terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

BBB agora é 10!



Dia 12 de janeiro de 2010. Estava ansioso, como a maioria dos telespectadores, para assistir a estréia do Big Brother Brasil 10. Não era para menos. Afinal, já se espalhava entre os blogs, o que seria a melhor de todas as edições já exibidas. Inovadora e polêmica, usando de todos os artifícios, como o twitter, para ingressar na modernidade que vem atraindo várias pessoas no país. Boninho acertou em cheio, diga-se de passagem. Assistindo a tão esperada estréia, pude ver um formato ágil, que, porém, mostrava certos defeitos. Pedro Bial estava mesmo nervoso para tal edição, assim como a própria produção que errou a vinheta de abertura. No entanto, seu carisma e experiência, souberam levar bem o programa.

Surpreendentemente, logo no primeiro dia, a casa começou com atritos. Pequenos, claro, mas mostrava uma face negra e agressiva que vinha por aí. Eliane e Angélica tiveram uma rápida discussão, que terminou em apenas um diálogo amigável. Mas as coisas estavam apenas começando... Polêmica e sincera, até demais, Elenita também fez verdadeiros barracos se estendendo pelo Dicésar, Eliane e pela última vez, hoje mesmo ainda, com Eliéser. Os dias foram se passando, vieram as festas, com direito até selinho gay! Gente bêbada apareceu, malucos que querem ver o circo pegar fogo, como Dourado, também, e os casais foram se formando de uma forma tão rápida, como uma novela bem escrita. Não deixando de fora, as tão empolgantes intrigas.

A novidade dessa décima edição, nos domingos, onde para ganhar um carro, o telespectador revelaria o voto de algum dos participantes, mexeu com a casa. Logo de primeira, ao revelar o voto de Dicésar, Tessália revoltou-se e começou a mostrar seu lado “vilã”, de uma estrategista pra lá de doida, que só pensa no jogo e em usar dos seus mais próximos.Mais dias se passando e eu podia notar que, “A Fazenda” era deixada de lado tanto pelos telespectadores, quanto pela própria mídia. A final do reality da Record não está nem um pouco animada e até os participantes dessa mesma, percebem a possível fuga do programa, a não se confrontar com o BBB. Isso, por acaso, me fez lembrar de um texto crítico feito em um blog, criticando a Record pela sua queda em audiência e credibilidade em 2009. O post recebeu vários comentários e eu, intrigado, resolvi ler alguns deles, quando me deparei com a seguinte afirmativa de um recordista: “Vocês deveriam aplaudir a uma emissora como a Record, por bater de frente com a Globo, sem medo de nada”. Vendo por hoje, não funciona bem assim não é mesmo?

Um dos pontos negativos também do programa da Record, é a péssima apresentação de Britto Jr. Que apesar de excelente profissional, o entretenimento não é muito a cara dele. Principalmente quando podemos compará-lo com Bial. A propósito... Ontem mesmo, domingo (31/1) pudemos notar ainda mais essa diferença de ambos apresentadores. Lembro que uma vez, na formação do paredão... Ops... Quer dizer... “Tá na Roça”, em meio à votação, ouve uma briga excessiva e até chata, entre os participantes Mateus Rocha e André. Ambos trocavam ofensas indiretas, na hora de falarem os votos e Britto Jr. não soube tomar controle da situação, que acabou em repetições e falatórios sem fim, mostrando sua falta de organização... Já na formação do paredão (agora falei certo) desse domingo (31/1) a mesma coisa aconteceu com Bial. Eliane falou seu voto como líder e logo após, falou mais ainda, dessa vez expressivamente, o porquê desse voto. Elenita se intrometeu e acabou falando também, sem briga. Apenas comentando em um diálogo que se excedia. E Bial por sua vez, soube tomar as rédeas e parar com o falatório repetitivo. Sem contar da notável educação que Eliane teve com o apresentador. Pedindo a ele, se ela poderia falar. Uma situação que mostra respeito à autoridade que ele assume no reality show. Interessante analise não? Pois é...

O Big Brother Brasil 10 já tem tudo pra ser à edição de maior repercussão (e já está sendo), por mais que sua audiência não seja das melhores – culpa a parte, de “Viver a Vida” -. Até porque, feito uma enquete de “Qual reality show você mais gosta?”, BBB ganhou de lavada com 75%, enquanto A Fazenda e Solitários ficaram com 15% e 10% respectivamente (Ui!). Agora a pergunta que não se cala: Quem seria um candidato forte a vencer? Acredito que Dicésar seja o favorito da Globo, porém, diante da enquete da UOL, Dourado estaria assumindo a preferência do público. Se isso se concretiza de verdade, não sei... O jogo está mais surpreendente, mais imprevisível e só dando uma espiadinha para saber. Então... Vamos espiar?

Por Juliano Novais.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger