terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Britto Jr. diz que "A Fazenda" é o maior sucesso comercial da Record


A Record oficializou na semana passada o que todo mundo já esperava. Britto Jr. deixou o Hoje em dia – já estava afastado do programa diário desde abril do ano passado – para se dedicar exclusivamente ao reality A fazenda. A decisão foi tomada no fim de dezembro passado, após uma reunião entre o apresentador e a direção da emissora. Para Britto, é importante continuar à frente do reality rural e ficar identificado como seu apresentador.

– A fazenda não é apenas o programa de maior audiência da Record. É também o de maior faturamento comercial. Tem uma importância enorme para a emissora – diz Britto, que garante ter estimulado uma discussão sobre sua saída do programa diário. – Este é o momento de ficar identificado como âncora do reality, ser conhecido na rua como o cara da fazenda. Para isso, eu precisava me desconectar do Hoje em dia.

A prova de que A fazenda 2 é um sucesso comercial também veio de um anúncio feito na semana passada. A Record decidiu esticar a segunda edição por mais três dias. A final estava prevista para o próximo domingo, dia 7, mas mudou para o dia 10, uma quarta-feira. A emissora alterou a data do término do reality show devido à fila de anunciantes.
– A evolução comercial foi espetacular – frisa.

Mas não foi só o faturamento que cresceu. Britto diz que o programa evoluiu na parte técnica, ganhou mais qualidade e as provas ficaram mais dinâmicas. Deixando a modéstia de lado, ele também acha que melhorou seu desempenho.

– Tenho convicção de que o programa cresceu uns 200%. No meu caso, se comparar o que fiz nas duas primeiras semanas da primeira edição com o que faço agora, evoluí muito – afirma.
Em relação à primeira temporada, A fazenda 2 teve queda de audiência. Mas o apresentador justifica que, nessa época do ano, o telespectador está de férias e quase não vê televisão.
– A audiência caiu para todas as emissoras – garante.

Ele também defende a tese de que o BBB 10 não roubou pontos de A fazenda 2, principalmente no domingo, único dia em que os dois programas realmente se enfrentam:
– Sem demagogia, o BBB não cresceu porque nós temos uma audiência cativa. Se eles não chegam ao número que desejariam, é por nossa causa.

No próximo domingo, haverá a última roça, entre Karina Bacchi, Mateus Rocha e André Segatti. Dois disputarão a final no dia 10.

A terceira edição de A fazenda ainda não tem data de estreia confirmada, mas Britto Jr. aposta que será no segundo semestre deste ano.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger