terça-feira, 17 de março de 2009

BASTIDORES DA TV: Globo erra na escalação

http://audienciaonline.files.wordpress.com/2009/02/novo-logo-globo.jpg

A Globo sempre teve, entre as suas principais virtudes, a capacidade de utilizar bem o seu elenco. Mesmo sem se valer do pessoal de fora, na grande maioria das vezes os artistas da casa atenderam plenamente as necessidades da produção nas suas novelas ou seriados.

Causa surpresa o que vem acontecendo em tempos mais recentes. Ou de dois anos para cá.

Todos lamentam como a emissora passou a usar mal alguns dos seus principais atores e a dar a eles papeis sem um mínimo de importância. Exemplos? Tarcísio Meira em “A Favorita” e José Mayer idem. Ou Regina Duarte, agora, próxima do ridículo em “Três Irmãs”.

Aliás, até o presente instante, e lá se vão quase 100 capítulos, ainda não foi possível descobrir qual é a história que essa novela pretende contar. E ainda tivemos, para completar o quadro dos “maus exemplos”, o lamentável caso do Francisco Cuoco em “Negócio da China”.

Antes de tudo, o que se verifica é uma tremenda falta de respeito e algo que o Artístico da Globo precisa rever com certa urgência.

TV Tudo

Alta-tensão

Ninguém sabe dizer se a matéria da última Carta Capital teve alguma coisa com isso, mas Honorilton Gonçalves , o número 1 da Record, está desde o último domingo nos Estados Unidos. Foi chamado para uma reunião com a alta cúpula da Igreja Universal.

Tudo diferente

Nadja Haddad, em férias na Band, deixou o “Primeiro Jornal”, para comandar o jornalismo do novo programa das manhãs. Nada com a Silvia Poppovic. Flávia Cavalcante, hoje apresentadora do “SP Acontece”, será a repórter do “Boa Tarde”, da Silvia.

Título protestado

Flávio Fontes, de Aracaju, está tentando contato com o jurídico da Bandeirantes, porque o título “Programão” foi utilizado muito tempo por ele na TV Cidade, afiliada da Rede TV!. Diz que vai brigar pelo direito. Por esse motivo ou não, nos corredores do Morumbi, ontem já se falava em “Dia Dia” como provável novo nome do programa que terá apresentação de Lorena Calabria e Patrícia Maldonado.

Caiu na net

Um vídeo, com o diretor do “BBB”, Boninho, muito nervoso, advertindo a participante Ana Carolina no último sábado, foi espalhado pela internet. Bronca violenta.

Show a bordo

Dilvulção

Durante 3 dias, o navio Costa Mágica circulou pela costa brasileira, levando os convidados de Zezé di Camargo e Luciano. Num dos shows, o segundo deles, Suzana Vieira cantou e dançou no palco. Ela esteve sempre acompanhada do novo namorado. Galvão Bueno, atendendo a um pedido dos presentes, também no palco, narrou um gol futuro do Ronaldo. E assim foi...

Explicação do atraso

Dentro da Bandeirantes, explicam, o novo programa da Silvia Poppovic só não estreou na data marcada, seria ontem, porque a mesa do cenário não ficou pronta. Pensaram em usar a do Boris Casoy, mas depois desistiram. Ficou para segunda que vem.

Leitura

Maurício Noriega, comentarista da SporTV, comunica que o seu primeiro livro está no mercado. Chama-se “Os 11 maiores técnicos do futebol brasileiro”, pela editora Contexto, disponível em pré-venda nos sites e nas prateleiras a partir da próxima sexta-feira.

Possibilidade

Andrea Maltarolli entrou na fila e tem boas possibilidades de escrever uma outra novela na Globo, faixa das 19 horas, depois do Walcyr Carrasco. Sinopse entregue.

“Caminho” maior

Ainda das novelas da Globo, estuda-se a possibilidade de Glória Perez espichar “Caminho das Índias” em uma semana. Caso se confirme, “Viver a Vida”, do Manoel Carlos, só será exibida a partir do dia 21 de setembro.

O próximo “Domingão”

O “Domingão do Faustão”, do final de semana que vem, será transmitido diretamente do Estúdio E, do Projac, reformado e agora totalmente em digital. É a primeira vez que este estúdio será usado ao vivo. Tudo em HD.

Sintetizando

Questionado sobre o processo movido contra ele pelo jornalista Milton Neves, Roberto Justus disse que o caso está nas mãos do seu advogado. Sem entrar em detalhes, considera “uma aventura jurídica desnecessária”.

Bate – Rebate

...Definidas pelo SBT, as saídas de Ellen Jabour e Claudete Troiano nas reformas do “Olha Você”.
...Alexandre Bacci também será substituído.
...Record está tirando dos bastidores da Globo outros dois profissionais para o seu esporte.
...Um do Rio, outro de São Paulo.
...A Globo iniciou a comercialização da Copa do Mundo de 2.010.
...Os atuais números do SBT e tendência de queda nos próximos tempos, animam o pessoal da Band.
...Acredita-se que a disputa pelo terceiro lugar entre as duas emissoras pode acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.
...Dado Dolabella está confirmado no “Louca Família”, da Record, mas o ator ainda não renovou contrato, que termina este mês, com a emissora.
...O diretor Rodrigo Carelli, do reality “Fazenda Brasil”, viajou para os Estados Unidos. Foi acompanhar a compra de equipamentos, indispensáveis para a realização do programa.
...Alexandre Frota desligou rádio e celular. Não atende mais artistas interessados no programa.

C´est fini

Desde o último final de semana, a Globo está com chamadas no ar de “Caras e Bocas”, a sua nova novela das 7. A cidade cenográfica do Projac está pronta para receber as gravações. Ontem, em São Paulo, aconteceu a coletiva do “Aprendiz”. Tudo muito bom, tudo muito bem, mas ninguém ainda confirmava o programa no ano que vem. Certeza: vai ter sim a sétima edição. A Fremantle está negociando 4 novos conteúdos, ainda na área de reality shows, com a Record. Um deles voltado para o universo da moda e beleza, com a participação de 6 mulheres e 6 homens. Então tá. Ficamos assim. Tchau!

POR FLÁVIO RICCO

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger