domingo, 23 de agosto de 2009

Outro Canal- "Caminho das Índias" vai disparar alertas sobre câncer

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/01/gloria_perez_2.jpg
Glória Perez, 60, escreve os últimos capítulos de "Caminho das Índias", que acaba dia 11 de setembro. Antes disso, enfrentará a última sessão de quimioterapia. Em maio, após uma cirurgia de emergência, descobriu que tinha câncer de tireoide. O linfoma foi retirado, mas ela teve de se submeter a tratamento preventivo. Apesar da quimioterapia, não abriu mão de escrever, praticamente sozinha, o principal produto cultural brasileiro. Na entrevista que segue, Glória fala do tratamento e revela que irá fazer "alertas" sobre a importância de exames precoces para detectar tumores.

FOLHA - Como foi escrever novela enquanto fazia quimioterapia? O que mudou na sua rotina ?
GLÓRIA PEREZ - Fácil não foi. Em tempos de gripe suína, tive que me resguardar muito, por causa da baixa de imunidade, para evitar qualquer resfriado, qualquer alteração que pudesse comprometer a entrega regular dos capítulos.

FOLHA - Chegou a pensar que poderia ter de abrir mão da novela ?
GLÓRIA - Num primeiro momento, sim. Fiquei surpresa quando o doutor Daniel Tabak [médico dela] disse que eu deveria continuar a trabalhar normalmente, que isso seria bom para o tratamento. Suportei bem a químio, não tive efeito colateral grave, intenso demais. E pude ver que não sou nenhuma exceção: tenho convivido, durante as sessões, com muitas pessoas que continuam a trabalhar normalmente.

FOLHA - Qual foi o momento mais difícil ?
GLÓRIA - Esperar o resultado da biópsia. A realidade impõe limites. A imaginação não.

FOLHA - Em sua próxima novela, você pretende falar de câncer, da importância de fazer exames ?
GLÓRIA - O doutor Tabak fala sempre que o linfoma é altamente curável, desde que diagnosticado precocemente. E se faz tão pouca divulgação disso que resolvemos dar um toque nas pessoas nesta novela mesmo! Não dá tempo de criar uma história mas de disparar alertas: se perceber um gânglio, vá ao médico, faça o exame!
Imagem

DOUTORA ALEGRIA
A atriz Christine Fernandes, 41, frequentou muito hospital ultimamente. É que em "Viver a Vida", próxima novela das oito, ela interpretará Ariane, uma oncologista que, após ficar viúva, vira uma médica paliativista, que atua para amenizar o sofrimento de pacientes terminais. "A morte não precisa ser, necessariamente, uma coisa triste", diz. Chistine está fazendo laboratório no Instituto Nacional de Câncer, no Rio.

HOMEM AZUL
Gugu Liberato viajou quinta-feira à noite para Nova York. Foi entrevistar os criadores do Blue Man Group, grupo performático em que os integrantes usam roupas pretas e máscaras azuis, atualmente nos intervalos comerciais das TVs -são garotos-propaganda de uma operadora de celulares. O Blue Man será a principal atração da estreia do "Programa do Gugu", domingo que vem, na Record.

HERMANO, REPÓRTER
Hermano Henning vai deixar a bancada do "Jornal do SBT" (edição manhã) por uns dias. Em setembro, o ex-correspondente e cidadão alemão viaja para a Alemanha, onde fará uma reportagem especial sobre os 20 anos da queda do muro de Berlim, para o "SBT Repórter". Outra âncora do SBT, Cynthia Benini também vai à Alemanha em setembro, mas para reportagens de turismo.

DIA DO MICO
A senhora da foto aí ao lado é o ator Matheus Nachtergaele. Ele interpreta Corália, personagem de "Biriba das Coroas", episódio de estreia, no dia 30, de "Domingo É Dia", novo quadro do "Fantástico". Com textos de autores como Cláudio Paiva e Luis Fernando Verissimo, "Domingo É Dia" traz dramatizações curtas de situações que acontecem aos domingos, como jogar futebol e percorrer feirões de carros. Bruno Garcia, Deborah Secco e Lúcio Mauro Filho estão no elenco.

AGORA VAI 1
A Rede TV! está montando um núcleo de teledramaturgia. A emissora, que pretende produzir um seriado em 2010, está à procura de autores e diretores. A escolha será em função do projeto apresentado.

AGORA VAI 2
"Não tem nenhuma definição [sobre formato e gênero]. O importante é que o roteiro seja atraente", avisa Mônica Pimentel, superintendente artística da Rede TV!. As gravações serão na nova sede da TV, em Osasco (SP). Um dos estúdios será para teledramaturgia.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger