segunda-feira, 27 de julho de 2009

Record pirateou imagens da Fórmula 1, diz Globo; Record nega

http://tvfoco.com.br/wp-content/uploads/2009/06/guerra-globo-record4.jpg
Ricardo Feltrin
Colunista do UOL

Sem autorização, a Record utilizou imagens de corridas exibidas na Globo ontem, no programa "Esporte Fantástico". Houve exibição e alteração de imagens de corridas durante uma longa reportagem mostrando o embate entre Senna e Schumacher. Segundo a Globo, a Record apagou a "marca d´água com o logotipo da emissora.

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, execcutivos da Globo estudam que medidas judiciais poderão ser tomadas. Segundo Ooops! apurou, a Globo `pode mover ação de violação de direitos autorais contra a Record;

Por outro lado, alguns funcionários globais acreditam que um processo apenas serviria para dar publicidade ao programa da Record, que já é uma cópia malfeita do "Esporte Espetacular" (veja crítica mais abaixo).

A Record nega que tenha pirateado imagens da Globo.

Ibope de baixaria na TV desaba em 10 anos

Sinal provável que o telespectador é muito mais inteligente do que boa parte dos críticos pensa, o ibope de programas apelativos desabou nos últimos dez anos, na TV aberta. A queda é estimada entre 30% e 50%, dependendo do programa. Na década passada, programas popularescos como o de "Ratinho", "Cidade Alerta" ou "Márcia" davam de 8 a 15 pontos de média. Hoje, suas produções soltam rojões quando passam de cinco.

Nas últimas semanas tem ocorrido briga feroz entre SBT e Record por esses telespectadores ávidos por sensacionalismo, "causos" e gritaria no estúdio.

Ratinho no SBT, e Geraldo na Record, digladiam e cada um usa uma pantomima.

Julho chega ao final com vitória ligeira sobre o rival Ratinho. Sua média de ibope, porém, segue instável, e na faixa dos seis ou sete pontos (a menor foi 4 pontos, dia 16, e a maior foi 12 pontos, dia 22).

Já Ratinho mal ultrapassa os cinco pontos. Um terço do que conseguia 10 anos atrás na Record e, logo depois, no SBT.

Já "Márcia", na Band, mal passa dos 2 pontos, sendo que na década passada chegava a marcar 13 pontos.

Em parte, talvez, isso seja resultado da sociedade que se mobilizou contra esse tipo de atração, que nada traz de contribuição à cultura, e nem sequer ao divertimento. Muitos patrocinadores também decidiram parar de gastar nos intervalos desse tipo de programa.

E na sua opinião, internautas queridos, o que é baixaria na TV? Só programas policialescos ou tem mais coisa?

Responda no fórum do Programa Ooops!, na TV UOL

Quem é Legal

Eriberto Leão

Um dos pontos altos de "Paraíso", essa graciosa história de Benedito Ruy Barbosa, "remasterizada" pela filha, e que devolveu à Globo seu padrão de ibope às 18h, e o gosto do público por uma história matuta de amor. Merecidamente, "Paraíso" cresce em ibope desde sua estreia. Um dos pontos altos da novela é o carismático personagem Zeca, uma das melhores composições da carreira de Eriberto. Que, por sinal, não é pouca: tem 18 novelas, séries e trabalhos na TV, seis peças e três longas. Ah, e um CD.

Quem Irrita

"Esporte Fantástico", da Record

Mylena Ciribelli é uma graça, boa apresentadora, tem muita empatia com o telespectador, mas é preciso ser muito mais do que um rostinho bonito para carregar o novo programa esportivo dominical da Record nas costas. Trata-se de cópia muitíssimo mal ajambrada do "Esporte Espetacular", da Globo, a começar pelos cenários virtuais horríveis. Até aqui "Esporte Fantástico" é sem cor, sem brilho e insosso. Além, claro da "identidade zero". Por que acordar mais cedo no domingo, se há produto (muito) melhor às 10h? Desculpem, tô fora.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger