domingo, 17 de janeiro de 2010
Cama de Gato: Após humilhar Domênico, Gustavo se redime.
Ana Hickemann apresentará a versão brasileira de 'Project Runway'
Priscila Fantim e Guilherme Weber se unem em Tempos Modernos.
Cama de Gato: Alcino é condenado a 20 anos de prisão.
O pesadelo de Alcino (Carmo Dalla Vecchia) nunca acaba em “Cama de gato”. O empresário vai a julgamento e será condenado a 20 anos de prisão pela morte de Natasha (Letícia Birkheuer) e a tentativa de homicídio qualificado contra Gustavo (Marcos Palmeira). O veredito choca a todos, mas a autora Duca Rachid, que escreve a trama com Thelma Guedes, afirma que Alcino já imaginava tal situação:
— Ele fica arrasado, mas já esperava receber essa sentença porque todas as provas apontavam para ele.
Durante o julgamento, Gustavo, Verônica (Paola Oliveira) e Roberto (Dudu Azevedo) depõem contra o réu. A vilã ainda paga para testemunharem contra ele o piloto Carlos Eduardo (Shimon Nahmias), que levou Gustavo para o deserto, e os capangas que seu amante contratou.
Do lado do injustiçado estão Mari (Isabela Garcia), Katia (Nívea Stelmann) e Rose (Camila Pitanga). E, justamente por defender Alcino, a ex-faxineira se indispõe com o atual namorado. “Você continua defendendo o cara que tentou me matar. Por quê? O Alcino mexe com seus sentimentos?”, brada Gustavo, com ciúme.
— Rose ficará muito triste com a condenação de Alcino, para a infelicidade de Gustavo — afirma Duca.
Thelma completa:
— A relação dos dois se desgastará muito por conta disso.
No meio do julgamento, um susto: Alcino desmaia e é levado ao hospital. E o processo quase tem uma reviravolta. Durante o recesso do júri, Rose é procurada por Consuelo (Carmem Leonora), ex- mulher do piloto Carlos Eduardo. Ela quer depor a favor do réu para revelar que o ex recebeu R$ 300 mil de Verônica para ir contra o réu.
Só que a vilã descobre e pressiona o piloto, que revela que a ex chantageou Alcino no passado, ameaçando contar que ele tinha mandado levar Gustavo para o deserto. Ciente disso, o promotor usa o fato para descreditar a testemunha, o que contribui para a sentença final. Mas Alcino não ficará atrás das grades por muito tempo.
— Ele passará alguns dias preso. Mas seu advogado vai entrar com recurso pedindo a revisão da pena estipulada — conta Duca.
— O advogado conseguirá um habeas corpus para ele, e Alcino ficará livre até o recurso ser julgado — completa Thelma.
Bastidores da TV, por Flávio Ricco.
Glória Pires poderá fazer duas novelas seguidas na Globo
Longe das novelas desde “Paraíso Tropical”, exibida em 2007, Glória Pires agora se mostra bem disposta a tirar este atraso.
Novos personagens são sempre novos desafios e ela está com saudades disso.
Esta sua volta pode acontecer até de uma maneira surpreendente, porque não se descarta inclusive a possibilidade de ela emendar duas novelas e no principal horário da emissora.
Glória Pires já está reservada para o próximo trabalho dos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que será apresentado após “Passione”, de Silvio de Abreu, que por sua vez substituirá “Viver a Vida”.
Depois da “mocinha” de “Paraíso Tropical”, ela será a bandida da nova trama de Gilberto Braga.
Só que depois disso, Glória também quer gravar “Marido de Aluguel”, do Aguinaldo Silva. E ele, sabendo que a atriz não tem nada contra fazer duas novelas seguidas, já criou uma personagem especialmente para ela.
Resta saber como a direção da Globo irá reagir a esta questão.
Rapidinhas
Outros nomes
Na reunião da última segunda-feira com o diretor Manoel Martins, o autor Aguinaldo Silva solicitou que Lilia Cabral e Letícia Spiller fossem reservadas para a sua próxima novela.
Também ficou acertado que a direção será do Wolf Maya.
Acelerando
O jornalismo da Bandeirantes já está mobilizado, e nem poderia ser diferente, para produzir matérias especiais da Fórmula Indy.
A prova de abertura do campeonato, como se sabe, será realizada em São Paulo no mês de março.
Espaço maior
O “Pânico”, na sua volta ao vivo, dia 21 de fevereiro na Rede TV!, além de apresentar os seus novos cenários, será transmitido de um estúdio mais amplo.
Tudo para receber um maior número de convidados.
Em questão
Dificilmente Fábio Assunção vai fazer a próxima novela do Gilberto Braga. Tem alguma coisa do passado pegando.
O que também não será nenhum drama na vida do artista.
Maria Adelaide do Amaral já adiantou que pode recebê-lo de braços abertos em ”Ti Ti Ti” – próxima das 7 na Globo.
Chegando
Valdir Zwetsh será apresentado oficialmente, nesta próxima semana, como novo editor-chefe do “Jornal da Band”.
O principal telejornal da Bandeirantes terá também o reforço de um novo software para agilizar os seus trabalhos.
É o fim da fita.
É craque
Marcelo Airoldi continua responsável pelos melhores momentos de “Viver a Vida”.
E quem está do lado, talentos à parte, também se dá bem. Ganha com o seu excelente desempenho. Casos de Letícia Spiller e Camila Morgado.
Por enquanto, ele é o nome da novela.
Ronco de avião
Há um problema de áudio no estúdio do telejornal “Rede TV! News”. Um ruído persistente.
A Engenharia da emissora, sob o comando Kalled Adib, tem se preocupado com o assunto.
Novos microfones da marca Shure serão utilizados já a partir dos próximos dias.
Carnaval
A Bandeirantes agora confirma Lorena Calábria no Carnaval de Olinda.
Aquela ideia de deixar a apresentadora em São Paulo para fazer entradas direto do estúdio foi arquivada.
Plano de ação
O novo presidente da Record no Rio, Carlos Geraldo de Oliveira, deseja desenvolver ações para aproximar a imagem da emissora junto ao público carioca.
Um trabalho que pretende administrar pessoalmente e pode começar com o apoio aos principais eventos culturais da cidade.
Programa da Lola
A Bandeirantes iniciou as gravações de “O Mundo de Lola”, programa da atriz e apresentadora russa Lola Melnick.
Ela já esteve em Natal e passou a última semana no Rio.
Ainda não tem espaço reservado na grade.
C’est fini
A partir de amanhã, a Play TV irá exibir uma série de reportagens especiais sobre a CES 2010, maior feira de tecnologia do mundo que aconteceu recentemente em Las Vegas.
Serão apresentadas 20 matérias diariamente no formato de drops jornalísticos.
A Play TV tem a sua imagem distribuída por algumas das principais operadoras de cabo.
Programa da TV Cultura, apresentado por Fernando Faro, gravado em 1990 e reprisado recentemente, mostrou um Herivelto Martins bem diferente daquele que apareceu e foi vivido por Fábio Assunção na minissérie da Globo.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Mariana Rios está confirmada na próxima trama das 7.
Maicon, protagonista do especial 'Do Ré Mi Fábrica' estará em Passione.
Últimas do Ricco.
Outros caminhos
A novela “Caminho das Índias”, escrita por Glória Perez e vencedora do prêmio Emmy International na categoria Melhor Telenovela, foi adquirida pela Ecuavisa, maior emissora de televisão do Equador. Deve substituir, em breve e no horário nobre, a novela “A Favorita”, de João Emanuel Carneiro.
Jornal Nacional
A volta dos jornalistas William Bonner e Fátima Bernardes já está marcada para amanhã, dia 18. Com isso, Chico Pinheiro retorna à bancada do “SPTV” e Renata Vasconcellos, por sua vez, à do “Bom Dia Brasil”. Bonner e Bernardes chegam de viagem ao Estados Unidos neste fim de semana.
BBB e A Fazenda
No campo dos realities shows, um domingo movimentado. A Globo, no BBB, terá a formação do primeiro paredão desta décima edição.
Já a Record, com A Fazenda, entra na rotina de mais uma eliminação. Estão na Roça os atores Cacau Melo, Karina Bacchi e Mateus Rocha.
Futebol
Hoje, a partir das cinco horas da tarde, horário de Brasilia, os principais campeonatos estaduais darão o seu pontapé inicial. O PFC, um dos principais canais pay-per-view da Globosat, começa o ano mudando o visual e repaginando o seu logotipo. Por questões estratégicas, claro, a direção do canal não divulga metas de vendas para 2010. O que se sabe, no entanto, é que as 618 mil assinaturas dos seis campeonatos estaduais cobertos precisam ser superadas. E há todo um trabalho por trás para que isso seja concluído o mais rápido possível.
Dupla da Band
Na própria Bandeirantes, alguém levantou esta hipótese, mas não existe a menor chance do “CQC” voltar antes de 22 de fevereiro.
Mas tem outra: a estreia do “Tribunal na TV”, do Marcelo Rezende, na Band, está confirmada para o dia 26 de março. Uma sexta-feira.
Férias do Galvão
Afastado das transmissões da TV Globo desde o final do ano passado, ninguém na Globo ainda tem uma data exata sobre o retorno do Galvão Bueno. Está em férias num ano que deve ser de muito trabalho.
Nesta segunda-feira, o programa “Bem Amigos” volta ao vivo no canal SporTV, mas sem a presença do seu titular. O comando será do excelente Milton Leite.
Devido a atrasos, 'Uma Rosa com Amor' pode estrear apenas em março.
Juliana Paes está escalada para próxima novela.
Desde que acabou de gravar Caminho das Índias, onde fez a protagonista Maya, Juliana Paes tem sido bastante cotada para novas produções. A atriz deixou escapar que já está escalada para uma nova novela da Globo, mas fez mistério em relação ao nome da trama.
Controle Remoto, por Patrícia Kogut.
Para transformar o ator Marcos Caruso no misterioso arquiteto Niemann de “Tempos modernos”, a caracterizadora da novela, Juliana Mendes Mendonça, se inspirou na figura do ator americano Julian Beck, que era ligado ao teatro de vanguarda. Para isto, Caruso precisa ser maquiado e usar um aplique nos cabelos. “Quis dar um ar de desleixo e de um cara que vive num mundo próprio”. Conseguiu, não conseguiu?
Cama de Gato: Benê é herdeiro de uma fortuna!
Os dias de aperto e desemprego de Bené (Marcello Novaes) estão contados em "Cama de gato". O biscateiro descobrirá que é adotado e que seu verdadeiro pai, um coronel, lhe deixou uma bela herança. A revelação acontecerá depois que Taís (Heloísa Périssé) fizer Ernestina (Ilva Niño) e Péricles (Tony Tornado) contarem para o filho que ele é adotado. Inicialmente, Bené entrará em crise de identidade.
Taís, então, descobrirá que seu verdadeiro pai, o coronel Malvino Duarte, morreu. A tristeza da notícia, no entanto, será substituída por alegria, já que Bené receberá a visita de Dr. Pitágoras, que trabalhava para o coronel. Dr. Pitágoras contará que o coronel procurava uma pista do "Senhor Benedito" há muitos anos e que ele não tinha outros herdeiros. Bené desmaiará ao receber a notícia.
Saiba mais sobre Passione
As gravações em São Paulo continuarão pelas próximas semanas. O roteiro, além do Tatuapé, inclui os Jardins, a região do Ibirapuera, o autódromo de Interlagos e a Ceagesp. No final de fevereiro, iniciam-se as gravações na Itália, simultaneamente às dos estúdios, no Projac, no Rio de Janeiro.
O nome Passione é uma referência à paixão desmedida e enlouquecida que Antonio (Tony Ramos), um agricultor da Toscana, terá por uma mulher muito mais nova do que ele, Clara (Mariana Ximenes), que arruinará sua vida e sua família.