quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Canal 1, por Flávio Ricco.

SBT ensaia perigosa volta ao seu passado de baixarias com “Pegadinhas Picantes”

O apresentador Silvio Santos entrevista o jogador Ronaldo no programa exibido domingo (18/10)

O apresentador Silvio Santos entrevista o jogador Ronaldo no programa exibido domingo (18/10)

A televisão não pode ser usada desta maneira. O SBT tem no ar o programa “Pegadinhas Picantes”, que é com toda certeza um dos mais indecentes de todos os tempos. E que a cada dia fica pior. Na segunda-feira, por exemplo, mostraram uma mulher subindo a escada, com a câmera pegando por baixo e mostrando tudo o que não tem direito, mesmo no horário das 10 da noite. O chamado “plano ginecológico”. Apelação do mais baixo nível.

Mesmo que seja para alavancar o Ibope, ainda assim fica esquisito entender. Não há coerência com a sequência da programação. Logo depois dessa “Pegadinha Picante” vai ao ar uma novela, “Vende-se um Véu de Noiva”, que até impressiona pela singeleza do seu título.

No instante em que há, de forma geral, uma busca por melhor qualidade, em matéria de baixaria, ao que parece, o SBT ensaia uma perigosa volta ao passado, que lembra os casos dos falecidos “Coquetel” e “Sem Controle”, além de outros de triste memória.

Aliás, no programa do próprio dono, domingo passado, foram apresentadas coisas do tipo “você gosta de nabo?” ou “quer pegar um nabo?”, por exemplo. Duplo sentido de profundo mau gosto! Será que é por aí?

E isso em meio às comemorações do Dia Nacional contra a baixaria na TV. O SBT, certamente, não tem nada a comemorar.

Rapidinhas

Intervalo

O novo comercial da Antarctica, no “Bar da boa”, conta com as participações do Serjão Loroza, Silvio Luiz, Sérgio Mallandro e Serginho Chulapa. Todos começando com “s” e já em cartaz em algumas praças.

Hoje, 6 da tarde, no Rio, será gravado um segundo, com a participação da mesma turma.

Sem restrições

A Globo conseguiu classificação livre para “Bom Dia Frankenstein”, produção que substituirá “Caras & Bocas”, às 7 da noite, a partir de janeiro.

Novela de Bosco Brasil, já em gravações na capital paulista, “Frankenstein” traz no elenco Antonio Fagundes, Grazi Massafera, Fernanda Vasconcelos, Thiago Rodrigues e Guilherme Weber, entre outros.

O seu tema é a liberdade vigiada.

Dois pontos

O apresentador Amaury Junior

O apresentador Amaury Junior

1º – Depois de várias rodadas com os donos Amilcare Dallevo e Marcelo Carvalho, Amaury Junior teve uma demorada reunião com Monica Pimentel do departamento artístico na segunda-feira, e praticamente definiu a renovação do seu contrato na Rede TV!, que vence em novembro. Aliás, a proposta inclui a mudança de toda a sua base, atualmente instalada na Praça das Guianas, nos Jardins, em São Paulo, para os novos estúdios da emissora em Osasco.

2º – A estreia do Amaury Junior no canal “E!”, da Sony, está confirmada para 9 de novembro, uma segunda-feira. O seu programa irá ao ar uma vez por semana, com 30 minutos de duração, e reprisado todos os dias no prime time.

Mal-estar

O contrato está bem amarrado. Não se observa efetivamente nenhum risco de quebra, mas há um estranhamento na Record quanto ao mau aproveitamento de Oscar, ex-basquete, na programação esportiva da emissora.

Aliás, durante a escolha do Rio como cidade sede de 2016, já existiram problemas e queixas, com direito a olho no olho na redação e queixas junto à alta direção.

Só uma dúvida

Está todo mundo tentando entender a nova novela de Manoel Carlos. O elenco é bom e a história parece que agora vai.

Só bateu uma dúvida quanto ao título: “Viver a Vida” está mesmo correto? Pelo que está no ar, não seria “Beber a Vida”?

Nunca se bebeu tanto numa novela só.

Convidados

A apresentadora Xuxa

A apresentadora Xuxa

A produção do “Mais Você” já definiu algumas atrações musicais para o especial de 10 anos do programa, que Ana Maria Braga vai comandar dia 5, direto do Credicard Hall, em São Paulo.

Presenças já confirmadas do Capital Inicial, Zezé di Camargo e Luciano, e Xuxa. Tudo ao vivo.

Minissérie bíblica

A direção da Record já definiu o elenco da minissérie “A História de Ester”, prevista, agora, para estrear no dia 14 de dezembro.

Os principais papéis serão vividos por Gabriela Durlo (protagonista), Ewerton de Castro, Paulo Gorgulho, Vanessa Gerbelli, Paulo Figueiredo, Giuseppe Oristânio, Felipe Martins, Marcio Kieling, Marcos Pitombo, Paulo Nigro, Lea Garcia e Lana Rodes.

Gravando.

Está fora

Jorge Pontual estava nos planos do SBT para formar com Carla Marins a dupla principal de “Uma Rosa com Amor”, novela que substituirá “Vende-se um Véu de Noiva”.

Descobriu-se, no entanto, que o ator renovou contrato com a Record até 2014.

Visitante ilustre

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, conheceu ontem as novas instalações da Rede TV!, em Osasco. Aliás, cidade onde nasceu.

Foi recebido pelo presidente da emissora, Amilcare Dallevo, e prometeu estar presente na festa de inauguração em novembro.

C’est fini

O “CQC” vai ganhar férias na Bandeirantes possivelmente entre os meses de janeiro e fevereiro. Um novo programa, chamado internamente de “Improviso”, vai ocupar o seu lugar. Está em vias de ter o seu orçamento liberado.

Milton Neves e Adriane Galisteu são outros da Band que, devido a compromissos já agendados, não poderão participar do programa do “Teleton”, no SBT.

A audiência alcançada pelo “Esporte Fantástico”, da Record, no último sábado – média de 8 pontos e pico de 10 – trouxe um novo ânimo à equipe do programa. Foi o melhor desempenho desde a estreia, no dia 5 de julho, quando ainda era apresentado nas manhãs de domingo. Promessa de reação.

Então ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger