terça-feira, 17 de março de 2009

13º CAPÍTULO DE "JOGO DA VIDA"

http://3.bp.blogspot.com/_wiBOSE0L0xw/SYio-Y6nhUI/AAAAAAAACxw/0yg2TmfnSOg/s1600/JOGO%2BDA%2BVIDA.jpg

13º CAPÍTULO DE JOGO DA VIDA

Fernando: O senhor só tá brincando com minha cara!?
Gilberto: Jamais! Eu estou falando sério...
Fernando: Que dizer que tem uma moça rica e bonita me oferecendo 2 milhões de dólares pra casar com ela?
Gilberto: Exatamente...
Fernando: E quem é essa moça?
Gilberto: Essa é uma das cláusulas do contrato. Você só vai conhecer essa moça no dia do casamento.
Fernando: Como é? Eu só vou conhece-la no dia do casamento?
Gilberto: Se você não aceita...
Fernando: Não, não... espera. Eu aceito a proposta.
Gilberto: Ótimo. Aqui está o contrato pode assinar.

Fernando assina o contrato.

Fernando: E como vai ser o casamento?
Gilberto: Uma cerimônia íntima, no civil.
Fernando: Tá certo, que dia será?
Gilberto: Amanhã eu passo aqui e te digo. Tenha um bom dia.

Fernando fica pensativo.

MANSÃO DE MARIA/ ESCRITÓRIO

Maria: E aí Gilberto? Ele aceitou?
Gilberto: Claro, não pensou duas vezes...
Maria: Eu tava lendo no jornal, ele tá noivo.
Gilberto: Noivo?
Maria: É...com a filha do grande empresário Marcos Medeiros. O casamento é na semana que vem...
Gilberto: Nunca vi...um mesmo homem noivo de duas mulheres.
Maria: Ele pelo menos leu o contrato?
Gilberto: Não... só assinou, bem que a senhora disse que ele não iria ler...
Maria: Ótimo, tudo está saindo perfeitamente bem.
Gilberto: Eu entendo porque a senhora tá fazendo isso...
Maria: Isso o que?
Gilberto: Forjando esse casamento! A senhora é jovem, bonita, rica..arrumaria coisa melhor.
Maria: Há Gilberto...você não sabe um terço da história... Mas eu não quero falar sobre isso. Agora pode ir...
Gilberto: Com licença.

MANSÃO DOS MEDEIROS

Sandra: Filha, nós temos que organizar os preparativos do seu casamento...
Alice: Vai ser a festa do ano hein... quero chamar até a imprensa internacional!
Sandra: Você já fez a lista de convidados?
Alice: Não...ainda eu não tive tempo...
Sandra: É um sonho ver minha filha se casando...
Alice: Eu vou lá na casa do Fernando... tenho que conversar com ele sobre o casamento. Thau, thau. Beijo.
Sandra: Thau filha!

Alice sai e Giselle chega.

Sandra: Oi filha...
Giselle: Oi mãe (fala ela triste)
Sandra: Não fica assim filha....
Giselle: O papai não podia ter feito isso comigo...
Sandra: Eu também achei errado o que ele fez.
Giselle: Eu tô morrendo de vergonha da família do Ricardo. Eu tenho que ir lá pedir desculpas.
Sandra: Você tá desafiando seu pai.
Giselle: Ele que começou... Agora que agüente!

Giselle sai.

FAVELA DO BECO/ CASA DE FERNANDO

Alice chega.

Alice: Oi amor...
Fernando: Oi...
Alice: o que aconteceu?
Fernando: Nada!
Alice: Você tá estranho...diferente.
Fernando: Eu já disse que não aconteceu nada!
Alice: Tá. Eu vim aqui pra gente conversar sobre o casamento.
Fernando: Alice, eu não tô com cabeça pra pensar em casamento. É melhor a gente ir jantar hoje a noite e podemos conversar.
Alice: Tá bom... eu passo aqui pra te pegar.

Alice sai com raiva. E encontra Giselle.

Giselle: Alice? O que você tá fazendo aqui?

FIM DO CAPÍTULO 13
JOGO DA VIDA: UMA NOVELA SURPREENDENTE!
AUTOR: MARCOS ALVES

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger