O pesadelo de Alcino (Carmo Dalla Vecchia) nunca acaba em “Cama de gato”. O empresário vai a julgamento e será condenado a 20 anos de prisão pela morte de Natasha (Letícia Birkheuer) e a tentativa de homicídio qualificado contra Gustavo (Marcos Palmeira). O veredito choca a todos, mas a autora Duca Rachid, que escreve a trama com Thelma Guedes, afirma que Alcino já imaginava tal situação:
— Ele fica arrasado, mas já esperava receber essa sentença porque todas as provas apontavam para ele.
Durante o julgamento, Gustavo, Verônica (Paola Oliveira) e Roberto (Dudu Azevedo) depõem contra o réu. A vilã ainda paga para testemunharem contra ele o piloto Carlos Eduardo (Shimon Nahmias), que levou Gustavo para o deserto, e os capangas que seu amante contratou.
Do lado do injustiçado estão Mari (Isabela Garcia), Katia (Nívea Stelmann) e Rose (Camila Pitanga). E, justamente por defender Alcino, a ex-faxineira se indispõe com o atual namorado. “Você continua defendendo o cara que tentou me matar. Por quê? O Alcino mexe com seus sentimentos?”, brada Gustavo, com ciúme.
— Rose ficará muito triste com a condenação de Alcino, para a infelicidade de Gustavo — afirma Duca.
Thelma completa:
— A relação dos dois se desgastará muito por conta disso.
No meio do julgamento, um susto: Alcino desmaia e é levado ao hospital. E o processo quase tem uma reviravolta. Durante o recesso do júri, Rose é procurada por Consuelo (Carmem Leonora), ex- mulher do piloto Carlos Eduardo. Ela quer depor a favor do réu para revelar que o ex recebeu R$ 300 mil de Verônica para ir contra o réu.
Só que a vilã descobre e pressiona o piloto, que revela que a ex chantageou Alcino no passado, ameaçando contar que ele tinha mandado levar Gustavo para o deserto. Ciente disso, o promotor usa o fato para descreditar a testemunha, o que contribui para a sentença final. Mas Alcino não ficará atrás das grades por muito tempo.
— Ele passará alguns dias preso. Mas seu advogado vai entrar com recurso pedindo a revisão da pena estipulada — conta Duca.
— O advogado conseguirá um habeas corpus para ele, e Alcino ficará livre até o recurso ser julgado — completa Thelma.
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.