terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Oficina de atores da Record prepara 20 estrelas e astros



Se a mola mestra do ator é a emoção, a turma inaugural da oficina de atores da Record, iniciada na semana passada, já tem essa lição no coração. Pelo menos é o que o Sessão Extra pôde ver ao assistir à primeira aula dos 20 empolgados alunos (clique e veja a aula de expressão corporal)
Na “estreia”, Roberto Bomtempo, coordenador da oficina e professor de interpretação, quis conhecer mais os pupilos, que abriram o coração. Muitas das histórias levaram todos ao riso e às lágrimas.
— Meu pai não me apoiava no começo. Ele foi ator, mas desistiu da carreira. Quando disse que queria ir para Londres estudar teatro, ele não deixou. Queria que fizesse uma faculdade, que tivesse um diploma. Fiquei arrasada. Mas aos poucos fui mostrando que podia dar certo. Foi duro, mas consegui — conta a aluna Maria Eduarda Machado, de 23 anos, filha do jornalista Renato Machado, da Globo.
Entre gargalhadas, Verônica Debom, de 24 anos, que se acha uma palhaça, falou de seus perrengues. Mas soltou o choro no fim, ao sintetizar o que sente pela profissão:
— É o que me move, o que me faz sair da cama.
No fim, podia-se ver o contentamento no olhar de Bomtempo, que completa 25 anos de carreira concretizando o sonho da oficina.
— É uma satisfação grande ver acontecer. Faz com que a gente acredite que pode realizar um projeto aprofundado. E estou feliz com o grupo formado. É bem heterogêneo, tem o padrão de que a TV precisa, além de serem todos talentosos — analisa o ator de 46 anos, há cinco na emissora.
Durante três meses, os alunos, todos entre 18 a 30 anos, terão aulas de voz, corpo e interpretação. E ainda receberão uma ajuda de custo. Depois, poderão ser aproveitados nas produções da emissora.
— Há carência de bons atores nesta faixa etária. Vinham sem preparação, disciplina e responsabilidade, prejudicando o trabalho. Queremos prepará-los — diz Bomtempo, que selecionou os aspirantes a estrelas a partir do material deixado por eles na Record.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger