terça-feira, 17 de março de 2009

13º CAPÍTULO DE "A TESTEMUNHA"

http://i44.tinypic.com/2mfkw49.jpg

13º CAPÍTULO DE “A TESTEMUNHA”- 17/03

RESORT PÔR-DO-SOL- GUARUJÁ, SÃO PAULO

Antenor anda pelo saguão do seu mais novo empreendimento. Supervisionando tudo para a inauguração.
Na verdade, três meses depois da morte de Isabelle ele ainda não conseguiu superar o choque. Ele pensou: “Isabelle e Lílian. As duas partiram pra sempre...”
Ultimamente, Antenor vinha pensando muito em Isabelle e principalmente no que ela queria que ele visse no diário de Lílian.

Antenor: Será que a Isabelle encontrou algo? O que tanto ela queria me mostrar? E se ele tiver razão, e se a morte de Lílian não foi um acidente? Se eu descobrir que alguém matou a minha filha eu acabo com ele...Eu mesmo...prometo!

APARTAMENTO DE LÚCIA- SALVADOR

Beatriz, ou melhor Lúcia, acordou um pouco mais animada, pois era dia de ligar para sua família. Mas para sua segurança, cada vez que ligava para eles tinha que ser que lugares diferentes e pouco comuns. Hoje ela ligaria de um quarto de motel!

MOTEL

Delegado Fonseca: Bom, o telefone já está pronto. E lembre-se do que eu disse...cuidado com as palavras, não dê nenhuma pista de onde você está!
Lúcia: Está certo.

Lúcia discou o número.

Lúcia: Oi mãe. Como você está?
Catarina: Estou bem, mas com muita saudade de você filha...
Lúcia: Eu também mãe...e a Isa? Os meninos?
Catarina: Estão todos bem, os garotos estão na escola. E a Isa foi para o supermercado. O Alex tá muito amigo do tal Antenor, o ex-marido da Isabelle. Estão juntos num negócio de um resort no Guarujá. Ele tem medo que o Antenor descubra que você é cunhada dele.
Lúcia: Porque? Por acaso eu matei a Isabelle?
Catarina: Não é isso filha, acontece que foi você que levou o assassino...-pausa- desculpa, falei sem pensar...
Lúcia: Deixa...bem que eu podia ter morrido com a Isabelle...
Catarina: Não fala isso nem brincando filha...mas me diz...onde você tá filha? Por favor...
Lúcia: Mas eu não posso....não me pede isso...
Catarina: Por favor...isso vai ficar entre nós duas...eu juro!

Lúcia olhou pela janela do quarto e viu o Delegado Fonseca voltando.

Lúcia: Salvador- sussurrou ela.

A porta abre e o delegado entra.

Lúcia: Tenho que desligar mãe. Até mais. Te amo...

Uma sensação ruim tomou conta de Lúcia depois de desligar o telefone.

Lúcia: Meu deus....será que eu fiz a coisa certa? – pensa...

FIM DO CAPÍTULO 13

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger