sexta-feira, 14 de agosto de 2009

"A Outra" 25º capitulo. No ar mais uma campeã de audiência.


CAPITULO 025 – Dom Lauro descobre farsa de Suzana!

Lauro olhou dentro do envelope da carta e viu a foto, logo ele pegou o retrato em sua mão. Constatou o que já desconfiava...


Lauro (firme e sério): Eu sabia... Essa mulher que sobreviveu ao acidente, não é Lidia Reis... É Suzana Castelli!...

Dom Lauro olhou para o retrato durante alguns segundos. Marcela, sua secretária, abriu a porta para anunciar a chegada de alguém.

Marcela: Dom Lauro, doutor Julio, veio para a reunião particular... Peço para entrar?

Lauro (volta-se para Marcela): Sim, mas só daqui a alguns minutos.

Marcela se retira. Lauro pega um isqueiro e, queima a foto e a carta.

Lauro (olhando para a foto, que queima): Se depender de mim, ninguém vai ficar sabendo disso... Ninguém!


RESTAURANTE. TARDE.

Paulo Miranda conversa com Alberto, em um restaurante praticamente vazio no centro de São Paulo. Os dois conversam sobre a venda das ações e os planos de Paulo.


Alberto (objetivo): Paulo, meu amigo... Eu só vendi as ações pra você, por que sei que você é um sujeito com bons planos em mente... Planos, que me interessam...

Paulo (cínico): Planos?!... Eu não sei do que você está falando...

Alberto: Deixa disso cara!... Pode tirar seu cavalinho da chuva!... Eu já sei que você tem audaciosos planos para realizar. (faz um pausa e fica sério) Planos contra Dom Lauro...


Paulo toma um susto, ele não esperava que Alberto soubesse de tudo.


Paulo (surpreso e nervoso): Quem te contou isso?!... Como você descobriu isso, Alberto?!... (tom de ameaça) Escuta aqui cara, é melhor essa conversa não sair daqui... se não...

Alberto (com um sorriso cínico): “Se não”?... (ri debochadamente) Meu caro, não é do meu interesse que essa conversa saia daqui. Disso você pode ter certeza... (faz uma pousa) Mas, qual é o seu objetivo em se vingar de Dom Lauro?... Por que você quer se vingar dele?

Paulo (acende um cigarro): Um dia você vai saber... (levanta-se) Até mais, mon ami...


Paulo veste seu, sobretudo e sai do restaurante, deixando Alberto com várias duvidas em sua mente.


Alberto (ergue uma das sobrancelhas): Paulo, Paulo... Quais mistérios você esconde?... Ah! Meu caro, eu descubro tudo o que quero... Mais dia menos dia, eu vou dar um xeque-mate sobre você...



UMA SEMANA DEPOIS...

CASA MISTERIOSA, SALA. TARDE.

A casa está vazia, um estranho clima de medo toma conta do ar. O lugar mais parece abandonado, as paredes estão emboloradas e algumas janelas quebradas, fora o lixo, papéis e mais papéis pelo chão. Em cima da mesa algo chama a atenção: um revolver prateado. Nesse revolver está grafado a alcunha O Leopardo. Ao lado do revolver existe um caderno aberto onde está escrito:


SÃO PAULO, 1 de junho de 1980.

09h00 da manhã...

Hoje Dom Lauro chegou à empresa atrasado de novo, essa é a quarta vez. Muito estranho para um homem de negócios que até a um mês atrás chegava pontualmente ás oito da manhã. Observei todos os seus movimentos de dentro do meu carro, ele chegou e deu as chaves de sua Mercedes para o manobrista, como de costume. O mais estranho acontece ás onze e meia. Dom Lauro, fica apenas duas horas e meia na empresa. Ele entra em seu carro e eu o sigo por dois quarteirões, quando para uma mulher entra em seu carro...


O Leopardo está de olho em cada passo de Dom Lauro. Ele não deixa escapar nada. O SUSPENSE PAIRA NO AR... E AS PERGUNTAS INTRIGANTES QUE NÃO PARAM DE MARTELAR SÃO:


Dom Lauro, perseguido e espionado por esse ardiloso e esperto psicopata. Será o milionário vitima do Leopardo?...


& quem seria essa misteriosa mulher que entrou no carro de Lauro?... Silvinha? Ou ele tem outra amante?


MANSÃO DOS MAYER, JARDIM. TARDE.

Lídia (Suzana) recebera alta do hospital aquela manhã, agora no inicio da tarde ela estava sendo levada para sua nova moradia a mansão da família Mayer.

A ambulância particular onde ela está para, logo ela em sua cadeira de rodas é retirada de lá por Cristiano. Lidia (Suzana) olha para a imponente mansão, ela está deslumbrada. Stela vem em sua direção.


Stela (alegremente): Querida!... (as duas se abraçam) Aqui será a sua nova casa, onde você será tratada como membro da família.

Lídia (Suzana): Minha nova vida começa agora...


* A imagem congela, uma mira telescópica aparece e ao som de um tiro a tela se estilhaça como vidro decretando fim do capitulo. *


FIM DO CAPÍTULO 25.

NOVELA DE.:.GUSTAVO MORAES.


0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger