quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Globo quer impedir paródias de Tom Cavalcante

http://natelinha.uol.com.br/imagens/tom_cavalcante(1).jpg
Mais uma disputa entre TV Globo e Record. Desta vez, a emissora carioca quer impedir na Justiça que o humorista Tom Cavalcante, que já fez parte do elenco do canal, continue fazendo paródias dos programas e artistas da Globo.

A emissora entrou na 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro com uma solicitação para cessar a veiculação do “Show do Tom”. Porém, o pedido foi negado pela instituição e Tom Cavalcante poderá continuar com seus personagens.

De acordo com o site Consultor Jurídico, a TV Globo entrou com processo contra a emissora de Edir Macedo, pois acredita que a Record, ao fazer paródia, pratica concorrência desleal, já que se aproveita dos talentos da Globo. Já a defesa diz que Tom Cavalcante age dentro dos limites da paródia e da liberdade de expressão.

A Globo pedia ao Judiciário que impedisse a Record de exibir paródias dos programas globais, sob a multa de R$ 100 mil por cada violação, recurso negado pelo TJ carioca.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger