quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Rede de paixões de Viver a Vida é extensa.


viver.jpg image by zecanet

A rede de paixões em “Viver a Vida” (Globo) é extensa. E não perdoa nem os casais comprometidos. Helena (Taís Araújo) se casou com Marcos (José Mayer), que, além de se envolver com Dora (Giovanna Antonelli), já havia traído Tereza (Lilia Cabral). Esta, por sua vez, deve se envolver Felipe (Rodrigo Hilbert).

Ao mesmo tempo, Betina (Letícia Spiller), amiga de Tereza, começará a flertar com Carlos (Carlos Casagrande), pelo fato de Gustavo (Marcello Airoldi), seu marido, não lhe dar bola. E por aí vai. Definitivamente, fidelidade não é lá o forte dos personagens de Manoel Carlos. “Há traições, fidelidade, amor e sofrimento, que são os ingredientes dos folhetins”, argumenta Maneco.

Apesar disso, a alta rotatividade de parceiros em uma trama é um fenômeno recente, aponta Claudino Mayer, pesquisador de teledramaturgia da USP (Universidade de São Paulo). “Antes, os galãs ficavam no máximo com duas ou três mulheres ao longo da trama”, diz.

Além do garanhão Marcos, Gustavo é um dos personagens mais abusados de “Viver a Vida” no momento. “Ele tem um fogo que não cabe dentro dele. É o tipo de cara que é atraído por qualquer rabo de saia”, diz Airoldi. Ele acredita que Gustavo traia Betina com Malu devido à longevidade da relação deles. “Ele crê no casamento, mas, como é machista, não pode deixar passar nenhuma mulher”, acrescenta.

Devido a esse comportamento, Maneco adianta que Gustavo corre o risco de ser pego no flagra: “A questão é que a Betina sabe que é traída, mas prefere não ver nenhuma cena de traição explícita”.

Para Airoldi, Marcos influencia bastante o comportamento de Gustavo. “Não há professor melhor”, confessa. E ele tem razão: quando era casado com Tereza, Marcos a traiu durante a lua de mel e, mesmo casado com Helena, o empresário se envolveu com Dora. “Ser mulherengo é da natureza dele”, conta o autor de “Viver a Vida”.

Entre as mulheres, Betina começa a flertar com Carlos, mesmo não sabendo lidar com os galanteios do bonitão. “Ele gosta da ingenuidade da Betina e de perceber que ela fica toda atrapalhada quando está perto do meu personagem”, avalia o galã Carlos Casagrande.

A ciranda amorosa de “Viver a Vida” está mesmo longe de ter fim e promete novas ramificações. “É da vida, só isso”, finaliza o autor, Manoel Carlos.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger