quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Coluna "Outro Canal"

Imagem
FELIZ NATAL
Marcos Palmeira se prepara para a cena em que Gustavo, seu personagem em "Cama de Gato", se veste de Papai Noel para fugir dos capangas de Verônica (Paola Oliveira) e passar a noite de hoje com Rose (Camila Pitanga)

Globo tenta exportar "Retrato Falado" e "Profissão Repórter"


A Globo definiu o cardápio que vai levar à Natpe, a megafeira de TV que acontece a partir de 25 de janeiro em Las Vegas. São 13 produtos. Uma das novidades é a inclusão dos formatos "Profissão Repórter" e "Retrato Falado" no pacote.
Os programas estreiam no catálogo internacional da emissora com a aposta de que são ideias maleáveis. O argumento de venda é que boas reportagens e boas histórias -matérias-primas dos formatos- existem em qualquer país, o que atende a uma tendência mundial de priorizar produções que incorporem características e artistas locais.
A Globo se lançou como fornecedora de formatos na Natpe deste ano, concorrendo com empresas como Endemol ("BBB") e Freemantle ("O Aprendiz"). Ofereceu cinco produtos -a maioria quadros de programas. Até agora não vendeu nada, mas sustenta que essas negociações são longas. Antes disso, a emissora já havia exportado o "Você Decide", mas não de forma sistemática.
No pacote de novelas -o produto mais vendido da casa- vão quatro títulos para a feira de Las Vegas: "Viver a Vida", "Caras & Bocas", "Paraíso" e, é claro, "Caminho das Índias". Ganhadora do Emmy, "Caminho" deve bater a campeã de vendas da emissora, "Da Cor do Pecado" (2004), já exportada para cem países. Até o café da manhã para os clientes, durante a feira, terá temática indiana.

REALITY POLICIAL
A Band e a Quatro Cabezas planejam fazer uma versão do "Força Tarefa" -o reality policial que a Globo comprou da produtora Medialand, mas não exibiu. A gravação foi, então, vendida à RedeTV!, batizada de "Operação de Risco" e vai ao ar entre março e abril. A Band quer autorização para acompanhar a rotina da polícia paulista. A negociação já começou.

BRASIL DE POUCOS
O presidente da RedeTV!, Amilcare Dallevo Jr., foi um dos entrevistados de uma série do britânico "Channel Four News". Batizadas de "View from Brazil", as reportagens mostram como várias classes sociais se relacionam com os problemas das grandes cidades e com questões ambientais. Dallevo foi escolhido porque só se desloca de helicóptero.

MAKEOVER SOCIAL
O Rio deve ser a primeira cidade a ter creches reformadas pelo reality que a Record negocia com a Endemol Brasil. A assessoria do prefeito Eduardo Paes encaminhou à Endemol e à Record uma lista com 30 creches candidatas às obras.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger