quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

DESEJO & REPARAÇÃO: PENÚLTIMO CAPÍTULO


Trigésimo Nono Capítulo


Fernanda (esnobe): Quem é essa hippie?!
Neuza (afobada): Eu sou... Eu sou... Eu sou sua mãe!
Fernanda (espanta-se): É o quê?!
Neuza: É isso mesmo que você Fernanda! Eu sou sua mãe biológica!
Julieta (surpresa): Neuza... Você... Você escondeu esse tempo todo, essa história?
Neuza: Sim. Porque eu tive medo de falar a verdade e encarar minha filha de frente. Mas... Agora nessa situação... Me vi obrigada a contar tudo.
Fernanda (ri): Essa velha só pode estar brincando!
Neuza (olha para ela): Não Fernanda... É a mais pura verdade! Há 30 anos atrás, eu era uma garota de programa e tive um caso com Flávio Amorim, quando descobri estar grávida. (pausa) Ele fugiu e me deixou... Não era possível para mim, ficar a procura dele, já que na época, ele não era rico e nem ao menos famoso. Já era muito difícil me sustentar... Com uma criança então... Seria impossível. Por isso, lhe deixei no orfanato. Eu dou graças a Deus, por uma família de nível, ter te adotado.
Fernanda (séria): Como você sabe disso?
Neuza (cai algumas lágrimas): Eu não podia te sustentar, minha filha, porém... Eu sou mãe! E nunca deixei de acompanhar sua vida... Só que, depois que você foi adotada... Ficou complicado. Passei alguns anos afastada e depois voltei para te encontrar. Não queria revelar nada, apenas, ficar perto de você... Saber que você está bem... E então... Eu cheguei à Barra. Fiquei sempre por dentro de sua vida, quando soube que o Flávio te encontrou e queria fazer um teste de DNA para comprovar a paternidade dele. (pausa) Eu só queria o melhor para você. A felicidade que nunca pude dar! Por isso... Com o dinheiro que estava ganhando, eu consegui uma cúmplice na clínica para alterar os resultados do exame.
Sara: Aonde você quer chegar com isso Neuza?!
Fernanda (raciocinando): Não! Não pode ser!
Neuza (respira fundo): Exatamente Fernanda... Flávio Amorim não é seu pai! Eu falsifiquei os exames. Paguei para trocar o sangue dele, pelo o meu!
Julieta (surpresa): Meu Deus!
Fernanda (grita): Você está estragando a minha vida! Se quer tanto o meu bem... Está é me destruindo contando isso!
Neuza (enxuga as lágrimas): Não Fernanda! Eu só tive boas intenções! Eu queria que você conseguisse um futuro melhor! Com o dinheiro do Flávio, mas... Você... Ficou ambiciosa... Foi você que destruiu sua vida!
Romeu: Um instante... Se Fernanda não é filha de Flávio Amorim, ela não tem direito a herança. Sem contar que, o contrato que a Julieta escreveu, também seria rompido.
Julieta: Como assim?
Romeu: Não me recordo exatamente o que tinha escrito, no entanto, no próprio documento, tinha escrito em uma das cláusulas, o parentesco das duas como irmãs. Julieta... Você assinou um contrato dando poder a sua irmã e não a uma falsa... Esse acordo não vale nada!
Fernanda (joga o revólver no chão): Não é possível!
Sara: Bem... Acho que o espetáculo durou demais. A senhora está presa!
Os policiais se aproximavam para algemá-la, enquanto ela falava sozinha, em tom de desespero e loucura. De repente, ela batia na mesa.
Fernanda (volta a si): Não... Não hoje...
Ela sacava um segundo revólver que puxava da gaveta, enquanto fingia-se de doida. Rapidamente, ela atirava nos dois policiais, que caiam no chão gravemente feridos.
Fernanda: Todo mundo parado!
Neuza (chora): Minha filha! Por favor! Não faça isso!
Fernanda (grita): Cala a boca! (vira-se para a detetive) Sara... Achou mesmo que eu sou alguma idiota?! Se descobriu tanta coisa assim de mim, deveria saber que um assassino sempre guarda mais uma arma!
Ela rodava diante de Neuza, Sara, Julieta e Romeu, até virar de lugar e chegar a porta do escritório. Naquele instante, ela apontava para o lustre do escritório e atirava.Fernanda: Miseráveis! O lustre caia no chão, enquanto ela corria depressa.
Julieta: Alguém tem que detê-la!
Sara (no celular): Ciro... Coloque um esquadrão de policiais atrás de Fernanda Oliveira Amorim. Caso urgente! Ela está em fuga! (desliga o telefone) A polícia já está informada sobre o paradeiro dela. Enquanto a você Romeu... (sorri) Está fora de qualquer suspeita ou crime. Romeu: Obrigado pela ajuda detetive.
Julieta (aproxima-se de Neuza): Neuza...
Neuza (chorando): Julieta. Me desculpe por tudo que fiz para ajudar minha filha. Eu errei... Eu sei. Apenas quero que me entenda.
Julieta: Não se preocupe... Eu te perdoou Neuza. (abraça-a).
Neuza: Muito obrigada querida! Muito obrigada!
Sara (aproxima-se): Mesmo assim senhora... Você cometeu uma falsificação... E isso é crime. Eu sinto muito, mas está presa.
Julieta: Por favor, Sara, não pode reconsiderar?
Neuza: Tudo bem Julieta. Ela tem razão. E o Cacá?
Sara: Também já foi preso por ser cúmplice. O melhor que vocês têm a fazer, é contratar um bom advogado para conseguir hábeas corpus. Agora, venha comigo...
Neuza: Adeus Julieta... Seja feliz.

SEMANAS DEPOIS.

O tempo passou e tudo na vida de Julieta e Romeu voltava ao normal, mesmo ainda Fernanda estando foragida. Os dois estavam morando juntos em um apartamento na qual Romeu comprou com a herança do pai. Era por volta das 14 horas, quando Julieta estava sozinha. Aproveitando-se disso, Fernanda, disfarçada, aparecia em seu prédio. Sutilmente, ela conseguia não chamar a atenção de ninguém e subia para o apartamento, quando tocava a campainha.
Julieta (estranha): Será que o Romeu esqueceu a chave?... (abre a porta e espanta-se). Fernanda!
Fernanda (sorri): Olá queridinha... (mostra o revólver) Vim fazer uma visita...

FIM DO CAPÍTULO 39.
AUTOR: JULIANO NOVAIS.

PRÓXIMA SEGUNDA...

10 DA NOITE...

UM CRIME IRÁ MUDAR A VIDA DE MUITAS PESSOAS...

VENHA DESVENDAR ESSE MISTÉRIO...

EM...

http://3.bp.blogspot.com/_dAodTFJbonc/S0nx0A-DqeI/AAAAAAAAAP0/A8ObVCAjDbs/s400/O+%C3%81libi.png

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger