terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Bastidores da TV, por Flávio Ricco.

Canais de TV fazem silêncio sobre cinquentenário de Brasília

2010 é o ano do cinquentenário de Brasília, inaugurada em 21 de abril de 1960. Como não poderia deixar de ser, várias comemorações nos campos político, social, artístico e esportivo, entre outros, devem ser aguardadas para o período. Nada mais lógico que isto aconteça.

Curioso, no entanto, é que até agora nenhuma grande rede de televisão se manifestou a respeito. Existiram conversas no passado, mas houve um esfriamento nas negociações a partir da segunda metade do semestre.

Evidente que tudo isto tem a ver com os recentes acontecimentos que envolveram a alta cúpula do Governo do Distrito Federal. Há um receio natural por parte de todos. E enquanto a questão não for devidamente esclarecida e resolvida, ninguém será suficientemente corajoso de fechar um acordo desta natureza.

A participação da televisão, em toda e qualquer festividade, principalmente em se tratando de uma capital da República, é sempre fundamental e imprescindível. E com Brasília não poderá ser de forma diferente.

Resta saber como isto irá acontecer. Se que ainda haverá tempo de acontecer.

Rapidinhas

PPV do BBB – 1

A respeito de nota aqui publicada sobre comparações do pay-per-view de “A Fazenda” com o do “Big Brother Brasil”, J. B. de Oliveira, o Boninho, mandou seu recado:

“A transmissão PPV do BBB nunca fica fora do foco ‘participantes’. Não existem imagens ou câmeras colocadas no ar sem que eles não estejam em quadro. Nem imagens frias ou quadros pré-gravados. Além disso, todas as provas são transmitidas ao vivo, mesmo antes da edição para a Globo. No PPV do BBB, o assinante assiste a tudo o que está acontecendo, por isso, a comparação e reclamações. Temos relatos de assinantes que ficam horas vendo a galera dormir na madrugada”.

PPV do BBB – 2

E Boninho prossegue: “além disso, este ano, a Globosat vai gerenciar o material exibido, dando mais imagens ao assinante. Além de um canal com imagens ao vivo, temos um canal com quatro imagens simultâneas e um terceiro com um ‘delay’ de quatro horas”.

Twitter no BBB

O “BBB” vai repetir a experiência de 2009 no Twitter, mas agora com mais força. Além de twittar o que acontece com os participantes a cada 10 minutos, também será mostrado o que o público estará twittando sobre o programa.

Um dos patrocinadores de telefonia, e são dois, Embratel e Claro, pode botar aparelhinhos nas mãos dos participantes para twittarem espontaneamente. Algo que ainda não está fechado.

Mas, pela manhã, no confessionário, os brothers vão twittar – escrever até 140 caracteres – como em um diário.

No ataque

A Band deve definir, nessas próximas horas, a contratação do ex-jogador Edmundo, que ainda defende as cores da RedeTV!.

Poderes de convencimento: comentar a Copa da África e salário de R$ 100 mil por mês.

E atenção

O SBT ainda não anuncia de forma oficial, mas existem fortes rumores – dentro da própria emissora – de que a estreia de “Uma Rosa com Amor”, novela de Tiago Santiago, será no dia 22 de fevereiro.

Logo depois do Carnaval.

Foi ele

Eduardo Menga, ex-Record, foi escolhido para dirigir a Advantage Sports and Management Inc. no Brasil. Existiam outros dois executivos no páreo.

A empresa, com sede nos Estados Unidos, está se instalando no Brasil, no Rio, com o objetivo de cuidar da carreira de artistas, atletas, autores, escritores e produtores de cinema.

Ano novo

Todos os funcionários ligados à ex-diretora artística da Band, Elisabeta Zenatti, deverão deixar a emissora a partir desta semana.

Uma mudança que já era esperada.

Autoridade no assunto

Divulgação

Prevaleceu a vontade da produtora Medialand e o delegado paulista Alexandre Zakir foi escolhido para apresentar o programa “Operação de Risco”, na RedeTV!. Um policial.

Estreia em março, possivelmente nas noites de segunda-feira. Antes, chegaram a pensar num jornalista para a função.

Novo programa

Lívian Aragão, filha de Renato Renato, voltará a viver a personagem Lili em “As Aventuras de Didi”, que estreia em abril nos domingos da Globo.

Além dela, também estão certos Tadeu Mello, Jacaré, Dedé e Roberto Guilherme.

O diretor Jayme Monjardim pretende fechar o elenco nos próximos dias para dar início às gravações.

Fase de testes

Depende do Ibope. Se alcançar bom resultado de audiência, o programa “É Tudo Improviso” será mantido na grade da Band.

Por enquanto, oficialmente, ele vale apenas para as férias do “CQC”, e estreia no dia 11.

Mas olha só

O “É Tudo Improviso” ainda nem estreou e já pesam acusações sobre ele.

Há denúncias de semelhanças com o “Whose Line Is It Anyway?”, um game show onde os convidados fazem improvisações de comédia dirigidas pelo apresentador. Série exibida na Inglaterra e nos Estados Unidos.

Fui atrás, e não é bem isso. Há, sim, uma semelhança no quadro “Caiu de Paraquedas”, mas para por aí.

Primeiro contato

Marcos Mion reuniu ontem pela primeira vez, na sede da Record, a equipe do programa “Os Legendários”, que estreia em março. Tudo ainda muito no começo.

O formato não está fechado, mas o elenco, sim. Apesar de a Record não confirmar, “Os Legendários” caminha para as noites de quarta-feira, como alternativa ao futebol.

C´est fini

Rodrigo Viana, ex-Band, está cobrindo a Copa São Paulo de Juniores para a TV Brasil.

O “SBT Rio”, apresentado Luiz Bacci das 12h40 às 13h15, agora terá um quadro chamado “Rota de Fuga”, que vai mostrar os crimes mais chocantes do Rio de Janeiro.

O público vai poder ajudar a polícia a denunciar os bandidos. Serão exibidas fotos dos foragidos, algo que o “Linha Direta” sempre fez muito bem.

Ficamos assim. Amanhã tem mais. Tchau!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger