sábado, 2 de janeiro de 2010

Thiagos Fragoso e Thiago Mendonça, interpretam os filhos de Dalva & Herivelto na minissérie.

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/12/150_3147-thiagos.jpg
Testemunhas principais do amor e dos conflitos que cercaram o casal Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, os filhos Pery Ribeiro e Bily ganharam destaque na minissérie “Dalva e Herivelto — uma canção de amor”, que estreia na próxima segunda-feira, após “Viver a vida”. Escalados para viver os irmãos na fase adulta, Thiago Fragoso e Thiago Mendonça, respectivamente, não veem a hora de conferir o trabalho na tela. Para compor os personagens, os atores tiveram a oportunidade de encontrar os homenageados.

— Conheci Pery e fiquei encantado. Ficamos horas conversando. Já havia feito um trabalho anterior de assistir a vídeos com ele cantando, fiz uma pesquisa histórica com entrevistas e tinha alguns flashes de como ele se comportava. Mas, quando o vi pessoalmente, pude captar um pouco mais a fundo a sua energia — conta Fragoso: — Pery merece uma minissérie só dele, tem uma história de vida fantástica e uma produção musical enorme.

Bily, que na verdade se chama Ubiratan de Oliveira Martins, deu carta branca para Thiago Mendonça.

— Quando nos encontramos, ele me respeitou muito enquanto ator, enquanto artista e criador. Não tentou me moldar em nada. Ele me disse coisas pontuais e contribuiu para a construção do personagem — lembra.

Caracterização marcante

Além das conversas e pesquisas, Fragoso precisou afinar a voz para interpretar algumas canções de Pery na minissérie.

— Tem uma cena em que canto com a Dalva (vivida por Adriana Esteves) num programa de TV. Em outra, muito emocionante, Pery canta uma canção de ninar eterna para a mãe no seu leito de morte — exemplifica Fragoso: — Já tive banda, gosto de música, escrevo... Para mim foi um prazer.

O visual dos Thiagos também precisou ser alterado. A pedido do diretor Dennis Carvalho, Fragoso, por exemplo, não poupou esforços para emagrecer e deixou a vaidade de lado:

— Deixei crescer o cabelo, que ficou mais escuro e mais solto, uma coisa meio anos 70. A costeleta também foi outro detalhe importante. Como o Pery é mais rato de praia do que eu, vivia na Praia da Urca, tive que pegar um pouco de sol e usar muita maquiagem para escurecer a pele — conta.

Razão e sensibilidade

Caracterizações à parte, o desafio maior dos atores foi transmitir a alma dos irmãos para o público. Thiago Mendonça reparou que Bily era mais racional. Já Fragoso investiu nas cenas de emoção de Pery. Mas os dois têm um ponto em comum: o amor incontestável pelos pais.

— Tentei partir mais da razão, embora Bily carregue consigo uma grande emoção herdada da mãe. Dalva era só coração, era só amor. E o amor é um ótimo combustível para a vida — avalia Mendonça: — Mas em momentos tão delicados, como o da perda da mãe, dessa passagem dela, eu acho que mais do que essa emoção toda é preciso uma razão que segure a barra. Eu tentei ser o filho que trazia essa razão e segurava a onda.
http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/12/150_3154-pery.jpg
Filhos confessam ansiedade, mas demonstram confiança: Pery e Billy acreditam no trabalho de autora e diretor

Pery Ribeiro e Bily não conseguem esconder a ansiedade pela estreia da minissérie “Dalva e Herivelto”. Mas as conversas com a autora, Maria Adelaide Amaral, o diretor, Dennis Carvalho, e seus intérpretes os deixaram confortáveis.

— Estou bastante apreensivo. Não é brincadeira você saber que sua vida vai ser vista por 180 milhões de pessoas. Mas estou confiante com a direção e tenho certeza de que a fidelidade será respeitada em todos os aspectos — diz Pery.

Os filhos do casal esperam que os momentos difíceis sejam retratados de uma forma emocionante.

— Ficamos completamente órfãos diante das brigas e da separação. Foram anos terríveis e traumáticos. A imprensa tomou conhecimento e se aproveitava da confusão — lembra Pery: — Viramos bichos raros. Fomos para o colégio interno e o diretor tinha que esconder a gente dos olhares curiosos dos outros pais.

O cotidiano da família também será retratada na minissérie. Bily tentou passar para Thiago Mendonça a carga emocional que carregava com a doença da mãe:

— Eu morava com ela e acompanhei todas as passagens e trasformações. Na época, trabalhava na Globo e tinha que sair correndo para vê-la no hospital. Eu dormia no pé da sua cama e tinha que tomar certas decisões importantes. Não era fácil.

Homenagem em show

Paralelamente à estreia da minissérie, Pery Ribeiro está trabalhando num grande show em homenagem aos pais. Será a primeira vez que ele cantará o repertório de Dalva e Herivelto.

— Estou captando recursos para fazer um grande evento no fim de janeiro com convidados como Ney Matogrosso, Maria Bethânia e uma orquestra — adianta: — Jurei no caixão dos meus pais que iria dedicar parte da minha vida para que jamais fossem esquecidos. Tanto a minissérie como o show serão uma prova disso.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger