quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Outro Canal- Associação acusa emissora de piratear filmes e seriados

http://tvemfoco3.files.wordpress.com/2008/10/logotiporbtv.jpg
A APCM, que representa grandes estúdios de Hollywood, está acusando a Rede Brasil de exibir seriados e filmes sem deter os direitos.

A Rede Brasil não tem nada a ver com a TV Brasil, a TV pública federal. É uma emissora que transmite em canais UHF em vários Estados e na internet. Na Grande SP, opera no 45 e no 59.
Exibe programas de Celso Russomano e Nei Gonçalves Dias. Em sua programação estão "M.A.S.H.", "Arquivo X", "Lois & Clark", "Nova York contra o Crime" e "A Ilha da Fantasia", entre outras.

Na semana passada, a APCM notificou a Rede Brasil, a pedido da Fox, afirmando que o canal não tem "qualquer tipo de autorização" para a veiculação de conteúdo do estúdio. Pediu a retirada das séries do ar.

A MPA (Motion Pictures Association), espécie de sindicato dos estúdios, também pediu à Rede Brasil explicações sobre a exibição de séries. Argumenta que nenhum estúdio tem contrato com a emissora e que só eles podem vender no Brasil.

Marcos Tolentino, presidente da Rede Brasil, diz que comprou os direitos dos filmes e seriados de empresas que representariam os estúdios no Brasil. À Folha, ele citou o nome de duas delas. Enviou extrato de contrato pelos direitos de "Roswell". Nele, a brasileira E+ Entretenimento compra os direitos de uma empresa das Ilhas Virgens, paraíso fiscal. Cristiano Gomes, vice-presidente da E+, diz que fez uma parceria, cedendo os direitos da série à Rede Brasil. Sustenta que nunca teve problemas de direitos com seu fornecedor.

FÉRIAS 1
Menos de dois meses após retornar de descanso, a apresentadora Carla Vilhena, do "SP TV 1ª Edição", tirou férias de novo. O telejornal está sendo apresentado por Chico Pinheiro e Mariana Godoy.

FÉRIAS 2
Nos bastidores da Globo de São Paulo, comenta-se que Carla não deve permanecer por muito mais tempo no "SP TV", tanto que vem testando novos quadros e um programa de variedades. A Globo nega. Diz que ela apenas fracionou as férias.

SUSPENSÃO
O Ministério da Justiça suspendeu a reclassificação do "TV Fama" (Rede TV!), de livre para impróprio para menores de 12 anos (20h).

SELVAGEM
O biólogo Richard Rasmussen, apresentador do quadro "Selvagem ao Extremo", do "Domingo Espetacular" (Record), está com um pé no SBT.

ASSIMILAÇÃO
A Globo ainda não digeriu a ideia de o Campeonato Brasileiro, a exemplo dos europeus, começar em agosto e terminar em junho. Está consultando federações estaduais e fazendo projeções de grade de programação a partir de 2011.

AGORA VAI
Globo e Telemundo anunciam em outubro, em feira em Cannes, o início das gravações (em novembro) de "El Clon", a versão de "O Clone" para o público hispânico dos EUA. A estreia será em janeiro.

1 comentários:

PATRICK LEON disse...

Eu pensava que a rede brasil era da globo mais pelo conteudo desse post ela não pertence a globo,aprendi algo hoje.valeu revista na web

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger