Ricardo Feltrin
Colunista do UOL
De todos os horários da TV brasileira, a madrugada é, talvez, o mais peculiar. Ao menos 12% das TVs do país ficam ligadas entre a 1h e 6h, e praticamente metade delas está sintonizada na Globo.
Do ponto de vista de ibope, o horário fecha 2009 ainda como o grande calcanhar de aquiles da Record, em sua luta para manter a conquistada vice-liderança.
Só que entre 1h e 6h o SBT vence pelo dobro: a média da Record nessa faixa foi de 1 ponto (empatada com a Band), contra 2 do SBT e seus enlatados, como "Oz".
A Globo, líder, tem média de 5 pontos.
Segundo a central Record de comunicação, não há nenhuma chance de a emissora tirar os bispos da Igreja Universal das madrugadas em 2010, e substitui-los por programação "laica". Caso isso ocorresse, é provável que a Record aumentasse a diferença que tem do SBT na média das 24 horas.
Em compensação perderia algo em torno de estimados R$ 350 milhões anuais, valor que a Universal pagaria por um supervalorizado horário notívago da Record.
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.