sábado, 20 de dezembro de 2008

11º capítulo de "O Assassino"


Décimo primeiro Capítulo: Ela pega sua bolsa e sai correndo para a porta. Quando abre, Fernanda está a sua espera e lhe pergunta se estava pensando em mudar seu depoimento. Latilde fica surpresa e pálida, e lhe pergunta se foi ela quem matou Seu Américo. Com ar irônico, Fernanda diz que não e que é inocente de tudo. Latilde sem nenhum medo confirma que foi ela. Fernanda fica com raiva fecha a porta, com força, e se aproxima dizendo que não seria capaz de tal injustiça. Latilde não suporta e fala que não há duvidas que fosse ela, Fernanda diz então que não seria corajosa em fazer isso, mas que ele seria. A porta range enquanto se abre em sua ultima fala e Latilde olha para trás quando dois tiros lhe acertam. Fernanda conversa com o tal atirador e diz que têm que sair rápido, eles pegam o carro e fogem. Pouco tempo depois a polícia chega e encontra o corpo morto e induz que Rafaela também tenha executado o assassinato. Pedro sai correndo, gritando e ao chegar ao corpo, chora sob ele todo empacotado. No outro dia já estava nos jornais à manchete “Caso Mendonça, Rafaela faz dois assassinatos”, enquanto isso Janete foi ao trabalho e Clauber leu o jornal e ficou desesperado, pois ele poderia ser aproxima vítima quando alguém bateu na porta. Rezando Clauber abriu a porta e Fernanda tentou da um susto nele, onde ele caiu na “brincadeira”. Recuperado do susto ele fica chateado e manda-a entrar. Sem rodeio ela diz para trocar o depoimento, se não coisas piores podem acontecer. Assustado ele manda Fernanda sair de sua casa e que brevemente irá mudar seu testemunho. Enquanto isso na casa de Osvaldir, Rafaela cai no choro ao saber que está sendo acusada de outro crime e que pode ser presa e cai nos braços do mesmo.

AUTOR: JULIANO NOVAIS

Último capítulo de "Os Três Mosqueteiros"


CAPÍTULO 6- 20/12

Porthos, Aramis, Athos e D’Artagnan foram atrás de Lady Clarck e conseguiram alcançar a carruagem. Eles cercaram e ela saiu tremendo de medo.

Athos: Vamos entrega-la no quartel dos mosqueteiros, senhora! Não vou estranhar se a senhora for acusada de traição ao reino e à coroa! A pena para isso é morte, sabia?

Eles pegaram os alfinetes e, o mais rápido possível, foram para Paris.

PALÁCIO DO REI

O rei estava muito impaciente e a toda hora perguntava onde a rainha estava. Tréville tentava distrai-lo. Richelieu divertia-se com os esforços de Tréville. Sabia, que a rainha havia pedido ajuda a ele.

Richelieu: Infelizmente, Majestade, cabe a mim lhe revelar por que a rainha demora tanto a chegar.
Luís XIII: Do que está falando, Richelieu? A rainha não virá ao baile em comemoração a nosso aniversário de casamento?
Richelieu: Ela não virá, Majestade, para não comprovar diante de seus olhos...um caso de traição!
Tréville: Richelieu! Se Vossa Eminência fosse um guerreiro e não um religioso, eu o desafiaria agora para um duelo! Como pode ser tão infame?
Luís XIII: Parem de brigar! E você, Richelieu...De que traição está falando? Quem me traiu?
Richelieu: A rainha não virá está noite! Isso porque...

Nesse instante, o mestre-de-cerimônias anunciou a chagada da rainha. Tréville pensou: “Como ousa a austríaca!”

Ana, mesmo sem os alfinetes, decidiu que iria enfrentar todos. Nesse momento, uma balbúrdia estourou do lado de fora do baile. Athos, Porthos e Aramis enfrentaram os guardas de Richelieu e D’artagnan entrou no palácio.

Mestre-de-cerimônias: Sua Majestade, Ana, rainha da França!

A rainha entrou no salão, com um sorriso radiante e com os alfinetes no peito. Richelieu ficou perplexo e quase desmaio.

Luís XIII: Agora que a rainha está aí, vamos tratar sobre aquela acusação de traição, Richelieu!
Richelieu: Acho, acho...que me enganei Majestade. Com vossa licença.
Tréville: Sabe Majestade o cardeal não é mais o mesmo, acho que ele anda com sobrecarregado de trabalho....

NO DIA SEGUINTE

D’Artagnan finalmente pode conversar com Tréville, os mosqueteiros contaram que ele foi quem realizou a missão.

Tréville: D’Artagnan, você é o mais novo mosqueteiros da tropa real. E para vocês quatro, meus melhores mosqueteiros, já encomendei uma semana de comida e bebida à vontade na mais famosa estalagem de Paris. Vocês nem imaginam o quanto lhes deve o reino da França!

Porthos, Athos, Arais e D’Artagnan: Um por todos e todos por um!

FIM
Web-série escrita por Marcos Alves, adaptação da obra de Alexandre Dumas.

A FAVORITA: Rosana vai se entregar à polícia

Foragida da Justiça, Rosana (Giulia Gam) vai se entregar à polícia na reta final de "A Favorita". A pesonagem, que começou misteriosa depois se revelou traficante de armas, fará isso depois de se acertar com os ex-maridos Augusto (José Mayer) e Elias (Leonardo Medeiros). E com o filho, Shiva (Miguel Rômulo). A hamonia familiar a esta altura já será tanta que Augusto e Elias a acompanharão até a porta da penitenciária.

Conheça a vilã de "Caminho das Índias"

Letícia Sabatella será Yvone

À primeira vista, a bela e simpática Yvone (Letícia Sabatella) parece ser um anjo. Amiga de colégio de Silvia (Débora Bloch), ela reaparece no momento em que a outra mais precisa de ajuda. Mas por trás do rostinho de boazinha, Yvone esconde um desvio de personalidade: ela é uma psicopata. Vai aproveitar a confiança depositada nela para destruir muitos sonhos e ilusões… Silvia que se cuide!

De olho nas estrelas


Claudia Leitte dá uma parada nos shows

Até que enfim a cantora resolveu acionar pausa no agito, tirar uns dias para ficar de pernas para o ar e curtir sua gravidez em ritmo de calmaria. Claudia Leitte e o maridão Márcio Pedreira fizeram as malas e se instalaram na Praia de Interlagos, no norte de Salvador (BA). No oitavo mês de gravidez, Claudinha passa horas e horas fazendo drenagem linfática e aguarda ansiosa a chegada do pequeno Davi.

Carla Perez decora a casa para o Natal

Carla Perez é daquelas apaixonadas pelo Natal. Com a data chegando, a loura fez questão de decorar toda a sua casa, transformando o espaço em um castelo de conto de fadas. A decoração conta com presépio, boneco de neve e iluminação especial. Tudo cercado de caixas de presentes e pirulitos em tamanho gigante. Isso é que é Natal, hein?

Sônia Abrão em ótima forma

A apresnetadora Sônia Abrão está feliz com a balança. A jornalista eliminou 13 quilos em dois meses, resultado de muita dedicação e reeducação alimentar. Agora, é só arrasar nas festas de final de ano.

Priscila Fantin e Kelly Key de Mamãe Noel

Priscila Fantin e Kelly Key fizeram um Natal mais feliz para muitas crianças. A dupla de beldades prestigiou a festa de Natal da Amicca (Amigos da Infância Com Câncer). Quem também passou por lá foi a cantora Elba Ramalho, distribuindo sorrisos e muitos brinquedos para a criançada . Ações assim merecem muitos aplausos.

Carolina Dieckmann ataca de Madonna

Dona de lindos olhos claros e um talento de deixar qualquer um de boca aberta, Carolina Dieckmann encarou um desafio em clima de Femme Fatalle: passou um dia na pele da popstar Madonna. Isso tudo, para um ensaio realizado para a Revista Quem, que transformou a nossa brasileira em um clone da diva internacional. É, Carolina está mesmo com tudo em cima e fez bonito na performance!

E por falar em Madonna…

Ronaldo Fenômeno vai à festa de Madonna, no Rio

Após 15 anos de jejum e dois shows históricos no Maracanã, Madonna fechou suas apresentações no Rio de Janeiro com uma festa para poucos, realizada em um famosos hotel na zona sul da cidade. O encontro contou com convidados ilustres, como Ronaldo Fenômeno e a namorada Bia Antony, o casal Luciano Huck e Angélica, Reynaldo Gianecchini, Cléo Pires, Bruno Gagliasso, entre outros.

Angelina Jolie e Brad Pitt querem mais filhos gêmeos

É, o estilo dose dupla realmente parece ter agradado Angelina Jolie e Brad Pitt. Segundo publicou a revista americana Star, o casal esté decidido a ter filhos gêmeos novamente. Ao que tudo indica, a atriz já estaria tomando vitaminas pré-natal e sendo submetida a um novo tratamento de fertilidade. Tudo com o cuidado de manter em sigilo os nomes dos médicos responsáveis. Isso é que é gostar de curtir a maternidade em ritmo de dobradinha!

Sylvester Stallone no Brasil

E tem astro internacional circulando pela Cidade Maravilhosa! Sylvester Stallone está feliz da vida, circulando por nosso país em busca de locações para seu próximo filme, The Explendables. Alguns dos lugares visitados por Stallone foram a região de Mangaratiba, na zona oeste do Rio, e a favela Tavares Bastos, no Catete, zona sul, onde também deverá filmar. Além dos contatos de trabalho, Stallone fez compras e não quis saber de ataque de estrelismo, distribuindo sorrisos, autógrafos e posando para fotos.

Britney Spears e Kevin Federline juntos?

A cantora decidiu que quer voltar às boas com o ex-marido Kevin Federline. Segundo a Revista Look, a loura teria convidado Kevin para morar com ela. Os dois têm freqüentado sessões de terapia, com um conselheiro de casais. Dizem que o terapeuta fez uma lista de regras para os dois melhorarem a relação e, quem sabe, tentarem um revival. Será que agora vai?

Tânia Khalil de novo visual

Acostumada a mudar de visual por conta do trabalho, Tânia Khalil passou por mais uma transformação. Dessa vez, deixou o cabelo mais claro, com leves cachos. A atriz ficou um arraso!

Scheila Carvalho recupera a boa forma

Aos 35 anos, Scheila Carvalho está em sua melhor forma física, após um ano tumultuado, onde viveu uma gravidez que terminou no óbito de seu bebê, Brian. Disposta a dar a volta por cima, a gata perdeu 11 quilos em cinco meses. A receita da invejável boa forma inclui uma rigorosa dieta e muita malhação. A morena tem motivos de sobra para se orgulhar do seu esforço e desfrutar de um final de ano com tudo em cima.

Adriane Galisteu cai no samba

A apresnetadora Adriane Galisteu foi a estrela do primeiro ensaio técnico da Unidos da Tijuca, escola de samba carioca da qual será rainha de bateria pelo terceiro ano consecutivo. Acompanhada pelo namorado, o empresário Alexandre Iódice, Adriane era só chamego e muito samba, na Sapucaí. Isso é que é esquentar os tamborins em grande estilo.

Mel Lisboa na reta final da gravidez

A atriz exibiu sua barriga de quase nove meses para um ensaio que valorizou, acima de tudo, o seu estado e a emoção do momento. Para compor as fotos, Mel usou os pequenos objetos do bebê, como sapatinhos e roupinhas, mostrando-se ansiosa pela chegada do primeiro filho.

Mulher Melancia em capa especial da Playboy

A Playboy preparou mais um especial com sabor de fruta. Entre as beldades presentes na edição, o destaque ficou com Andressa Soares, a Mulher Melancia. A morena é o carro-chefe de nada menos que cinco produtos da revista, em 2008. Alguém questiona que esta fruta esteja com tudo?

Na Espanha, afirmam que nasceu o filho de Gael García Bernal

Segundo o blog latino Vida de Celebridad, o programa de fofoca espanhol Vía Rosa anunciou que, possivelmente, já nasceu o filho do ator mexicano Gael García Bernal com a atriz argentina Dolores Fonzi. A publicação assegura que o ator foi visto entrando no Hospital-maternidade La Paz, em Madri, na Espanha, no último fim de semana. A assessoria dos atores não confirmou ainda o nascimento do filho de Gael.

Dennis Quaid é indenizado por hospital que quase matou seus filhos

Dennis Quaid entrou em acordo com o hospital que deu uma dose de remédios potencialmente letais a seus filhos gêmeos recém-nascidos, no ano passado. Os gêmeos Thomas Boone e Zoe Grace receberam uma dose mil vezes maior que a recomendada do remédio Heparina, pouco depois de nascerem, no Cedars-Sinai Medical Centre de Los Angeles, o hospital das celebridades. Quaid entrou com uma ação na justiça contra o hospital e, na segunda-feira (15), foi dada entrada em documentos na Suprema Corte de Los Angeles, que mostram que o ator e sua mulher aceitaram o acordo proposto pelo hospital, que lhes pagará US$ 750 mil de indenização. Quaid continua processando o fabricante do remédio, a Baxter Healthcare Corp, por não identificar com mais precisão a bula do medicamento

Autor da Record revela quem continua em Os Mutantes 3

Enquanto alguns atores podem se dar ao luxo de negociar se continuam ou não em uma determinada obra, outros cruzam os dedos para conseguir a renovação do contrato. E isso vem ocorrendo em Os Mutantes, da Record. A OFuxico, o autor Thiago Santiago revela que os protagonistas Bianca Rinaldi e Leonardo Vieira continuam na trama, assim como Cássio Ramos, Júlia Magassi, Pedro Malta, Juliana Xavier, Sérgio Malheiros, Nanda Ziegler, Lígia Fagundes, Mário Frias, Rômulo Estrela, Rômulo Arantes Neto, Julianne Trevisol, Marcos Pitombo e Maitê Piragibe. Outros nomes podem ser confirmados, em breve.

Taís Araújo pode ser a nova ‘Helena’ de Manoel Carlos

Sucesso absoluto em todos os seus trabalhos, Manoel Carlos se prepara para mais um projeto. O autor da minissérie Maysa, que será exibida em janeiro, na Globo, já colocou a mão na massa para colocar mais uma trama no ar. Sua próxima novela, ainda sem título definido, terá uma Helena mais jovem, na faixa dos 30. Para viver a protagonista, Maneco pensa em convidar Taís Araújo.

Imagem de Yudi, do Bom Dia & Cia, pode render R$ 60 milhões

Contratado por mais dois anos,Yudi agora é o novo licenciado do SBT, trabalho que será desenvolvido em parceria com a Angelotti Licensing, uma empresa especializada em propriedades para licenciamento. Juntos, o SBT e a Angelotti Licensing desenvolverão estratégias de lançamento da marca 'Yudi', com perspectiva de geração de R$ 60 milhões em 2009, com 15 contratos de produtos nos segmentos de camisetas, bonés, óculos, brinquedos, material escolar (cadernos e mochilas), alimentos e promoções diversas. A assessoria de imprensa do SBT explicou a OFuxico que Yudi foi escolhido, porque é muito carismático e querido pelo público infanto-juvenil.

Oprah Winfrey se envergonha de pesar 90 quilos

A apresentadora americana Oprah Winfrey admitiu ter problemas com a balança. Em entrevista à Revista O Magazine, Winfrey confessou que, nos últimos dois anos, engordou mais de 20 quilos e agora pesa 90. Oprah contou que, há meses, tinha escolhido um vestido para assistir à posse de Barack Obama, na Casa Branca, que acontece em janeiro. Há alguns dias, ela decidiu provar o vestido e ele já não serve mais.

Polêmica: Maitê Proença fala demais sobre morte de Marcelo Silva

As declarações de Maitê Proença sobre a morte de Marcelo Silva, ex-marido de Susana Vieira, na noite de quarta-feira (17), no programa Saia Justa, do GNT, já ganharam espaço nos fóruns na internet. Na atração, Maitê comentou que a morte do ex-PM tinha sido um bem. A escritora Márcia Tiburi discordou veementemente da colega de programa. Disse que ninguém merece morrer dessa maneira (até agora as autoridades afirmam que ele morreu de overdose de drogas, entretanto o laudo final ainda não saiu). Vale ressaltar que não é de hoje que Márcia e Maytê demonstram ter opiniões muito divergentes, durante o programa.

Irmão de Dado Dolabella revela que não teve princípio de infarto

Depois de ter passado por um tremendo susto, há poucas semanas, Giba di Pierro, irmão de Dado Dolabella, já está pronto para outra e com pique total no trabalho. No entanto, o empresário contou a OFuxico que, ao contrário do que foi diagnosticado pela clínica em que esteve internado, ele não teve um princípio de infarto e sim uma intoxicação de remédios, o que o deixou três dias no hospital.

Homem é preso por agarrar Lindsay Lohan em clube noturno

Um homem foi preso por agarrar Lindsay Lohan, quando ela deixava um clube noturno com a namorada Samantha Ronson. LiLo deixava o Jackrabbit Lounge, em Scottdale, Arizona, quando um homem enganou os seguranças e a atacou. Daniel Patrick Combs foi preso pela polícia e, posteriormente, acusado de conduta inadequada. O dono do clube, Dan Wierck, revelou que o homem, de 38 anos, persegue Lohan há algum tempo. A atriz prestou depoimento na polícia, mas disse não conhecer Combs.

Daniel se reúne com Benedito Ruy Barbosa e define participação em Paraíso

O cantor Daniel, que foi sondado pelo novelista Benedito Ruy Barbosa para viver o peão de comitiva Diogo, na próxima novela das seis horas, da Globo, Paraíso. Segundo sua assessoria, Daniel fará uma reunião para definir detalhes do personagem, ver se poderá conciliar a agenda e oficializar o convite. Se o cantor aceitar participar da novela Paraíso, que substituirá Negócio da China a partir de 9 de março de 2009, seu personagem será o mesmo vivido por Sérgio Ries, na primeira versão da trama.

Galisteu nega que seu alto salário tenha provocado demissões

Contratada pela Band no dia 6 de novembro deste ano, Adriane Galisteu é hoje a grande estrela da emissora, mesmo ainda estando fora do ar. O fato, porém, vem gerando comentários magoados de alguns funcionários da Band, que associam a nova contratada às constantes demissões, iniciadas na primeira semana de novembro. De acordo com uma fonte de OFuxico, que preferiu não se identificar, funcionários da casa acham que foram colocados de lado por conta do alto salário da loura. A assessoria da Band e a de Galisteu negam as informações.

Britney Spears pode estar à beira de outro colapso nervoso

Britney Spears pode estar novamente à beira de um colapso nervoso, por causa das pressões que está sofrendo com a proximidade de sua nova turnê musical The Circus Starring: Britney Spears. A cantora, de 27 anos, foi orientada por sua gravadora Jive Records para que realize seus shows sem o uso de playback, o que a deixou em pânico. A turnê The Circus Starring: Britney Spears começará em março, nos Estados Unidos, e deve chegar às principais capitais do mundo.

Madonna pára o Morumbi e atrai famosos, como Luana Piovani

Que Madonna é poderosa, isso todo mundo sabe. Aos 50 anos, ela continua a mulher mais influente do mundo da música e atrai milhares de fãs aos seus shows. O que poucos sabem, é que ela é fonte de inspiração para muitos famosos brasileiros, independentemente de suas idades. O primeiro show da diva do pop no Estádio do Morumbi, em São Paulo, na quinta-feira (18), depois de 15 anos de hiato, atraiu um time de estrelas que em raros momentos é visto no mesmo lugar. Ronaldo Fenômeno, Ivete Sangalo, Karina Bacchi, Toni Garrido, Mel Lisboa, Serginho Groisman, Luisa Mell, Sidney Magal, Luana Piovani, Fafá de Belém, Bruna Lombardi e Carlos Alberto Ricelli, Sabrina Parlatore, Iran Malfitano, Bruna Di Tulio, Luiza Tomé e outras dezenas de artistas fizeram questão de assistir ao show.

Audiências da TV


Destaque para Pantanal que superou sua principal rival e garantiu a vice liderança.

Globo
Mais Você- 6 pontos
Negócio da China- 18 pontos
Três Irmãs- 21 pontos
A Favorita- 42 pontos

Record
Hoje em Dia- 5 pontos
Os Mutantes- 9 pontos
Chamas da Vida- 12 pontos

SBT
Pantanal- 13 pontos
Revelação- 7 pontos

Band
Uma Escolinha Muito Louca- 5 pontos
Brasil Urgente- 5 pontos

Show de Humor Especial de Natal


"Um político honesto, um advogado generoso e Papai Noel estavam andando pela rua quando viram uma nota de R$ 50 reais. Qual dos três a pegou?
- Papai Noel, porque os outros dois não existem!"

"Próximo ao natal, Joãozinho resolveu escrever uma carta pro papai Noel, pedindo uma bicicleta. - 'Papai Noel, fui um ótimo garoto este ano, ajudei meu pai,minha mãe e até meu irmãozinho, quero uma bicicleta'. Então parou e pensou: - ele não vai acreditar, vou refazer a carta. - 'Papai Noel, sei que não fui muito bom este ano, mas acho que ainda mereço uma bicicleta'. Não satisfeito, ele joga a carta fora, vai ate o presépio, pega a imagem de Maria, coloca dentro do sapato e escreve a seguinte carta: - 'Jesus, estou com sua mãe, se quiser vê-la inteira de novo, mande o papai Noel me dar uma bicicleta'."

Natal X Sexo
Conversa entre dois velhinhos:
- Do que você gosta mais, de Natal ou de sexo?
- De sexo, é claro! Que pergunta mais besta! Natal tem todo ano, enjoa!

Papo Canino
Debaixo de uma árvore de natal toda iluminada, diz um cão ao outro:
- Finalmente colocaram luz no banheiro!

Presente Inusitado
- O que você gostaria de ganhar de Natal? - a mãe pergunta para a filha de sete anos.
- Um preservativo.
- Preservativo?!
- É que eu já tenho cinco bonecas e não quero ter mais nenhuma!




Entrevista da Semana: João Emanuel Carneiro


João Emanuel Carneiro, autor de A Favorita, conta o processo produtivo da novela e afirma que se arrepende da morte da personagem de Juliana Paes. Em entrevista a ÉPOCA, ele revela que destino gostaria de dar a Maíra

 Reprodução

Autor de A Favorita, João Emanuel Carneiro tem inovado na forma de fazer novelas. Escalou duas protagonistas mulheres, em vez do tradicional casal romântico, e inaugurou uma trama em que todo capítulo é importante ou revelador. Para ter este resultado, ele diz que planeja cada passo com antecedência. “Acompanho a audiência minuto a minuto, mas confio mais na minha sensibilidade”, afirma. O autor falou a ÉPOCA em sua casa, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.

ÉPOCA – Quando nasceu a trama de A Favorita?
João Emanuel Carneiro – Depois que fiz minha primeira novela, Da Cor do Pecado (2004), fiquei pensando muito na idéia de subverter a figura da heroína e da vilã, criar uma dúvida entre as duas junto ao público. Mulheres ambivalentes. Com os anos, depois de Cobras & Lagartos (2006), fui inventando uma história em volta desta trama. Nasceram então Dodi, Irene, Gonçalo, Copola.

ÉPOCA – A história surgiu de algum fato real, de alguma observação sua?
João Emanuel – Acho que surgiu da dúvida que sempre temos sobre o caráter das pessoas. As pessoas são sempre muito ambivalentes. Já julguei mal as pessoas achando que eram interesseiras e depois percebi o contrário e vice-versa.

ÉPOCA – Alguma obra do cinema ou da literatura o inspirou para a novela?
João Emanuel – A série americana Dallas, de que eu gostava muito. Aquele rancho próximo da cidade, como em A Favorita, aquela família fechada em si, onde acontecem tantas histórias e tragédias, morando num rancho afastado. Como a família Fontini.

ÉPOCA – Você viu muita televisão na infância?
João Emanuel – Vi. Eu era um filho único muito solitário, que via televisão o tempo todo até uns 12, 13 anos. Via a programação inteira, das novelas aos filmes. Adorei Água Viva, Vale Tudo, A Próxima Vítima, Guerra dos Sexos, Anjo Mau. Mas nunca pensei em escrever novela. Aliás, até poucos anos eu não pensava nisso. Queria fazer roteiro e direção de cinema. Se alguém me dissesse que eu ia trabalhar na televisão, eu diria que essa pessoa estava louca. Então eu seguia com meus projetos de cinema.

ÉPOCA – E como você foi parar na televisão?
João Emanuel – Em 2000, a Globo estava fazendo a minissérie A Muralha, da Maria Adelaide Amaral. Daniel Filho tinha gostado de mim por causa de Central do Brasil e me levou para esta produção, que, segundo ele, estava precisando de um clima mais cinematográfico, épico. Fiz um contrato pequeno e entrei na TV. Mas em novelas colaborei apenas uma vez, em Desejos de Mulher. Pensei: “Vou sair da TV Globo. Não quero ser colaborador, quero contar as minhas próprias histórias”. Então, em 2003, mandei uma sinopse.

ÉPOCA – E foi logo aprovada?
João Emanuel – Eu não tinha muito relacionamento lá dentro, não conhecia autores, diretores, ninguém. Coincidiu com um momento em que a Globo estava atrás de novos autores. Soube que havia uma pilha de sinopses e que o Silvio de Abreu ia ler. No dia seguinte, ele viu o meu projeto no topo da pilha, levou e em duas semanas me ligaram dizendo que tinham aprovado. Um processo muito rápido.

ÉPOCA – Qual a sua rotina escrevendo novela?
João Emanuel –
Cobras & Lagartos foi uma novela mais leve, tinha mais comédia e mais participação dos colaboradores. No caso de A Favorita, eu centralizo mais. É uma novela mais estruturada e dramática. Faço escaletas (resumos) enormes, tenho controle absoluto. São quatro colaboradores que me ajudam muito, até porque é difícil atravessar um ano e meio sozinho. Mas nesta trama tudo tem muita conseqüência, tem que ser mais amarrado. Não há nada que seja dito que não tenha uma função. Faço uma escaleta que contempla quase tudo e, depois que eles fazem a parte deles, volta pra mim. É um trabalho cansativo. Mas eu preciso de um recuo sobre aquilo que faço. Eu venho do cinema, onde os roteiros são pensados, têm vários tratamentos. Quero tempo pra ler, pensar e talvez refazer. Sei que a televisão é o reino da pressa e do improviso. Mas tento encontrar maneiras de adaptar meu estilo a isso. Por exemplo, eu escrevo muitos capítulos antes de a novela ir ao ar. Não consigo fazer seis capítulos por semana como a maioria dos outros autores. Antes de A Favorita, que tem 200 capítulos, ir ao ar, eu preparei 60. Com esses 60 adiantados, pude fazer 4 ou 5 capítulos por semana. E aí tenho tempo pra refletir sobre o que eu fiz e poder mudar. Eu preciso pensar no que fiz.

ÉPOCA – Chega mesmo uma hora em que os personagens têm vida própria, andam sozinhos?
João Emanuel –
Sim. O autor fica possuído por eles. Muitas vezes eu escrevo tudo, termino, e aí, tomando uísque de madrugada, vem à mente que algo estava errado. Eu penso: Halley jamais diria isso. Ou: Dodi não faria aquilo. Aí entra aquilo que falei, esse tempo de poder mudar, de ser o primeiro espectador do que eu faço.

ÉPOCA – E sua vida, onde fica?
João Emanuel –
O autor de novela não tem vida. É um transtorno, trabalho excessivo de um ano, uma coisa insalubre. Uma tarefa de chinês aposentado, de minúcia, de paciência. Hoje eu acordo ao meio-dia, começo a escrever, e vou até duas da manhã. E, depois que acaba a novela, fica um vazio. O que fazer naquelas 14, 15 horas ocupadas, de domingo a domingo, durante tanto tempo?

ÉPOCA – E, quando tem tempo, você faz o que?
João Emanuel –
Nos fins de semana, quando tenho algum intervalo, vou principalmente ao cinema e jantar fora.

ÉPOCA – Qual é o seu retorno sobre a novela?
João Emanuel –
Cancelei assinatura de jornal e tento não ficar entrando na internet para ver o que estão falando. Mas como não tenho um rosto conhecido, muitas vezes ouço falarem da novela nas ruas, num restaurante. E os amigos também acabam me contando muita coisa. Me disseram que outro dia na rua uma menina fazia birra num shopping e a mãe disse a ela: olha que eu vou chamar a Flora! Ela virou o bicho-papão. Adoro que falem da novela e gosto também quando reclamam de alguma coisa. Eu não quero é passar em branco. O telespectador está acostumado a ver todas as novelas simplesmente por ver. Eu queria deixar as pessoas desconfortáveis. No começo reclamaram muito da Patrícia Pilar ser a vilã, porque ela não tem cara de vilã. Agora reclamam de Gonçalo ter morrido. Eu gosto que discutam a trama da novela e não alguma situação ligada à realidade. Não ponho temas polêmicos na novela pra trazer audiência. Quero que falem da minha história.

ÉPOCA – Flora é a maior vilã de todos os tempos?
João Emanuel –
Talvez. Mas eu adoro Odete Roitman de Vale Tudo. O que choca na Flora é odiar a filha. Isso é um tabu. Sem falar que ela mente, rouba e mata. Mas eu me arrependo de uma morte: a da Maíra. Tive que matá-la porque Juliana Paes foi requisitada para a próxima novela das oito, Caminho das Índias, da Gloria Perez. Hoje penso que eu deveria ter feito uma brincadeira e mandado Maíra ir trabalhar na Índia. Seria muito mais divertido fazer essa brincadeira com o telespectador.

ÉPOCA – Dizem que você é um autor muito inovador. Você concorda?
João Emanuel –
De certa forma, por escalar duas protagonistas mulheres de meia idade e também por ter voltado com os ganchos de comercial e do fim da novela. Também a reviravolta com menos de 70 capítulos foi algo novo. Isso tudo foi bem pensado, planejado, não é ao acaso. O fato de a trama estar sempre quente nasce justamente desse tempo que eu me dou para pensar e repensar o que faço.

ÉPOCA – Você também fugiu do casal romântico no centro da trama.
João Emanuel –
Sim, e deu certo. Acho que não se pode ficar preso a uma fórmula. Uma boa história, bem contada, vai sempre ser bem recebida. Mesmo que a revelação de quem é o assassino aconteça no capítulo 60, e não no 150. O começo foi mesmo muito difícil. O primeiro capítulo teve a pior audiência de todos os tempos, por causa de um ataque da Record. Eles puseram a reestréia de Os Mutantes junto com a de A Favorita, no mesmo horário, e prometeram não ter intervalos, fizeram muito marketing em cima. Mas depois a audiência foi subindo aos poucos e se consolidou.

ÉPOCA – Você se sensibiliza com os pedidos do público? Todo mundo pedia que o Gonçalo não morresse.
João Emanuel –
Eu acho que o autor tem que fazer o que tem vontade. E a audiência subiu, não é verdade? Eu acompanho a audiência minuto a minuto, por um programa no computador, que a emissora me dá. Mas confio mais na minha sensibilidade.

ÉPOCA – Família e amigos dão palpite o tempo todo?
João Emanuel –
Direto. Uma noite eu vou a um aniversário, um jantar. Todos só falam comigo sobre a novela. Então é como se eu continuasse trabalhando, porque cada coisa que me dizem eu analiso. Sem falar que dão idéias. Curiosamente, minha mãe não é muito noveleira. Ela é editora de livros, vê A Favorita, mas não entra muito nesse universo.

ÉPOCA – De onde vem sua criatividade para contar histórias?
João Emanuel –
Mais uma vez, da minha infância de filho único. Eu tinha dezenas de miniaturas de bonequinhos e havia um rei, o Rei da Bonecolândia. Todo 15 de novembro, eles colocavam minicédulas em miniurnas. Ele foi eleito umas dez vezes. Eleito rei! Uma monarquia democrática! Eram meus personagens os bonecos de chumbo, os Playmobil, eu tinha de tudo. Acho que vem daí minha vontade de contar histórias. É uma coisa escapista, coisa de gente solitária. Depois, na adolescência, escrevia histórias em quadrinhos. Aos 19, fiz um curta-metragem que ganhou um Kikito em Gramado. Aí eu conheci muita gente e comecei a fazer muitos roteiros. Até ir para a televisão.

ÉPOCA – Seu projeto é continuar fazendo novelas?
João Emanuel –
Não sei. Neste momento não consigo pensar nada, só na hora em que A Favorita vai terminar. Não vejo a hora de chegar 17 de janeiro. Estou muito cansado. Escrever 200 capítulos é demais. Ainda mais se você quer fazer um trabalho autoral. Mas posso dizer que não tenho projeto algum. Vou viajar para Trancoso, na Bahia, e ficar olhando o mar.

FONTE: REVISTA ÉPOCA

Notícias da TV



Caminhos opostos

A Record vive um momento curioso, com as diferentes linhas de ação adotadas pelos seus diretores. Parece que são duas emissoras distintas, na forma de pensar e agir. Enquanto em São Paulo, existem objetivos bem definidos e maior ousadia para se chegar até eles, a teledramaturgia do Rio tem optado por soluções mais ortodoxas. Simples e limitadas demais, na causa e efeito.

Um lado assegura os direitos da Olimpíada de Londres e do Pan do México, além de fechar parceria com Fremantle - "Aprendiz" e "Ídolos" - e transformar Ana Hickmann numa estrela; o outro, insiste em apostas equivocadas, sem uma linha definida. "Vidas Opostas" era uma produção com abordagem policial; a próxima das 22 horas, "Vendetta", idem; e "A Lei e o Crime" não sairá disso. Até "Caminhos do Coração", começou apostando num policial federal. Atira-se por atirar, sem nunca ter a certeza de qual será o alvo.

TV Tudo

A Record joga todas as fichas em Ana Paula Tabalipa, que hoje já ocupa lugar de destaque nas suas novelas e linha de shows. Há todo um trabalho por trás, para que ela se transforme na estrela número um do elenco da casa.

Esqueçam de mim

Livre do "Faça sua história", Camila Pitanga retoma suas férias na Globo e o papel de mãe. Trabalho num novo seriado não está descartado, porém Camila vai torcer para que esqueçam dela, pelo menos até o processo de escalação da novela de Gilberto Braga.

Linha direta

Silvio Santos iniciou as suas férias nos Estados Unidos, mas continua em contato permanente com a Anhanguera. Mesmo em período de descanso e a quilômetros de distância do SBT, não consegue se desligar do dia a dia da sua emissora. Principalmente nos assuntos relativos a programação. Não deixa ninguém decidir por ele.

Know-how
A Globo trouxe de Los Angeles, especialmente para a minissérie "Maysa", o diretor de fotografia Affonso Beato. No currículo, as tomadas almodovarianas de "Tudo sobre minha mãe" e "Carne trêmula", além do registro da aristocracia britânica em "A rainha", de Stephen Frears. Jayme Monjardim é só elogios ao profissional. Revela que graças a ele abandonou vários de seus antigos vícios.

Esgotamento - 1

O ano, pra variar, mais uma vez termina, com registros de estresses na teledramaturgia da Globo. Algumas parcerias entre autores e diretores dificilmente se repetirão, como Benedito Ruy Barbosa e Jayme Monjardim; o mesmo Monjardim com Glória Perez; e, por último, Euclydes Marinho e Luiz Fernando Carvalho.

Esgotamento - 2

Antonio Calmon e Dennis Carvalho são outros dois que têm boas chances de aderir e engrossar este grupo. Já Carlos Lombardi, rompido com Ricardo Waddington, voltou às boas com Wolf Maya.

Saturação

Os resultados de uma recente pesquisa realizada pela Rede TV! foram de encontro a uma antiga reivindicação do seu departamento comercial: é necessário diminuir a carga de baixaria. O próprio público não agüenta e não aceita mais.

Tirou o pé

Em virtude da crise ainda em cartaz, inicialmente a Globo pensou em não renovar alguns contratos de atores e redatores por conservadorismo e medo da parte de alguns dos seus diretores.

Acontece que...

Essas mesmas pessoas logo viram que o bicho não era tão assustador assim e que o lucro da empresa, em nenhum instante, parou de crescer. Tudo como era antes. Voltaram os procedimentos normais de renovação contratual, até pelo receio de perder alguém para a Record.

S.O.S

Eliana gravou parte do especial de Natal do "Tudo é Possível" em Santa Catarina. Uma família que perdeu tudo, inclusive a casa, durante as últimas enchentes no estado, recomeça do zero com a ajuda do programa. O cantor Latino também gravou o especial.

Bate-Rebate

...Fernanda Lima será aproveitada como apresentadora, na programação da Globo no ano que vem.
...Otimismo: Tom Cavalcante, com base no material, aposta que o especial "Louca Família", no ar segunda-feira na Record, deve render entre 14 e 15 pontos.
...Se alcançar este número, ganha espaço na programação fixa do ano que vem.
...A Globo se supera todos os anos: 42 câmeras estarão a serviço do próximo "Big Brother" na Globo.
...O programa estréia no dia 13 de janeiro, uma terça-feira, depois do capítulo de "A Favorita".
...Das protagonistas de "Três Irmãs", o trabalho de Cláudia Abreu é aquele que apresenta menor repercussão na mídia. Deve ter uma razão!
...O talento dela, indiscutível, está fora disso e de qualquer questão.
...A Record tem planos de investir no basquete masculino brasileiro.
...Outra coisa: não se descarta na Record, o lançamento de um programa nos moldes do "Esporte Espetacular" da Globo.
...A cantora Letícia Persiles, apresentada como "jovem Capitu", na Globo, voltará à emissora, mas não como atriz.
...Ela finaliza CD da banda Manacá, da qual é vocalista , e terá acesso a programas da casa para divulgá-lo.

C´est fini

A Globo não tem mesmo nenhum interesse em ficar com o torneio Liga dos Campeões da Europa, cuja exclusividade atual é da Record. Segundo diretores da sua área esportiva, mesmo considerando a importância deste evento, não há espaço nas grades das suas emissoras aberta ou fechada. E fim. Segunda tem mais. Tchau

COLUNISTA: FLÁVIO RICCO

A FAVORITA: Silveirinha descobre que Donatela está viva, mas não conta a Flora

Título da Matéria

Segunda-feira, 29/12
Dodi recupera o DVD

Irene se desespera diante de Donatela e culpa a si mesma por tudo que Flora fez de mal a sua família. Silveirinha aconselha Flora a fugir, mas ela o destrata novamente, sem saber que o mordomo está com o DVD. Donatela e Lara explicam a Irene as verdadeiras intenções de Flora ao viabilizar a fusão da Fontini com a empresa norte-americana. Céu se espanta ao escutar Cilene dizer que Halley é o verdadeiro herdeiro dos Fontini. Lorena revela a Catarina que se sente atraída por Juca e a irmã questiona seu casamento com Átila. Silveirinha revela a Fafá que escondeu o DVD no ventilador de teto. Fafá vai conferir a informação quando Dodi aparece no quarto e encontra o DVD. Flora vai à missa de Gonçalo e encontra Irene.

Terça-feira, 30/12
Irene pede abraço a Halley

Irene explode de ódio e diz a Flora que já sabe tudo sobre ela. A vilã, então, se revela e a ironiza. Flora afirma para Irene que só conseguiu chegar tão longe porque contou com a ajuda dela. Halley chega com Donatela ao rancho. Norton avisa que a empresa americana deve bilhões de dólares e que a Fontini está praticamente falida. Norton diz a Irene que será preciso vender tudo, inclusive o rancho, para pagar a dívida da empresa americana. Irene consulta Lara porque pensa que ela é sua única herdeira, mas Lara conta a avó que seu neto verdadeiro é Halley e que ela é filha de Flora com Dodi. Irene não se conforma por ter destratado o próprio neto e diz que nunca deixará de amar Lara. Halley chega ao rancho e Irene pede um abraço ao neto.

Quarta-feira, 31/12
Flora compra o rancho

Irene e Halley se abraçam emocionados. Irene pede perdão ao neto e o convida para pagar uma promessa feita na época do desaparecimento de Mateus. Dodi aparece no hotel de Flora e a convence de serem cúmplices, usando o DVD como trunfo. Dodi avisa Flora que ela terá que se casar com ele. Elias e Augusto levam Diva para a penitenciária. Um mês depois, Irene e Lara se preparam para mudar do rancho e são consoladas por Donatela. Lara conta a Irene que Donatela e Zé Bob ficaram noivos. Irene parabeniza Galdino pelo negócio fechado quando Flora aparece e revela que é a nova proprietária do rancho.

Quinta-feira, 01/01
Silveirinha ouve voz de Donatela

Irene expulsa Flora do rancho e diz que vai cancelar o contrato. Donatela e Zé Bob conversam com o advogado, que diz não haver provas para prender Flora. Greice toma banho no rio e Dedina tenta afogá-la, mas Damião a salva. Donatela fica surpresa ao ler uma nota sobre o casamento de Flora e Dodi no jornal e trama contra a dupla. Flora olha uma foto sua com Donatela, sente saudades de sua época de cantora e decide relançar sua carreira na festa de casamento. Halley aborda Silveirinha e tenta convencê-lo a entregar Flora. Silveirinha estranha a conversa de Halley e consegue pegar seu celular em busca de pistas sobre as intenções do menino. Silveirinha disca o último número chamado e fica atordoado quando reconhece a voz de Donatela do outro lado da linha.

Sexta-feira, 02/01
Silveirinha procura Donatela

Silveirinha escuta a voz de Donatela atônito. Halley chega e Silveirinha disfarça. Silveirinha segue Halley sem ser percebido. Halley entra na casa de Cilene e Silveirinha observa de longe. Zé Bob surge de carro para pegar Donatela e Silveirinha constata, perplexo, que sua antiga patroa está viva. Nasce Úrsula, filha de Mariana. Silveirinha resolve procurar Flora para contar sobre Donatela, mas a vilã o humilha. Silveirinha desiste de contar o que sabe. Flora e Dodi se casam. Flora canta sob os olhares constrangidos e desanimados dos convidados. Silveirinha pede para Pimentel ficar em seu lugar no casamento e vai à casa de Zé Bob. Donatela abre a porta e fica estarrecida ao ver o mordomo.

Sábado, 03/01
Donatela apela para mãe de Silveirinha

Donatela tenta se livrar de Silveirinha, mas ele entra no apartamento. Os dois discutem e Silveirinha ameaça contar tudo para Flora, mas Donatela tenta convencê-lo a ficar do seu lado. Silveirinha não se sensibiliza e Donatela pensa em procurar a mãe do mordomo. Flora fica desolada com o fracasso de sua festa de casamento, ofende Cristal e expulsa os últimos convidados da festa com agressividade. Elias encontra Dedina no chão da rua, tremendo de frio, e a leva para casa. Cristal marca um encontro com Dodi, orientada por Donatela e Zé Bob. Dodi é preso por posse de droga e percebe que foi vítima de armação de Cristal. Dodi se apavora quando Flora avisa que ele não poderá sair da delegacia já que não é réu primário. Angelina recebe Silveirinha com um bolo de aniversário e revela ao filho que já sabe de tudo. Silveirinha se surpreende ao ver Donatela na casa de sua mãe.

Notícias da TV




Presente de Natal
O quadro “Distração Fatal” estréia hoje no programa “O Melhor do Brasil”. A atração, do original “Distraction”, é uma das sensações na Europa e Estados Unidos e, em sua estréia, contará com a participação dos artistas Thiago Gagliasso, Monica Carvalho, Mara Maravilha, Kiko ( banda KLB) e Sergio Mallandro. Além de responder a questões de conhecimentos gerais, os participantes precisam enfrentar provas de habilidade, coragem e concentração. O quadro entrará definitivamente no programa em fevereiro de 2009 e será disputado pelo público. As inscrições já podem ser feitas pelo site do programa.

Nathalie Conovalow/Rede TV

Gato no Telhado em 2009
Amado Batista, Eduardo Costa e Erich e Bruno são as atrações deste domingo no “Ritmo Brasil”, comandado por Faa Morena. Parte do especial de natal do musical foi gravada na casa de Amado Batista que, além de cantar seus sucessos, oferece um almoço para a apresentadora. O cantor sertanejo Eduardo Costa e a dupla sertaneja Erich e Bruno também mostram suas músicas. Em 2009 o “Ritmo Brasil” poderá mudar de horário, uma vez que o programa está abaixo da meta estabelecida e raramente sai de 1 ponto de média.

FONTE: JOSÉ ARMANDO VANNUCCI

MINHA NOVELA

[Barra-AFavorita-635-globo.jpg]
Lara provoca Flora, mas recua quando percebe a tensão da vilã. Silveirinha e Flora desconfiam de que Lara já sabe de toda a verdade. Donatela diz a Halley que só Lara poderá impedir que Flora leve adiante a fusão do Grupo Fontini. Lara comenta com Cassiano que está assustada com Flora. Flora convence o presidente da WPaper a depositar quinhentos milhões de dólares em sua conta pessoal para fundir as duas empresas. Halley fica desapontado quando vê que Norton está convencido sobre a fusão e tenta falar com Lara, mas não consegue. Sabiá leva Dodi e Manu até Emilinha para conseguir os passaportes falsos e confirma para Dodi que apenas ele irá viajar. Cida e Juca voltam para Triunfo de casamento marcado e ele retoma seu trabalho com Vanderlei. Dedina invade a casa de Elias e implora para voltar, mas ele a manda embora. Augusto destrói suas lembranças de Rosana e diz para Shiva que se culpa por não ter cuidado melhor do filho. Catarina mostra a casa nova para a família. Lorena convida Cida e Juca para ficarem em sua casa até que tenham um lugar para morar. Alicia se convence de que Romildo está mudado e decide visitá-lo na cadeia. Damião se desespera quando Arlete revela que Romildo é seu pai. Diva diz a Elias que passará uma temporada no sítio de Augusto para ajudá-lo a curar sua depressão. Ele se incomoda e Shiva desconfia de que o pai está sem envolvendo com Diva. Halley alerta Lara sobre as más intenções de Flora com relação à fusão e Lara se desespera. Lara procura Donatela e pede ajuda para a mãe. Silveirinha segue Lara e conta seus passos para Flora. Lara flagra Silveirinha e o confronta.
[BarraTresIrmas-635x255-110908-1.jpg]
Eros e Xande discutem. Pacífico diz que Sylvie é um fantasma e Jacaré rasga o pôster da francesa. Virgínia novamente tem pesadelos com grandes desastres ecológicos. Lázaro insinua a Waldete que sabe quem ela é. Galvão e Violeta contam a Excelência que está tudo pronto para o ataque à Praia Azul. Dora avisa a Bento e Sandro que a Praia Azul está sendo invadida por operários. Sylvie volta a Caramirim. Galvão anuncia o fim da Praia Azul.
[BarraNegociodaChina-635x255.jpg]
Celeste faz sucesso no Japão. Belarmino e Violante se beijam e Aurora vê a cena. Há nova passagem de tempo. Matilde dá um carro de presente a Alaor e ele lhe pede em casamento. Edilza provoca uma discussão entre Luli e Lívia. Lívia pede demissão e aceita a oferta de trabalhar com João na nova padaria. Diego liga para Antonella, mas ela segue os conselhos de Joelma e não atende. Zé Boneco volta para o El Chaparrito. Adriano beija Júlia.
[BarraPantanal-635-sbt.jpg]
Guta dá a luz a um menino e Marcelo fica muito emocionado ao ver o filho. Sem imaginar a tragédia pessoal de Alcides, Tibério o aconselha a esquecer sua vingança contra Tenório e refazer sua vida com Maria no Sarandí. Zé Leôncio começa a se preocupar com o cansaço que anda sentindo e decide ir com Joventino para São Paulo e consultar um médico. Filó fica feliz com a decisão mas apreensiva com o resultado dos exames. Zé Lucas pede Irma em casamento, ela aceita e os dois se beijam apaixonadamente. Depois do que aconteceu, Alcides tenta evitar ao máximo ficar perto de Maria e decide ir dormir no galpão. Maria insiste para que ele continuem vivendo como se nada tivesse acontecido. Já faz mais de uma semana que Tibério e Maria Ruth estão brigados e ela já pensa em ir embora da fazenda. Tibério percebe que há algo de errado com Alcides e insiste para que ele diga o que está acontecendo. Alcides pede a Tibério que consiga a zagaia do patrão, o ajude a matar Tenório e depois vá com ele para o Sarandí.
[BarraRevelacao-635x255-sbt.jpg]

Ermírio diz a Paulo que não quer Fausto em sua casa. Lucas desconversa, quando Bia pergunta sobre a funcionária grávida. Meg ouve um barulho nas dependências do núcleo social, e fica preocupada. Beatriz e Rebeca vão à balada à noite.

Lucas diz que tem um compromisso importante, porém, vai para a casa de Victória. Na casa dela, os dois discutem e ele diz que o filho é bastardo. Na balada, Rebeca passa mal e vai para o hospítal. O prefeito fica furioso com os gastos do Núcleo Vida.

Sofia e Bia vão ao hospital para ver Rebeca. A médica diz que o que aconteceu com ela é sério.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger