O SBT tinha por regra exibir grandes sucessos do cinema nas noites de terça-feira, no Cine Espetacular -a sua "Tela Quente", por assim dizer.
Em outros tempos, aconteceram duelos interessantes entre o "Cine Espetacular" e a Globo. Os números da audiência ganhavam as páginas de jornais, destacando a vitória de uma ou de outra. Este foi um período em que o SBT soube utilizar a sua vice-liderança e, em várias oportunidades, atingir a líder Globo. À época a Record não incomodava rigorosamente nada.
Porém, teve início uma onda de demissões e saída de profissionais para a terceira colocada, hoje segunda. E deu no que todo mundo já sabe.
Hoje, fugindo da mesmice, o SBT exibe o filme "300", com Gerard Butler e Rodrigo Santoro. Uma escolha que não aconteceu por acaso. O mês do aniversário serve até como boa desculpa, mas por trás de tudo existe a intenção de combater a estreia de "Ídolos" na sua concorrente da vez, a Record. E, quem sabe, numa dessas também tirar alguma coisa da primeira colocada.
Uma exceção à regra para as noites de terça-feira. Os melhores títulos da parceira Warner, nesses últimos tempos na emissora de Silvio Santos, sempre tiveram as noites de domingo como ponto de partida.
Dispensas na Record
O RecNov, complexo de Teledramaturgia da Record no Rio, sofreu baixas importantes no dia de ontem. Cerca de 40 profissionais foram demitidos.
Segundo a emissora, eram pessoas que estavam em "Chamas da Vida", "A Lei e o Crime" e "Promessas de Amor" e não puderam ser aproveitadas em outras produções.
Gugu aparece sim
Difícil dizer como e quando isto foi resolvido, mas o "SBT Repórter" especial desta quarta-feira, que pretende contar a história da emissora, fará citações, sim, ao Gugu Liberato, assim como ao Jô Soares, Boris Casoy, Flávio Cavalcanti, Nair Bello e J. Silvestre, entre outros.
Algo bem discreto. Mas que merece destaque. Muito melhor assim.
Segundo Paulo Nicolau, diretor de jornalismo do SBT, o programa dará maior espaço ao presente e ao futuro da emissora.
Está fora
Não se confirma a participação de Bruna Lombardi no seriado "Cinquentinha", do Aguinaldo Silva.
O convite foi feito, via Wolf Maya, mas ela não pode aceitar. Tinha outros compromissos assumidos.
Atchim!
O comercial de uma escola de arte, veiculado em algumas das principais emissoras e bem agora nos tempos de gripe suína, mostra alguém espirrando e marcando quem está à sua frente, com cores diferentes que saem do seu nariz.
É mais do que mau gosto.
Vai mal
Causa preocupação na alta direção da Rede Globo os baixos índices do "Mais você", programa de Ana Maria Braga. Há, verifica-se, certo desânimo.
Tudo já foi tentado, mas a audiência não reage.
Dois tempos
A Bandeirantes inicia amanhã a transmissão da Liga dos Campeões. Panathinaikos x Atlético de Madri é o jogo, às 15h30.
O repórter da Band Fernando Fernandes, que está na Europa a serviço da Liga, aproveita também para gravar entrevistas inéditas para o seu "Papo de Boleiro".
Na pauta, Kaká, Cléber Santana, Gilberto Silva, Luis Fabiano e Daniel Alves.
Feio isso
Tem gente da Record ligando para outras emissoras, perguntando se a sua briga com a Globo está sendo repercutida e de que maneira.
Tem jeito de intimidação.
A Cultura, por exemplo, está entre as procuradas.
Observação
Ainda sobre a mesma questão: a Record vem caprichosamente se utilizando de todos os ex-repórteres e ex-apresentadores da Globo, agora seus contratados, nos ataques à concorrente.
Nada acontece por acaso.
Indy
Apesar de cidades como Ribeirão Preto (SP), Salvador e Rio de Janeiro aparecerem como possíveis candidatas a receber uma etapa da Fórmula Indy, o negócio, segundo Marcelo Meira - vice da Bandeirantes - ainda é um sonho distante.
E caro.
Mais espaço
Até pela "temperatura" de momento, algumas decisões sobre lançamentos foram adiadas. No entanto, Ana Hickmann continua na ordem do dia na Record.
Segundo diretores da emissora, o reality "Project Runway", sobre novos estilistas, não foi inteiramente descartado.
Ainda tem boas chances de ser levado à frente.
Está fora
Por outro lado, o programa "O Jogador", que teve duas temporadas na Record, sob o comando de Ana Hickmann e Britto Junior, foi descartado.
Não volta mais.
C'est fini
Nivaldo Prieto, narrador da Band, revela que já está confirmado na equipe que irá à África do Sul, no ano que vem. A emissora, como divulgado, declarou que vai transmitir todas as 64 partidas da Copa.
Cerca de 120 profissionais serão movimentados neste trabalho.
Por hoje é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
0 comentários:
Postar um comentário
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.