porque possui star quality. Mas em alguma medida este ingrediente pesa.

Não enxergo, como a Claudinha, grandes emoções nos encontros de Thiago Lacerda e Taís Araújo. Embora Taís tenha se saído bem em novelas anteriores e conseguido também alguns bons momentos em “Viver a vida”, no geral a suas aparições têm sido fracas. Dia desses, Osmar (Marcelo Vale) disse que “Helena tem muita personalidade”. Se tem, até agora não mostrou.Vale lembrar que “Viver a vida” dispõe de duplas bem-sucedidas além de José Mayer e Giovanna Antonelli: Bárbara Paz e Mateus Solano e Alinne Moraes e Mateus, além de Alinne e Lilia Cabral. E que a química existe — nas novelas e na vida real — e é matadora isso não se discute.

Patrícia Kogut

BBB: Uilliam fala sobre sua eliminação


Na frente das câmeras, Uilliam, eliminado do “Big Brother Brasil 10″ com 58% dos votos, disse que não se sentiu vítima de preconceito racial dentro da casa. Mas foi só virar as costas para o jogo que o discurso mudou. “Fui vítima de preconceito por ser negro, mas não quis polemizar”, afirmou o ator, em entrevista coletiva na noite desta terça-feira (9).

Apesar de incomodado com a indiferença de Fernanda, Uill preferiu não tocar no assunto com sua colega de confinamento. “Não queria ficar tentando arranjar amizade. Não sou pardo, não sou mulato, não sou amarelo. Eu sou negro!”, disparou.
Durante a entrevista, Uilliam deixou claro que tinha uma carreira de ator antes de entrar no BBB 10. Mesmo assim, ele não pretende renegar o rótulo de ex-bbb. “Sou ex-bbb com muito orgulho. Quem não queria ser? Fui bem tratado e comi do bom e do melhor”, ponderou.

Para Uill, a máscara de Lia caiu depois do episódio em que ela torceu os ligamentos do joelho durante uma festa. “Eu puxei a Lia para a espuma e ela escorregou. Para mim, a festa acabou naquele momento. Fiquei cuidando dela. Depois, Lia ficava jogando no ar que eu a machuquei de propósito”, lembrou.

Na opinião do eliminado, a disputa pelo prêmio vai ficar entre Dourado e Dicésar, embora ele torça para Michel levar a bolada de R$ 1,5 milhão.

Uilliam confidenciou que, no início do jogo, se sentiu atraído por Tessália. “Achei ela singela e bonita no começo”, revelou. Quem também chamou a atenção do ator foi a recifense Marcela.

Agora, Uill só pensa em estudar teatro e retomar a carreira: “Acho que essa participação no programa vai me ajudar. Ela pode abrir muitas portas”.

Zapping (10/2)


Os alunos da USP (Universidade de São Paulo) estranharam e comentaram a frequência do campus na manhã de ontem. Jovens maquiados e bem arrumados demais invadiram o espaço para a gravação de “Passione”, próxima novela das oito da Globo. Na trama de Silvio de Abreu, Carolina Dieckmann será a mocinha Diana, estudante de jornalismo. Os alunos de verdade brincavam que a Globo quis transformar a instituição em uma faculdade de luxo. Mas que, se gravasse dentro do CJE (Departamento de Jornalismo e Editoração), veria que o prédio está sem vigia nem água. Hoje, novas cenas serão gravadas no local. Alunos da USP cogitam uma manifestação em protesto.

Patrão
A nova programação do SBT estreia em 1º de março, mas não foi 100% aprovada. Falta Silvio Santos bater o martelo.

Quebra-galho
Como a coluna adiantou, sem atração na Globo, Márcio Garcia será aproveitado na dramaturgia. Está escalado para a série “Justiça para Todos”.

Quebra-galho 2
Um grupo de amigos, com um promotor, um juiz e um jornalista, protagonizarão a série policial. O texto é de Antônio Calmon, e a direção ficará por conta de Wolf Maya.

Muito axé
Nélio Jr. estará na transmissão do Carnaval de Salvador pela Band. O apresentador chega hoje à Bahia e vai dividir o palco com Nadja Haddad.

Benemerência
Lilia Cabral estrela a nova campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”. A camiseta é da Maria Bonita.

Férias forçadas
Vildomar Batista desabafou no Twitter sobre seu afastamento da direção do “Hoje em Dia”, da Record. “Não há nada que esteja encoberto que um dia não seja revelado. A máscara vai cair. Telespectador é muito inteligente!”, escreveu.

Férias forçadas 2
Batista, que tem contrato até 2014, foi substituído na segunda por Bruno Gomes, de “A Fazenda”. A equipe da atração foi pega de surpresa. Na véspera do Natal, o diretor já havia perdido a presidência do comitê artístico da Record.

TV CRÍTICA: Em sua pós-graduação no BBB, Marcelo Dourado reina



“O que eu vim fazer nesta p…?”, perguntou Marcelo Dourado, no intervalo da edição do BBB, nesta terça-feira. Pedro Bial havia acabado de comentar com todos os confinados que o maquiador Dicesar parece estar apaixonado pelo lutador. “Vou sair daqui sem emprego, sem amigos e agora sem moral”, comentou Dourado. “Tô f…”, repetiu inúmeras vezes.
Antes de Bial provocar Dicesar e Dourado, Mr. Edição havia exibido um quadro com cenas engraçadas da relação de amor e ódio que o maquiador mantém com o lutador. Seria apenas uma piada, não tivesse Dourado reagido de forma tão vistosa.
Arrisco dizer que tenha sido uma reação calculada – e não vai aqui nenhuma crítica ao candidato. O BBB é um jogo! É visível o carisma de Dourado diante dos demais confinados, o fascínio que exerce sobre o público (teve apenas 12% dos 31 milhões de votos) e o domínio que tem da cena toda, na casa.
Dourado, único candidato no BBB que tem nome e sobrenome – o equivalente a um título de mestrado naquela casa – também brilhou ao dizer que “heterossexuais não pegam Aids”. Bial, gentil, classificou a frase como uma “batatada” e recomendou aos espectadores que consultassem um site com mais informações a respeito.
Lia (“Eu sei que cometi muitos erros e muitos acertos”) finalmente encontrou um homem capaz de encarar a sua assertividade. Serginho, quem diria, peitou a moça. “Você sempre quer falar as verdades!”, disse o garoto. “Você não gosta de ouvir”, completou, levando a dançarina a rápidas lágrimas.
Sem ter muito o que mostrar de Uilliam, cuja participação no programa ao longo de 28 dias foi das mais apagadas, Mr. Edição optou pelo humor em dia de paredão. O público foi bombardeado com cenas engraçadas e divertidas, num ritmo de comédia maluca – a melhor, de longe, a que mostrou Eliéser, na cozinha, interpretando “Como uma deusa” e ouvindo Dicesar implorar “não canta, bi(cha)”.
Angélica, “cada vez mais soltinha”, mereceu um bom destaque, também. Foi vista agarrando Cacau na espuma em busca de um beijo, e depois falando que a morena é mulher “para namorar”. Já Lia, explicou, serve para “dar uns pegas na boate”.
Vem diversão por aí…

Um papo com Emanuelle Araújo


Tranquilidade e uma certa malemolência tão atribuída aos baianos são marcas aparentes em Emanuelle Araujo. Com um discurso pontuado por frases contemplativas, a própria atriz e cantora admite que leva a vida de maneira serena. “Acredito que as coisas são como têm de ser. Outro dia, uma colega falou: ‘nossa, você não fica estressada’. Não fico porque acredito muito na sincronicidade do universo”, argumenta.
O espírito sem agitação é muito bem-vindo em mais uma investida televisiva da atriz e cantora, que se divide entre as gravações como a mau-caráter Heloísa de”Cama de Gato” e as apresentações da banda Moinho. “A gente arruma a agenda de shows com a consciência de que eu estou na novela. Vez por outra também consigo uma data com a produção. Então, precisa ter jogo de cintura”, diz, aos risos.
Convidada para a trama pelo diretor Ricardo Waddington –com quem já havia trabalhado em “Pé na Jaca” e”A Favorita”–, Emanuelle dá vida a um tipo bastante desprezível. Sempre disposta a servir de escada para as maldades de Verônica, vilã interpretada por Paola Oliveira, a personagem não vê problemas em ser cruel com quem atravessa seu caminho.
“Ela tem essa coisa da vilania de uma forma bastante irônica, meio divertida. Ela faz tudo o que mandam simplesmente porque acredita que tem de fazer”, observa. Os poucos momentos leves de Heloísa aconteceram ao lado de Tião, vivido por Aílton Graça, e devem se repetir ao lado do gentil Nuno, de Rainer Cadete, que começa a demonstrar interesse na morena.
“Acho que, talvez, a salvação da Heloísa seja um grande amor. Quem sabe, desse jeito, ela não cedesse tanto a esse lado sombrio da história”, aposta a atriz, que tem contrato com a emissora até 2012.

Você está na sua quarta novela. Sente-se mais segura hoje em dia?
É claro que, no início, era uma linguagem absolutamente nova para mim –até porque eu venho de teatro. Só que é algo que, desde o princípio, me seduziu. Sempre tive uma vontade muito grande de aprender e um prazer muito grande em estar descobrindo aquela linguagem. Me sinto, sim, mais segura hoje, com mais noção de como funcionam as coisas. Mas cada trabalho continua sendo um aprendizado, por mais que eu esteja mais confortável.

Suas três últimas novelas foram praticamente seguidas. Como você avalia sua trajetória? As coisas aconteceram no tempo certo?
Com certeza. Acho que, principalmente, aconteceram no tempo de aprendizado. Todos esses trabalhos, até por serem consecutivos, se tornaram um grande aprendizado para mim. Pude construir personagens absolutamente diferentes, lidar com produções diferentes, aprender com os grandes atores com quem eu contraceno. Inclusive, percebo o quanto isso me acrescenta no todo, inclusive com o Moinho.

A Heloísa é uma personagem bem invejosa e que apronta bastante. Como está sendo a repercussão do público?
O pessoal briga. Parece folclore, mas acontece. Outro dia, estava na fila do supermercado e levei uma bronca de uma senhora. Tem gente que acompanha a novela e mistura, um pouco, realidade com ficção. Mas acho muito divertido, porque até me intriga essa coisa de como o comportamento de uma personagem que faz as coisas contra a mocinha gera uma repercussão –às vezes, até maior do que eu esperaria. Acho isso intrigante.

Autor de "Uma Rosa de Amor" está insatisfeito com a adaptação de Tiago Santiago


Vicente Sesso, autor da versão original de “Uma Rosa com Amor”, não esconde a insatisfação com os rumos da adaptação de Tiago Santiago para o SBT. O autor, que está passando férias em Salvador, garante estar incomodado principalmente com o encaminhamento de alguns personagens.
Para Vicente, quem deveria fazer a mamma italiana da trama é Jussara Freire, e não Betty Faria, como Tiago escalou. Apesar dos comentários, Tiago Santiago manterá sua decisão.
“O Vicente nunca falou isso comigo diretamente. O respeito muito. Se ele vier conversar, sem dúvida vou ouvi-lo”, garante Tiago. A nova versão de “Uma Rosa comAmor” já está sendo gravada e tem estreia prevista para março.

Opostos
O “1 Contra 100″ de hoje terá um conflito de gerações. A competição é dos maiores de 60 anos contra jovens de 20 anos. O jogo terá a participação da Naná, ex-participante do “BBB”, e dos cantores dos anos 70, Jane e Herondy. O programa vai ao ar às 22h, no SBT.

Definições
“O Aprendiz” estreia em abril. Na Record, a equipe do programa vem se esforçando para que a primeira edição do “reality”, apresentada por João Doria Jr, estreie na primeira quinzena do mês.

Equipe
A Band ainda não definiu seu terceiro narrador para a transmissão da Copa do Mundo na África do Sul. Luciano do Valle e Teo José são os nomes confirmados. Para completar o time, a emissora pensa em Eduardo Vaz. Mas ainda não há nada confirmado.

Família real
Otávio Mesquita quer contratar uma nova repórter para “A Noite É uma Criança”, seu programa na Band. O apresentador pensa em convidar Paola de Orleans e Bragança, descendente de Dom Pedro I, para ser repórter da produção.

Rápidas
# A “Sessão da Tarde” exibe o filme “Um Caminho para Dois”. No ar às 15h50, na Globo.
# O “Qual É o Seu Talento?” exibe a apresentação de Zé Flávio, cover do Michael Jackson. No ar às 20h15, no SBT.
# A Globo exibe o jogo Vasco x Souza. A partida é pela Copa do Brasil. No ar às 21h35, na Globo.
# O “Observatório da Imprensa” debate sobre a mídia na Venezuela. No ar à 0h, na TV Brasil.

Confira as audiências consolidadas da última terça-feira, dia 9



Na disputa das séries da tarde, a estreia de “Pysch” marcou 3 pontos contra 7 de “Kyle XY”, que foi o maior índice registrado pela emissora da Anhanguera durante todo o dia, juntamente com “Chaves”, “Arnold”, “Eu, a Patroa e as Crianças” e a sessão de filmes “Cine Espetacular”.

GLOBO
Alma Gêmea – 21
Cama de Gato – 23
Tempos Modernos – 22
Big Brother Brasil – 31
Festival de Sucessos – 20

RECORD
Jornal da Record – 9
CSI – 10
A Fazenda – 10
Bela, a Feia – 14

SBT
Bom Dia & Cia – 5
Programa do Ratinho – 4
Gossip Girl – 6
Cine Espetacular – 7

BAND
Isa TKM – 3
E-24 – 3

REDETV!
TV Fama – 3
SuperPop – 2

Eliminação de Uilliam garante 30 pontos à Rede Globo



O sonho de colocar, de uma só vez, R$ 1,5 milhão no bolso, chegou ao fim para Uilliam na noite desta terça-feira (09). O paulistano recebeu 58% dos votos do público no 5° Paredão e deixou a casa do BBB10. Melhor sorte tiveram os adversários do bailarino na berlinda, Eliane e Dourado, que ficaram na casa depois de receber, respectivamente, 30% e 12% das indicações.

A Audiência

De acordo com dados preliminares o reality show registrou ótimos índices de audiência. No horário das 22h às 23h15, a Globo marcou 30 pontos contra 13 da Record e 7 do SBT.

*Os números podem sofrer alterações no consolidado.

Prévias desta terça


Confira algumas prévias das novelas desta terça, dia 09/02. Destaque para Alma Gêmea que conquistou 21 pontos.

GLOBO

Alma Gêmea - 21
Cama de Gato - 22
Viver a Vida - 37

RECORD

Bela, a Feia - 13

*Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger