terça-feira, 1 de setembro de 2009

"A Outra" 37º capitulo. No ar mais uma campeã de audiência.

CAPITULO 37 – Stela & Silvinha rompem sua amizade de anos... & uma surpresa: Aparece o irmão gêmeo de Dom Lauro!

Stela: Você disse que tinha algo importante para me falar... Nós já estamos aqui às sós... Pode falar Silvinha, eu sou toda ouvidos.

Silvinha olha nos olhos de Stela, e respira fundo.

Silvinha (senta-se): Melhor você se sentar Stela... O que eu tenho para te falar vai ser um grande choque.

Stela senta-se.

Stela (intrigada): Silvinha você está me deixando curiosa... O que de tão impactante você tem para me falar?

Silvinha (encara a amiga): Eu sei que essa não é à hora mais certar para eu falar disso, mas eu não consigo e nem posso mais esconder esse segredo de você...

Stela (séria): Silvinha não faça rodeios. Vá logo ao ponto...

VELÓRIO, TARDE...
Raquel entra na sala onde o corpo de Dom Lauro está sendo velado. De longe ela mira seu olhar para Cristiano, aos poucos se aproxima dele em tom melancólico.

Raquel: Meus pêsames... Eu sinto muito por isso... (encara-o) De verdade. Nesse momento eu quero deixar nossas diferenças para trás... Digamos que eu estou aqui como uma amiga. Posso te dar um abraço?

Cristiano: Sim...

Os dois se abraçam em meio às outras pessoas. Lidia / Suzana entra na sala e de longe vê Raquel e Cris se abraçando. Mas ela nem tem tempo de aproximar dos dois, pois Gina vem até ela.

Gina: Lidia? Como vai?

Lidia / Suzana volta-se atordoada para Gina.

Lidia / Suzana: Apesar de tudo, bem.
Gina: Eu fiquei sabendo que você e o Cris iniciaram um namoro... Olha eu desejo muitas felicidades para os dois... Eu nunca disse a ninguém isso, mas a Raquel não era mulher pra ele.

Lidia / Suzana (friamente): Eu também acho.

AEROPORTO, TARDE, CHUVA...
Um avião vindo da França aterrissa no aeroporto internacional de São Paulo. No saguão os passageiros andam de um lado para o outro. Entre eles um homem com as mesmas características de Dom Lauro, só com uma diferença, o cabelo deste é loiro. Na hora da verificação do visto no passaporte pode-se ler o nome desse homem: Rogério Mayer. Ele era o irmão gêmeo do milionário morto.

VELÓRIO, TARDE, CHUVA...
Silvinha e Stela estão cara a cara para a hora da verdade.

Silvinha (levemente emocionada): Stela eu era amante do Lauro.

Stela fica em choque, totalmente paralisada e sem chão. Ela respira fundo e encara Silvinha.

Stela (nervosa e chorando): Eu não escutei isso... Você está brincando comigo, não é?!... Só pode ser uma brincadeira de mau gosto... (grita) NÃO!... Olha pra mim Silvinha, olha na minha cara... Como você tem a coragem de falar isso pra mim na maior naturalidade?!...

Silvinha (chorando): Na verdade tanto eu como você somos vitimas dele... Stela o Lauro tinha outra além de nós duas!

Stela (gritando): Não vem com essa, não! Não vem com esse papinho pra cima de mim!... Agora você vai falar tudo... Há quanto vocês eram amantes?!

Silvinha (abaixa a cabeça): Mais de vinte anos...

Stela (chorando e descontrolada): Seus monstros! Vocês são dois monstros!... Eu confiava em você, acreditava que nós éramos como irmãs... Mas, não! Eu estava enganada... Escuta aqui sua piranha! Eu me arrependo do dia que te conheci... Pra mim você morreu.

Silvinha (chorando muito): Não! Não Stela... Eu sei que eu sou a errada nessa historia... Mas agora o Lauro está morto, nossa amizade tem que ser mais forte que isso...

Stela da um tapa no rosto de Silvinha.

Stela (friamente): Nossa amizade não teve valor algum. Você a destruiu... A culpada é você... Não venha agora implorar o meu perdão... A única coisa que eu estou sentindo agora ao seu respeito é ódio... Silvinha eu quero mais é que você morra, sinceramente.

Silvinha: Não fala isso... Não fala isso...
Stela (a encara): Fora daqui... Suma desse lugar... Desapareça. Destruidora de lares, de famílias... E fora também da minha vida...

A última lagrima escorre pelo rosto de Stela. Silvinha muito abalada sai do lugar. Stela cai no chão e chora desesperadamente. O que as duas não sabiam é que estavam sendo observadas por Alberto.

Laércio chega ao velório e cruza com Silvinha, mas os dois não se percebem. Ele vai até Cristiano dar seus pêsames, logo depois Gina vem até ele.

Gina: Papai... O senhor pode me dizer onde passou essa noite?
Laércio (sorri ironicamente): Que isso filinha! Ta suspeitando que fui eu que matei o Lauro?
Gina (cínica): Quem sabe, não é? De uns tempos pra cá o senhor mudou tanto...
Laércio (sério): Regina pelo amor de Deus... O Lauro era meu melhor amigo...
Gina: Tudo bem, eu acredito. Mas o senhor não respondeu onde passou essa fatídica noite.
Laércio: Assuntos pessoais queridinha... Agora eu vou até ali... Com licença.

Gina fica intrigada com a vaga resposta de seu pai.

DEPOIS DO VELÓRIO...
MANSÃO DOS MAYER, NOITE...
Muitas pessoas encontram-se na mansão. Rogério sem cerimônia entra na enorme residência e surpreende a todos.

Rogério (irônico): Família! Olha só... estão todos a minha espera?!
Stela levanta-se chocada.
Stela: Rogério?

* A imagem congela, uma mira telescópica aparece e ao som de um tiro a tela se estilhaça como vidro decretando fim do capitulo.*

NOVELA DE.:. GUSTAVO MORAES

A PARTIR DO CAPITULO 40 NADA MAIS É PREVISIVEL... TUDO PODE ACONTECER... VOCÊ NÃO PODE PERDER!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger