domingo, 3 de maio de 2009

ENTREVISTA DA SEMANA.:.Rodrigo Lombardi

http://4.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SdjL48Q6X0I/AAAAAAAADEw/Y-iYWHaaeK0/s400/entrevista+da+semana.png

Protagonista de “Caminho das Índias” ao lado de Márcio Garcia e Juliana Paes, Rodrigo Lombardi comemora o sucesso do indiano Raj com muita modéstia: “Quando a gente faz um trabalho, não pensa se ele vai fazer sucesso ou não”. O ator, que atua em uma novela das oito pela primeira vez, explica que percorreu um longo caminho para chegar até aqui, se dedica ao máximo ao trabalho e precisa até abrir mão de ficar mais tempo com o filho. Mas tudo vale a pena. Na entrevista abaixo, Rodrigo conta sobre as profissões que teve antes da fama (e olha que não foram poucas!), fala sobre a rotina de protagonista e comenta as cenas de amor de Raj com Duda e Maya. Confira!

Raj está fazendo um enorme sucesso. Você esperava isso?
“Quando a gente faz um trabalho, não pensa se ele vai fazer sucesso ou não. Sucesso é relativo, não tem receita. A gente espera cumprir uma função dentro da trama. Sinceramente, eu não sabia, não esperava, e nem faço o meu trabalho pensando no sucesso, mas eu fico muito feliz”.

Muita gente já torceu para Raj ficar com Duda, mas agora há quem torça por Maya. O que você acha disso?
“É bacana saber que as pessoas torcem para que o Raj seja feliz. Se ele não pode ser feliz com a Duda – e ele já viu isso – então ele tenta ser feliz com a Maya, construir uma harmonia, uma felicidade, como os indianos fazem”.

Essa é a sua primeira novela das oito. O que mudou na sua rotina?
“No dia-a-dia, o que muda no trabalho é a quantidade de cenas. Você fica responsável por todo dia fazer pelo menos um terço do estúdio e mais as cenas da cidade cenográfica. Agora o empenho do ator eu acho que não muda. Sempre estou 100% no trabalho, sou muito caxias, muito rigoroso comigo. E foi isso que me fez estar aqui hoje”.

Seu filho acabou de nascer. Como é conciliar a vida de um dos protagonistas da novela com a de pai?
“Eu fico pouco tempo em casa, então não tenho muito tempo com o meu filho. Mas é algo que a gente sabe que é a da profissão e que tem data para acabar”.

Pesquisando sobre sua vida, lemos que antes de ser ator você foi jogador de vôlei, garçom, agente de viagens, modelo. É verdade tudo isso?
“Eu realmente fui jogador de vôlei, garçom e agente de viagens. Mas não fui estilista nem modelo. Eu até tentei ser modelo, mas não consegui. Agora estilista eu nunca fui. Na verdade, eu vendia roupas, ajudava o meu pai, que era representante de moda masculina. Ele vendia da fábrica para as lojas e eu carregava roupas, ia de cliente em cliente... No vôlei, eu fui até onde eu consegui. Quando vi que o tamanho era um problema, resolvi parar. Depois morei fora durante um tempo, em San Diego, na Califórnia. Quando eu voltei, arrumei um emprego na agência onde tinha comprado o meu curso. Saí da agência para ser garçom em uma rede de restaurantes. Fique quase um ano lá, mas nessa época eu já estava começando um grupo de teatro, fazendo as primeiras peças amadoras. Todas as profissões ajudam na carreira de ator, porque o que a gente estuda é o dia-a-dia do comportamento humano”.

Como é fazer as cenas sensuais do Raj com Duda e Maya? Você passou a conhecer os ensinamentos do kama sutra com a novela?
“A gente tem uma impressão errada do kama sutra. Ele é uma linha de pensamento que busca um estado de conexão com o plano superior. Os indianos buscam isso assim como quando alguém busca faz yoga. É o mesmo tipo de pensamento. O kama sutra vai muito além dessa simplicidade que o ocidental conhece. Quanto a fazer as cenas, elas não requerem um tratamento especial. São cenas que estão no plano de gravação do dia, junto a muitas outras. A gente lê a cena, chega com uma proposta, conversa com a atriz. O diretor também tem a proposta dele. A gente chega e faz. O que o público chama de química, a gente chama de técnica. É bacana, mas as cenas de amor, assim como as de briga e as de passagem, merecem o mesmo tratamento”.

PRÉVIA.:. "Poder Paralelo" amarga baixa audiência neste sábado (02)

A novela "Poder Paralelo" registrou baixos índices de audiência neste sábado, dia 02 de maio. Com tais índices, a Rede Record deve voltar a fazer alterações na grade na tentativa de reverter esse quadro lastimável.

Segundo dados preliminares, o folhetim escrito por Lauro Cézar Muniz registrou apenas 9 pontos de média e 11 de pico em sua faixa de exibição. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário

*Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

BOMBA.:.Alma Gêmea, Celebridade e Belíssima disputam vaga no Vale a pena ver de novo!

http://noveleiroplantao.zip.net/images/vale.jpg

Três novelas estão disputando a vaga no “Vale a Pena Ver de Novo” para substituir Senhora do Destino.
São elas: ALMA GÊMEA. CELEBRIDADE e BELÍSSIMA.
A primeira já está toda editada; a segunda já foi para edição e, a terceira acaba de ser cogitada. A Globo, sempre que possível, evita colocar reprise de um autor que esteja no ar, então provavelmente a trama de Walcyr Carrasco, Alma Gêmea deve esperar um pouco mais, já que o autor está no ar atualmente no horário das sete com Caras e Bocas.

ÚLTIMO CAPÍTULO DE "MENTES PERIGOSAS"

http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SYsLQ9mScxI/AAAAAAAACx8/YP7DmI2OPtk/s1600/mentes%2Bperigosas.jpg

Anteriormente em Mentes Perigosas:

Para a surpresa de todas, Dalva foge com Pietro para a Argentina e deixa uma carta para Denise. Carlota encontra a carta, e se surpreende com o que Dalva havia escrito. Quinho passa mal e levado mais uma vez ao hospital.

Mentes Perigosas - 12º Episódio: Um Fim que começa quente

Carlota lê em voz alta a carta de Dalva, e todos ficam surpresos quando Dalva revela que Martin havia matado Tônia, amiga de Lucas, e que o seqüestro de Quinho fora armação dele. Lucas ouve e diz que irá matar Martin.
Carlota tenta acalmar Lucas, e pede para Denise voltar a falar com ele, porém ela diz que jamais irá perdoá-lo. Letícia fala para Martin que ele irá pagar a viagem dela á Nova York.
Denise compra as passagens para voltar à Bahia, e diz que vai tentar esquecer Lucas, Quinho chora e diz que ama o pai. Zezinho encontra fotos no porão da Mansão dos Andrades e descobre o grande segredo do filho de Carlota.
Os funcionários da AM fazem greve por atraso de salários e Martin fica irado, Lucas chega e pergunta o que está acontecendo, Martin se faz de desentendido e diz que os funcionários estão mentindo, Martin pensa que Lucas irá defendê-lo, porém Lucas pega uma placa e grita pedindo que Martin seja afastado da loja. Os funcionários pedem a Lucas uma reunião para tirar Martin do comando, e ele concede o pedido.
Zezinho revela tudo a Carlota, e diz que ao invés de Lucas ser seu filho, o garoto que havia sido seqüestrado por Léa era o pobre Martin, Carlota fica muito surpresa e diz que quer conversar com Martin.
Lucas chama todos os funcionários para a sala de reuniões e pede que todos falem da administração de Martin, todos reclamam das atitudes do mau-caráter, Lucas diz que o novo administrador da AM será um dos mais velhos funcionários, Luizão, todos comemoram e aceitam a decisão de Lucas.
Ao acabar a reunião na AM, Martin chega à mansão e encontra Carlota com um pequeno álbum de fotos, Martin pergunta o que Carlota está fazendo com o álbum e ela revela que ele é filho dela. Martin rir de Carlota e diz que ela é louca, a ex-médica diz que é verdade, ele a ignora e diz que ela está cada vez mais caduca. Carlota fica aos prantos, e Zezinho a consola.

Semanas depois...

Chega o dia da viagem de Denise e Quinho, e a volta de Letícia para Nova York, Lucas fica inconsolável e diz a Zezinho que o seu amor por Denise nunca irá acabar. Letícia liga para Martin levá-la ao aeroporto. Lucas decide ir atrás de Denise no aeroporto, Zezinho o leva.
Martin apanha Letícia no hotel, e diz que quer se livrar dela o mais rápido possível, a modelo não gosta das ironias de Martin e diz que ele é um idiota. Os dois discutem bastante no carro e Martin perde o controle do carro, e bate num poste.
Lucas chega ao aeroporto e encontra Denise com Quinho na lanchonete, Quinho o abraça, Lucas chega e pede perdão á Letícia, ela diz que não entende porque Lucas havia lhe traído, ele explica que Letícia havia planejado tudo, Denise diz que perdoa Lucas, porém diz que irá voltar à Bahia, Lucas a beija.

O estado de Letícia e Martin é grave, e os dois são retirados das ferragens, Carlota liga para Lucas e diz que Martin sofreu um acidente. Zezinho pergunta a Carlota se Martin a aceitou como mãe, ela diz que não.
Os médicos fazem de tudo para reanimar Letícia, porém a modelo sofreu um trauma muito forte, e os médicos declaram o óbito da modelo. Já Martin está com ferimentos nas pernas, e os médicos avisam a Carlota que ele poderá perder as pernas. Carlota se desespera, e pede para que os médicos salvem Martin. Lucas se despede de Denise e Quinho e diz que em breve estará na Bahia. Chegando a hospital, Lucas e Zezinho consolam Carlota, porém o médico diz que Martin faleceu.

Quatro Semanas Depois...

Lucas deixa o parque aquático sobre a administração de Roberto, e pede a Carlota que cuide da Mansão, Zezinho leva Lucas ao aeroporto. Carlota se despede de Lucas e diz que nada mais irá atrapalhar a vida de Lucas.

Algumas horas depois...

Lucas chega à Bahia e Quinho e Denise o espera no saguão. Lucas e Denise esperam seguir sempre com amor e união. Martin agora repousa no seu túmulo, e em fim uma mente perigosa vira uma mente pura.

Fim...

Autor: Joshua Souza


REPORTAGEM ESPECIAL.:.A queda da Record

http://2.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/Sf32YkOEx3I/AAAAAAAADUA/H7c11UkHQVM/s400/reportagem+especial.png
http://www.tvaqui.com.br/site/wp-content/uploads/2009/03/record_logo.jpg

Em 2004 a Rede Record de Televisão começou uma incrível arrancada de audiência, adotou o slogan "A caminho da liderança" e passou a investir pesado de sua programação.

Contratando artistas das concorrentes, principalmente da Globo e sofisticando sua programação a emissora viu seus índices cresceram de forma vertiginosa. Em pouco tempo a rede já disputava o segundo lugar de audiência com o SBT.

Novelas, telejornais, filmes e programas de auditório todos conquistavam bons índices e muitas vezes chegavam a liderança. Em 2007 a emissora se consolida na vice-liderança.

Porém em 2008 a emissora passou a não crescer mais e em alguns meses caiu. Sofreu com a reprise de Pantanal e a volta do Programa Sílvio Santos no SBT.
O slogan "A caminho da liderança" foi abandonado e substituído por um que condiz mais com a realidade: "Uma TV de primeira". Mas será mesmo que a Record é uma TV de primeira?

Não foi isso que a emissora mostrou a explorar exaustivamente os casos Isabella e Eloá que chocaram o país. A emissora deu uma aula de SENSACIONALISMO.

Mas hoje, a audiência do canal não é mais a mesma. Atrações que antes atingiam muitas vezes a liderança hoje ficam longe da líder Globo e são ameaçadas pelo SBT ou a Band. Um exemplo claro dessa queda são as novelas da emissora: Quem não se lembra quando Vidas Opostas e Caminhos do Coração chegavam a liderança com médias que passavam dos 20 pontos? Atualmente Poder Paralelo estacionou nos 10 pontos. Um desastre.

Já a situação de Promessas de Amor é pior. Além da baixa audiência, a terceira fase da trilogia os mutantes perde muitas vezes a vice-liderança para o SBT. Com médias que não passam dos 10 e que chegam a míseros 7 pontos.

Na faixa vespertina as intermináveis reprises do Programa da Tarde perdem para o SBT. Sem contar com as reprises de Prova de Amor (maior sucesso da emissora) e Bicho do Mato que ficam atrás da Band e brigando com o SBT.

Pela manhã o Fala Brasil se salva, mas o Hoje em Dia perdeu o fôlego e agora está longe da liderança muitas vezes perdendo para o Bom dia e cia.

Enfim, não é só a Globo e o SBT que sofrem perda de audiência. A Record que se gabava em dizer que o "Q" da Globo era de queda, agora prova do próprio veneno....

E você?
De que lado está na briga pela audiência?
Deixe seu comentário!

Texto.:.Marcos Alves


Veja as novidades do blog para maio!

VEM AÍ...

MAIS NOVIDADES NA NOSSA PROGRAMAÇÃO!

EM MAIO...

TEM AS NOVAS WEB-SÉRIES:

CLÍNICA ALICE, DE JOSHUA SOUZA ESTREIA DIA 9
A WEB-SÉRIE SERÁ EXIBIDA TODOS OS SÁBADOS ÀS 6 DA TARDE!
http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SeYEsbqlEsI/AAAAAAAADN8/r1cwrC2h6Ck/s400/cl%C3%ADnica+alice.jpg

MISTÉRIOS DA CIDADE, DE BRUNO MADRID ESTREIA DIA 10
TODOS OS DOMINGOS ÀS 6 DA TARDE. UMA HISTÓRIA DE MUITO SUSPENSE E AVENTURA!
http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/Se0oN-WYw1I/AAAAAAAADPI/wymmq0_RfrU/s400/mist%C3%A9rios+da+cidade.png

E NOSSO PRIMEIRO SITCOM: LOUCURAS EM FAMÍLIA, DE LUCAS VEIGA ESTREIA DIA 9, 8 E MEIA DA NOITE
UMA FAMÍLIA DIFERENTE DE TUDO O QUE VOCÊ JÁ VIU! MUITAS CONFUSÕES NO DIA-A-DIA DE UMA GALERA QUE VAI ANIMAR SEUS SÁBADOS. EM MAIO...AGUARDE!
http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SeEnRiqBE1I/AAAAAAAADMI/IjuN6JOzXG8/s400/loucuraas+em+fam%C3%ADlia.png

NÃO PERCA!
E FIQUE LIGADO HOJE TEM O ÚLTIMOS CAPÍTULO DE "MENTES PERIGOSAS".

Ratinho volta à TV após 1 ano e meio

A partir desse sábado, 2 de maio, quando estreia a série “Pesadelos e Paisagens” nas madrugadas da emissora, o SBT lança oficialmente a temporada de estreias em sua programação. Os realities Astros e Supernanny ganham novas temporadas, estréiam as séries da Warner, Um Toque de Vida e O Exterminador do Futuro e as da Disney Cory na Casa Branca e Kyle XY, além das temporadas inéditas de As Visões de Raven e Ugly Betty. Contudo, os destaques da nova programação ficam para os programas que o SBT aposta que irá recuperar o perfil popular da emissora: Show da Gente, com Netinho de Paula; o novo Casos de Família, com Christina Rocha e a volta do Programa do Ratinho.



Ratinho é um dos maiores destaques desta nova grade.

O apresentador estreou no SBT em 1998, cercado de expectativa. Ele apareceu para o Brasil em 1996 na CNT/Gazeta e, em 1 ano, já estava na Record liderando a audiência em pleno horário nobre. Em 1998, numa negociação milionária, Ratinho, já considerado um fenômeno popular, é contratado a peso de ouro pelo SBT, para assumir as noites da emissora, que até então sofria sucessivas derrotas contra o seu Ratinho Livre, na Record. Como prova de sua popularidade, sua coletiva para a imprensa, transmitida ao vivo pelo SBT, deu 7 de média. O perfil de justiceiro, aquele que defendia os direitos do povo, que não tinha medo de ninguém, levou Ratinho a ser um temor para a Globo. À época, Borjalo, um dos influentes na direção da Rede Globo, pensava em pedir o lançamento de um 4º horário de novelas para conter Ratinho e sua força popular ao extremo.



Ratinho estreou no SBT e conquistou seu público. Por diversas vezes alcançou a liderança na audiência, com um programa que agradava vários tipos de público, desde crianças encantadas com Xaropinho e Tunico, passando pelos jovens que adoravam as bizarrices das matérias dos repórteres popularescos e até adultos que se divertiam com as brigas por causa do DNA. No SBT, Ratinho encontrou um faceta até então pouco explorada na Record: a de apresentador de variedades, voltada para o humor. Houve, então, a junção do Ratinho da Record (polêmicas, jornal policial, cassetete na mão), com o Ratinho criado no SBT (com humor, quadros populares e musicais).

Seu Programa do Ratinho caminhou com uma audiência tranquila até 2003, apesar das constantes intervenções do Ministério da Justiça e reclamações do Ministério Público. Suas matérias muitas vezes causaram repercussão nacional, como em 2001, quando ele mostrou uma criança sendo agredida no ar. Desde então, seu programa foi “controlado” e aos poucos perdendo sua essência popular, passando por uma crise de audiência, que coincidiu com o início da queda do SBT. A partir daí, o diretor Américo Ribeiro e Ratinho não souberam implantar um formato que soubesse adequar às necessidades para retomar a audiência.
Em 2005, o SBT resolveu intervir. Disposto a limpar a imagem de Ratinho e acabar de vez com as baixarias em seu programa, o Programa do Ratinho ganhou novo diretor, cenário e roupagem. No lugar de Américo Ribeiro, Carlos Amorim – originalmente contratado pra fazer o Fantástico do SBT – assumiu seu lugar e logo aposentou as bizarrices e as camisas coloridas do apresentador. Apostou em jornalismo policial, com um toque de humor. O resultado na estreia foi empolgante: 11 de média e 13 de pico no horário 6 e meia da tarde. Contudo, o SBT que vivia o auge de sua grade voadora, teve que fazer várias mudanças com a estréia de Ana Paula Padrão no SBT Brasil e da reprise da novela da Manchete, Xica da Silva. Isso afundou o programa, até deixá-lo fora do ar em 2006.



Agora, em 2009, o mesmo Carlos Amorim estará a frente do Programa do Ratinho. Antes imposto pela direção do SBT, hoje Carlos Amorim assume a direção do programa a convite do apresentador. E o perfil do diretor continua o mesmo: não quer personagens bizarros, cassetetes ou outras coisas do tipo; quer, portanto, o jornalismo policial e factual acima de tudo, tendo em vista sua experiência no Fantástico (Globo – quando implantou um jornalismo fortíssimo na revista eletrônica); e os programas Tempo Quente (Band) e Manchete Verdade (Manchete – derrotava o SBT às sextas). Por outro lado, Ratinho quer fazer circo no seu programa, com baixaria, DNA e personagens bizarros. Entre concessões recíprocas entre apresentador e diretor, entram no programa Xaropinho, Tunico e mais dois personagens, além de uma banda (cota do Ratinho) e saem Marquito e o cassetete (cota de Amorim).

Na coletiva de imprensa realizada essa semana pelo SBT, Ratinho disse que essa diferença de pensamento é importante para o programa, sendo Amorim sério demais e ele desorganizado demais. Fazendo uma análise disso, podemos perceber que Ratinho um tanto que adotou para si o modelo assumido no SBT de apresentador de programa de variedades e deixou um pouco de lado aquele apresentador “policial” da CNT e Record. Contudo, esse modelo é perigoso, sob 2 aspectos: classificação indicativa e audiência. Todos sabemos que a cada ano que passa o Ministério da Justiça é mais rigoroso na classificação dos programas de TV e isso poderia acarretar para um Ratinho estilo “variedades” uma reclassificação, impossibilitando no futuro ele entrar nesse horário. Sob o aspecto da audiência, Ratinho irá competir com dois policialescos: o Brasil Urgente e o SP Record, ambos com audiência já consolidada no horário. Tendo em vista que esse tipo de programa policial tende a ter um público maior, Ratinho poderia sair prejudicado nessa guerra, se investisse em outros tipos de pautas, principalmente quando sobrevierem casos de repercussão nacional.

Visto isso, Amorim promete para o programa uma forte equipe de jornalismo. Links, motolinks, helicóptero e unidades móveis estarão presentes, totalizando um investimento de R$ 1 milhão/mês. Tudo isso para garantir uma concorrência de igual para igual com as outras emissoras. O formato anunciado lembra um pouco o de 2005, quando Ratinho foi fazer esse jornalismo factual. Contudo, naquela época, o programa ficou muito amarrado, seco, sem novidades sempre e acabou decaindo de vez. A imposição de fazer um Ratinho sério e só jornalístico não deu certo. Ratinho não é igual Datena, Rezende ou Gottino. Para fazer programa, além da vertente policial (que o lançou na TV), ele precisa de humor/variedades. E é aí que a questão da audiência, se mostra tendo dois lados: se por um lado investir em algo diferente de temas policiais pode ser prejudicial no IBOPE, por outro Ratinho sabe como ninguém explorar humor e bizarrices para fazer audiência. Basta ter uma equipe competente, repórteres populares e criatividade acima de tudo. Aliás, essa sempre foi a alma de um “Ratinho bom de IBOPE”: a criatividade. A mistura de “nada com coisa nenhuma”, sempre foi sinônimo de ser criativo.

Já que entramos no assunto pauta, passo a analisá-las. Segundo o Jornal Agora, de SP, a visita do cantor Leonardo e uma reportagem na Guatemala sobre um menino que vira lobo, estão entre as principais atrações. Bom lembrar que esse tipo de pauta pode dar certo quando não há nenhum grande acontecimento no momento, como agora. Percebemos que os programas que exploram essa linha policial (Brasil Urgente e SP Record), não apresentam estabilidade por justamente dependerem de acontecimentos de potencial para dar IBOPE. O programa da Band, por exemplo, varia de 5 a 8 de média, tendo chegado a 11 em casos de alta relevância, como os casos Eloá e Nardoni. Casos como esse são esporádicos e rendem audiências esporádicas, não fixas, porém a equipe do Ratinho não pode fechar os olhos para ela, devendo explorar o caso quando realmente necessitar, pois, uma vez não cobrindo tal acontecimento, é certeza de derrota na audiência. Porém, na ausência desse tipo de caso, outras pautas populares podem ser relevantes e podem trazer uma audiência estável para a atração, que veria o programa não só em caso de tragédia, mas também para ver outros tipos de pautas, tornando-se uma opção (sem deixar o popular de lado), aos programas policiais “esvaziados”, se assim podemos dizer.

Após esta análise, é só assistir o novo Programa do Ratinho e ver como ele vem pra brigar pela audiência. A atração estreia nesta segunda, a partir das 17h30, logo depois do também novo Casos de Família, sob comando de Christina Rocha.


CRÉDITOS.:.NA TELINHA

Supernanny atinge a vice-liderança neste sábado

http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/03/super_nanny1.jpg

As reprises de Supernanny continuam rendendo bons índices de audiência para o SBT nas noites de sábado.

Exibido entre 20h16 e 21h18, o reality show de Cris Poli novamente conquistou a vice-liderança com 8 pontos de média. A Record, que exibia o Jornal da Record e 13 minutos de Promessas de Amor, também marcou 8 pontos. A Globo, com o Jornal Nacional e Caminho das Índias, fechou com 28 pontos.
Esses índices são prévios e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Record adia segunda temporada de "A Lei e o Crime"


Divulgação Rede Record
SEIS MESES DEPOIS ...
A alta cúpula da Record resolveu transferir a segunda temporada de “A Lei e o Crime” para o segundo semestre de 2010. Inicialmente, a série entraria na grade em março de 2010. Segundo nota oficial, o adiamento acontecerá por uma questão de planejamento e estratégia da programação. “A Lei e o Crime”, que teve sua primeira temporada esticada de 16 para 23 episódios, fica na vice-liderança em São Paulo e ultrapassa a Globo no Rio de Janeiro. A possibilidade de uma temporada ambientada em São Paulo deve ser discutida numa das próximas reuniões da diretoria da Record.

Ratinho está pronto para a estréia no SBT


Divulgação SBT
A VOLTA DE RATINHO
O apresentador Ratinho passou os últimos dias envolvido com os pilotos de seu novo programa no SBT. Ele retorna ao vídeo amanhã com uma atração ao vivo e que mistura denúncia, reportagens populares e debates de assuntos variados. O "Programa do Ratinho" terá como missão recuperar a audiência do SBT no final da tarde e concorrer diretamente. Antes, às 16h30, Christina Rocha assume o comando de "Casos de Família" e concorrerá diretamente com Márcia Goldchimith. No sábado, Silvio Santos colocará no ar o novo programa de Netinho, o "Programa da Gente".

Audiências: Veja o desempenho das novelas entre os dias 27/04 e 02/05

http://4.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/Sf2hi2MZ_qI/AAAAAAAADT4/j4vwOyGcjKk/s400/m%C3%A9dia+semanal.png

Os números apontam que a novela ”Caminho das Índias” registrou sua melhor média semanal desde sua estreia, em janeiro. A trama de Glória Perez ainda não conseguiu atingir o patamar desejado pela Globo, mas fechou a semana com uma média de 38 pontos.

As novelas da Record registraram queda em seus índices. “Promessas de Amor”, que registrou sua pior média no sábado, fechou a semana com apenas 9 pontos. Com o término de “Chamas da Vida”, “Poder Paralelo” sentiu a fuga dos telespectadores. A trama de Lauro César Muniz marcou apenas 11.

Veja as médias das novelas entre os dias 27/04 e 02/05:

GLOBO

Caminho das Índias- 38 pontos
Caras e Bocas- 27 pontos
Paraíso- 24 pontos
Malhação- 22 pontos
Senhora do Destino- 18 pontos

RECORD

Promessas de Amor- 9 pontos
Poder Paralelo- 11 pontos

SBT

Revelação- 6 pontos
Dona Beija- 5 pontos

*Os índices são prévios, referentes ao Ibope na Grande São Paulo e podem sofrer alterações no consolidado. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na capital paulista, dados que servem como referência para o mercado publicitário.

CRÉDITOS.:.O PLANETA TV

Caco e Helen se despedem em quarto lugar

http://1.bp.blogspot.com/_Hct3kMvnSGc/SBNmlVH2r0I/AAAAAAAADSI/OtsTi9DKdcc/s400/fantasia_logo_5.jpg

O último programa de Caco Rodrigues e Helen Ganzarolli, que reúne as séries The O.C e Lances da Vida, não atingiu bons índices de audiência e amargou a quarta posição.

Exibida entre 16h34 e 18h50, a atração obteve apenas 3 pontos de média. A Bandeirantes, com a exibição do Programa Raul Gil, ocupou o terceiro lugar com 5 pontos. A Record estava na vice-liderança com 9 pontos e a Globo não teve problemas para se manter no primeiro lugar e fechou com 19 pontos.

Esses índices são prévios e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

NOVELAS EM FOCO.:.DANCIN´ DAYS

http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SdjOFYObsYI/AAAAAAAADFQ/8OkjYLxxFCc/s400/novelas+em+foco.png

DANCIN´ DAYS: UMA NOVA ERA NA TELEDRAMATURGIA

A novela Dancin' Days marcou época na TV brasileira. Exibida entre 1978 e 1979, no horário das oito da Rede Globo a novela se tornaria um dos maiores sucessos de crítica e audiência.

VEJA A FICHA TÉCNICA DA NOVELA

Globo - 20h

de 10 de julho de 1978 a 27 de janeiro de 1979

174 capítulos

novela de Gilberto Braga

direção de Daniel Filho, Gonzaga Blota, Denis Carvalho, Marcos Paulo e José Carlos Piéri

direção geral de Daniel Filho

Audiência Geral: 59 pontos, um grande sucesso

Após onze anos de prisão marcada na carne e na alma, Júlia é posta em liberdade condicional. Depois de ter recebido de Yolanda, sua irmã, um cheque de 50 mil cruzeiros, com a exigência de não se aproximar da sua filha, Marisa, Júlia apenas se sente conformada com a idéia de que esta vive bem e é feliz.

Não tendo família a quem possa recorrer para a auxiliar nos primeiros passos numa vida nova que terá que refazer, Júlia procura Jofre, seu grande amigo de juventude. Este apresenta-a à sua noiva, Carminha, que lhe oferece a sua amizade. Indo viver na casa desta, Júlia começa a integrar-se num mundo novo. Mas conseguir emprego não é tarefa fácil, especialmente com um passado de presidiária.

Ao longo da história vive-se a sua angústia, querendo contactar com a sua filha e, ao mesmo tempo, a felicidade encontrada ao lado de Cacá.

A partir de uma idéia de Janete Clair, chamada A Prisioneira, Gilberto Braga desenvolveu uma trama extremamente sedutora, levando Dancin' Days a se tornar um dos maiores sucessos da história da televisão brasileira - sucesso este não esperado nem mesmo pelo próprio autor da novela.

Para o título da novela, o autor pegou o nome emprestado da famosa boate de Nelson Motta, a Frenetic Dancing Days Discothèque mantida pelo produtor musical durante quatro meses de 1976 no recém-inaugurado Shopping da Gávea. A discoteca foi incluída no enredo no rastro de seu sucesso no Rio de Janeiro, e do sucesso do filme Os Embalos de Sábado à Noite, com John Travolta, exibido no Brasil na época.

Estreia nesta segunda 04/05 no SBT, de Segunda à Sexta ás 14:15 da tarde "Cory Na Casa Branca"

[cory+na+casa+branca.JPG]

A partir desta segunda estreia nas tardes do Sistema Brasileiro de Televisão "Cory Na Casa Branca".
Com o final de uma série de enorme sucesso, As Visões da Raven, o Disney Channel reuniu uma parte do elenco daquela série para montar uma continuação, intitulada "Cory Na Casa Branca" (no original, Cory in the House).

História

A série mostra Victor Baxter arrumando um emprego como o chefe de cozinha pessoal para o Presidente dos Estados Unidos. Ele e Cory têm que fazer as malas para se mudarem para a
Casa Branca em Washington D.C..
Cory terá que lidar com a nova escola, enquanto isso Victor tenta lidar com as pressões de trabalhar para o homem mais poderoso do mundo. A mesma comédia e trapalhadas da família Baxter estarão presente nesta nova série, mas desta vez com Cory como protagonista. O presidente recentemente eleito é Richard Martinez.

Personagens

Cory Baxter (
Kyle Massey
)
O personagem principal da série. Cory teve que se mudar para a Casa Branca com seu pai, e desde esse dia ele não parou de se meter em confusões. Seus melhores amigos são Newt Livingston e
Meena Paroom. Cory gosta de Meena, e isso faz com que ele se meta em confusões para chamar a atenção da garota. Ele costuma pedir conselhos ao seu pai, Victor Baxter, que na maioria das vezes não "ajudam" muito. Na banda DC3 (fundada por ele, Newt e Meena) ele é o baterista. Uma das músicas que ele gosta é More Than Friends (Mais do que Amigos), pois ele pretende ser mais do que um amigo para Meena. Ainda não se sabe se Meena gosta de Cory.

Newton "Newt" Livingston III (
Jason Dolley)
O filho de um
senador e da Chefa da Suprema Corte, os seus melhores amigos são Meena Paroom e Cory Baxter. Ele não é muito esperto, normalmente entende as coisas de forma errada e adora 'rock and roll'. Apesar de tudo, Newt tem um forte "poder" para ganhar eleições, podemos dizer. Ele não gosta disso, tanto que a cada ano inventa uma desculpa esfarrapada (uma delas é a de que um porco espinho o atacou). Na banda DC3, Newt é guitarista. Os ensaios acontecem em sua casa, tanto que para ver se eles detonaram, é apenas abrir a porta e ouvir o grito de sua mãe. A frase que ele mais usa ao decorrer da série é "Maneiro!"(br) "Espantoso!"(pt).

Meena Paroom (
Maiara Walsh)
A filha do embaixador da
Bahavia. Seus melhores amigos são Cory Baxter e Newt Livingston. Ela gosta de fazer as coisas diferentes da cultura tradicional da Bahavia, o que faz ela se meter em muitas confusões. Fala muito sobre iaques. No início, o seu pai não aceitava o fato dela sair de casa para ir ensaiar com a sua banda, até que um dia seu pai diz que vai vê-la num show. Meena fica bastante assustada com esse fato, tanto que começa a acreditar em antigas tradições da Bahavia. No final, ela acaba cantando na frente de seu pai e de várias pessoas, sem nenhum problema. Na banda DC3 Meena é a vocalista

Victor Baxter (
Rondell Sheridan)
O novo chef de cozinha da Casa Branca e pai de Cory e Raven.

Presidente Richard Martinez (
John D'Aquino)
O Presidente dos Estados Unidos e pai de Sophie Martinez.

Sophie Martinez (
Madison Pettis)
A filha do presidente e o "anjinho americano"(br) "Anjo da América"(pt). Ela adora as batatas fritas do Chef Victor e teve uma queda por Newt em um dos episódios. Ela é muito amiga da Meena, e também finge que é Bahaviana e irmã da Meena(em um dos episódios). Apesar do apelido querer dizer que ela é boazinha, é o contrário, ela adormenta e causa alguma confusão piscológica em Cory. Em um dos episódios, Cory vê uma estrela cadente e deseja virar o presidente, e seu sonho se torna realidade (mas é só um pensamento dele)e ele nomeia Sophie como vice-presidente. Ela pede a ele que leia um arquivo, mas Cory descobre que Sophie quer transformar o mundo em um mundo controlado por robôs magnéticos.

"Cory Na Casa Branca" vai de segunda a sexta ás 14:15 da tarde

ZAPPING.:.Márcia volta a ter cirurgia plástica, na Band

http://ofuxico.terra.com.br/admin/smarty/templates/img_upload/2008/06/MarciaGoldschmidt-333-band-030608.jpg

O quadro "Espelho, Espelho Meu", que já chegou a picos de 14 pontos no Ibope, na Band, aos domingos, voltará a ser gravada e irá ao ar uma vez por semana no programa de Márcia Goldschmidt. A ideia é transformar o visual de pessoas descontentes com a aparência. "Consertamos nariz, dente, rosto, corpo", diz Márcia. E-mails com foto devem ser enviados para marcia@band.com.br.

Insatisfeito

Luciano Szafir sempre deixou claro, na Record, que não queria fazer "Promessas de Amor" (continuação de "Mutantes", que ele já havia participado). O pai de Sasha preferia fazer "Poder Paralelo", mas foi escalado para a outra novela. Como é contratado da casa, acabou aceitando.

Um de cada

Os perfis escolhidos pela Record, na hora de escolher os candidatos masculinos ao reality show "Fazenda Brasil" foram: encrenqueiro, bonzinho, bonitão, atleta, excêntrico, atleta e roqueiro.

Uma de cada

Alguns dos perfis femininos do programa rural: bonitona, moça para casar, alternativa, encrenqueira e socialite.

Novos talentos

Além da pequena Maisa, sucesso no SBT, Raul Gil também lançou, em seu programa, o menino Yudi, do "Bom dia e Cia", atração infantil do SBT, que passa de manhã, de segunda a sexta. Yudi faz o programa com Priscilla.

CRÉDITOS.:.FOLHA ONLINE


BASTIDORES DA TV.:.Próxima novela das 7 na Globo já corre perigo

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/01/globo_logogrande2.jpg

O autor e diretor da próxima global das sete, independentemente de quem venham a ser os escolhidos, terão algo em comum: o pouco espaço de tempo para trabalhar. A fase de pré-produção da novela já subiu no telhado. Devido ao atraso, esta etapa será devidamente pulada.

Especulações à parte, ainda não existe qualquer definição em torno da produção que substituirá "Caras & Bocas" no horário. Manoel Martins, diretor de Entretenimento, continua avaliando as possibilidades.

É uma luta contra o tempo. A equipe escalada será forçada a tirar o atraso e, daí se entende, correr com as gravações, o que pode causar prejuízos à qualidade. Sinuca de bico.

Externas fora do Brasil? Difícil. Melhor nem pensar. O calendário já não permite. Só se for um bate-volta e num lugarzinho mais perto. América do Sul e olhe lá.

E mais: já se imagina que a eleita, em relação à data de estreia, terá pouquíssima frente de capítulos prontos.

Complicado é entender a razão de toda essa demora.

Nova ordem

Já de algum tempo a Globo não vem antecipando renovações de contratos dos seus artistas. É regra geral, mas não se descartam as exceções.
Tudo agora acontece no tempo certo, ou seja, a conversa começa quando faltam 2 ou 3 meses para o término do compromisso.

Entregou os pontos

http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/Sfw2HUi7QqI/AAAAAAAADSY/Fmfoji3XnsY/s1600/a%2Bfazenda.png

A Record bem que tentou, mas já desistiu de ter um canal fechado transmitindo a sua "Fazenda" em tempo integral.
Qualquer acerto com a Net ou Sky, por razões óbvias, seria impossível. Talvez numa próxima edição, quem sabe.
De qualquer forma, a Internet, até mais que a própria tevê, será muito utilizada no desenvolvimento do programa.

Expectativa

As finais dos campeonatos regionais, hoje, especialmente em São Paulo, levam a direção da Globo a acreditar que os seus índices, possam ultrapassar a casa dos 40 pontos.

Estreia marcada

Sem segredos, o SBT anuncia que o primeiro capítulo de "Vende-se um véu de noiva", novela do acervo de Janete Clair, irá ao ar no dia 17 de junho, uma quarta-feira. "Revelação", que vai ceder o espaço, termina na terça.

Dúvida

A Record ainda não bateu o martelo, mas está entre uma praia do Rio e outra de Fortaleza o próximo "Mudando de Vida".
Acredita-se que até o dia 10 já exista uma decisão a respeito.
Karina Bacchi e Carol Magalhães, confirmadas, serão as participantes.

Trabalho duro

A equipe da Márcia, na Band, não teve feriado, nem descanso no final de semana.
Desde a última sexta-feira estão sendo realizados testes no novo cenário. Ontem foi o dia do pré-light.
A instalação do "led", telão igual do "Domingão", também exige cuidados especiais.

Vai começar

A Record ainda não divulga nada oficialmente, mas os primeiros trabalhos da novela "Bela, a feia", da parceria com a Televisa, terão início no decorrer da próxima semana.
O elenco, como se sabe, está praticamente fechado.
Restam definir 3 papéis, entre eles, o da protagonista. Ainda não se anuncia oficialmente, mas não deve escapar da Gisele Itiê.

Liberado

Conforme o combinado, Britto Junior apresentou o "Hoje em Dia", ontem, pela última vez.
A partir de amanhã, ele já estará na cidade de Itu, integrando-se à equipe do "Fazenda". Ficará ausente por três meses do programa das manhãs.

Mistério

A Globo atendeu todos os requisitos necessários e já registrou o título "Em Defesa do Amor".
Tem jeitão de novela, mas ninguém no Projac, por enquanto, confirma nada.
Numa dessas até pode ser a próxima das 6.

Lançamento

Fausto Silva é um eterno insatisfeito. Sabe que o sucesso do "Domingão" depende de uma boa rotatividade dos seus quadros.
A ordem é sempre surpreender o telespectador com novidades.
Na semana passada começou outra edição da "Dança" e hoje tem a estreia do "Faustolândia".

C´est fini

Manoel Carlos e Jayme Monjardim estão com tudo praticamente pronto para dar início aos trabalhos de "Viver a Vida", substituta de "Caminho das Índias", na faixa das 9 da noite na Globo. As primeiras reuniões com o elenco devem acontecer ainda na primeira quinzena deste mês.
Taís Araújo, por causa da novela, fechou a boca. É guerra contra a balança. Ela será uma top model famosa, internacional. E é isso, mas amanhã tem mais. Tchau!

CRÉDITOS.:.FLÁVIO RICCO

OUTRO CANAL.:.Globo inspira nova novela das 6 em história bíblica

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/01/globo_logogrande2.jpg

Histórias de Jó e de Buda inspiram nova novela das seis

A trama da próxima novela das seis da Globo, no ar a partir de setembro, será inspirada nas histórias de Jó e de Buda.

Com o título provisório de "Pelo Avesso", a novela está sendo escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, sob supervisão de João Emanuel Carneiro. A direção será de Ricardo Waddington. O único nome confirmado no elenco é o de Paola de Oliveira. Ela será a vilã.

Como no livro de Jó, do Antigo Testamento da Bíblia, o protagonista será um homem que perde todas as suas riquezas. E, como Buda, ele irá despertar e conhecer o verdadeiro mundo.

"É a história de um homem, Gustavo, que sofre uma humilhação muito grande quando criança, por ser muito pobre. Ele promete se tornar uma pessoa rica e nunca mais ser humilhado por ninguém. Ganha dinheiro a qualquer custo, se torna uma pessoa triste", conta Thelma Guedes, que dividiu com Duca Rachid a autoria do remake de "O Profeta" (2006), último grande sucesso das 18h.

Segundo Thelma, Alcino, o melhor amigo de infância de Gustavo, descobre que tem uma grave doença e, antes de morrer, resolve ajudá-lo a voltar a ser feliz.

"Alcino arma para Gustavo perder tudo o que tem. De repente, Gustavo se vê em um deserto, sem dinheiro, sem ninguém. É até dado como morto. Mas Rose, a protagonista, uma faxineira, irá reapresentar o mundo para Gustavo", revela a autora. "Alcino representa Deus na história de Jó."

QUER CASAR COM ELE?

http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/imgad?id=CI2826fonLXAdBCsAhj6ATIIKPY7Y3LUmK4

O rapaz atende por Filippo (o SBT não revela o sobrenome). Tem 26 anos, é italiano e... está disponível. Será um dos três participantes de "Só Falta Esposa", reality show que o SBT exibe no segundo semestre. Os outros dois são um empresário de 51 e um personal trainer de 39. As interessadas devem se inscrever no site do SBT. Sessenta serão escolhidas. Atualmente, o SBT grava "Só Falta Marido", em que três mulheres são disputadas por 60 homens. "A gente está sendo muito rigoroso na seleção. Queremos pessoas a fim de relacionamento mesmo", avisa o diretor Michael Ukstin.

PROMESSA
Autor de "Viver a Vida", próxima novela das oito da Globo, Manoel Carlos está entusiasmado com Rafaela Fischer, filha de Vera. "Para mim ela é uma revelação. Seu teste foi excelente", diz. Além de Rafaela, Letícia Spiller e Lolita Rodrigues são as novidades no elenco da trama, que estreia em setembro. Lolita fará a mãe de José Mayer, que se casa com Helena, modelo interpretada por Taís Araújo.

PROFUNDEZAS
O "Domingão do Faustão" de hoje exibe imagens submarinas captadas a 666 m de profundidade por Lawrence Wahba e Cristian Dimitrius. A Globo diz que é a segunda TV do mundo a conseguir tal façanha. A dupla mergulhou no mar de Honduras a bordo de um submarino caseiro, construído pelo americano Karl Stanley. Filmou tubarões pré-históricos, um polvo que nada com as orelhas e lagostas albinas.

CRÉDITOS.:.DANIEL CASTRO

PRÉVIA.:.Estreia do "Louca Família" marca baixos índices

[louca+família+record.JPG]

A estreia de Louca Família, que foi ao ar no final da noite deste sábado (02), rendeu baixos índices de audiência para a Record.

Exibida entre 23h e 00h08 e com apenas um intervalo comercial, a sitcom de Tom Cavalcante marcou apenas 9 pontos de média e garantiu a vice-liderança isolada. A Globo, com a exibição do Zorra Total e do Supercine marcou 21 pontos e o SBT, com Dona Beija e Uma Hora de Sucesso, 5 pontos.

Louca Família foi ao ar pela primeira vez em dezembro de 2007, como parte da programação especial de fim de ano da Record. Na ocasião, o programa registrou 12 pontos de média com picos de 16, liderando durante 18 minutos em uma quinta-feira.

Já em 2008 os índices de Louca Família foram mais modestos. Dessa vez exibida na segunda-feira, a série marcou 10 pontos de média.

Esses índices são prévios e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger