quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Notícias da TV


O Revista Eletrônica apresenta agora as principais audiências de quarta-feira (5), das emissoras de tevê aberta. Destaque para o Brasil Urgente, da Band, que conquistou o segundo lugar absoluto no horário, com 9 pontos de média. Ídolos, da Record, também foi muito bem, conquistando a liderança no horário durante seis minutos, com 12 pontos de média.

Globo
Mais Você- 7 pontos
Negócio da China- 22 pontos
Três Irmãs- 25 pontos
A Favorita- 41 pontos
Futebol - Palmeiras x Argentinos Juniors- 20 pontos

Record
Hoje em Dia- 5 pontos
Os Mutantes- 14 pontos
Ídolos- 12 pontos

SBT
Olha Você- 3 pontos
Astros- 7 pontos
Pantanal- 14 pontos

Band
Brasil Urgente- 9 pontos


Malhação sobe na audiência

A novela Malhação, da Globo, vem registrando altos índices no Ibope em sua temporada 2008. A trama tem audiência de novela das sete.
o capítulo desta terça-feira (4), Malhação, escrita por Patrícia Moretzshon e Alessandra Poggi, cravou média de 27 pontos no Ibope.
O índice foi superior a novela das seis, Negócio da China, que derrubou 4 pontos fechando com 23.
Já a novela Três Irmãs marcou 27 pontos, mesmo índice registrado por Malhação. A Favorita que entrou no ar às 21h10 fechou com 43 pontos no Ibope.
A exibição de Malhação em São Paulo tem ido ao ar com 40 minutos de atraso.
O capítulo de terça-feira (4) de Malhação exibiu cenas de Angelina (Sophie Charlotte) enfrentando Daisy (Silvia Salgado).
Em um dos momentos, Dayse apresentou Gustavinho a uma convidada dizendo que ele era o filho da empregada, revoltando Angelina.
O sucesso da novela tem feito a Globo renovar o contrato dos principais atores do elenco. Já renovaram: Sophie Charlotte (Angelina), Nathalia Dill (Débora), Mariah Rocha (Chiara) e Caio Castro (Bruno).
Malhação é escrita por Patrícia Moretzsohn, Alessandra Poggi e Cláudio Lisboa, com direção geral de Marcos Paulo.

A SOLUÇÃO ESTÁ NA DIFERENÇA

A revista eletrônica “Olha Você” ainda não decolou, continua com índice abaixo do desejado e dificilmente terá o quadro totalmente alterado. A tendência é que permaneça nesse patamar. O problema do programa de Claudete Troiano, Ellen Jabour, Alexandre Bacci e Francesco Taralo não é ser a cópia do “Hoje em Dia”, mas a falta de adaptação de algo que deu certo em outra emissora e em outro horário. Depois de todo esse tempo no ar já é possível dizer que o “Olha Você” não atingiu o público do SBT porque a equipe ainda desenvolve pautas pensando no que fazia para o “Hoje em Dia”, revista para o telespectador da Record. Está mais do que na hora de buscar uma comunicação eficiente com quem assiste a emissora e humanizar esse diálogo que, até o momento, parece muito ensaiado, o que aumenta a distância entre os apresentadores e quem está na frente da tela. Mais do que quadros de aventura inspirados nas proezas de Alexandre Frota, mais do que um resumo das fofocas das celebridades com imagens de revistas, mais do que as notícias direto da redação como fazem Brito Jr e Luciana Liviero, mais do que um pouco mais de “Hoje em Dia”, o “Olha Você” precisa atender às necessidades de seu público, emocionar, envolver … ser diferente. Eu torço para que a equipe de produção encontre o caminho e o programa dê certo, afinal quem está em casa pode se beneficiar com mais uma revista eletrônica.

Crise da Globo é somente em São Paulo

Ninguém vai confirmar oficialmente, mas alguns diretores continuam preocupados com os números das novelas da Globo aqui em São Paulo. A alteração de horários alavancou os índices, que agora começam a se acomodar. Em conversas informais, os executivos dizem que essa ligeira queda pode ser um sinal de que a dramaturgia precisa ser revista e que os autores necessitam inovar em suas tramas. Nesta quarta-feira, de acordo com dados preliminares, “Malhação” marcou 23 de média, “Negócio da China” 22, “Três Irmãs” 25 e “A Favorita” 41 pontos. A maior preocupação é com a trama de Miguel Falabella que registra uma audiência inferior a de “Malhação”. Nessa conversa informal, o executivo da Globo ressalta que em outras cidades do estado de São Paulo e nas principais capitais do país essas novelas marcam números bem mais elevados e, portanto, “se alguém fala em crise, ela está restrita ao paulistano”. O fato é que a Globo fará de tudo para alavancar os índices de suas novelas em São Paulo.

LOUCOS QUE DÃO VIDA AOS SENTIMENTOS

Sou um admirador do trabalho dos atores porque eles conseguem transformar a intenção de um sentimento escrito num papel em momentos quase reais que convencem o público. Sou um admirador também do trabalho de autores de histórias, sejam elas em livros, cinema ou na televisão. Gosto da arte de contar uma trama e, desde pequeno, observo as técnicas e as maneiras para transformar uma idéia em palavras, frases, parágrafos, capítulos…

O capítulo desta terça-feira mostrou ao telespectador a forma encontrada por João Emanuel Carneiro para abordar um tema que poderia ser rejeitado pelo telespectador, mesmo porque as pesquisas apontaram para esta possibilidade. Stela revelou a Catarina que estava sofrendo pela morte de seu grande amor, uma outra mulher. Não é a primeira vez que a homossexualidade feminina aparece numa novela brasileira e, por várias ocasiões, o tema foi rejeitado. Em “Torre de Babel”, Silvio de Abreu foi obrigado a matar uma personagem porque o público não aprovou a possibilidade de seu envolvimento com Glória Menezes. Agora, pesquisas feitas a partir da discussão com telespectadores apontam que o público não vê com bons olhos a possibilidade de um relacionamento entre Stela e Catarina. João Emanuel Carneiro construiu uma seqüência interessante marcada por sentimentos da falta de um amor, vontade de ajudar uma amiga e o medo de Catarina de assumir seus preconceitos. Foi um belo trabalho de Paula Bularmaqui e, principalmente, Lilia Cabral.

por José Armando Vannucci


Mais um Eliminado
Amandi Côrtez foi o eliminado desta quarta-feira e a competição no reality show prossegue com mais 7 participantes. Mais uma vez, a audiência do episódio da quarta-feira foi maior que da noite anterior. Na próxima semana, o tema para as apresentações musicais será o “country pop”. Até o momento, a avaliação dos executivos da Record é satisfatória para o programa.


Semana Sim, Semana Não
Com o tema “Histórias de Superação”, o “SBT Repórter” apresentou nesta quarta-feira mais uma edição inédita. O programa de ontem marcou a estréia do repórter e Gilberto Smaniotto. A idéia do SBT é revezar edições inéditas e reprises e, assim, exibir temas atuais duas vezes por mês. O departamento de jornalismo está muito atento aos números para saber o que agrada ao público.

Jornais parecidos com audiência diferentes





Qual a Solução para o Futebol?
A derrota do Palmeiras para o Argentinos Juniors fez muito torcedor trocar de canal e derrubar a audiência do jogo. Produtores e diretores da Globo já discutem inovações que podem ser feitas nas transmissões para aumentar o interesse do público. Uma das idéias é exibir entrevistas exclusivas com os técnicos momentos antes do jogo começar.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger