Mais uma disputa entre TV Globo e Record. Desta vez, a emissora carioca quer impedir na Justiça que o humorista Tom Cavalcante, que já fez parte do elenco do canal, continue fazendo paródias dos programas e artistas da Globo.
A emissora entrou na 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro com uma solicitação para cessar a veiculação do “Show do Tom”. Porém, o pedido foi negado pela instituição e Tom Cavalcante poderá continuar com seus personagens.
De acordo com o site Consultor Jurídico, a TV Globo entrou com processo contra a emissora de Edir Macedo, pois acredita que a Record, ao fazer paródia, pratica concorrência desleal, já que se aproveita dos talentos da Globo. Já a defesa diz que Tom Cavalcante age dentro dos limites da paródia e da liberdade de expressão.
A Globo pedia ao Judiciário que impedisse a Record de exibir paródias dos programas globais, sob a multa de R$ 100 mil por cada violação, recurso negado pelo TJ carioca.
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.