Vaidosa, decidida, precoce e cheia de personalidade. Essa poderia ser a descrição de Bianca da novela “Caras & bocas”, mas também é a de quem está por trás da atrevida personagem. Isabelle Drummond cresceu e reapareceu na trama das sete. Aos 15 anos, tem provado que essa história de atriz mirim já era. A menina que veio se transformando diante dos olhos do público já sabe o que quer, tem opinião sobre sua carreira e aprendeu até os macetes de quem vive sob os holofotes.
— Ouço muito, mas sou teimosa também. Ouço conselhos das pessoas mais experientes, mas não deixo de dar minha opinião — diz a atriz.
Isabelle começou a carreira cedo, aos 5 anos, na minissérie “Os Maias” (2001). Mas foi como a Emília do “Sítio do Picapau Amarelo” que ela ficou conhecida e o talento, evidente. Era um chororô toda vez que anunciavam uma provável substituição, mas Isabelle se manteve firme e forte durante seis divertidos anos. Se o folclore televisivo insiste em constatar que de uma Emília a atriz se livra, Isabelle parece não estar nem aí para essa história.
— Virei a Emília porque diziam que eu era como ela: sapeca, autêntica e falava o que pensava. Cresci naquele sítio e tenho um carinho muito grande por essa época da minha vida. Mas, logo depois, fiz um personagem totalmente diferente em “Eterna magia” (2007). Encarei a novela numa boa — lembra a jovem.
Isabelle Drummond não demorou mesmo para exorcizar a boneca de pano. Hoje, quando sai às ruas, é mais chamada de Bianca do que de Emília. E o bordão da personagem, então, ela ouve toda hora. Criado pelo autor Walcyr Carrasco, “É a treva” está na boca, principalmente, dos adolescentes.
— É a melhor resposta que um ator pode ter do seu trabalho — diz ela.
Isabelle cresceu, tem amadurecido, mas ainda tem a mãe, Damir, como companheira inseparável. É ela quem a acompanha nas gravações e em outros compromissos profissionais. É a mãe, também, sua maior conselheira.
— Respeito totalmente a opinião dela. Ela sabe o que é melhor para mim e me protege. Não sou como a Bianca, que só faz o que quer. Nisso somos bem diferentes — garante a atriz.
Há dois anos, Isabelle se viu no meio de uma tragédia da vida real. O pai, Fernando Luiz, foi assassinado numa tentativa de assalto em Niterói. A atriz, obviamente, não gosta de falar do assunto.
— A família não ficou mais unida depois do que aconteceu. Nós sempre fomos muito unidos — limita-se a dizer sobre o episódio.
A criação de Isabelle, uma atriz de sucesso com uma carreira promissora pela frente, é cercada de cuidados. Ela raramente sai sozinha, no máximo um passeio com as amigas no calçadão da praia. A mãe, claro, está sempre informada sobre seu paradeiro. Se surge uma festa dos amigos à noite, lá vai Damir levar e buscar a filha na porta. Por sorte, Isabelle não é muito de badalação:
— Gosto muito de ficar em casa e saio pouco. Também não tenho muito tempo de sobra. Costumo mais receber as amigas em casa.
Apesar de tudo, Isabelle tenta levar uma vida normal. Da rebelde Bianca da novela “Caras & bocas”, ela tem a vaidade, mas não o lado consumista. A atriz garante que já tem tudo o que quer e que não precisa de muito mais. Maquiagem, ela usa muito pouco. O capricho maior está no que coloca nos pés. A moça é louca por sapatos e sandálias. Ultimamente, vem descobrindo os prazeres de um bom salto alto.
— Olho uma roupa no armário e imagino como ficaria com salto. É assim que eu decido usar. Não tem nenhuma segunda intenção, de parecer mais velha ou mais mulher — conta.
Se Isabelle tivesse alguma segunda intenção em ficar em cima do salto, ela também não revelaria. Precoce que é, já aprendeu a fugir das perguntas como gente grande. Dá até para levar um susto ao ouvi-la dizer: “Não falo sobre a minha vida pessoal”. A frase-clichê, repetida por nove entre dez artistas da televisão, soa estranha na boca da atriz adolescente. Nesse quesito, Bianca é mais esperta do que ela.
E do futuro, será que ela fala? Isabelle Drummond admite que não é de fazer muitos planos. Pelo menos até janeiro ela tem compromisso com a novela, esticada por conta do sucesso que vem fazendo — a média de audiência de “Caras & bocas” não para de crescer e está próxima dos 40 pontos. Quando se despedir de Bianca, a atriz quer tirar longas férias, de preferência no exterior. Um sonho para o futuro é fazer mais cinema. Cinéfila de carteirinha, ela sonha alto: quer virar atriz de Hollywood.
— Sou noveleira, mas também vejo muitos filmes. Tenho vontade de filmar fora do país. Quem sabe um dia não acontece de verdade? — planeja.
No alto dos seus 15 anos, Isabelle ainda não tem muitas certezas. Uma delas é que quer ser atriz para sempre. Mesmo assim, não descarta entrar para uma faculdade de psicologia quando estiver na hora de prestar o vestibular:
— Gostaria de entender mais um pouco o ser humano.
1 comentários:
eu adorei tudo e acho a isa um maximo
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.