sábado, 12 de setembro de 2009

'Bastidores da TV', por Flávio Ricco

Globo nunca esteve tão preparada para enfrentar horário de verão
http://www.guanabara.info/images/DuranteManutencao/NovaLogoGlobo.jpg
Nos últimos meses, com o aumento do número de aparelhos ligados e a significativa colaboração da concorrência, o que mais se viu foi a Globo distribuir relatórios de audiência informando seus recordes em diversas faixas de horário.

É evidente, e seria injusto não reconhecer, que essa emissora faz por merecer os bons resultados.

Percebe-se que existe, em seus setores de produção, a busca permanente pela melhor qualidade, independentemente do que as outras possam ou não estar realizando.

Mas problemas todo mundo tem e a Globo não entra como exceção.

Ainda existem dificuldades nas suas manhãs - com o Mais Você, é verdade - no entanto é inegável sua recuperação a partir do horário de Malhação. Como também está muito claro que as demais emissoras nada fazem para mudar o atual estado de coisas, além dos esporádicos sucessos pontuais, casos de Pantanal, no SBT, e recentemente A Fazenda, na Record.

O grande teste vai acontecer a partir de 18 de outubro, com a volta do horário de verão. Nas regiões onde ele vigora, há sempre uma influência no número de ligados.

A tendência é que todas sofram prejuízos de audiência, mas nota-se que a Globo nunca esteve tão bem preparada como agora para enfrentar esse que é o período mais complicado de todas as temporadas.

Bate-rebate

*E Agora Nós, já disparada nas rádios, é a nova música de trabalho do grupo Sorriso Maroto, com participação especial de Ivete Sangalo.
Detalhe: E Agora Nós é uma composição de Arnaldo Sacomani e Thais Nascimento, filha do produtor musical.

*O já tradicional Show da Virada está garantido na programação especial da Globo em dezembro.
Um programa que, como se sabe, faz a chamada média com as gravadoras.
Show da Virada deve ter a direção geral de Aloysio Legey.

*Carlos Alberto de Nóbrega gravou participação no programa da Eliana.
Portanto, a apresentadora deve retribuir e gravar a Praça nos próximos dias.

*Thayla Ayala, com bom trabalho no final de Caminho das Índias, não deve ficar muito parada.
Ela tem grandes chances de entrar, muito em breve, em outra novela da Globo.

Produções bíblicas
Informação confirmada pela direção da Record: a emissora se prepara para produzir minisséries bíblicas. As gravações ocorrerão nos estúdios do RecNov, no Rio, com o atual elenco e seus autores e diretores. A primeira produção terá dez capítulos.

Agente Cansado
A Globo fechou participação de Hugo Carvana no último mês desta temporada de Malhação. Ele viverá o inspetor Ubiracy Cansado, que vai investigar crime no colégio Múltipla Escolha. O ator teve passagem por Malhação em 2008, trabalhou no seriado Guerra e Paz e também na novela Três Irmãs.

Nota musical
Corazón Partio (Coração Partido), sucesso do espanhol Alejandro Sanz, vai ganhar versão em português no próximo CD de Maurício Mattar. O novo trabalho do ator-cantor terá, ainda, participações de Alcione, Alexandre Pires e Leilah Moreno.

E aí?
Na quarta-feira, o canal SporTV focalizou a saída dos jogadores da seleção brasileira do hotel em direção ao estádio Pituaçu, onde aconteceu o jogo com a seleção chilena. Poucos minutos depois, a ESPN Brasil mostrou exatamente a mesma cena, destacando que era o único canal a transmitir aquelas imagens. Acreditar em quem?

No fim, valeu
Juliana Paes soube superar seu mau começo em Caminho das Índias. Cortou sorrisos desnecessários e fecha a novela com um dos trabalhos mais importantes de sua carreira. Méritos também a Glória Perez. Contra a opinião de muita gente, inclusive de dentro da própria Globo, desde o primeiro dia a autora sempre apostou na atriz como uma de suas protagonistas. Juliana Paes, depois de suas últimas cenas, foi aplaudida por todo o elenco.

Barrichello
A Fórmula 1, hoje e amanhã, movimenta a programação da Globo. A transmissão deve atrair a atenção de muita gente, não só pelo que representa um Grande Prêmio em Monza, mas também pelas chances que o brasileiro Rubens Barrichello tem, nesta altura do campeonato, de até brigar pelo título. Agora, a outra nota que envolve o piloto, é a sua presença já confirmada nas gravações do Casseta & Planeta, talvez o programa que mais zoou com ele em todos os tempos.

Barrichello tem se mostrado, antes de tudo, uma pessoa do bem.

Participação especial
Karyn Bravo, bom destaque, hoje como apresentadora titular do SBT Brasil, entra em A Praça é Nossa nas gravações da próxima terça-feira. Ela vai contracenar com Rafael Vélez, imitador de Marília Gabriela.

Bom saber
Hora e vez do cinema brasileiro. Com a mesma pegada do Se Eu Fosse Você 2, que bateu recordes, o filme Os Normais 2, com Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães, é outro forte favorito a fazer sucesso nas bilheterias. Neste fim de semana deve chegar - fácil, fácil - à casa do 1,5 milhão de espectadores.

Especial
Ana Maria Braga vai apresentar seu Mais Você, segunda-feira, com os participantes do "No Limite", em Flecheiras, na praia do município de Trairi, no Ceará. Zeca Camargo, como não poderia deixar de ser, também será um dos convidados.

Outro lance
Depois de acertar com o ex-jogador Edmundo, a Rede TV! agora tem interesse na contratação do ex-craque Raí. Já existe movimento nessa direção. Há empenho para que, acertando tudo, ele possa estrear na primeira transmissão da Uefa Europa League (Liga Europa), no próximo dia 17.

Até 2014
O autor Aguinaldo Silva, assediado por Record e SBT, vai continuar na Globo. Com nove meses de antecedência, ele renovou contrato com a emissora por mais cinco anos. Pesou, evidentemente, seu ‘histórico' na casa, e a instabilidade das concorrentes na área de teledramaturgia.

C'est fini

Albino Castro, Aqui Agora e jornalismo da Gazeta e Cultura, entre outras, está deixando o SBT.

O programa Auto Mais, em sua edição de amanhã, às 14h, pela Rede TV!, aborda a evolução eletrônica, entre outras reportagens: apresentação de Marcello Sant'Anna e Benê Gomes.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger