quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Cidade cenográfica de Tempos Modernos reproduz o centro de São Paulo.


Uma grande cidade como São Paulo caberia num bairro do Rio? Como na ficção tudo é possível, as equipes de cenografia e produção de arte de “Tempos modernos” receberam a missão de trazer parte do centro de São Paulo para a Central Globo de Produção, em Jacarepaguá. A cidade cenográfica, construída numa área de sete mil metros quadrados no Projac, tem o desafio de reproduzir lugares históricos como o Vale do Anhangabaú e a Avenida São João (leia mais ao lado). O recurso do Digital Backlot foi utilizado para projetar imagens reais captadas na cidade.

— Durante 20 dias, gravamos tomadas bem abertas em São Paulo. Com o Backlot, podemos duplicar as imagens — explica o diretor José Luiz Villamarin: — Esse é um recurso que a gente começou a utilizar em 2007, em “Paraíso tropical”, e serve para dar profundidade às cenas.


Na famosa Avenida São João fica a Galeria, inspirada na Galeria do Rock, um dos espaços mais visitados do centro de São Paulo. O cenário tem 36 metros de extensão e 18 metros de largura, três andares e 30 lojas. Já o Titã seguiu à risca a arquitetura da fachada do cenário original, o Edifício Grande São Paulo, erguido na década de 70. Nenhum detalhe foi esquecido.

— O desafio foi reproduzir tudo numa escala menor, mantendo as proporções. Nas calçadas, desgastamos as pedras portuguesas e encomendamos bueiros iguais aos que são usados nas ruas. Até os cartazes rasgados nos postes foram preservados — revela o cenógrafo Fábio Rangel.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger