terça-feira, 18 de agosto de 2009

OUTRO CANAL- Prefeitura manda tirar Globo do ar em ônibus de São Paulo

http://www.guanabara.info/images/DuranteManutencao/NovaLogoGlobo.jpg
A Prefeitura de São Paulo ordenou ontem de manhã a imediata suspensão da veiculação de um programa da Globo em 300 ônibus da cidade. Ordenou também o corte do sinal digital da rede em outros 30 veículos. O serviço estreou ontem.

Segundo a prefeitura, a parceira da Globo nessa operação, a Bus Midia, não enviou o material com antecedência para a SPTrans, empresa que gerencia o sistema de ônibus do município. De acordo com a SPTrans, uma portaria exige a entrega do material com uma semana de antecedência, para a verificação do "cunho político, religioso e moral" do conteúdo.

Essa portaria está sendo revista por uma comissão da prefeitura. Além da Globo, a Record também quer transmitir sua programação nos ônibus urbanos, levando a guerra da audiência ao trânsito.

A atual portaria, no entanto, inviabiliza a pretensão das redes. A Globo contratou a Bus Midia para veicular programação em tempo real e um programa com os resumos dos capítulos do dia anterior de suas novelas, intercalados com informações de utilidade pública.

Roberto Cicarelli, diretor da Bus Midia, disse que o conteúdo da Globo não foi interrompido. "Já mandamos tudo o que pediram", disse. O executivo sustenta que a portaria já foi modificada, permitindo a transmissão em tempo real. "Só falta ser publicada."

A SPTrans nega. Informou que as viações que não tiraram a Globo de seus monitores poderão ser multadas.

A Globo não se pronunciou. Disse que apenas licencia seu conteúdo para a Bus Midia.

VIRTUAL 1
As imagens que estão aparecendo atrás dos apresentadores do "Jornal Nacional" são uma fotografia ampliada. O cenário que existia ali está em obras. A redação também está em reforma. Novos cenário e bancada, comemorativos dos 40 anos do telejornal, estreiam dia 31.

VIRTUAL 2
Os jornalistas que surgem no final do "JN", durante os créditos, estão sendo focalizados, ao vivo, em um ângulo diferente, em tomada mais fechada.

JEJUM
Graças à promoção da Globo e ao cardápio indigesto, "No Limite" melhorou no Ibope, mas perdeu para "A Fazenda". Domingo, marcou 14 pontos. "A Fazenda" cravou 18 de média.

AMEAÇA
A Record foi líder ontem de manhã na Grande SP. Isso já está até virando rotina. A surpresa foi a Globo ficar em terceiro lugar, das 7h30 às 9h30, segundo prévia do Ibope. Nessa faixa, a Record teve 7,2 pontos, o SBT, 5,5 e a Globo, 4,9.

TV FELIZ 1
Internautas apontam semelhanças entre as novas vinhetas do SBT e material da web. Numa das vinhetas, o rosto de Silvio Santos é colado a um corpo sarado em dança sensual, o que lembra apresentação de artistas no "Britain's Got Talent" (o mesmo de Susan Boyle).

TV FELIZ 2
O SBT diz que comprou a ideia de uma empresa americana de animações.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger