sábado, 23 de agosto de 2008

Eleições 2008: Saiba como está a disputa pelas prefeituras das capitais



Datafolha: em SP, Marta abre 17 pontos de vantagem sobre Alckmin

Instituto ouviu 1093 pessoas entre os dias 21 e 22 de agosto.Margem de erro é de três pontos percentuais.

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (23) mostra que a candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, subiu cinco pontos percentuais em relação à pesquisa de julho e tem 41% das intenções de voto. Ela abriu 17 pontos de vantagem sobre Geraldo Alckmin, do PSDB, que caiu oito pontos e registra 24%. Antes, a vantagem da petista era de quatro pontos.

O instituto ouviu 1093 pessoas entre os dias 21 e 22 de agosto. Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", a pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo com o número 01900108-SPPE.


O candidato do DEM na disputa, Gilberto Kassab, oscilou três pontos para cima e tem agora 14%. Paulo Maluf, do PP, passou de 8% para 9%. Os dois seguem tecnicamente empatados.
Soninha Francine (PPS) manteve 2% das intenções de voto. Os candidatos Ciro Moura (PTC) e Ivan Valente (PSOL), que tinham 1% cada, não atingiram 1% neste levantamento. Edmilson Costa (PCB) e Levy Fidelix (PRTB) repetiram o desempenho da pesquisa anterior e não alcançaram 1%. Anaí Caproni (PCO) e Renato Reichmann (PMN), que não atingiram 1% no levantamento anterior, não foram citados nesta pesquisa. O percentual de eleitores que disseram que votarão branco ou nulo passou de 6% para 5%. Os que não souberam responder somam 4% contra 3% no último levantamento.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno entre Marta e Alckmin, a petista aparece com 49% contra 44% do tucano. Se a disputa fosse entre Marta e Kassab, ela teria 55% e ele, 35%. Na hipótese de disputa entre Alckmin e Kassab, o tucano teria 57% e o democrata, 28%. Caso Marta fosse para o segundo turno com Maluf, ela venceria por 62% a 22%, informou o instituto. Se Maluf disputasse com Alckmin, o tucano teria 69% contra 18% do candidato do PP.

Datafolha: Márcio Lacerda sobe e empata com Jô Moraes em BH

Instituto ouviu 829 pessoas entre os dias 21 e 22 de agosto.Margem de erro é de três pontos percentuais.

A primeira pesquisa Datafolha realizada após o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, divulgada neste sábado (23), mostra que o candidato do PSB à Prefeitura de Belo Horizonte (MG), Márcio Lacerda, subiu 15 pontos percentuais em relação à pesquisa divulgada em 24 de julho e alcança 21% das intenções de voto. Com isso, ele está tecnicamente empatado com a candidata do PC do B, Jô Moraes, que oscilou de 20% para 17%, dentro da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais. O instituto fez 829 entrevistas nos dias 21 e 22 de agosto. O levantamento, encomendado pela TV Globo e pela "Folha de S.Paulo", foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais com o número 56616/2008.

Leonardo Quintão, do PMDB, subiu de 9% para 13% das intenções de voto. A candidata do PSTU à disputa, Vanessa Portugal, passou de 6% para 4% e está empatada com Sérgio Miranda, do PDT, que passou de 5% para 4%. Gustavo Valadares (DEM) tinha 4% e agora tem 2%. As oscilações estão dentro da margem de erro. Os candidatos André Antonio Alves (PT do B) e Jorge Periquito (PRTB), que tinham 1% das intenções de voto na pesquisa anterior, não alcançaram 1% nesta pesquisa. Pepê, do PCO, repetiu o desempenho do levantamento anterior e não atingiu 1%. O total de eleitores que disseram que votariam branco ou nulo caiu de 22% para 14%. O percentual dos que ainda não sabem como vão votar passou de 26% para 24%.

Segundo turno
De acordo com o Datafolha, se o segundo turno ocorresse entre Lacerda e Jô Moraes, a candidata teria 34% contra 33% do adversário. Na simulação de segundo turno entre Jô Moares e Leonardo Quintão, ela apresentaria 38% contra 28% do candidato do PMDB.

Na disputa entre Jô Moraes e Vanessa Portugal, Jô teria 44% contra 18% da adversária. Se Jô disputasse com Sérgio Miranda, venceria por 43% a 18%. Se o adversário de Jô fosse Gustavo Valadares, ela venceria com 46% contra 14%.

Datafolha aponta empate técnico entre Crivella, Eduardo Paes e Jandira no Rio

O instituto ouviu 928 pessoas nos dias 21 e 22 de agosto.A margem de erro é de três pontos percentuais.

A pesquisa Datafolha sobre a disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro divulgada neste sábado (23) mostra que o candidato Eduardo Paes, do PMDB, subiu quatro pontos percentuais em relação à pesquisa divulgada no dia 24 de julho e registra 17% das intenções de voto. Com isso, há empate técnico entre três candidatos: Marcelo Crivella, do PRB, que caiu de 24% para 20% e Jandira Fhegali, do PC do B, que oscilou um ponto para baixo e tem 15% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto fez 928 entrevistas nos dias 21 e 22 de agosto. A pesquisa, contratada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o número RPE 22/2008.

O candidato do PV na disputa, Fernando Gabeira, passou de 7% para 8%. Solange Amaral, do DEM, foi de 5% para 7%. Chico Alencar, do PSOL, passou de 3% para 4%. O petista Alessandro Molon oscilou de 2% para 4%. Paulo Ramos, do PDT, tem 1% ante 2% no levantamento anterior. Vinícius Cordeiro, do PT do B, tinha registrado 1% na última pesquisa, mas na atual não alcançou o mesmo percentual. Repetiram o desempenho da pesquisa anterior e também não conseguiram 1% das intenções de voto: Eduardo Serra (PCB), Filipe Pereira (PSC) e Antônio Carlos (PCO). O total de eleitores que declarou voto branco ou nulo passou de 16% para 14%. Não sabem ou não responderam 9% contra 10% na pesquisa anterior.

Segundo turno

Simulação de segundo turno entre os candidatos Jandira Fhegali e Marcelo Crivella mostra que a candidata do PC do B venceria com 47% contra 35% do candidato do PRB. Se a disputa fosse entre Crivella e Eduardo Paes, o peemedebista teria 47% contra 33% do adversário.

Datafolha: no Recife, João da Costa sobe e vai a 37% das intenções de voto

Instituto ouviu 830 pessoas entre os dias 21 e 22 de agosto.Margem de erro é de três pontos percentuais.

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (23) mostra que o candidato do PT à Prefeitura do Recife (PE), João da Costa, subiu 15 pontos percentuais e registra 37% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, divulgada no dia 24 de julho, o petista tinha 22%.

O levantamento foi contratado pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo" e ouviu 830 pessoas entre os dias 21 e 22 de agosto. Com margem de erro de três pontos percentuais, a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o número 038/2008.

O candidato do DEM à disputa, Mendonça Filho, apresenta 26% das intenções de voto, queda de quatro pontos percentuais em relação à última pesquisa Datafolha, quando tinha 30%. O deputado federal Carlos Eduardo Cadoca (PSC), que tinha 22% na pesquisa anterior e estava empatado com João da Costa, caiu nove pontos percentuais e tem agora 13%. Raul Henry, do PMDB, oscilou de 7% para 5%, variação que está dentro da margem de erro da pesquisa. Edilson Silva (PSOL), Kátia Telles (PSTU) e Roberto Numeriano (PCB) mantiveram o mesmo índice da pesquisa anterior: 1% das intenções de voto. O total de entrevistados que afirmou que votaria em branco ou nulo passou de 8% para 7% nesta pesquisa. Os que não sabem ou não responderam são 9% contra 8% no último levantamento.

Leia mais notícias de Eleições

Resumos de Novelas



A FAVORITA, REDE GLOBO:
Donatela explica a Diva que elas são muito diferentes fisicamente. Diva promete fazer uma maquiagem tão perfeita que ninguém seria capaz de notar. Zé Bob estranha ao ver várias ligações de Maíra em seu celular, mas sem nenhum recado. Flora se disfarça de enfermeira e desliga a máquina que mantém Maíra respirando. Zé Bob e Tuca se desesperam ao saber da morte de Maíra. Augusto fica paralisado. Céu conta a Cilene que Orlandinho a pediu em casamento. Mariana e Gracinha sofrem um acidente. O policial descobre que Mariana e Gracinha estão cadastradas como desaparecidas. Alícia leva um caminhão cheio de frutas exóticas para distribuir em Triunfo. O povo devolve as frutas. Céu diz a Orlandinho que quer ganhar alguma coisa com o casamento. Orlandinho se surpreende ao reencontrar Halley. Catarina recebe Mariana emocionada. Átila pensa em montar uma barraca de cachorro quente e convida Cida para ajudá-lo. Cassiano sonda com Cida o verdadeiro motivo para ela ter ficado afastada por tanto tempo. Diva muda o visual de Donatela e revela seus planos para enganar Roseli. Dodi ameaça fazer mal aos filhos de Baiano caso ele abra a boca novamente. Diva e Donatela provocam uma confusão no refeitório e são obrigadas a recolher o lixo todo do presídio. Diva entrega um diamante para Donatela e avisa que ele será seu passaporte para sair da prisão.

BELEZA PURA, REDE GLOBO:
Norma confessa tudo para Suzy. Olavo decide levar o cofre de volta para casa até descobrir uma forma de abri-lo. Tomás conta a Joana que está com Sônia. Joana ameaça denunciar Tomás caso Sônia não volte para casa em duas horas. Tomás pede a Orlandino que solte Sônia. Helena diz a Mateus que decidiu pedir demissão da clínica. Sônia conta para Guilherme que decidiu colocar seu apartamento à venda para quitar a dívida com Tomás. Guilherme pede a Sônia que espere, pois está com algumas idéias para provar sua inocência. Tomás conta a Orlandino que ficou surpreso com o temperamento de Joana e feliz por ela ser parecida com ele. Tomás decide esticar o prazo da dívida de Sônia para poder conhecer mais Joana. Bia diz a Renato que Helena/Mateus pediu demissão. Norma decide denunciar Sônia à polícia por usar uma identidade falsa. Tomás proíbe Norma de fazer qualquer coisa contra Sônia. Ivar compra uma farmácia. José Henrique tenta convencer Rakelli a usar seu dinheiro para comprar o Teatro Municipal. Rakelli não percebe o golpe. Olavo, Márcia, Alex e Mateus abrem o cofre e encontram várias pedras comuns. Guilherme convence o porteiro a dizer a verdade ao delegado. Renato conversa com Helena/Mateus, que fica sem reação.

CIRANDA DE PEDRA, REDE GLOBO:
Laura orienta as manequins amadoras e profissionais para o desfile. Peixe se prepara para mexer na fiação. Daniel confirma a Letícia que não quer ir ao desfile de Laura. Laura e Elzinha ajeitam as modelos. Elzinha procura Patrício para conseguir fita adesiva. Afonso confirma com Patrício e Peixe a sabotagem do desfile. Patrício e Peixe se escondem ao perceber que Elzinha está por perto. Afonso confirma para Natércio que está tudo correndo bem. Virgínia apresenta Eduardo a Natércio e Bruna. Natércio manda Bruna encontrar Otávia. Natércio diz a Afonso que quer que Virgínia se afaste de Eduardo. Dona Ramira chega para desfilar. Frau Herta chega ao salão. Bruna comenta que Frau Herta se veste mal. Afonso defende Frau Herta. Laura faz um discurso de abertura. Letícia aconselha Alberto a sair do escritório de Natércio. Peixe puxa um fusível. A luz no salão pisca. A platéia fica alarmada. Elzinha e Laura ficam aflitas. Os jornalistas invadem a passarela, cobrando uma declaração de Laura. Cícero expulsa os jornalistas. Alberto percebe que Natércio não está preocupado com a confusão. Natércio, Frau Herta e Afonso trocam olhares vitoriosos.

OS MUTANTES, REDE RECORD:
Cléo consegue se livrar da planta carnívora com uma força excepcional. Ceres fica surpresa. Cléo conta ter o dom de sobreviver e foge. Ceres promete se vingar e se transforma em loba. Ela vai atrás de Cléo. Noé e Maria sentem muita fome e sede. Maria verifica que Noé está ardendo em febre e ele começa a delirar. Ele diz que precisa amar Maria e a agarra. Príncipe, Bianca e Leonor são cercados pelos homens-formiga. O Príncipe Melquior conta ser do Reino de Agarta e Formigão avisa que ele não é bem-vindo. A Rainha Formiga diz que o príncipe é um mentiroso e que o verdadeiro príncipe de Agarta morreu. Bianca e Leonor ficam surpresas e a Rainha avisa que irá mandar cortar a cabeça do Príncipe. Samira beija Toni, desacordado, e diz que não vê a hora de sentir os lábios dele. Juli conta que em breve os primeiros reptilianos estarão chegando e que toda Terra será dominada. Beto não consegue lembrar nada sobre sua vida. Juli diz para ele que o nome dele é Roberto e que ele é seu namorado. Beto fica confuso e Juli o beija. Perpétua foge e se esconde com medo das naves. Mariana desconfia de que sejam extraterrestres e começa a acenar para as naves. Um raio de luz atinge Mariana e ela é abduzida. Cléo se esconde na mata e Loba passa correndo. Loba se transforma em Ceres, que se enfurece por ter deixado Cléo escapar. Esmeralda pega uma bengala e bate em Taveira. Ele se irrita e parte com tudo para cima de Esmeralda. Taveira crava os dentes no pescoço de Esmeralda. Vlado avança em Janete, que tenta usar seus poderes, mas não consegue. O vampiro agarra Janete e quando está prestes a mordê-la, Danilo dá um salto e o chuta para longe. Ísis socorre Vlado, que se enfurece e ameaça Danilo. Ísis fica invisível, mas Janete fica com os olhos lilás e paralisa os poderes dela e de Vlado. Ísis e Vlado fogem. Lúcia entra em trabalho de parto. Regina e Aristóteles se despedem de Cassandra e vão morar em outro lugar. Aristóteles avisa que irá ajudar a salvar a humanidade e que quer se tornar um membro da Liga do Bem. Sandra liga para o escritório de João e descobre que ele não foi trabalhar. Tarso, Luna e Gaspar se materializam na casa de Tarso. Eles estranham o jeito de Sandra, que pega a bolsa e sai. Gaspar encontra um livro sobre Universo e olha uma foto da galáxia. Ele aponta para foto e diz que é sua casa. Fredo ameaça Gabriela com uma arma e a leva para sala de interrogatório do Depecom. Gabriela exige a presença do seu advogado. Ernesto, Miguel e Aline vêem e decidem avisar a Marta. Metamorfo se transforma em Meta-Fredo e exige um beijo de Marta. Ela se recusa, mas Metamorfo a ameaça com uma arma. Marta beija Meta-Fredo, quando entram Aline, Miguel e Ernesto, trazendo Teófilo. Fredo e Adolfo entram com Gabriela. Fredo vê Meta-Fredo. Valente diz que Gabriela é apenas sua médica e Nati sente ciúmes. Ela discute com Valente, mas pede desculpa ao perceber que está errada. Meta-Fredo dispara contra Fredo, que cai no chão. O mutante fica invisível e os agentes põem óculos infravermelhos e saem atrás dele. Marta socorre Fredo, mas ele avisa que estava com um colete à prova de balas. Cris e Iara se escondem a espera de algum vampiro. Tati e Marcelo dormem, enquanto Fúria avança na direção da menina. Tati está acordada, mas Fúria não percebe. Quando Fúria vai atacar Tati, ela se levanta e manda a felina se afastar. Fúria se assusta e mostra seus dentes e garras. Tati faz Fúria levitar e começa a sufocá-la.

CHAMAS DA VIDA, REDE RECORD:
Guilherme salva Michele, que se declara para Guilherme. Miguel explica para Guga como os caçadores fazem as armadilhas para caçar os animais. Brito conta para Rose que o Roberto é gay. Arlete conta para Walter que Roberto é gay e que tem um namorado travesti. Margareth conta para Tuquinha que Roberto é gay. Tomás conta para Vilma que Beatriz entrou para a gangue do ferro-velho. Vilma diz que precisa da ajuda do Leo para levar o Antônio de volta para casa do Pedro. Vilma diz que essa é a forma de manter o Pedro ocupado com irmão e esquecer a Carolina. Carolina fala para Pedro que pode conversar com Antonio. Pedro diz que não. Rose conta para Odiléa que Roberto tem um caso com um travesti. Brito fica feliz quando vê Michele e Guilherme juntos. Michele convida Brito para gravar um piloto de programa de culinária. Brito aceita. Tuquinha, Catarina e Maria da Glória conversam sobre a homossexualidade de Roberto. Roberto chega e elas desconversam. Pedro, Carolina, Vivi e Rafa, jantam juntos. Carolina conta para Rafa que Demoro está num reformatório. Docinho fala para Andressa que ela tem que fisgar Roberto. Andressa diz que ama Roberto, mas não quer ficar nas mãos de ninguém. Andressa diz que não confia em homem nenhum. Carla e André vão até a pensão. Suelen dá um susto em Carla. Carla desmaia no colo de André. Carla acorda e diz que viu um vampiro louro. Suelen diz que está fazendo um laboratório para o seu curta de terror. Lipe chora no colo de sua mãe, morta. Carolina diz a Pedro que vai conversar com Vivi sobre assuntos de mulher. Pedro e Carolina se beijam e vão para o quarto. Guilherme diz para Michele que sabe da fama de mulherengo, mas que agora só quer estar com ela. Michele pede para Guilherme colocar a camisinha. Guilherme diz que acabaram as camisinhas dele. Michele diz que não transa sem camisinha e pega uma em sua bolsa. Manu, Marreta, Léo, Telma, Beatriz e Jairo se reúnem para decidir qual será a segunda prova de Beatriz para entrar para a gangue. Manu marca um racha com a Beatriz e aposta cinco mil reais nela mesma. Beatriz aceita a aposta e diz que vai vencer. André fala para Suelen pedir ajuda à Carolina para fazer o seu curta. Suelen pergunta para Carla se ela aceita fazer parte do seu filme. Carla aceita. Arlete e Gildete decidem fazer uma festa com pagode na mansão para espantar a onda de baixo astral. Demoro fala para Lincon e Chumbinho que Andressa vai tirá-los do reformatório. Lincon diz que Andressa está de conchavo com o diretor. Demoro perde a cabeça e pega Lincon pelo colarinho. O diretor vê e leva o Demoro para o isolamento. Ricardo fala para Verônica que Vilma vai ficar feliz se Walter for culpado pelo incêndio porque ela e Tomás ficarão com o controle total da GG. Verônica e Ricardo conversam sobre a descoberta do namorado travesti de Roberto. Vilma pede satisfação a Léo sobre a entrada de Beatriz na gangue. Vilma ameaça Leo, caso alguma coisa aconteça a Beatriz. Vilma pede que Léo faça Antônio voltar para casa do Pedro. Lipe tecla com Vivi e conta que sua mãe morreu. Lipe fala para Vivi que precisa vê-la. Pedro alerta Vivi sobre conversas pelo computador. Vivi diz que fala com uma amiga do exterior para praticar inglês. Roberto fala para Andressa que Carolina pode desconfiar que eles têm um caso. Andressa fala que sabe que ele não quer assumi-la. Roberto diz que só irá assumi-la se ela deixar de ser prostituta. Andressa agradece Roberto pela ajuda. Brito conta para Tuquinha que foi convidado para fazer o piloto de um programa de culinária. Tuquinha fica enciumada. Vilma pega Guga na casa de Miguel. Vilma e Miguel discutem. Guga fica surpreso por eles se já conhecerem. Pedro procura Antônio no ferro-velho e diz que precisa conversar com ele. Manu diz que vai sair. Pedro pede para que ela fique e conta para Antônio que Manu o procurou suspeitando de seu envolvimento com a morte de seu pai.

PANTANAL, SBT:
Marcelo sai para cavalgar com Alcides e ouve do peão a confirmação de tudo que Guta lhe contou. Alcides fala também sobre o comportamento de Guta, conta para Marcelo que sua irmã é falsa, que se oferece para os homens e afirma que ela não gosta de ninguém. Juma conta para Jove a conversa que teve com o velho do rio, diz que quer ter um filho dele e pede que volte a viver com ela na tapera. Tenório visita Zé Leôncio, bebe além da conta e acaba contando que tem duas mulheres e três filhos fora do casamento. Zaqueu se ofende com o jeito rude de Zé Leôncio, decide voltar para o Rio de Janeiro e deixa uma carta de despedida para Mariana. Jove e Juma se reconciliam e finalmente fazem amor.
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger