quarta-feira, 21 de outubro de 2009

"Miragem" 13º Capítulo... GIOCONDA E RUTH DESCOBREM O CASO DE MARCOS!

13º Capítulo: Gioconda e Ruth descobrem caso de Marcos!

Anabela tirou o olhar do jornal, e virou para Marina, que entrou no escritório. As duas trocaram olhares.
Marina (envergonhada): Prazer.
Anabela (olhando Marina de cima a baixo): Comece amanhã mesmo.
Marina (falando baixo, envergonhada): Tudo bem An... Dona Anabela. – Ela e a Corinna se retiraram.
Corinna: É Marina, você vai ter que aprender algumas coisas ainda... Mas eu acho que ela gostou de você, e eu também.
Marina (aliviada): Nossa nunca fiquei tão nervosa. Mas ainda bem que deu tudo certo, preciso muito desse emprego.
Corinna: Vamos querida, te acompanho até a porta.

Elas foram andando, ao passarem pelo jardim. As duas passaram pelo jardim, e do outro lado, sem vê-las, estavam Marcos, Ruth e Gioconda. Marina ao ver Marcos ficou paralisada.
Marina (com o olhar em Marcos): Quem é ele, Corinna?
Corinna: O rapaz? Marcos, o filho mais novo da Dona Anabela. As outras são Dona Ruth, noiva dele... – Ao ouvir a palavra noiva, Marina desencantou-se, seu olhar voltou para Corinna como se ela estivesse saindo de um sonho – E Dona Gioconda, mãe de Ruth.

A NOITE. QUARTO DE RUTH.
Gioconda e Ruth conversavam sobre Marcos.
Gioconda: O que você achou do que aconteceu hoje?
Ruth: O que mamãe?
Gioconda: O Marcos... E aquele telefonema, você não achou estranho?
Ruth: Não... Só um pouco, mas, ele disse que eram negócios.
Gioconda: É claro que não eram negócios, era a amante!
Ruth: Amante? Mãe, você ta bem?
Gioconda: Muito, e te dou 100% de certeza... O Marcos tem uma amante!
Ruth (querendo não acreditar): Ele não tem amante alguma! Chega! CHEGA! – Disse ela, exaltando-se e saindo do quarto.

Ruth foi para o quarto de Marcos, que tomava banho. Ao ver o celular dele, uma imensa curiosidade tomou seu corpo, e ela não resistiu, pegou o celular e começou a fazer uma limpeza pelas mensagens e ligações, e encontrou a seguinte: “Amanhã agente vai se encontrar, no lugar de sempre... Lá pelas 3. Beijos, Marcos.” – Ruth respirou fundo e foi ao quarto onde a mãe estava.
Ruth (entrando no quarto como um tufão, furiosa): Eles vão se encontrar amanhã, as 3!
Gioconda (não entendendo nada): Eles quem?
Ruth: O Marcos... E uma tal de Mia. – Nisso, ela olha demoniacamente para o espelho – A gente vai seguir ele... Se o Marcos tiver uma amante, eu descubro hoje!

A NOITE. APARTAMENTO DE MIA.
Marina levava as últimas coisas pro apartamento de Mia.
Marina: Pronto! Acabou!
Mia: Finalmente!... Vem, vem tomar um café comigo.
Marina: Ai Mia, eu não sei como te agradecer por isso.
Mia: Que nada! Não precisa, você só precisa se ligar naquilo que eu te falei... Do Marcos. Mas sempre que ele vier aqui eu vou avisar antes, pode deixar.
Marina: Não, claro. É o mínimo que eu posso fazer.
Mia: Então ta ótimo... Vem, vamos tomar um brinde de café à nova vida! – As duas amigas riram e brindaram à felicidade das duas.

NO DIA SEGUINTE. CLÍNICA MAYER.
Melissa havia ido a Clínica, pegar os resultados sobre o exame de fertilidade que havia feito.
Melissa (nervosa): E então doutora... Como foi o exame?
Drª. Tânia: Olha Melissa, o exame foi bom. E eu já to com os resultados aqui na minha mão, mas as notícias não são muito animadoras.
Melissa: Diz logo doutora, por favor!
Drª. Tânia: Melissa, o exame apontou infertilidade.
Melissa (chocada, com lágrimas nos olhos): Isso quer dizer que eu...
Drª. Tânia: Que você é infértil Melissa, você não pode ter filhos.
Melissa (desespera-se): NÃO! Não, não, não, não, não! Ai meu Deus... Não é possível! – Começa a chorar – E agora doutora? O que eu vou fazer da minha vida?
Drª. Tânia: Melissa, calma, por favor... Você pode tentar fazer o tratamento.
Melissa (reanimando-se): Tratamento? Qual a probabilidade de eu engravidar?
Drª. Tânia: 50%. Mas você deve fazê-lo de qualquer forma.

Melissa deixou a Clínica, acabada, destruída. Ela sentou em seu carro e começou a chorar compulsivamente.
Melissa (chorando): Porque eu? Porque meu Deus?!

BANCO.
Mateus e Sofia pegavam um empréstimo no banco, com o qual pagariam à cirurgia de Hugo.
Sofia: Ai, graças a Deus! Agora a gente vai marcar logo essa cirurgia e acabar com esse sofrimento.
Mateus: A gente vai ter a nossa felicidade de volta Sofia.
Sofia: Mas Mateus... E emprego?
Mateus: Eu vou numa frota hoje, acho que vou conseguir um táxi pra rodar.
Sofia: Se Deus quiser amor, seu Deus quiser!
Eles se beijaram.

ENQUANTO ISSO...
Marcos e Mia se encontravam numa lanchonete. De outro carro, Gioconda e Ruth observavam tudo.
Gioconda: Ruth! Olha lá, a amante!
Ruth: Mamãe, isso ainda não quer dizer nada...
Gioconda: Então ta, segue eles, vai!... Vai logo Ruth! Mete o pé nesse acelerador!

Marcos e Mia foram para um motel.
Gioconda (cínica): Acho que isso é um motel, não filha?
Ruth (com lágrimas nos olhos): É o mesmo onde ele sempre me leva...
Gioconda: E agora? Tem alguma dúvida?
Ruth (já chorando de raiva, bota os óculos escuros): A meu amor... Você me paga! – Ruth acelerou o carro e foi embora, furiosa.

FIM DO CAPÍTULO 13.
AUTOR: PEDRO REIS.

E AMANHÃ...

RUTH ANTECIPA A DATA DO CASAMENTO!...

MARINA SE ENCANTA POR MARCOS...

E MATILDE SURPREENDE MAURÍCIO!...

NÃO PERCA!

AMANHÃ, 18h...

MIRAGEM

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger