Em 2004 a Rede Record de Televisão começou uma incrível arrancada de audiência, adotou o slogan "A caminho da liderança" e passou a investir pesado de sua programação.
Contratando artistas das concorrentes, principalmente da Globo e sofisticando sua programação a emissora viu seus índices cresceram de forma vertiginosa. Em pouco tempo a rede já disputava o segundo lugar de audiência com o SBT.
Novelas, telejornais, filmes e programas de auditório todos conquistavam bons índices e muitas vezes chegavam a liderança. Em 2007 a emissora se consolida na vice-liderança.
Porém em 2008 a emissora passou a não crescer mais e em alguns meses caiu. Sofreu com a reprise de Pantanal e a volta do Programa Sílvio Santos no SBT.
O slogan "A caminho da liderança" foi abandonado e substituído por um que condiz mais com a realidade: "Uma TV de primeira". Mas será mesmo que a Record é uma TV de primeira?
Não foi isso que a emissora mostrou a explorar exaustivamente os casos Isabella e Eloá que chocaram o país. A emissora deu uma aula de SENSACIONALISMO.
Mas hoje, a audiência do canal não é mais a mesma. Atrações que antes atingiam muitas vezes a liderança hoje ficam longe da líder Globo e são ameaçadas pelo SBT ou a Band. Um exemplo claro dessa queda são as novelas da emissora: Quem não se lembra quando Vidas Opostas e Caminhos do Coração chegavam a liderança com médias que passavam dos 20 pontos? Atualmente Poder Paralelo estacionou nos 10 pontos. Um desastre.
Já a situação de Promessas de Amor é pior. Além da baixa audiência, a terceira fase da trilogia os mutantes perde muitas vezes a vice-liderança para o SBT. Com médias que não passam dos 10 e que chegam a míseros 7 pontos.
Na faixa vespertina as intermináveis reprises do Programa da Tarde perdem para o SBT. Sem contar com as reprises de Prova de Amor (maior sucesso da emissora) e Bicho do Mato que ficam atrás da Band e brigando com o SBT.
Pela manhã o Fala Brasil se salva, mas o Hoje em Dia perdeu o fôlego e agora está longe da liderança muitas vezes perdendo para o Bom dia e cia.
Enfim, não é só a Globo e o SBT que sofrem perda de audiência. A Record que se gabava em dizer que o "Q" da Globo era de queda, agora prova do próprio veneno....
E você?
De que lado está na briga pela audiência?
Deixe seu comentário!
Texto.:.Marcos Alves
1 comentários:
Fico muito feliz com essa noticía. Nós, pessoas do bem, devemos extirpar pessoas como o Edir Macedo do convivío social. O dinheiro da record são de pessoas, em sua maioria, pobres, que são usadas como massa de manobra desse charlatão. O jornalismo da record é tendencioso e está atrelado à Igreja Universal, isto é, não conhece ética, nem moral, tampouco verdade. Abaixo a tv do bispo ladrão, abaixo a tv record!!!!!!!!!
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.