sábado, 10 de janeiro de 2009

28º CAPÍTULO DE "O ASSASSINO"- AMANHÃ PENÚLTIMO CAPÍTULO!

[imagemO+ASSASSINO.bmp]

Vigésimo Oitavo: Clauber fica sem jeito e apavorado com as ações violentas de Glodivil. Gaguejando, ele tenta convencer ele a parar, mas o mesmo não dá ouvidos e começa a falar mais alto, quando, percebendo, a vizinhança então chama a polícia. Ele então pergunta novamente, por que teve a coragem de incriminá-lo, sabendo que não era o verdadeiro assassino. Clauber, assustado, diz que Fernanda o forçou, mas também ofereceu muito dinheiro. Com ódio, Glodovil saca o revólver de seu bolso e diz que deve terminar o serviço. Pouco tempo se passa, na confusão, e ele começa a ouvir e perceber a presença da polícia ao redor da casa. Então, ao olhar para trás, a procura de conseguir olhar de longe, os agentes, pela janela; Clauber se aproveita da situação para tomar a arma de sua mão. Mas, enquanto a polícia tentava negociar e os dois andavam lutando para se apoderar da arma, Glodovil consegue pegá-la de volta e em meio á cozinha, o mesmo dá um soco no rosto de Clauber que acaba caindo e soltando o tubo do bujão de gás e assim, deixando escapar o gás. A polícia então começa a bater com força a fim de arrebentar a porta, e percebendo, Glodovil decide pegar a arma apontar para o bujão, enquanto caído Clauber pede misericórdia, porém, em suas últimas palavras, Glodovil diz “eu já fiz!”. Nesse instante, ao atirar, a casa explode, por causa do escapamento do gás e assim, com o tiro, saiu-se uma faísca que causou o grande incêndio. Desta forma os dois morrem.

AUTOR: JULIANO NOVAIS

E DIA 12, VEJA OS HORÁRIOS DO REVISTA ELETRÔNICA:

05 DA TARDE- ÚLTIMO CAPÍTULO DE "O ASSASSINO"

06 DA TARDE- ESTREIA DE "O ASSASSINO 2"

07 DA NOITE- A TÃO ESPERADA ESTREIA DA NOVA NOVELA DO REVISTA ELETRÔNICA: "O TERCEIRO GÊMEO"

NÃO PERCA! SEGUNDA, DIA 12 DE JANEIRO, FORTES EMOÇÕES NO BLOG REVISTA ELETRÔNICA!


A FAVORITA: O gran finale

Dodi é apenas uma das próximas vítimas de Flora. Mas autor João Emanuel Carneiro revela que a loura vai ser punida
Título da Matéria

Quem vai acabar de vez com a festa de Flora Pereira da Silva ainda é uma incógnita para os milhões de espectadores que assistem à novela.

Mas o autor João Emanuel Carneiro afirma: a vilã vai ser punida!

Antes de se dar mal, porém, a megera ainda vai tocar o terror nos capítulos dessa última semana. Ela mata Dodi (como você vê na foto acima), ferir Silveirinha e, foragida, ainda aterroriza o casamento e a lua-de-mel de Donatela e Zé Bob!

O começo do fim


João Emanuel confirma que Flora vai para a cadeia e ainda dá pistas dos personagens que conseguirão deter a loura má. “Ela pode levar um tiro de Donatela, Lara, Irene ou Silveirinha”, ele adianta, cheio de mistérios.

A rival, a “purgante”, a “velha burra” ou o eterno capacho? Que ironia, heim, Flora?

Você não pode perder os últimos capítulos de A Favorita!

Damião é o pai do bebê de Mariana, em A Favorita

Damião é o pai do bebê de Mariana, em A Favorita

Essa já era de se esperar. Não foi apenas com Dedina (Helena Ranaldi) que Damião (Malvino Salvador) teve um caso. Segundo o Jornal Extra, é dele a filha que Mariana (Clarice Falcão) acaba de ter, em A Favorita, da Globo.

E isso ficou no ar, em uma cena exibida quando a moça ainda estava grávida. Os dois se encontraram na praça, onde Damião dava aulas de capoeira para a garotada. Os dois trocaram olhares e ele a mandou sair do local, com cara de preocupado. Depois disso, a vida deles não se cruzou mais na trama.

O mistério que a filha de Catarina (Lília Cabral) e Léo (Jackson Antunes) escondia a sete chaves, será revelado na última semana da novela.

O jornal revela ainda, que essa não foi a única opção do autor. João Emanoel Carneiro chegou a cogitar a hipótese da menina ser filha do avô, Léo. Mas, João achou pesado demais e desistiu.

TV CRÍTICA: Núcleo de Triunfo, o coração de ‘A favorita’

http://i43.tinypic.com/rsa6iu.jpg

Que “A favorita” eletriza quando mostra a trama central, com Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), não há dúvidas. No núcleo de Triunfo fica a cota de dia-a-dia da novela de João Emanuel Carneiro. Ele é importante porque serve para promover a identificação entre o público e os personagens. O autor me disse uma vez que “Triunfo é o coração da novela”. É mesmo.
Mas, para bons atores, não há rame-rame possível, nem mesmo quando o núcleo é um lago de paz num folhetim $pelas cenas de ação. Grande prova disso são as cenas de Lilia Cabral (Catarina) e Gisele Fróes (Lorena). Elas fizeram dupla no teatro, em “O divã”, e têm grande sintonia de outros carnavais. Dia desses, apareceram falando sobre sexo. Eram duas donas de casa interioranas, uma mais tímida do que a outra, trocando impressões num tom que deve ter falado mesmo ao coração de muitas telespectadoras. Como são duas atrizes espetaculares, o que seria desimportante e passaria despercebido ficou interessante e verossímil. E é para $mesmo que Triunfo existe.
Aquela vidinha plácida pode não ter muitas interseções diretas com a trama central. Mas ela ajuda, por contraste, a realçar o ritmo das aventuras de Flora e Donatela. O público quer ver ação, claro. Mas o romance de Catarina com Vanderlei (Alexandre Nero) mobilizou os telespectadores. Assim como Leo (Jackson Antunes), o marido violento dela. E serve também para mostrar que João Emanuel tem cartas de vários naipes na manga.

FONTE: PATRÍCIA KOGUT


Norma Jean tenta encontrar Alex, mas...

Acaba ficando presa no quarto da banda quando Edu chega com outra menina

Desde a primeira vez em que bate os olhos em Alex, Norma Jean se apaixona no músico, que é filho do seu padrasto. Mas o rapaz só a vê como irmã. Apesar disso, ela tenta de tudo para conseguir conquistá-lo.

Pensando nisso, a loira se dirige para o quarto onde a banda do "irmão" está ficando e percebe que a porta está só encostada: “Ué... Tá aberta? Alex, trouxe uma aguinha de coco pra você...”

Mas não há ninguém no lugar. Norma Jean decide, então, esperar. Ela larga o coco em cima de uma mesa e começa a dar uma ajeitada em seu visual. “Ele vai ter uma surpresa linda quando voltar!”, diz a gata, enquanto vai se escondendo atrás das cortinas.

Mas de repente Edu, o baixista da banda, entra no quarto já no maior amasso com uma outra menina. “Não acredito nisso... Eles vão... Vão... Páááááára!”, pensa Norma Jean. Sem saber o que fazer, a gata tapa os olhos com a mão para não ver mais nada...

Dalton Vigh grava primeiras cenas!

Ator dará vida ao cirurgião que vai cuidar de Theo (Eike Duarte)
Título da Matéria

Depois de um longo período de férias, Dalton Vigh está de volta à tevê. O ator dará vida ao cirurgião Otávio em Negócio da China que, ao que tudo indica, se envolverá com Lívia (Grazi Massafera). Aproveitamos o primeiro dia de gravações de Dalton no estúdio para conversar com ele sobre a novidade e saber o que ele fez no período em que ficou afastado da televisão.

Reencontro com amigos

Já no primeiro dia, Dalton mostrava entrosamento com colegas de elenco e equipe. Afinal de contas, já trabalhou com atores como Thiago Fragoso e Juliana Didone em outras produções.

“Gostei muito do convite, primeiro por ter partido do Talma (Roberto, diretor de núcleo) e também porque sabia que Maurinho (Mauro Mendonça Filho) estava dirigindo. Tinha tempo que queria trabalhar com ele. Além disso, tem muita gente aqui com quem já trabalhei em outras novelas, tanto da equipe quanto do elenco”, comenta.

Dalton acredita que a proximidade entre Otávio, que cuidará de Theo (Eike Duarte) e Lívia acabará gerando um romance entre os dois.

“Otávio é um cirurgião que vai cuidar do Théo, até agora o que sei é isso. Mas acredito que ele e Lívia vão acabar se envolvendo, por conta dessa proximidade dele com o menino”, prevê.

Férias pela primeira vez em 15 anos

Desde Duas Caras, em que interpretou o vilã redimido Marcone Ferraço, Dalton estava de férias. Foi a primeira vez em 15 anos de carreira que o ator deu um tempo para organizar a vida.

“Foi a primeira vez em 15 anos de carreira que fiquei sem fazer absolutamente nada. Fiquei tranqüilo, dei um tempo pra organizar a vida. Muitas vezes, quando você emenda um trabalho no outro, acaba deixando muitas coisas em segundo plano. Então estava aproveitando esse momento”, define.

ÁREA VIP

http://i41.tinypic.com/n20i36.jpg

Pedro Neschling sofre acidente, em praia do Ceará

Na quinta-feira (8), o ator Pedro Neschling, da Globo, precisou ser levado de ambulância para o Hospital S. Mateus, em Fortaleza (CE), após se acidentar em um triciclo numa praia de Fleixeiras, município cearense de Trairi. Pedro estava com três amigos, quando caiu de um triciclo e bateu com a cabeça. Os primeiros socorros foram prestados pelo médico Francisco José Ferreira Noronha, diretor do Hospital Municipal de Trairi. Pedro teve escoriações na face, contusão em dois dedos da mão esquerda e um quadro de convulsão cerebral.


G Magazine oferece cachê recorde, para Ricardo Pereira ficar nu

Ricardo Pereira, o João de Negócio da China, novela das seis da Globo, vai receber um convite bem tentador para mostrar tudo (mas tudinho mesmo!) na próxima edição da G Magazine. Klifty Pugini, responsável pelos contratos da revista, diz que fará uma proposta irrecusável, a maior de toda a história da G Magazine. Numa recente entrevista à Revista Quem, Ricardo disse que toparia tirar a roupa por muito dinheiro.

Cristiano Ronaldo sofre grave acidente, na Inglaterra

Eleito o melhor jogador de futebol do mundo, o português Cristiano Ronaldo se envolveu em um grave acidente, quando dirigia sua Ferrari pela cidade de Manchester, na Inglaterra. O jogador saiu ileso, mas o carro que conduzia ficou praticamente destruído. A Ferrari, de mais de 160 mil euros, o que equivale a mais de R$ 502 mil, bateu numa barreira de proteção de um túnel. Cristiano fez teste de embriaguez, e não foi acusada ingestão de álcool. A polícia britânica está agora investigando as causas do acidente.


Suri pode não ser filha de Tom Cruise

A imprensa britânica assegura que a pequena Suri não é filha biológica de Tom Cruise. Segundo o semanário News of the World, uma pessoa próxima a Katie Holmes pretende vender toda a história da gravidez da atriz, que inclui o pedido inusitado do eterno galã de Top Gun: submeter-se a uma fertilização in vitro.

Samara Felippo nega ter ganhado carro e apê, do namorado

As notícias publicadas no início da semana, dando conta de que Samara Felippo havia recebido um carro e um apartamento do namorado, o jogador da NBA Leandrinho, deixaram a atriz bastante indignada. Para esclarecer tudo, Samara, que está grávida, negou a história em seu blog. Ela fez questão de esclarecer que o apartamento em que mora é dela, e lá pretende continuar até os dois decidirem aonde vão morar. E completou, dizendo que comprou o carro com o suor do trabalho. Samara está grávida de três meses e mora no Rio de Janeiro. Leandrinho mora em Phoenix, nos Estados Unidos.

Ronaldo dá uma de 'santo' em concurso de mulatas na TV

Bia Antony pode ficar aliviada. Ronaldo está mais fiel do que nunca. E não está nem para brincadeiras. O craque participou do júri do concurso Musa do Carnaval, promovido pelo Caldeirão do Huck, na Globo, e ficou quietinho, enquanto seis mulatas, representantes de escolas de samba do Rio de Janeiro, rebolavam à sua frente num dos estúdios do Projac, na zona oeste carioca. “Só estou aqui para julgar o samba, estou olhando só para o pé”, brincou o jogador do Corinthians.

Sônia Abrão responde as críticas de Susana Vieira

A jornalista Sônia Abrão, que apresenta o A Tarde é Sua, da RedeTV!, respondeu em nota oficial à imprensa as críticas feitas por Susana Vieira, publicadas em OFuxico (e outros veículos), sobre ela ter aberto seu programa para o ex-marido da atriz e a amante, a estudante de nutrição Fernanda Cunha. Para Sônia, esse assunto foi enterrado junto com Marcelo Silva. “As pessoas são mesmo injustas, quando se sentem contrariadas... Ela chama de ‘podridão’ o fato de Marcelo e Fernanda terem assumido o romance em nosso programa, quando, na verdade, podre é fazer acusações tão pesadas em revistas contra um ser humano, só depois de sua morte. Como atriz, continuo achando ela ótima, mas como mulher, agora tenho outra opinião”, disse a jornalista.

Nasce o filho de Rodrigo Veronese e Arieta Corrêa

Gael chegou! O primeiro filho de Rodrigo Veronese e Arieta Corrêa nasceu de parto normal, às 11h32 de quinta-feira (8), com 3,200 kg, na Maternidade São Luiz, em São Paulo. Ela disse ainda que o parto foi um sucesso!

Susana Vieira diz que traição de Marcelo Silva foi falta de caráter

Traição, um romance proibido assumido na tevê e, em seguida, a notícia da morte do ex-PM Marcelo Silva. Em conversa com OFuxico, Susana Vieira disse que preferiu esperar a poeira baixar para se pronunciar sobre o fato. Para ela, o fato não se tratou apenas de adultério. “Adultério de sete meses é falta de caráter”, disse a atriz, em tom indignado. Susana disse ainda ao site que emagreceu, de tanto nojo que sentiu da situação. “Não conseguia comer, porque sentia nojo de toda a história, com aquelas maldades todas contra mim. A parte boa foi que fiquei com o corpo maravilhoso”, finalizou, com bom humor.

Roberto Carlos pode estar morando com a namorada, diz jornal

Não são de hoje as especulações em torno do namoro entre Roberto Carlos e a estudante paulista Fernanda. E o Jornal Extra afirma, em nota publicada na quinta-feira (8), que Fernanda está morando no apartamento do cantor, em São Paulo. A assessoria do Rei disse a OFuxico que desconhece o fato. O romance de Roberto Carlos com Fernanda, paulista, de 23 anos, teria começado em outubro de 2008. Desde essa época, a relação mostrava sinais de compromisso sério. Na ocasião, também o Jornal Extra publicou que a estudante de medicina estava decorando o tal apartamento em São Paulo.

Isabeli Fontana e Rico Mansur terminam o namoro

Juntos desde outubro de 2007 e sempre distribuindo declarações de amor um ao outro, Isabeli Fontana e Rico Mansur não estão mais namorando. O ex-casal, inclusive, passou o Réveillon separado. Ele em Florianópolis (SC) e ela, em Porto de Galinhas (PE). A separação tem pouco mais de um mês.

Amy Winehouse aparece com um novo amor e comemora com topless

O Caribe mudou mesmo a cabeça de Amy Winehouse. A cantora continua em férias na Ilha de St.Lucia e, durante um dia na praia, ela foi vista abraçada a um belo rapaz, que não lembra em nada seu ex Blake Fielder-Civil. De aparência bastante saudável, o homem misterioso ajeitou até o cabelo da cantora. Mais curvilínea, Amy parecia bastante feliz ao lado do bonitão e comemorou fazendo topless na praia, para alegria dos presentes.

Paola Oliveira está namorando ator de Malhação

Atende pelo nome de Kleber Toledo o novo affair de Paola Oliveira. O romance ainda não é oficial. O rapaz, que foi um dos protagonistas de Malhação em 2007, na pele de Mateus, tem como forte um belo par de olhos azuis. Ex-atleta (ele jogava vôlei), Kleber trabalhou como garçom, monitor de festas e fez trabalhos de modelo. Depois, engrenou no teatro. Kleber chegou a cursar a faculdade, fez alguns períodos de fisioterapia e educação física, mas não concluiu.

Termina o casamento de Luiza Possi e Pedro Neschling

Por iniciativa da própria cantora, há quase um mês Luiza Possi não está mais casada com Pedro Neschling. Ela passou o Réveillon com a família, numa cidade do interior do Ceará. No mesmo estado, Pedro virou o ano, mas acompanhado por amigos, no suntuoso resort Beach Park, em Fortaleza. Os dois estavam casados desde janeiro de 2006.

FONTE: O FUXICO

DE OLHO NO BBB: Confira as primeiras fotos da casa!

As portas da casa foram abertas para os primeiros registros.

Área externa

Área externa

Futton

Futton

Varanda

Varanda

Piscina

Piscina

Quarto Palácio de Cristal

Quarto Palácio de Cristal

NOTÍCIAS DA TV

http://i42.tinypic.com/1iy2va.jpg
SILVIO SANTOS ACABA COM GAME DA VERDADE

http://resumododia.files.wordpress.com/2008/01/nada-alem-da-verdade.jpg


O "Nada Além da Verdade" acaba em fevereiro, para dar lugar a um dos novos realitys produzidos pelo SBT: "10 Anos Mais Jovem" ou "Esquadrão da Moda". Silvio Santos acredita que o game, no qual a celebridade passa por um detector de mentiras, já cumpriu seu ciclo. Apenas quatro levaram o prêmio de R$ 100 mil: Dercy Gonçalves, Claudete Troiano, Simony e Jorge Kajuru.

Garota do tempo

A jornalista Nathalia Arcuri assume nesta segunda-feira o quadro de previsão do tempo do vespertino "Olha Você" (SBT). A moça continua como repórter de celebridades do "Jornal do SBT Manhã", no qual apresenta o quadro "Planeta VIP".

Passado

O avô de Dado Dolabella foi fundador do Clube dos Cafajestes, no Rio.

Investimento

Um redator do "É o Amor" (Band) saiu e foi para o reality "Fazenda" (Record). O programa tem assistência de direção do polêmico Alexandre Frota.

Inspiração

A MTV quer copiar o "CQC" e vai criar um jornal feito por comediantes de stand up para a grade de 2009. É tendência.

Atrevida

A assessoria da atriz Marcia Kaplun, da "Escolinha" (Band), mandou e-mail dizendo que ela é comparada a Dercy Gonçalves. Jesus!

MIGUEL ARCANJO PRADO

BASTIDORES DA TV

A Favorita: autor acerta a mão

Novela é obra aberta. Entre outras coisas, oferece ao seu autor a oportunidade de, a qualquer tempo, colocar a história sempre ao gosto do telespectador. Nada mais lógico e natural. A Globo costumeiramente promove "grupos de discussão" com este objetivo, reunindo homens e mulheres, das mais diferentes idades, atividades e classes sociais, para debater as suas produções. Bom exemplo é "A Favorita". Nada, agora, faz lembrar o seu início titubeante.
Dez ou doze capítulos foram necessários para apurar seus méritos ou defeitos e se existe um mérito no autor João Emanuel Carneiro, foi o de mexer no tempo certo. Não insistir no erro. Uma inversão - mocinha virando bandida e bandida virando mocinha - que se imaginou absurda e estapafúrdia, hoje, conclui-se, como a mais acertada. A novela chega à sua última semana de apresentações coberta de glórias.

Experiente

Divulgação Juliana Alves chega ao seu décimo trabalho na televisão. Em "Caminho das Índias", substituta de "A Favorita", ela viverá Suellen, uma jovem que sonha em participar do "Big Brother Brasil". Vale lembrar que Juliana já participou de uma edição do "BBB" – a de 2003.

Projeção
Com a estréia de "A Lei e o crime" na segunda-feira, a direção da Record admite que entrou de vez no campo dos seriados. Trata-se de algo que agora passa ter um espaço permanente em sua programação. Sem volta.

Exclusiva
Grazi Massafera estará dividida nos próximos tempos. Além das gravações normais em "Negócio da China", foi acertada a sua presença na passarela da Fashion Rio. Ela vai desfilar modelos do estilista Walter Rodrigues.

Tudo novo
Eliana está de férias na Record durante todo este mês de janeiro. Ela só volta a gravar no dia 8 de fevereiro, estreando os novos cenários do programa "Tudo é Possível".

Mistura inútil
A Record tem que saber separar as coisas. Hoje, quem circula pelo seu Recnov, complexo da teledramaturgia no Rio, não sabe distinguir quem é artista ou funcionário, daqueles que pertencem à igreja. Essa é o tipo da mistura que não combina.

Última semana
A direção da Globo já de alguns dias está se cercando de todos os cuidados, para manter em suspense os principais mistérios de "A Favorita". Para evitar o vazamento de informações, vários atores de seu elenco deixaram de ter acesso aos capítulos.

Tem sentido - 1
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, abriu fogo contra o excesso de enfeites na nossa tevê neste último Natal. Até o "Jornal Nacional", segundo ele, cobriu-se "de vermelho e verde, com bolas e laçarotes emoldurando notícias natalinas. Por que não botaram logo uma árvore de Natal nocenário?"

Tem sentido – 2
Prossegue o Boni: "E o meu querido amigo Roberto Carlos? Eu queria ver e ouvir o Rei, junto com o Caetano Veloso, mas não dava para prestar atenção neles. Havia bem no meio do cenário uma projeção inútil de corações e flores, que misturados a imagens abstratas, fizeram do espetáculo um pastiche visual. Uma pena . Não precisaria ser tão "kitsch".

Homem prevenido
Só em fevereiro, deve ser oficializada a escolha de Manoel Carlos pela Globo, para escrever a substituta de "Caminho das Índias". Como não existe a possibilidade de qualquer surpresa, ele já tem a sinopse pronta, "Viver a Vida" como título provisório e Taís Araújo no papel da protagonista.

Incansável
Manoel Carlos, já envolvido na novela que substituirá "Caminho das Índias" e curtindo demais todo esse sucesso da minissérie "Maysa", nem se imagina na aposentadoria. Jura que nunca passou pela sua cabeça parar de escrever. Antes de tudo, ele gosta muito.

Bate–Rebate

...Cuidados com a ergonomia e equipes brasileiras no Rally Dakar. Temas do "Auto Mais", domingo as 14h00, na Rede TV!.
...Nada que lembre o começo. Fabiana Scaranzi já tem melhor ambiente no jornalismo da Record.
...A Rede TV! está de mudança para sua nova sede em Osasco.
...Só o seu departamento de jornalismo continua funcionando regularmente.
...William Waack vai passar boa parte deste mês sozinho na apresentação do "Jornal da Globo".
...Christiane Pelajo, depois da folga no final de ano, entrou em férias. Deve retornar no dia 26.
...Fátima Bernardes e Willian Bonner também estão em férias no "Jornal Nacional".
...O filme "Os Normais – Ménage a trois" começou a ser rodado na terça-feira.
...Daniele Winitts será a terceira peça do triângulo, que já tem os conhecidos Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães.
...Fausto Silva volta, ao vivo, com o seu programa no dia 25.
...Equipe do programa "Caçadores de Aventuras", da Rede TV!, grava em São Tomé das Letras.

C´est fini
A Record vai trocar os cenários do "Tudo é Possível", da Eliana, "Programa da Tarde" e deve anunciar novidades no "Show do Tom". "Louca Família", especial exibido em dezembro, terá lugar fixo na grade, nas noites de segunda-feira, após a exibição de "A Lei e o Crime". Amanhã tem mais. Tchau

COLUNISTA: FLÁVIO RICCO

ESPECIAL NAMORO: Acabou o namoro. E agora?

http://i40.tinypic.com/24xm55h.jpg
Veja como aceitar o fim de um relacionamento sem se abalar
Aceitar que os domingos entediantes não terão mais companhia, que os filmes chatos não terão mais a mesma graça e que seus defeitos voltarão a ser defeitos, e não mais ‘coisinhas engraçadas’ aos olhos da namorada, nunca é fácil. O término de uma relação amorosa rompe com uma rotina que, em certos casos, ocupou anos da vida dos envolvidos. Anos valiosos. Uma vez chegada ao fim, porém, há sempre a dúvida de como agir. O que fazer, então, uma vez que você voltou a ficar solteiro e a chance de voltar parece ser negativa?

Em primeiro lugar é necessário que você passe a enxergar a garota como sua ex-namorada. Apesar de óbvio, muitas vezes o que acontece é que o jovem guarda em seu imaginário a eterna ideia de “será que nós voltaremos algum dia?”. Pelo menos foi o que fez o estudante Felipe Barbeiro, 23, que viu seu namoro de três anos e meio chegar ao fim no início do ano. “No começo do fim a gente estava com aquele lance de ‘vai e volta’. A gente ficava às vezes, mas depois vinha aquele sentimento de estar fazendo uma coisa que não deveria. Logo depois ela ficou com um cara e me falou ‘que eu tinha que seguir com a minha vida'”, conta.

E foi o que ele fez. Retomou não só a vida como antigas amizades que, em razão da relação longa com sua ex namorada, haviam se afastado. “Fora isso, tive o apoio de outro amigos para sair e curtir”, diz. “Mas eu não sai para a pegação logo de cara. Acho que isso não ajuda”, ensina. “Mesmo assim, mesmo depois de quatro meses, eu não sabia se queria voltar ou não. Demorou para eu ver que realmente estava terminado”, lembra. “Foi só quando caiu essa ficha que consegui ‘seguir em frente’”.

Para ele, “o lance de sermos bons amigos” não rolou. “É estranho você ver uma pessoa que você já amou um dia beijando um outro cara na sua frente e, depois, vir perguntar como foi seu dia. Isso misturava muita coisa e fazia voltar sentimentos ruins”, afirma. “Deixar claro para si mesmo que não a enxerga como uma namorada ajuda a esquecer”, explica. Outra coisa que auxilia muito no processo e ajuda com que o jovem recém-solteiro não fique deprimido é começar a se relacionar com outras meninas assim que estiver pronto. Isso, porém, não significa engatar uma nova relação profunda. “Não sei se eu estou preparado para um outro relacionamento agora, então estou indo com calma, conhecendo outras meninas, e deixando a vida me levar nessa nova fase de solteiro”, conta.

Hoje, segundo ele próprio, a situação está melhor. “Tenho ótimas lembranças do nosso relacionamento que, de longe, fazem parte dos anos mais felizes que eu já passei ao lado de alguém”, afirma. “Agora eu vejo ela como uma ex-namorada mesmo sem ‘feelings’”, conclui.

ENTREVISTA DA SEMANA: "Maysa foi uma mulher à frente de seu tempo em tudo"

http://i40.tinypic.com/29x9rp0.jpg
Em entrevista a ÉPOCA, Manoel Carlos, autor da minissérie que vai contar a vida da cantora na TV Globo, fala de sua admiração pela personalidade forte da artista e diz que a atração vai resgatar a imagem de Maysa

ÉPOCA - É verdade que o senhor só começou a escrever a minissérie depois de encontrar a atriz que fosse viver a Maysa? Por quê?
Manoel Carlos -
Esse é um processo que eu sigo em tudo que escrevo para a televisão. Preciso ter um corpo, um rosto diante de mim, para escrever o que um personagem deve dizer. O que dá vida ao meu texto é o ator, a atriz.

Arquivo
Manoel Carlos pesquisou os diários escritos por Maysa para escrever a minissérie

ÉPOCA- A Larissa Maciel tem uma incrível semelhança com Maysa. Isso foi essencial para que ela ganhasse o papel?
Manoel -
Isso foi importante, não essencial. Procurávamos alguém que pudesse interpretar a Maysa e não imitá-la. Marion Cotillard, por exemplo, que fez Edith Piaf no cinema, não tem nada a ver com a cantora francesa, mas, por ser uma grande atriz, conseguiu um resultado extraordinário. Como a Larissa é parecida, isso ajudou a compor o papel, mas, o que pesou, de maneira definitiva, foi o fato de ela ser uma atriz de muito talento.

ÉPOCA - Maysa sempre guardou tudo que saía na mídia sobre ela e registrou sua vida em diários. O senhor recorreu a esse material para escrever a minissérie?
Manoel -
Essa foi a matéria-prima do meu trabalho: o que ela deixou guardado e escrito. Foi com esse acervo que contamos para desenvolver a história e decidir o que usar e o que jogar fora. Por ser um material para vinte capítulos e só tivemos de escrever nove, sobrou muita coisa. Mas tínhamos que fazer essa triagem, que acabou durando mais tempo do que escrever propriamente a minissérie.

 Divulgação
A atriz Larissa Maciel em cena da minissérie Maysa

ÉPOCA - O senhor foi amigo de Maysa?
Manoel -
Não. Como trabalhamos nas mesmas emissoras paulistas, cruzávamos nos estúdios, nos corredores e nos cafés. Ela também participou de programas meus na Record e na Excelsior. Uma noite fomos - um grupo de companheiros e eu - até a casa dela, numa reunião festiva qualquer, onde rolou muita música e muita bebida. Maysa era fulgurante e sedutora. Prendia com os olhos.

ÉPOCA - Contar a história da Maysa também implica contar a história de outras pessoas famosas ou conhecidas do público. Vocês tiveram alguma dificuldade em relação a isso?
Manoel -
Não. Ninguém nos impediu de qualquer menção. Obviamente, tive muito cuidado e fui discreto na abordagem de pessoas reais, algumas vivas até hoje.

ÉPOCA - A vida da Maysa é repleta de casos amorosos e alguns escândalos. O senhor ficou preocupado em não passar uma imagem negativa dela na minissérie?
Manoel
- Eu contei tudo o que quis contar, sem nenhuma preocupação que isso pudesse ser negativo para a imagem dela. Tudo o que está na minissérie foi vivido por ela e não tentei amenizar qualquer fato. Mas é preciso lembrar que não se trata de uma biografia clássica, acadêmica, mas uma espécie de ensaio meu sobre a vida da Maysa. A realidade, no caso, foi ficcionada o quanto eu achei necessário.

ÉPOCA - Se pudesse definir Maysa em poucas palavras, quais seriam?
Manoel -
Foi uma precursora da liberdade feminina. Valente e contestadora. À frente de seu tempo em tudo.

ÉPOCA - O senhor trabalhou na equipe A da TV Record e participou da produção de programas da emissora numa época que havia muitos musicais em suas programação. É verdade que existia muita rivalidade entre o elenco de cantoras da época como Maysa, Elis Regina e Elizeth Cardoso?
Manoel -
Eu fui o produtor e diretor de O Fino da Bossa, com a Elis, e de Bossaudade, com a Elizeth. Elas duas, entre si, assim como Maysa, se admiravam mutuamente, mas se bicavam muito também. Havia concorrência, disputas, rivalidade, mas tudo sob um manto cordial e hipócrita, como normalmente acontece no meio artístico do Brasil e de qualquer lugar do mundo.

ÉPOCA - O senhor acha que a Maysa tem o reconhecimento que merece?
Manoel -
Maysa ficou esquecida, datada e sua música sumiu do rádio e da televisão. Dela ficaram mais as lendas, as histórias inventadas, do que sua voz e personalidade, que era o que mais interessava. Isso acontece com muitos artistas. Mas a minissérie há de trazê-la de volta e o público vai gostar muito de conhecê-la.

ÉPOCA - Qual outra grande cantora brasileira daria uma boa minissérie? Já pensa em fazer alguma outra?
Manoel -
Eu gostaria muito de fazer as vidas da Angela Maria e da Dalva de Oliveira, duas das mais fascinantes cantoras brasileiras. Quem sabe consigo realizar essas duas tarefas?

ÉPOCA - Quais são os planos para 2009. Alguma nova novela?
Manoel -
Ainda não sei se a minha próxima novela vai entrar em 2009 ou em 2010. Caso fique para 2010, vou me atirar imediatamente no trabalho de concluir o roteiro, para cinema, de Presença de Anita, que o Daniel Filho vai dirigir. Caso escreva novela no próximo ano, então o filme ficará para 2010. Acredito que ainda em janeiro isso estará definido.

ÉPOCA - É verdade que o senhor teria chamado a atriz Taís Araújo para viver sua próxima "Helena'?
Manoel -
Sou grande admirador da Taís. Eu a considero uma das melhores atrizes brasileiras, com um potencial que ainda não foi explorado totalmente. Penso numa história para ela, em criar uma Helena especialmente para o seu perfil, mas ainda não posso afirmar que seja a minha próxima novela ou uma outra ainda para o futuro.

MENSAGEM DO DIA

http://i43.tinypic.com/jrctjp.jpg

ENTRE VOCÊ E DEUS

Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo

Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.
Seja gentil assim mesmo.

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco assim mesmo.

O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.

Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.

O vem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus.
Nunca foi entre você e as outras pessoas.

RESUMOS DE NOVELAS, 10 DE JANEIRO

[Barra-AFavorita-635-globo.jpg]
Dodi procura abrigo com Fafá, encontra Silveirinha e acusa o mordomo de estar servindo os dois lados. Lara conta para Halley que ela e Cassiano decidiram se afastar por um tempo. Shiva surpreende Pimentel e seus homens no sítio e avisa Donatela. Zé Bob e Donatela fogem por uma trilha no meio do mato, guiados por Shiva. Flora conta para Silveirinha que descobriu o esconderijo de Donatela. Pimentel e seus homens invadem o sítio, sob protesto de Augusto. Silveirinha telefona para Halley e conta que Flora descobriu onde está Donatela. Halley comenta com Lara e Irene que existe um traidor entre eles. Donatela, Zé Bob e Shiva conseguem fugir dos homens de Pimentel. Zé Bob sugere que Donatela passe um tempo fora do país. Norton e Sharon voltam de uma noitada e ela percebe que ele gastou muito dinheiro. Orlandinho se oferece para ajudar nas despesas da casa de Cilene, mas ela recusa o dinheiro. Damião acompanha o cortejo fúnebre de Dedina, contra a vontade de Greice. Melissa não aceita sair com o fiscal da prefeitura e Cilene a defende. O fiscal ameaça fechar a casa. Vanderlei avisa a Catarina que seus primos virão ao casamento e ficarão em Triunfo por um mês. Stela avisa a Catarina que vai embora de Triunfo e Catarina percebe que a amiga esconde alguma coisa. Flora fica furiosa com Pimentel ao saber que Donatela escapou. Silveirinha avisa a Halley que Donatela conseguiu fugir. Zé Bob revela que levou Donatela para um quarto nos fundos da redação do jornal. Lara e Halley vão ao encontro da mãe. Donatela reúne os filhos, Pedro e Tuca para avisar que vai para o Paraguai com Zé Bob, por questões de segurança. Durante a viagem, Donatela decide voltar para o rancho e diz a Zé Bob que já sabe como fazer Flora confessar seus crimes.
[BarraTresIrmas-635x255-110908-1.jpg]
Dora convida Baby para jantar em sua casa e Bento fica desconfiado. Glauco nomeia Suzana a nova diretora da escola. Polidoro vai à casa de Excelência ver Xande e percebe as mudanças do rapaz. Gregg conta como foi a reunião quando Alma adivinha que Eros será o vice na chapa de Pacífico. Sandro garante a Walquíria que não há nada de errado com ele. Xande tenta beijar Suzana à força. Violeta entra no quarto de Virgínia, mas encontra Alma no lugar da mãe.
[BarraNegociodaChina-635x255.jpg]
Antonella questiona Mauro sobre sua relação com Matilde. Lucivone e Aldira incentivam Luli a se declarar para Zé Boneco. João e Lívia pensam em como convencer Belarmino a fechar a parceria. Zé Boneco vai ao Pão Português convidar todos para o lançamento de seu CD. Tozé leva Zuleika para morar com ele no sobrado de Belarmino. Alaor ampara Matilde depois da discussão com Antonella. Antonella procura Evandro para se desligar do escritório, mas ele pede que ela reconsidere sua decisão. Celeste ajuda Carminda a se vestir para o encontro com Zé Boneco e encoraja a mãe a lutar pela sua felicidade. Denise descobre que Júlia ganhou um anel de compromisso de Adriano. Diego tenta convencer Antonella a não ir embora do escritório e garante a ela que Celeste faz parte do passado. Evandro conversa com Matilde sobre sua discussão com Antonella. Alaor liga para Maralanis e sugere que ela também pode lucrar se ceder a guarda de Edmarzinho a ele, mas ela fica indignada com a atitude. Maralanis se preocupa ao saber que Antonella saiu do escritório. Dalva alerta Zuleika para não deixar Aurora fazê-la de escrava no sobrado de Belarmino. Antonella diz a Joelma e Abigail que saiu do escritório, e as duas pensam em se vingar de Matilde. Violante coloca veneno na tinta que Belarmino planeja pintar seu quarto. Lívia leva Avelino para depor no hospital.
[BarraChamasVida-635-record.jpg]

Suelen fica nervosa no depoimento. Eurico pergunta se Suelen estava com Vilma na tarde que Walter morreu. Suelen diz que não estava com Vilma. Suelen diz que precisa de segurança agora que denunciou Vilma. Fausto pergunta se Suelen já foi ameaçada por Vilma. Ela mente que não. Fausto diz que ela não precisa de segurança. Pedro visita Carolina e a convida para um almoço a dois. Tomás avisa Ivonete que vai depor no quartel. Antônio tenta tirar Vivi e Demoro de dentro do quarto. Demoro diz para Antônio que está só vendo o computador. Tomás diz para Eurico que estava jogando squash na tarde que Walter morreu. Cazé pergunta por que neste dia foi de táxi. Eurico pergunta se ele sabe onde Vilma estava. Tomás nega. Eurico diz para Fausto que nem Vilma, Tomás e Suelen tem álibis. MSuelen mente para Raissa e Roberto que faz tempo que não fala com Vilma. Suelen pergunta para Lourdes se Vilma pode querer matá-la. Lourdes diz para ela ficar de olhos abertos. Vilma liga no celular de Suelen. Ela diz que é o dentista e não atende. Vilma diz que Suelen a traiu e vai pagar caro. Miguel vai até a casa de Vilma. Antônio avisa Beatriz que o racha com Marreta e Manu será nesta noite. Antônio diz que se ele ganhar, vinte por cento do ferro-velho é dele. Manu diz para Marreta que está tudo armado para o racha contra Antônio. Manu liga para Kiko e encomenda drogas.

[BarraPantanal-635-sbt.jpg]

Revoltado por ter sido enganado, Tadeu arruma suas coisas e vai embora da fazenda. Filó estranha a demora do filho, e Irma afirma que está acontecendo algo muito sério com ele. Zé Lucas conversa com os peões e volta, dizendo que Tadeu foi embora. Filó entra em desespero e Zefa não se conforma de ter sido abandonada. Tadeu, pela primeira vez, encontra o Velho do Rio.

[BarraRevelacao-635x255-sbt.jpg]
Ceição é resgatada por ambulância e vai parar no hospital desmaiada. No pronto-socorro, os médicos ficam preocupados com seu estado. Arrependido, George pede desculpas a família. Ceição terá de passar por uma cirurgia complicada. Lucas e Otávio recebem a notícia de que Ceição sofreu um acidente pela Dra. Fernanda. Victória deixa Fausto em casa para ver Ceição no hospital. Lucas, Beatriz e Victória, o triângulo amoroso, se encontram no hospital.

HORÓSCOPO DO DIA


Sábado, 10 de Janeiro de 2009
Sua atenção estará voltada aos familiares. Com seu paquera, sua noite tem tudo para ser uma delícia. Divirta-se! Cor: branco.
Descubra o que os seus amigos desejam e fará sucesso. Tudo indica que pode se envolver com alguém que já conhece. Cor: preto.
Você tem tudo para se sentir mais segura na área sentimental. No amor, vale ousar um pouco mais nesta noite. Cor: creme.
Você vai achar mais fácil se entender com as pessoas. Passeio ou encontro será perfeito para esquentar a relação. Cor: preto.
Não é um bom dia para ir a festas ou baladas. Se namora, valorize os momentos a sós com a sua alma gêmea. Cor: branco.
Aproveite para sair e conhecer gente nova. Se já encontrou um amor, a sua espontaneidade será muito bem-vinda. Cor: bege.
Ótimo dia para aumentar a sua popularidade. Quebrar a rotina pode ser fundamental no namoro. Cor: tons claros.
Aproveite a chance de curtir essa atmosfera de atração, romance e sedução na paquera. Traga novidades ao namoro. Cor: preto.
Seu romance anda meio sem graça? Bom momento para dar uma animada no clima entre você e seu príncipe. Cor: verde.
Para se dar bem na paquera, a dica é sair junto com as amigas. Se já namora, o clima será de maior cumplicidade. Cor: cinza.
Clima tudo de bom para melhorar o convívio com o cara de quem gosta. Aproveite para mostrar sua generosidade. Cor: vermelho.
Vênus realça sua beleza, seu charme e poder de sedução. O momento é dos mais excitantes e agradáveis: aproveite! Cor: pink.
 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger