quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

DESEJO & REPARAÇÃO: PENULTIMA SEMANA.


Trigésimo Terceiro Capítulo

Neuzinha: Eu... Eu preciso... Da sua ajuda.
Rita (surpresa): É o quê?!
Neuzinha (de cabeça baixa): É isso mesmo que você ouviu...
Rita (ri): Ora, ora, ora... Neuza Caribé, ou melhor falando, Raposa do Cabaré, me pedindo ajuda... É... O mundo vai acabar mesmo.
Neuzinha: Você vai ficar tirando sarro da minha cara ou vai me ajudar?!
Rita: O que eu ganho com isso?
Neuzinha: Hummm... Um novo babado, quem sabe...
Rita (desconfiada): Sei... Pode entrar...
Neuzinha (observando): Meu Deus! Que casa suja! Empoeirada!
Rita: Êpa! Te deixei entrar... Mas não te dei ousadia para falar da minha casa!
Neuzinha: Tem razão. Desculpe.
Rita: Mas então... O que quer de mim?
Neuzinha (senta-se no sofá): Ritinha... Todos da vizinhança sabem que você é a fofoqueira número 1 de Salvador. Por isso... Preciso saber tudo que você sabe de Fernanda Oliveira Amorim.
Rita (senta-se no sofá): Aquela mulher da vizinhança que não falava com ninguém? Uma metida? Que largou o coitado do Lucas e agora é rica?!
Neuzinha (sorri): Exatamente.
Rita: Não sei muito da vida dela não...Neuza ficava séria, notando um ar irônico na fala da sua, até então, ex-rival. Por isso, ela entregava a fofoqueira R$ 50,00.
Rita (pega o dinheiro e coloca no sutiã): Bom... Sendo assim, eu só sei que ela tinha um caso com o taxista Cacá.
Neuzinha (pensativa): O Cacá... Vai servir de grande ajuda...

AS HORAS SE PASSAM.

Casa de Lucas...
A detetive Sara aproximava-se da residência e tocava a campainha.
Julieta (abre a porta): Detetive Sara... Há quanto tempo... O que faz aqui?
Sara (sorri): Pois é... Nosso último encontro foi há seis meses pelo menos. (pausa) Será que posso entrar?
Julieta: Claro...
Sara: E então Julieta? Como vai a vida?
Julieta: Tentando levar... E sempre buscando justiça. Me desculpe voltar com a pergunta detetive, mas o que a trouxe aqui?
Sara (vira-se para ela): Fernanda Oliveira Amorim.
Julieta: Então... Você sabe de algo que a incrimine?
Sara: Julieta... Eu só estou acreditando na inocência de Romeu Andrade agora, pelo motivo de Fernanda ter te expulsado do poder, e pela morte extremamente misteriosa do marido dela, Marcos Costa. É tudo muito estranho. Por mais que as provas não apontem para ela, quem sabe de toda a história, também sabe que ela é a culpada. Porém... Não há nada que a incrimine.
Julieta: Não é possível! Sempre há alguma coisa!
Sara: Agora me diga... Romeu Andrade fugiu da cadeia e você sabe disso... Ele está morando aqui?
Julieta: Não. Ele já veio até aqui, no entanto não mora. Essa casa nem é minha... Mas por favor, não o prenda! Principalmente agora que está desconfiada de Fernanda!
Sara: Está bem. (pausa) Vim aqui apenas para informar isso. Passar bem.
Julieta: Até mais...

ConstruMarket...
Era noite e Fernanda estava em seu escritório, checando alguns documentos, quando alguém batia na porta.
Luciana: Com licença dona Fernanda...
Fernanda: Para você é senhora Fernanda... Secretária.
Luciana (abaixa a cabeça): Perdoe-me.
Fernanda: Diga logo o que você quer!
Luciana (gaguejando): A... A... A im...
Fernanda (nervosa): Fale de uma vez!
Luciana: A imprensa está toda presente no térreo do prédio. E os executivos principais da empresa, também compareceram.
Fernanda: Ótimo. Anuncie minha chegada ao palco.
Os minutos se passaram. Fernanda ajeitava seu cabelo, se olhava no espelho mais uma vez e caminhava em passos agudos, com seu salto alto nos corredores do último andar, enquanto todos se por ali estavam, davam meia volta ao vê-la. Ela pegava o elevador e seguia até o palco, em meio aos flashes das fotos tiradas a cada segundo pela imprensa.
Fernanda (séria): Obrigada pela presença de todos nessa reunião importante e aberta a todos. Como sabem, nos últimos dois anos, estou assumindo a empresa, desde que meu pai (finge um pouco de triste) morreu... Agora com a morte recente do meu marido Marcos Costa também, estou mais do que determinada a levantar essa empresa com unhas e dentes! Por isso... Uma nova era na ConstruMarket vai começar! Agora, uma nova equipe será formada, uma nova qualidade... Uma verdadeira revolução! A partir de hoje, teremos novos projetos para fora do país! Sem mais São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, João Pessoa e Recife. Estaremos agora, construindo para o mundo!

Bairro da Barra...
Julieta estava voltando para casa, após uma caminhada na orla, quando encontrava Neuza pela vizinhança.
Neuza: Julieta! Ainda bem que eu te encontrei!
Julieta: O que foi Neuzinha?
Neuza: Aquilo que outro dia você me contou sobre a Fernanda Amorim... Eu... Decidi te ajudar e achei uma informação interessante para você recomeçar esse caso!
Julieta (anima-se): E o que seria isso?!
Neuza: O taxista Cacá! Ele era amante de Fernanda! Ele pode nos ajudar! Mas olha... Não conte nada ao Lucas... Ele pode ficar nervoso se souber quem era o amante da sua ex-mulher.
Julieta: Está bem. Amanhã falaremos mais disso. Até mais.
Neuza: Bye,bye.

Casa de Lucas...
Julieta subia as escadas da casa e colocava a chave para abrir a porta, quando era surpreendida por Romeu.
Julieta (espanta-se): Romeu! (acalma-se) É você...
Romeu: Sou eu sim Julieta! Senti muita a sua falta! (abraça-a).
Julieta: Não podemos ficar nos agarrando aqui fora... Vamos entrar...
Romeu: Eu não agüento mais de saudade! (beija-a).
Os dois entram apressados na residência se beijando loucamente, até caírem no sofá, continuando a apaixonante cena. De repente, em poucos minutos, a porta novamente se abria...
Lucas (surpresa): Julieta?! Quem é esse cara?!
Julieta: Lucas... Eu posso explicar...
Lucas: Pera aí! Eu to te reconhecendo... É aquele cara que fugiu da cadeia!
Ele e Romeu se entreolham.
FIM DO CAPÍTULO 33.
AUTOR: JULIANO NOVAIS.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger