terça-feira, 5 de janeiro de 2010

BBB10: Jogo terá duas casas, mas nada de muros.

A casa do "Big Brother Brasil" 10 tem, pela primeira vez, mais mulheres do que homens, pelo menos nestes dias de início de convívio. Na terça-feira, dia 12, oito mulheres começam a disputa pelo prêmio de um milhão e meio de reais. Este ano, serão duas casas. “Não vai ter um muro físico como a do ano passado mas, é claro, os grupos vão criar seus próprios muros invisíveis”, adianta o diretor de núcleo do Big Brother Brasil 10, José Bonifácio de Oliveira, o Boninho.

A Casa 1 tem dois quartos. Um, com cinco camas de solteiro e uma de casal, será decorado tatuagens, feitas pelo aderecista Luciano Carvalho. O quarto foi batizado de “Tatoo” e, segundo Leila Moreira, cenógrafa do programa, foram necessários quatro dias para fazer a estampa de cada parede. Os tapetes, lençóis e almofadas seguem a mesma linha e as cores usadas são o azul, o rosa, o amarelo e o laranja, sempre vibrantes. O outro quarto é o do líder, que não está mais montado em estrutura separada da casa. A liderança dá, como sempre, regalias, direitos e deveres ao eleito da semana, mas o reinado não mais será distante de seus comandados. “O quarto do líder terá frigobar, uma banheira de hidromassagem e sessões de cinema, só que a privacidade estará mais vulnerável já que seus habitantes não estarão do outro lado do jardim como nos anos anteriores”, explica Boninho. Uma coroa de acrílico com iluminação interna na porta sinaliza a importância da conquista da liderança no jogo.

Na cozinha, imagens que reproduzem folhas de jornais com matérias já publicadas sobre as edições anteriores do ‘BBB’ decoram as paredes. O banheiro da casa está maior e este ano seus moradores ainda poderão aproveitar uma banheira coletiva. Já o confessionário, local de muita tensão para os participantes, é preto e a poltrona prateada.

A casa nova
A alguns passos está a Casa 2, na área antes ocupada pelo quarto do líder. É, na verdade, um grande “loft”, com sala, quarto, cozinha e banheiro. LF Cardoso, diretor de arte, descreve o ambiente como “charmoso e bonito, com decoração dos anos 50, 60 e 70, em um estilo retrô”. Nesta morada, explica LF, são usados tons pastéis, azulejos antigos e móveis com pé palito, entre outros elementos que fizeram sucesso nestas décadas. Duas camas de casal e uma de solteiro esperam alguns ‘brothers’ se acomodarem por lá.

A área externa este ano ganhou mais um cantinho com “futton”, a banheira de hidromassagem está mais perto da piscina e o jardim foi criado pelas paisagistas Márcia Rodrigues e Adele do Espírito Santo. A varanda da Casa 1, além de novos móveis, tem uma mesa de sinuca, mais uma opção de distração – ou competição? – para os confinados. E a academia de ginástica, com grafites do artista plástico Rui Amaral, agora é em um ambiente fechado com ar refrigerado para facilitar ainda mais a boa vida dos jogadores.

Outra novidade é uma garagem. A casa do BBB ganhou mais cara de casa. É no fundo da garagem que se encontra o famoso e temido quarto branco, mas ele agora será um quarto surpresa, onde tudo pode acontecer. No início será mais um quarto, “quase normal”, todo em preto e branco, mobiliado com camas de casal e de solteiro, mas que pode mudar a qualquer hora “para ser usado em momentos especiais”, conforme a definição de Boninho: “Não vou adiantar quando nem por que um ou outro pode passar umas noites lá. Mas, claro, não podíamos deixar de inventar novidades para esta edição!”.

Com tantas mudanças nas áreas internas e externas, a saída da casa não poderia ficar sem uma “repaginada”. De cada lado da porta de saída, dois paineis de lâmpadas LED receberão os eliminados, que desfilarão em um espaço colorido até se encontrarem com Pedro Bial para as últimas palavrinhas de despedida da casa. Em alusão a uma passarela de desfile, o palco é acima do nível das cadeiras, que entram no lugar das arquibancadas. “A casa está bem diferente. Tudo muito moderno.”, conclui Leila Moreira.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger