terça-feira, 1 de setembro de 2009
Confira as prévias desta terça!
Caras & Bocas – Globo 33; SBT 6; Record 6; Band 4
Paraíso – Globo 24; SBT 6; Band 5; Record 5
Alma Gêmea – Globo 16; Record 4; SBT 4
Mais Você – 08h18 as 09h47 – Record 7; Globo 6; ; SBT 5
Bela, a feia – 20h31 as 21h29 – Globo 42.2; SBT 6.7; Record 6.5
Bom dia & Cia – Globo 7; Record 6; SBT 5
Chaves (Vespertino) – Globo 11; SBT 8; Record 6
Arnold (Vespertino) – Globo 12; SBT 7.4; Record 6.5
Casos de Família – Globo 13.5; SBT 4.3; Record 3.6; Band 3.4
Programa do Ratinho – Globo 19; Band 5.8; Record 5.3; SBT 5
Esquadrão da Moda (2º Temporada) – Globo 40; SBT 6.8; Record 6.7
Hoje em Dia – Globo 7.6; Record 5.4; SBT 5.1
Geraldo Brasil – Globo 17.6; SBT 4.9; Band 4.6; Record 4.4
Jornal da Record – Globo 35; Record 7; SBT 6; Band 3
Real Time- "SBT Brasil" marca boa audiência e se aproxima da Record
21h30
Globo- 48
Record- 5.9
SBT- 5
Prévias- "Bela, a feia" novamente amarga o terceiro lugar
Bela, a feia – 20h31 as 21h29 – Globo 42.2; SBT 6.7; Record 6.5
Jornal Nacional: Evolução dos cenários em 40 anos de jornal
Na estreia do Jornal Nacional, em 1º de setembro de 1969, a televisão ainda era em preto e branco. O JN foi o primeiro programa em rede nacional gerado no Rio e transmitido para todas as emissoras da rede. No primeiro dia, os apresentadores eram Hilton Gomes e Cid Moreira. O cenário ainda tinha a antiga logomarca da Rede Globo.
1972
O ano de 1972 foi marcado pela chegada da cor na televisão brasileira. O cenário do JN também ganhou uma cara nova. Aparece pela primeira vez o mapa-múndi a o lado da logomarca do Jornal Nacional.
1979
O enquadramento dos locutores do Jornal Nacional, em 1979, passou do close para o chamado plano americano, passando a mostrar o apresentador até a cintura. O cenário ganhou mais uma parede, o que possibilitou o jogo de câmeras e maior movimentação dos apresentadores.
1985
Em 1985, o cenário ganhou telas ao fundo, que permitiam a exibição de imagens relacionadas à reportagem chamada pelo apresentador.
1989
O novo cenário, em 1989, traz o fundo em tons de azul mais encurvado, para dar impressão de profundidade. Havia dois cenários, um fixo e outro móvel. O fixo era composto por uma bancada de acrílico iluminada por luz néon vermelha. O móvel era composto por desenhos feitos em computador, com imagens diferenciadas para cada reportagem.
1995
A identidade gráfica da bancada, em 1995, mantém-se a mesma do cenário anterior, mas com modificações nas cores e no logotipo do Jornal Nacional estampado no fundo.
1996
A bancada e a logomarca do JN são um pouco modernizadas no novo cenário de 1996, com cores mais vivas e bancada mais arredondada.
2000
O jornal sai do estúdio e passa a ser apresentado de dentro da redação, em 2000. O telespectador pode ver a equipe envolvida na realização do telejornal. No fundo, o globo terrestre em três dimensões.
2005
No novo cenário, de 2005, o globo terrestre mantém-se tridimensional, mas a bancada dos apresentadores é trocada. Fica um pouco mais alta, e com um lugar para cada apresentador.
2009
E foi assim que ficou o novo cenário, inaugurado nesta segunda-feira, 31 de agosto, com o globo terrestre em movimento, uma bancada ergonômica e com um telão ao fundo, que vai mostrar imagens das cidades de onde os correspondentes estiverem, além de ilustrações complementares às reportagens do JN.
'O GRANDE GOLPE', 16º CAPÍTULO
"A Outra" 37º capitulo. No ar mais uma campeã de audiência.
Stela: Você disse que tinha algo importante para me falar... Nós já estamos aqui às sós... Pode falar Silvinha, eu sou toda ouvidos.
Silvinha olha nos olhos de Stela, e respira fundo.
Silvinha (senta-se): Melhor você se sentar Stela... O que eu tenho para te falar vai ser um grande choque.
Stela senta-se.
Stela (intrigada): Silvinha você está me deixando curiosa... O que de tão impactante você tem para me falar?
Silvinha (encara a amiga): Eu sei que essa não é à hora mais certar para eu falar disso, mas eu não consigo e nem posso mais esconder esse segredo de você...
Stela (séria): Silvinha não faça rodeios. Vá logo ao ponto...
VELÓRIO, TARDE...
Raquel entra na sala onde o corpo de Dom Lauro está sendo velado. De longe ela mira seu olhar para Cristiano, aos poucos se aproxima dele em tom melancólico.
Raquel: Meus pêsames... Eu sinto muito por isso... (encara-o) De verdade. Nesse momento eu quero deixar nossas diferenças para trás... Digamos que eu estou aqui como uma amiga. Posso te dar um abraço?
Cristiano: Sim...
Os dois se abraçam em meio às outras pessoas. Lidia / Suzana entra na sala e de longe vê Raquel e Cris se abraçando. Mas ela nem tem tempo de aproximar dos dois, pois Gina vem até ela.
Gina: Lidia? Como vai?
Lidia / Suzana volta-se atordoada para Gina.
Lidia / Suzana: Apesar de tudo, bem.
Gina: Eu fiquei sabendo que você e o Cris iniciaram um namoro... Olha eu desejo muitas felicidades para os dois... Eu nunca disse a ninguém isso, mas a Raquel não era mulher pra ele.
Lidia / Suzana (friamente): Eu também acho.
AEROPORTO, TARDE, CHUVA...
Um avião vindo da França aterrissa no aeroporto internacional de São Paulo. No saguão os passageiros andam de um lado para o outro. Entre eles um homem com as mesmas características de Dom Lauro, só com uma diferença, o cabelo deste é loiro. Na hora da verificação do visto no passaporte pode-se ler o nome desse homem: Rogério Mayer. Ele era o irmão gêmeo do milionário morto.
VELÓRIO, TARDE, CHUVA...
Silvinha e Stela estão cara a cara para a hora da verdade.
Silvinha (levemente emocionada): Stela eu era amante do Lauro.
Stela fica em choque, totalmente paralisada e sem chão. Ela respira fundo e encara Silvinha.
Stela (nervosa e chorando): Eu não escutei isso... Você está brincando comigo, não é?!... Só pode ser uma brincadeira de mau gosto... (grita) NÃO!... Olha pra mim Silvinha, olha na minha cara... Como você tem a coragem de falar isso pra mim na maior naturalidade?!...
Silvinha (chorando): Na verdade tanto eu como você somos vitimas dele... Stela o Lauro tinha outra além de nós duas!
Stela (gritando): Não vem com essa, não! Não vem com esse papinho pra cima de mim!... Agora você vai falar tudo... Há quanto vocês eram amantes?!
Silvinha (abaixa a cabeça): Mais de vinte anos...
Stela (chorando e descontrolada): Seus monstros! Vocês são dois monstros!... Eu confiava em você, acreditava que nós éramos como irmãs... Mas, não! Eu estava enganada... Escuta aqui sua piranha! Eu me arrependo do dia que te conheci... Pra mim você morreu.
Silvinha (chorando muito): Não! Não Stela... Eu sei que eu sou a errada nessa historia... Mas agora o Lauro está morto, nossa amizade tem que ser mais forte que isso...
Stela da um tapa no rosto de Silvinha.
Stela (friamente): Nossa amizade não teve valor algum. Você a destruiu... A culpada é você... Não venha agora implorar o meu perdão... A única coisa que eu estou sentindo agora ao seu respeito é ódio... Silvinha eu quero mais é que você morra, sinceramente.
Silvinha: Não fala isso... Não fala isso...
Stela (a encara): Fora daqui... Suma desse lugar... Desapareça. Destruidora de lares, de famílias... E fora também da minha vida...
A última lagrima escorre pelo rosto de Stela. Silvinha muito abalada sai do lugar. Stela cai no chão e chora desesperadamente. O que as duas não sabiam é que estavam sendo observadas por Alberto.
Laércio chega ao velório e cruza com Silvinha, mas os dois não se percebem. Ele vai até Cristiano dar seus pêsames, logo depois Gina vem até ele.
Gina: Papai... O senhor pode me dizer onde passou essa noite?
Laércio (sorri ironicamente): Que isso filinha! Ta suspeitando que fui eu que matei o Lauro?
Gina (cínica): Quem sabe, não é? De uns tempos pra cá o senhor mudou tanto...
Laércio (sério): Regina pelo amor de Deus... O Lauro era meu melhor amigo...
Gina: Tudo bem, eu acredito. Mas o senhor não respondeu onde passou essa fatídica noite.
Laércio: Assuntos pessoais queridinha... Agora eu vou até ali... Com licença.
Gina fica intrigada com a vaga resposta de seu pai.
DEPOIS DO VELÓRIO...
MANSÃO DOS MAYER, NOITE...
Muitas pessoas encontram-se na mansão. Rogério sem cerimônia entra na enorme residência e surpreende a todos.
Rogério (irônico): Família! Olha só... estão todos a minha espera?!
Stela levanta-se chocada.
Stela: Rogério?
* A imagem congela, uma mira telescópica aparece e ao som de um tiro a tela se estilhaça como vidro decretando fim do capitulo.*
Blog Show- Recordando Audiências
Hoje, na nossa coluna iremos relembrar um sucesso da década de 90 que ameaçou a hegemonia da novela das oito global! Com vocês...
'CARROSSEL' BATE RECORDE
Jornal/Revista: Folha de S. Paulo
Data de Publicação: 26/6/1991
A novela mexicana ''Carrossel'', do SBT, bateu um recorde ontem (25 de junho de 1991). Atingiu a audiência média mais alta desde que estreou em 20 de maio - 26 pontos na Grande São Paulo, segundo o DataIbope..
Até ontem, a média mais alta atingida pela novela era de 24 pontos, no último dia 21.
''Carrossel" manteve por sete minutos picos de 30 pontos, os mais altos de sua história.
O "Jornal Nacional'' repetiu a média de 39 pontos de suas edições de quinta e sexta-feira últimas, depois de ensaiar uma recuperação na noite de anteontem, quando teve média de 47.
No último sábado, o ''Jornal Nacional'' atingiu a média de audiência mais baixa desde que estreou em 1969 - 36 pontos. A média de 39 pontos é a segunda mais baixa da história do telejornal da Globo.
Cada ponto do DataIbope equivale a 37 mil domicílios.
O telejornal da Globo entrou no ar às 20h05 . com 42 pontos de audiência. As 20h15, quando "Carrossel'' entrou no ar, sua audiência caiu de 42 para 39 pontos. Nos próximos quinze minutos, caiu para 37 pontos.
Às 20h50, quando o ''Jornal Nacional" saiu do ar, a audiência da Globo caiu, de 40 para 36 pontos. Nos próximos minutos, a audiência de "Carrossel'' subiu de 27 para 30 pontos. Das 20h53 às 21h11, ''O Dono do Mundo" teve uma média de audiência de 40 pontos.
Briga pela vice-liderança está apertada no período da manhã e tarde
Os números registrados nesta segunda-feira mostram uma intensa briga pela vice-liderança entre SBT e Record e índices equilibrados no período da manhã. Segundo levantamento obtido pela Jovem Pan, entre 06h e 12h SBT e Record marcaram 5 pontos e a Globo 7. O empate persiste na grade vespertina (12h às 18h) com Record e SBT com 06, praticamente metade da primeira colocada. À noite (18h às 24h), a Globo lidera com 35 pontos, Record aparece com 6, SBT com 5 e Band com 4 de média.
"Bela, a Feia" perde audiência, mas Gugu Liberato pode salvar média/mês
O SALVADOR DA PÁTRIA
"Gugu Liberato ajudará a manter a média/mês, apesar da queda da audiência no horário nobre de segunda a sábado". Com esta frase um executivo da Record tentou minimizar a redução nos índices das atrações que são exibidas entre 18h e 23h59. Nesta segunda-feira, de acordo com dados preliminares, o "Jornal da Record" marcou apenas 7 de média, "Bela, a Feia" e "Tudo a Ver" ficaram com 5 e "Poder Paralelo" atingiu 7 pontos. Nos corredores da Barra Funda é comum ouvir reclamação de produtores sobre pressão para o aumento da audiência e no Rio de Janeiro são muitos os que se mostram preocupados com o desempenho das novelas, principalmente de "Bela, a Feia", que por acordo com os mexicanos deveria estar na faixa dos dois dígitos.
2º capítulo de "Lição de Vida"
2º CAPÍTULO DE “LIÇÃO DE VIDA”
Um táxi estaciona em frente à mansão, Poliana desce e fica encantada com a casa. Ela vê Nanci e dá uma abraço pensando que é Paulina.
Poliana: Tia Paulina...
Nanci: Eu não sou sua tia. Sua tia é aquela ali no terraço. Não se assuste com o jeitão dela.
Paulina: Espero que tenha feito uma boa viagem Poliana. Vá tomar banho e depois conversamos. Nanci, leve-a até o quarto.
QUARTO DE POLIANA
Poliana: Que quarto lindo! Parece de boneca!
Ela abriu o guarda-roupa a procura de um espelho.
Nanci: Sinto muito, a peste, que dizer sua tia não me deixou trazer um espelho pra cá.
Poliana: Não tem problema, só assim não me vejo minhas sardas.
Nanci: Ela também não me deixou por uma cortina na janela.
Poliana: Melhor, assim a noite vejo as estrelas no céu! E, além disso, com uma paisagem linda dessa quem precisa de cortina.
Nanci: Pra você tudo tá bom né, menina esquisita....quero ver até quando isso dura.
Poliana abraça Nanci.
Poliana: Estou tão feliz em te conhecer.
Nanci: Eu também tô muito feliz. Agora vamos descer que sua tia está chamando. Dona Paulina não admite atrasos.
Ao ver Poliana descendo as escadas aos pulos, Paulina a repreendeu.
Paulina: Tenha modos menina. Não corra pela casa e modere o tom de voz.
Poliana: Claro titia, perdoe-me....hum nossa que banquete! Nanci, você não vem almoçar conosco?
Paulina: Os empregados comem na cozinha e você coma de boca fechada.
Ao terminar o almoço Poliana sentou-se ao piano e começou a tocar.
Paulina: Você sabe tocar piano?
Poliana: Não, não sei, mas gostaria muito de aprender.
Paulina: Amanhã começaremos as aulas.
Poliana: O meu pai adorava piano.
Paulina: Olha aqui, Poliana, se você pretende continuar nesta casa, nunca mais pronuncie o nome do seu pai, ouviu bem?
Poliana: Ótima idéia, titia. Se eu parar de falar nele, quem sabe a saudade diminua. Com licença, vou ver o jardim.
Quando Tomás viu Poliana ficou emocionado.
Tomás: Meu anjo...meu anjo está de volta. Como é linda! Parece que vejo sua mãe.
Poliana: Você conheceu minha mãe?
Tomás: Claro, trabalho aqui há muito tempo.
Poliana: Então você vai me contar tudo sobre ela.
Tomás: Claro que sim.
Todos as tardes depois das aulas de tricô, crochê e piano, Poliana ia para o jardim.
Numa tarde, Poliana atravessou o portão e foi andando pela estrada. Quando anoiteceu deitou-se na grama e ficou vendo o céu estrelado. De repente lembro-se da tia e voltou para casa.
Paulina: Onde você estava? Quem me matar do coração? Suba para o quarto imediatamente, está de castigo!
Poliana obedeceu. Mas antes de dormir Nanci levou uma maçã para ela.
Nanci: Trouxe uma maçã, para você não dormir com fome.
Poliana: Obrigado Nanci. Boa noite.
Nanci: Boa noite.
NO DIA SEGUINTE...
Nanci: Poliana, porque você sempre é assim tão contente com a vida?
Poliana: Foi um jogo que aprendi, o “jogo do contente”.
Nanci: Me ensina esse jogo!
Poliana: Bom, meu pai me ensinou esse jogo. Os padres sempre davam presentes as crianças pobres e eu queria muito ganhar uma boneca, só que quando abri o pacote, tinha um par de muletas. Chorei muito e fiquei muito triste. Mas meu pai disse que eu deveria ficar contente por não precisar usar as muletas, aí eu vi que ele tinha razão e sai pulando pela casa! É assim que funciona o jogo do contente.
Nanci: Que linda história, precisamos ensiná-la a sua tia...
Poliana andava exausta com as aulas. Era uma atrás da outra. Sempre que Paulina saia Poliana dava uma escapadinha. Um dia, numa de suas andanças avistou uma casa imensa e margaridas no jardim, resolveu entrar. Quando de repente chega um homem.
Seu Francisco: Quem é você? Desde quando se pode entrar na casa dos outros dessa maneira?
Poliana: Oh desculpe-me é que eu adoro margaridas e não posso vê-las sem tocá-las.
Seu Francisco: Como é seu nome?
Poliana: Poliana, e o seu?
Seu Francisco: Francisco, mas todos me chamam de Seu Zangado.
Poliana: Essa boa, quem é zangado não cultiva margaridas, as flores mais alegres da natureza!
Seu Francisco: Minhas flores são alegres, mas minha alma é triste.
Poliana: Tenho certeza que quando o senhor aprender o jogo do contente vai ficar tão alegre quanto elas.
Seu Francisco: Pois então venha comer um pedaço de bolo de chocolate e me ensine esse jogo.
Poliana: Oba...adoro bolo de chocolate!
Seu Francisco: Onde você mora?
Poliana: Moro na casa da minha tia Paulina.
Seu Francisco fica assustado ao ouvir o nome da tia de Poliana.
Seu Francisco: Paulina Abranches?
-------------------------------------
FIM DO CAPÍTULO 2
AUTOR: MARCOS ALVES
--------------------------------------
Cláudia Jimenez viverá editora de revista de celebridades em seriado
Cláudia Jimenez estará no elenco do novo seriado de Miguel Falabella. Em “Vida Alheia”, a atriz viverá uma editora de revista de celebridades. Para atuar no seriado, Cláudia irá mudar completamente seu visual.
A série deve substituir “Toma Lá Dá Cá”, que não ganhará uma nova temporada.
“Vida Alheia” mostrará como é o ambiente de trabalho numa redação de revista de famosos. Betty Lago e Vladimir Brichta também estão cotados para participar do seriado.
A nova série de Falabella tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2010.
Com informações de O Dia.
Real Time- "Alma Gêmea" sobe a audiência da Globo
Às 14:43 a Globo já estava com 15 pontos apresentando a novela Alma Gêmea, a Record vinha em 2º com 6 pontos e o SBT com apenas 3 pontos vinha em 3º.
Real Time- "Record Notícias" marca boa audiência
Às 14:19 a audiência marcava: 12 para a Globo que exibia o Vídeo Show, a Record vinha na vice com 8 pontos exibindo o Record Notícias, já o SBT marcava 5 exibindo séries.
No SBT, Chaves e Arnold fecharam na vice-liderança.
Audiências da Record
SP no ar- 7
Fala Brasil- 7
Record Notícias- 6
SP Record- 6
Tudo a Ver- 5
CSI NY- 7
A Record não divulgou as audiências de suas novelas. Mas nas prévias, "Bela, a feia" marcou apenas 5 pontos e "Poder Paralelo" marcou 7 pontos.
'Amor & sexo': mais acertos que erros. Fernanda Lima brilha
Quem lembra de Fernanda Lima no extinto “Fica comigo” da MTV não se supreendeu com a desenvoltura dela no comando de “Amor & sexo”, estreia da Globo da última sexta. Segura, suave e firme, ela reapareceu num posto à altura de sua verdadeira vocação: a de excelente apresentadora. Em muitos momentos seguindo marcações e um roteiro (de Rafael Dragaud), Fernanda também se saiu bem na hora do improviso. “Amor & sexo” tem altos e baixos, mas, com alguns ajustes, pode fazer mais barulho do que fez a estreia. Leo Jaime e sua banda dialogando com Fernanda ficou charmoso e simples, na medida. A sexóloga Carmita Abdo é uma presença imprescindível numa atração deste tipo e funciona como balizador das opiniões, evitando a defesa de ideias pouco educativas.
Claudia Raia e Alexandre Borges responderam abertamente a todas as perguntas feitas a eles, o que dissipou o temor de que “Amor & sexo” caísse na caretice. Tanto Claudia quanto Alexandre estiveram ótimos, mas o quadro de que eles participaram, “Stripquiz”, precisa de acertos. Não faz sentido fazer o público votar e depois a apresentadora dar voz apenas à minoria dissonante, o que ficou estranho. Em seguida, Fernanda respondeu no palco a uma pergunta de um internauta que disse gostar de “carícias na bunda”. Ele queria saber se isso significa que é gay (a reposta da sexóloga foi não). Depois, um casal de meia idade apareceu fazendo uma enquete na rua sobre o mesmo tema, mas o resultado foi frio. Finalmente, quando Fernanda foi às ruas, para o quadro “Na pista”, saiu-se muito bem. A direção de Ricardo Waddington, competente, procurou dosar, como diz a letra de Arnaldo Jabor, a bossa nova do amor, e o carnaval do sexo e o programa de estreia teve um pouco destes dois balanços. Daqui para a frente pode, e deve, ter ainda mais.
Audiências da Globo
Mais você - 7
Alma gêmea - 16
Malhação - 19
Paraíso - 27
Caras & bocas - 36
Caminho das Índias - 50
Tela quente - 29
"Bela, A Feia" perde a vice-liderança para o SBT
A Record ainda não conseguiu emplacar "Bela, A Feia", a primeira novela produzida em parceria com a Televisa. Os índices continuam caindo e na noite desta segunda-feira (31) foi quebrado um novo recorde negativo.
Exibida entre 20h31 e 21h30, a adaptação de Gisele Joras marcou apenas 5 pontos de média e ocupou o terceiro lugar no Ibope. O SBT, com o "Você se Lembra?", obteve 6 pontos; a RedeTV!, com o "TV Fama" e parte do "RedeTV! News" ficou em quarto lugar com 3 pontos e a Globo, com o "Jornal Nacional" e "Caminho das Índias", garantiu 42 .
Esses índices são prévios e baseados na preferência de um seleto grupo de telespectadores de São Paulo.
OUTRO CANAL: Record negocia Susan Boyle para o "Programa do Gugu"
Record está negociando a vinda da cantora escocesa Susan Boyle ao Brasil, para apresentação no "Programa do Gugu". A emissora tentou trazê-la para o programa de estreia, anteontem, mas não conseguiu porque ela está gravando CD.
Susan Boyle virou celebridade após se apresentar no reality show "Britain's Got Talent".
A Record continua insistindo em ter Susan Boyle. O programa de Gugu tentará ter sempre uma atração internacional.
Anteontem, Gugu correu um "risco calculado" ao apostar no performático Blue Man Group (BMG). Temia cair no Ibope, porque os americanos são pouco populares. Mas isso não ocorreu. "Isso mostra que eu posso melhorar o nível", diz Homero Salles, diretor-geral.
Segundo Salles, havia opções mais populares, mas o BMG foi escolhido para marcar "ruptura" com o SBT e mostrar busca de qualidade ao mercado.
O programa marcou 16,4 pontos de média. Perdeu para o "Fantástico" (24,7) e empatou com "No Limite" (16), ambos da Globo, mas deu o dobro de Silvio Santos (8), no SBT, com quem concorreu diretamente.
A Record, entretanto, espera mais. Quer a liderança.
Gugu começou o programa muito nervoso. Até errou o nome (disse "Domingo Legal"). Só começou a relaxar com o quadro "Dançando Pra Valer".
Terminado o programa, Homero Salles, expulso do SBT há dois meses, foi à forra no Twitter. "Chupa, concorrência... Dia 30, inesquecível!!!" e "Tô de alma lavada", postou. E provocou Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e diretora do SBT: "Noite difícil?", perguntou a ela.
NÓS PAGAMOS
O Comando de Aviação do Exército mobilizou homens, helicóptero e carros para levar uma "arma secreta" ao SBT. Era o microfone branco de Eliana. A operação serviu de abertura do programa da loira no SBT, anteontem.
ENERGIA
"Eliana" marcou 10 pontos de média na estreia. Superou a Record ("Tudo É Possível" e "Domingo Espetacular"). Durante 22 minutos não consecutivos, ganhou também do "Domingão do Faustão", graças à menina Maisa Silva.
RETORNO
Recuperado de resfriado, Silvio Santos voltou ontem aos estúdios do SBT. Gravou o "Show do Milhão".
FORÇOU 1
Para executivos da Record, o "Fantástico" "forçou a barra" ao explorar nas duas últimas edições o suposto "sumiço" do cantor Belchior. Entendem que foi um "artifício" para evitar derrotas para "A Fazenda" e "Programa do Gugu".
FORÇOU 2
Dia 23, a Globo disse que Belchior "sumiu do mapa". Domingo, o mostrou no Uruguai.
OUTRO LADO
A Globo sustenta o sumiço de Belchior. "A produção do "Fantástico" ouviu mais de 60 pessoas ligadas ao cantor (família, profissionais e amigos). Para todos, entre um ano e meio, dois anos, ele não dá notícias", disse em nota, citando ainda o abandono de carros e dívidas.
Canal 1- SBT aceita passivamente sua derrota em meio ao tiroteio pela audiência do domingo
Sobre a estreia do Gugu na Record faltou dizer duas coisas:
1 - o cenário é bonito e está bem iluminado.
2 - longo demais o quadro da construção. Engordurado. E o engenheiro não é artista. Melhor ficar na dele.
Ainda sobre a noite de domingo, em meio àquele tiroteio todo, o que se viu foi o SBT aceitando passivamente a derrota. Não veio com nada de novo.
Ao contrário, Silvio Santos botou no ar um programa velho e recheado de pegadinhas. A mais nova com 10 anos de arquivo. E a sua baixa audiência, 8 pontos, foi uma simples consequência do que foi oferecido ao telespectador. Enorme decepção para quem esperava ver o nosso herói com a mesma garra e disposição de outros tempos.
Por fim, e por tudo que se viu no último final de semana, intervalo comercial é algo absolutamente em desuso na televisão dos dias atuais.
The end
Acabou o namoro dos atores Fernanda Paes Leme e Thiago Martins, e de maneira bem civilizada. Trabalhos em direções diferentes colaboraram para que os dois chegassem a essa decisão.
Ela, na TV ("Paraíso") e no teatro ("Dona Flor"); ele, voltado para cinema, música e também teatro.
Continuam bons amigos.
Plantão
Na Record - Rio, começaram as reuniões para a escalação da novela "Ribeirão do tempo", do Marcílio Moraes.
Edgard Miranda e Vicente Barcellos serão os diretores responsáveis.
A ordem é usar ao máximo o elenco da casa.
Só dá ela
Cláudia Leitte, escalada para uma participação especial na "Malhação", da Globo, já tem outros compromissos agendados na televisão.
Ela recebeu convite da direção do SBT para se apresentar no encerramento da campanha "Teleton", que será realizada nos dias 23 e 24 de outubro, sob o comando de Silvio Santos.
Nem aí
O "Pânico" passou batido na noite de domingo. Tem o público dele conquistado.
O resultado do Ibope, 11 pontos, mesma média de semanas anteriores, mostra bem a regularidade de sua audiência na Rede TV!.
Música gospel
A "Som Livre", braço fonográfico da Globo, acaba de lançar um CD, "Promessas", reunindo alguns dos maiores sucessos da música gospel, entre eles, "Recomeçar" (tema de "Duas Caras", com Aline Barros); "Faz Um Milagre em Mim" (Régis Danese); e "Aliança com Deus" ( Robinson Monteiro).
Novas instalações
O governador de São Paulo, José Serra, confirma presença no evento comemorativo aos 10 anos da Rede TV!, dia 13 de novembro, em Osasco, onde localiza-se a nova sede da emissora.
Na oportunidade, Amilcare Dallevo e Marcelo Carvalho, principais executivos do canal, irão inaugurar, de forma oficial, o novo centro de televisão digital.
O presidente Lula também é aguardado.
Uma pista
Na semana passada, a apresentadora carioca do "Hoje em Dia", Mariana Leão, disse no ar que a Record está em vias de lançar um novo programa nos mesmos moldes do "Vídeo Show" global. Disse mais, que a base da sua produção será o RecNov.
Oficialmente, a Record não confirma.
Invasão global
Logo após as estreias dos projetos em parceria com as redes Telemundo ("O Clone"), TV Azteca ("Louco Amor") e Sony ("Os Normais"), a direção da Globo dará mais um passo visando a conquista de novos mercados.
A emissora agora quer produzir em Portugal novelas e seriados com atores locais e logo depois repetir a experiência na Inglaterra e países da Ásia.
Mas tudo com os pés bem no chão. Até porque, seus executivos garantem ter aprendido muito com os erros cometidos na versão de "Vale tudo", também com a Telemundo.
Fim da exclusividade
Os ex-participantes de "A Fazenda" que não foram integrados ao elenco de novelas e programas da Record já estão liberados para tocar a vida, a partir de agora, em outro lugar. Os contratos terminaram.
Mirella Santos, Danielle Souza e Fábio Arruda, juntam-se aos antigos contratados Dado Dolabella e Carlinhos, e seguem na emissora da Barra Funda.
C´est fini
A Globo voltou a errar, e errar feio, nas transmissões do futebol. E novamente com excesso no replay. Repetem seguidamente lances sem maior importância, deixando de priorizar a bola rolando.
Pelé deve gravar, ainda no decorrer desta semana, o "Esporte Fantástico" da Record. Pelo menos é o que ficou combinado.
A decisão do Netinho, dizendo agora que vai parar com a televisão em março para disputar as eleições do ano que vem, desagradou muita gente. Dentro do SBT, principalmente.
Depois de 10 dias de molho, por causa de uma forte gripe, Silvio Santos voltou a trabalhar normalmente na manhã de ontem. Gravou o "Show do Milhão".
Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!
"Bela, a Feia" perde a vice-liderança para o SBT. Veja as audiências das novelas nesta segunda!
De acordo com dados preliminares obtidos com exclusividade pelo 'O Planeta TV!' - www.oplanetatv.com.br, "Caminho das Índias" iniciou sua penúltima semana com uma média de X pontos.
Na Record, "Bela, a Feia" perdeu a vice-liderança para o SBT. A trama adaptada por Gisele Joras registrou uma média de 5 pontos, ocupando a terceira posição no ranking.
Veja as audiências das novelas nesta segunda, dia 31/08:
GLOBO:
Alma Gêmea – 16
Malhação – 20
Paraíso – 26
Caras & Bocas – 35
Caminho das Índias – 49 pico de 54
RECORD:
Bela, a Feia – 5
Poder Paralelo – 7
SBT:
Vende-se um Véu de Noiva – 4
*Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa aproximadamente 60 mil domicílios, dados que servem como referência para o mercado publicitário.
"Jornal Nacional" estreia novo cenário com 37 pontos de audiência
Na semana em que completa 40 anos, o "Jornal Nacional" ganhou novo cenário e uma programação visual que surpreendeu o telespectador.
O Jornal Nacional foi ao ar pela primeira vez em 01 de setembro de 1969, com Cid Moreira e Hilton Gomes na apresentação. Naquele momento, o JN deixava sua marca na história da televisão brasileira: foi o primeiro telejornal a ser transmitido simultaneamente para várias cidades do país. Atualmente, cerca de 40 milhões de telespectadores fazem do JN o líder absoluto de audiência em território nacional.
De acordo com dados preliminares obtidos pelo ’O Planeta TV!’ - www.oplanetatv.com.br , as novidades apresentadas pelo telejornal, no horário das 20h15 às 20h58, marcou uma média de 37 pontos.
*Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.