segunda-feira, 21 de julho de 2008

Antena Ligada: As 12 perguntas mais frequentes numa entrevista de emprego


Tem uma entrevista de emprego e não sabe o que vão perguntar? Nós daremos uma ajuda para saber o que responder. Leia com atenção, treine e boa sorte!

1. Fale sobre si.
Esta pergunta é quase obrigatória em uma entrevista de emprego e deverá ser muito bem praticada para uma resposta sucinta, direta e, acima de tudo, que valorize o seu perfil profissional.

2. Quais são seus objetivos a curto prazo?
E a longo prazo? Seja específico e tente aproximar, de alguma forma, os seus objetivos aos da própria empresa. Respostas como "ganhar bem" ou "aposentar-se" são totalmente proibidas.

3. O que o levou a enviar o seu curriculum a esta empresa?
Aproveite esta deixa para demonstrar que fez o seu "trabalho de casa" e fale sobre a atividade da empresa e a forma como o posicionamento desta a torna uma empresa de elevado interesse para qualquer profissional. Naturalmente, para responder a esta pergunta, é preciso fazer previamente uma pesquisa sobre a empresa. Vá ao site institucional, faça pesquisas usando mecanismos de busca, leia revistas da especialidade e converse com pessoas que trabalham ou já trabalharam lá.

4. Qual foi a decisão mais difícil que tomou até hoje?
O que é pretendido com esta questão, é que os candidatos sejam capazes de identificar uma situação em que tenham sido confrontados com um problema ou dúvida, e que tenham sido capazes de analisar alternativas e consequências e decidir da melhor forma.

5. O que procura num emprego?
As hipóteses de resposta são várias: desenvolvimento profissional e pessoal, desafios, envolvimento, participação num projeto ou organização de sucesso, contribuição para o sucesso da sua empresa, etc.

6. Você é capaz de trabalhar sob pressão e com prazos definidos?
Um "não" a esta pergunta pode destruir por completo as suas hipóteses de ser o candidato escolhido, demonstre-se capaz de trabalhar por prazos e dê exemplos de situações vividas em trabalhos anteriores.

7. Dê-nos um motivo para o escolhermos em vez dos outros candidatos.
Esta é sempre das perguntas mais complicadas mas o que se espera é que o candidato saiba "vender" o seu produto. Isto é, deverá focar-se nas suas capacidades e valorizar o seu perfil como o mais adequado para aquela função e a forma como poderá trazer benefícios e lucros para a empresa.

8. O que você faz no seu tempo livre?
Seja sincero, mas sobretudo lembre-se que os seus hobbies e ocupações demonstram não só a capacidade de gerir o seu tempo, preocupações com o seu desenvolvimento pessoal e facilidade no relacionamento interpessoal.

9. Quais são as suas maiores qualidades?
Aponte aquelas características universalmente relacionadas com um bom profissional: proatividade, empenho, responsabilidade, entusiasmo, criatividade, persistência, dedicação, iniciativa, e competência.

10. E pontos negativos/defeitos?
Naturalmente que a resposta não poderá ser muito negativa, pois serão poucas as hipóteses para um profissional que diga ser desorganizado, desmotivado ou pouco cumpridor dos seus horários. Assim, o truque é responder partindo daquilo que normalmente é considerado uma qualidade mas agravando-o de forma a parecer um "defeito". Ou seja, exigente demais, perfeccionista, muito auto-crítico, persistente demais, etc.

11. Que avaliação faz da sua última (ou atual) experiência profissional?
Não se queixe e, em caso algum, critique a empresa e respectivos colaboradores. Diga sempre alguma coisa positiva, ou o ambiente de trabalho ou o produto/serviço da empresa. Se começar a apontar defeitos ao seu emprego anterior correrá o risco de o entrevistador achar que o mesmo pode acontecer no futuro relativamente aquela empresa.

12. Até hoje, quais foram as experiências profissionais que lhe deram maior satisfação?
Seja qual for a sua escolha, justifique bem os motivos. Tente mencionar as mais recentes e que sejam mais adequadas aos seus objetivos profissionais.

Notícias da TV



Rodrigo Lombardi não vai mais participar da minissérie "Maya"

O ator Rodrigo Lombardi, não vai mais participar da minissérie "Maysa", de Manoel Carlos, informou o jornal O Dia.
Rodrigo Lombardi será um dos protagonistas da nova novela de Glória Peres, Caminho das Índias, e por isso optou por se dedicar a nova trama das 21h.
De Manoel Carlos, "Maysa" tem estréia prevista para janeiro de 2009 com direção de Jayme Monjardim.

Destino de Cristiana Oliveira é incerto na Globo

No ar pelo SBT na reprise de Pantanal, Cristiana Oliveira renovou contrato com a Globo por mais quatro anos.
O seu destino na emissora divide opiniões. Alguns acreditam que agora é o momento de encaixá-la em alguma trama que vai estrear (Caminho das Índias, Negócio da China ou Maysa).
Outros acreditam que vale a pena descansar a imagem da atriz devido à reprise de Pantanal.

Silvio Santos diz que a estréia de Revelação dependerá do seu humor

No Programa Silvio Santos de ontem, o apresentador aproveitou para responder às críticas de colunistas sobre Pantanal e Revelação, mas claro que de forma bem irônica.

Isso aconteceu no Jogo das Três Pistas, que teve participação de Thaís Pacholeck e Sérgio Reis. Uma de Revelação e o outro de Pantanal.
Em meio a várias brincadeiras, Silvio Santos falou: "Quando vai estrear Revelação? Nem eu sei. Quando vai acabar Pantanal? Nem eu sei (...) Estamos contratando 2 escritores que vão levar a novela até 2012. Pantanal 1, Pantanal 2, Pantanal 3".
Também disse: "Revelação vai estrear quando eu quiser. Depende do meu humor. Posso acordar de bom humor e colocar".
A novela Revelação está com cerca de 22 capítulos prontos. A trama ainda não tem data definida de estréia, mas fala-se que pode acontecer em agosto.

Cabocla: Tina e Tomé combinam detalhes do casamento

Em cenas do capítulo de hoje de Cabocla, na Globo, Luís fala para Boanerges que Felício não lhe disse quem foi o culpado, mas lhe autorizou a pedir que o delegado abra um inquérito.
Neco diz a Justino que vai fazer uma campanha limpa contra Boanerges. Tina acha que Felício falou para Luís quem é o culpado. Zuca se recusa a casar com Luís com o vestido que ia usar para casar com Tobias.
Tina e Tomé combinam os detalhes de seu casamento. Generosa torce para que Rosa não volte nunca mais, para espanto de Felício. Pequetita mostra a Joaquim que recebeu uma carta de Luís pedindo desculpas a ele. Joaquim se emociona e manda uma carta também pedindo desculpas. Luís fica radiante.

Globo grava novela na Índia em setembro

Marcos Schechtmann, diretor de Caminho das Índias, viaja em setembro para a Índia, liderando grande equipe de atores, produtores e técnicos.De acordo com a coluna Canal 1, naquele país, a Globo gravará as primeiras cenas da nova novela.

Adeus, Dercy

Há 20 anos passados, durante o velório do comunicador Chacrinha, no Rio de Janeiro, Dercy Gonçalves disse aos repórteres:

"Ele era muito parecido comigo. Tão condenado e tão amado como eu. Felizmente pôde trabalhar até pouco antes de morrer e teve morte tranqüila, sem muito sofrimento. E o que também quero ter, mas vocês vão ter de esperar muito para fazer reportagem do meu enterro. Tenho 81 anos e garanto que sobrevivo a vocês todos."

O Brasil está mais triste. Dercy agora fará companhia a outros mitos do humor como Grande Otelo, Oscarito, Costinha, Rogério Cardoso, entre outros. Ela soube viver, no pleno sentido da palavra. Durante mais de 80 anos de carreira, fez inúmeros filmes, peças de teatro e participações em programas de TV.

A humorista parecia ser imortal. Fez a graça de gerações de brasileiros com sua autenticidade. Na última entrevista que deu, ao Programa Amaury Jr., pela RedeTV!, estava lúcida, e falando muito bem. Foram 101 anos muito bem vividos.

Dercy fará muita, mas muita falta. Suas participações em programas eram garantia de audiência e boas risadas. Quando falava palavrões, todo mundo ria. Era natural. O bom da TV, e do cinema é que poderemos matar a saudade dela através das imagens de arquivo. Ela vai ser sempre lembrada com muita alegria por todos nós.

Com certeza, neste momento, Dercy Gonçalves encontra-se num bom lugar, soltando palavrões e fazendo os anjos rirem com sua irreverência e autenticidade. Adeus, Dercy. Um dia nos encontraremos.

Crescimento da audiência do SBT incomoda a Record

A audiência do SBT melhorou consideravelmente nos últimos tempos. Um crescimento que, de acordo com a coluna Canal 1, já incomoda a direção da Record.O fechamento do Ibope deste mês deve apresentar surpresas.

Super Nanny coloca Record na cadeira do Pensamento

A baba mais Pop do país, vem mostrando um bom trabalho no SBT Show, nas noites de sábado.
No último sábado, 19/07/2008, Super Nanny registrou 10 pontos de média e 12 de pico, ficando 40 minutos a frente da Record.

TOP 5 do SBT

1º Domingo Legal
Aud% 14,82 - Pico 20,18
2º Pantanal
Aud% 14,15 - Pico 17,78
3º Super Nanny
Aud% 10 - Pico 12,01
4º Greys Anatomy
Aud% 8,89 - Pico 14,65
5º Ugly Betty
Aud% 8,84 - Pico 12,17

Não se deixe enganar

Que motivo tem o SBT para comemorar o seu recente crescimento no Ibope? É importante que ninguém se deixe enganar pelo que está acontecendo. Ao contrário de outras emissoras, como Globo, Record e até Bandeirantes, que têm investido valores muito altos em suas programações, Silvio Santos se limitou apenas - depois de tirar o pó do seu arquivo - a se socorrer de velharias lá estocadas. É importante não confundir as coisas e dar méritos a quem não tem.
Qual o valor ou a genialidade que existe em se fazer uso de uma "Pantanal", produzida por uma televisão que nem mais existe e através de uma negociação que até agora não convenceu ninguém? Ou de programas, caso do "SBT Repórter", com matérias produzidas há mais de 10 ou 12 anos e reprisadas até 7 ou 8 vezes?
Tipo do oportunismo barato, com sérios prejuízos a todos, principalmente ao mercado de trabalho. Ou alguém tem dúvida disso? Imaginemos, por exemplo, se a Globo resolvesse ter o mesmo comportamento e viesse a se valer do seu arquivo. Novelas boas, além de outros produtos que dariam enorme audiência, ela tem guardados para isso. Felizmente, os seus diretores pensam de maneira diferente.

Sinal amarelo
A versão da novela "Betty, a feia", que será produzida pela Record, com adaptação de Margareth Boury, faz parte de uma parceria com a Sony Pictures - a mesma de "Zorro: a Espada e a Rosa". De triste lembrança.

Só dá ela
Jussara Freyre nunca chegou a tanto. Está em cartaz em três novelas, de três canais diferentes: "Cabocla" (Globo), "Pantanal" (SBT) e "Chamas da vida" (Record). Pode ser um recorde.

Melhorou
O SBT tem informado ao elenco de "Pantanal", que foram revistos os valores que cada um tem a receber pela reprise da novela. Agora o índice a ser considerado é o IPC da Fundação Getúlio Vargas.

Esporte
Luciano do Valle, Silvio Luiz e Nivaldo Prieto serão os narradores da Bandeirantes na Olimpíada. Assim, Téo José, Ulisses Costa e Celso Miranda ficarão por aqui, respectivamente com o Campeonato Brasileiro, Fórmula Indy e Fórmula Truck. E seja o que Deus quiser.

Olha só
Vários redatores do "Casseta" acabam de ser dispensados e colocados à disposição de outros programas da TV Globo. Se o problema é na estrutura não adianta trocar a cor da tinta.

Reunião
Lauro César Muniz participou de demorada reunião, quinta-feira, no Recnov - complexo de estúdios da Record no Rio de Janeiro. Foi o primeiro encontro para decidir o elenco de "Vendetta", novela escolhida para substituir "Chamas da vida". Ignácio Coqueiro vai dirigir.

Solicitações
Quanto aos protagonistas de "Vendetta", Lauro não deve encontrar dificuldades na escolha da atriz. Ele pediu a escalação de Paloma Duarte, que já trabalhou com ele em "Cidadão brasileiro", na própria Record. O problema é o ator. Convidado, Rodrigo Santoro não aceitou.

Problema de sempre
A Record tem problemas no seu elenco. Já de muito tempo faltam artistas para determinados papéis e os mesmos continuam se repetindo sempre. Isso não é bom.

Bate-Rebate

... Não existe um autor da Record satisfeito com essa decisão da emissora em produzir novelas mexicanas. Entendem como desprestígio.
... E lembram que o bom momento da dramaturgia se deve aos roteiros brasileiros.
... Foram concluídas as gravações de "O jogador". E com direito a edições extras.
... Inicialmente, a Record exibiria 12 episódios, mas a idéia foi revista porque o programa tem gerado boa audiência.
... A emissora produziu mais 2, reunindo os vencedores. Fica no ar até 14 de agosto. Depois, "Ídolos".
... Acabo de saber que o SBT está para cometer o mesmo erro, que a Record já cometeu anos atrás.
... E pagou caro por ele. Vamos aguardar.
... Ainda me impressiona como neste País as pessoas esquecem as coisas com tanta facilidade.... Mesmo as piores.
... A Globo está tão maluca com o seu horário das 6, que já autorizou para a novela do Miguel Falabella gravações na China, Portugal, Rio e São Paulo.
...Apesar do incêndio, sexta-feira cedo, na sua cidade cenográfica, o cronograma de "Três irmãs", próxima novela das 7 da Globo, está mantido. A sua estréia continua confirmada para setembro.

Moda & Estilo

HOJE AQUI NO BLOG ESTRÉIA A COLUNA MODA & ESTILO.

PARA COMEÇAR VAMOS AJUDAR VOCÊ A ESCOLHER UM MODELO DE ÓCULOS QUE COMBINE COM SEU ROSTO.

Óculos

Óculos, assim como roupas, varia de pessoa para pessoa. Apesar de não existir regras rígidas na escolha de um óculos, existem algumas dicas que podem facilitar sua vida na hora de escolher um modelo que se encaixe bem no seu rosto e que ao mesmo tempo seja bonito.

Rostos ovais combinam com quase todos os tipos de óculos. Contudo vale ressaltar os óculos quadrados com bordar arredondadas;
Rostos redondos sugerem óculos quadrados, que aumentam a sensação de longitude;
Óculos grandes geralmente fica melhor em mulheres altas e/ou que tenham cabelos volumosos;
A cor da armação deve variar de acordo com o tom da sua pele. Se ela for clara, dê prioridade para armações escuras e vice-versa;
É de extrema importância verificar se óculos que você deseja comprar possui proteção conta raios ultravioleta. Segurança acima de tudo.
Compre o óculos que você mais gostar. Assim como roupas e sapatos o óculos deve ser adquirido tendo em conta o estilo de cada pessoa
O conforto é outro quesito muito importante na escolha do óculos ideal. Comprar um óculos que você ache bonito mas que seja desconfortável é uma furada. Dê preferência àqueles que fiquem mais confortável em seu rosto;
Armações coloridas apesar de chamarem atenção num primeiro momento pode se tornar cansativa após um certo tempo;
Toda lente de óculos deve ficar cerca de 3cm abaixo da sobrancelha.

Mantendo a Elegância

Uma produção requer uma grande dose de sensatez, isto traduzido significa que o conjunto de peças a ser escolhido em seu guarda roupa pode transformar-se em uma bela obra ou num grande fracasso.

Sem sustos!

Consultores de moda já fizeram a experiência de buscar dentro do guarda roupa de pessoas dos mais variados tipos e gostos, peças que nunca foram usadas em conjunto e para a surpresa dos proprietários destas roupas, eles podiam andar na moda tranqüilamente sem cometer abusos e ainda sem gastar em novas peças e acessórios.

Já sabemos que a moda é cíclica, vêm e vai com grande frequência muitas vezes sofrendo poucas modificações. Porém a grande aliada de estarmos de bem com o guarda roupas nada mais é do que nossa própria imagem refletida no espelho. Também já foi dito por muitos que somos o que vestimos, ou seja, características de nossa personalidade acabam surgindo e se delatando através das roupas que usamos.

Portanto, antes de sair para qualquer local e ocasião é totalmente indispensável checar se estamos de acordo com o objetivo e, muito importante, diria de importância total para o seu bem, estar em completa harmonia com o tipo físico.

Veja a seguir alguma dicas de quem entende :
- Para a baixinha : se for esbelta, pode usar tudo. Para as gordinhas, a saia tem que estar acima do joelho;- Para a alta : é indicado o uso de pantalonas e camisas masculinas;- Para a gordinha : roupas escuras, camisas e saias retas;- Para a magra demais : o maiô é mais indicado que o biquíni;- Para a negra : cores fortes, como os tons de azul;- Para quem tem cabelos curtos : se tiver pescoço bonito, pode usar colares, gargantilhas e golas altas;- Para quem tem cabelos compridos : o meio-coque com fios soltos e gola careca é perfeito;- Para a loura : o preto fica muito bem. Tons dourados também;- Para quem tem pouco busto : tudo, menos silicone!- Para quem tem busto grande : decotes altos, nunca! Os "Vs" e os "Us" ficam muito bem.- Para a de quadril largo : se as pernas forem compridas e a cintura fina, calças e saias retas;

Importante:
- O que cai bem :
blazer bem cortado, camisa branca, brincos de argola;
- Roupas e acessórios vulgares :
lycra, mules ou qualquer coisa que faça tec-tec no chão;
- O que é fundamental ter no guarda-roupa :
uma calça jeans, um par de tênis, uma camisa branca, uma boa bolsa, um pulôver de qualidade e um terninho preto.

Resumo de Novelas: 21 de julho



CONFIRA O QUE VAI ROLAR NAS NOVELAS NESSA SEGUNDA, 21 DE JULHO:

A FAVORITA, REDE GLOBO: Céu mostra a Lara o brinco que Donatela lhe deu como pagamento. Didu garante a Rita que está pronto para enfrentar Romildo. Gonçalo passa mal ao discutir com Irene sobre Donatela. Donatela diz a Zé Bob que está tão feliz com ele que tem medo de algo dar errado. Maíra vai morar com Augusto, mas exige que ele faça várias mudanças em seu estilo de vida. Lara diz a Donatela que já sabe sobre a proposta que ela fez a Céu.

BELEZA PURA, REDE GLOBO: Renato e Gaspar operam Sônia. Klaus se culpa pelo acidente. Renato conta que Sônia está em coma. O médico diz para Ivete que Gaspar foi quem salvou a vida de Sônia. Débora diz a Eduardo que ele precisa expulsar Márcia de casa também. Renato conta para Joana que Sônia se sacrificou para salvá-la. Robson consegue um emprego de vigia noturno para Olavo.

CIRANDA DE PEDRA, REDE GLOBO: Laura pega seus pertences na casa de Daniel. Bruna diz a Afonso que quer conversar com Laura sobre o casamento. Laura conta para Daniel que vai retornar à mansão para dar apoio às filhas. Elzinha diz a Margarida que precisa descobrir porque Frau Herta foi para Vila Mariana. Otávia, Nely e Marisa se insinuam para Arthur no tênis clube. Natércio diz a Frau Herta que está melhor do que todos imaginam, tira o tapa-olho e anda normalmente, mostrando que não está debilitado.

MALHAÇÃO, REDE GLOBO: Bruno é socorrido em um hospital. Gustavo consola Angelina por causa do acidente de Bruno. Adriano tenta reatar o namoro, mas Béatrice nega. Débora diz a Yasmin que Rita prometeu dar a ela dinheiro e apoio. Marília chega ao hospital desesperada. As crianças da sala de recreação do hospital se divertem com Bodão, que conta uma história usando brinquedos. Débora rouba uma pulseira de uma joalheria. O médico anuncia que as notícias sobre Bruno não são boas.

OS MUTANTES- CAMINHOS DO CORAÇÃO, REDE RECORD: Aristóteles se tranca no carro com Batista e o dinossauro ronda os dois. Eugênio usa o anel intercomunicador para falar com Ágata. Iara sai das águas e não sabe onde encontrar Cris. Teófilo surge diante dela e Iara o reconhece como sendo pai de Ágata e Aquiles. Sandra e João saem para depor no Depecom. Fúria abre os olhos e Hélio fica radiante ao ver que ela está viva. Marta, Miguel e agentes do Depecom atiram no dinossauro.

CHAMAS DA VIDA, REDE RECORD: Pedro avisa que quer dar um tempo no namoro e Ivonete fica surtada. Carolina conta que vai pedir um tempo no namoro com Tomás. Tomás liga para Ivonete e diz para ela aproveitar o tempo em que ele estiver viajando para afastar Pedro e Carolina. Uma festa junina começa em Tinguá. Ivonete chora sozinha em um canto e Suelen se aproxima da amiga. Antônio, Manu, Leo, Jairo, Telma e Marreta soltam um balão.

PANTANAL, SBT: O velho do rio pede a Juma e a "muda" que não pensem mais em vingança. Maria bruaca visita Filó e deixa o marido furioso. Mariana manda Irma e Jove de volta para o Pantanal. Maria bruaca ignora as reclamações do marido e sai para cavalgar com o peão, Alcides. Tenório decide ir atrás e ela se insinua para o peão. Jove chega com a tia ao Pantanal. Irma diz a Zé Leôncio que veio para ficar e ele deixa claro que não pode existir nada entre eles. Jove vai ao encontro de Juma e no caminho diz a Tibério que vai caçar um marruá sozinho. Jove tem um encontro emocionante com Juma. Alcides diz a Guta que sua mãe é tão fogosa quanto ela e leva um tapa. Depois, Guta tem uma conversa com a mãe e pergunta o que aconteceu entre ela e o peão. Tenório está inconformado com comportamento da mulher e confessa a Guta que gosta dela. Tibério conta para Zé Leôncio sobre o encontro emocionante entre Jove e Juma e garante que seu filho é muito macho. Ele diz também que Jove está disposto a caçar um marruá e que ele tem certeza que o velho do rio é seu avô. Tadeu pergunta à mãe se é mesmo filho de José Leôncio. Jove diz a Juma que sempre foi vagabundo e que agora decidiu mudar de vida e se acertar com seu pai. Ele pede a Juma que vá viver com ele na casa de seu pai. Guta pressiona o pai para que fale de sua outra família e ele acaba admitindo que é explorado pelos filhos. Maria bruaca sai com o peão Alcides e decide tomar um banho completamente nua.

ÁGUA NA BOCA, REDE BANDEIRANTES: Akemi mente para Keiko e diz que terminou o namoro com Carlo. Renée não se conforma com a frieza de Dani ao saber que Érika e Luca estão juntos. Zico aparece em baixo do viaduto, bêbado. Dani vai ao salão do Paris receber Luca. Érika diz a Alex que não acha justo Dani ser chef. Peterlongo comenta com Dani que está retomando algumas lembranças e entrega o convite para a inauguração da cantina Nonna Mia.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger