quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

VIVER A VIDA: Marcos e Rafaela se unem contra Dora

Uma parceria inusitada surgirá nos próximos capítulos de “Viver a vida”. Marcos (José Mayer) vai armar uma situação perfeita para que a língua ferina de Rafaela (Klara Castanho) coloque Dora (Giovanna Antonelli) contra a parede — objetivo que os dois têm em comum: ele, por não querer assumir a paternidade do filho que a garçonete espera; ela, por querer voltar a morar com Garcia (Mario Jose Paz) em Búzios.

O empresário organiza um grande jantar em casa e convida, além de Dora e Garcia, vários amigos dele e de Helena (Taís Araújo): Ingrid (Natália do Vale) e Leandro (Nelson Baskerville), Betina (Letícia Spiller) e Gustavo (Marcello Airoldi), Glória (Luiza Valdetaro), Edite (Lica Oliveira) e Alice (Maria Luisa Mendonça). Helena não gosta nada de ver uma visita em especial zanzando pela sala: Rafaela. Mas Marcos decreta: “Ela é minha convidada. Vai sentar-se ao meu lado”.

Dora também fica preocupada e avisa à filha que, se ela falar algo que não deve, vai ficar de castigo. Na cabeça da garçonete, o assunto proibido é o beijo de Helena (Taís Araújo) em Bruno (Thiago Lacerda). Mal sabe ela que a metralhadora giratória da menina se virará contra a própria mãe (veja o diálogo abaixo).

Helena pede desculpas
Quando o papo começa a girar em torno de Garcia, Rafaela abre a boca para dizer que ela e a mãe não são apenas hóspedes na casa do argentino: “Você está grávida do Maradona. Você mesmo que me contou”, dispara a menina, para o deleite de Marcos, que sorri cinicamente para Dora e faz questão de forçá-la a confirmar a história na frente de todos. Assim, se no futuro ela vier a dizer que o filho é dele, ficará desacreditada.
O canalha ainda propõe um brinde à Dora, ao filho e ao “papai” Garcia. Sem imaginar tudo que está por trás da conversa, Helena procura Dora depois para pedir desculpas pelo constrangimento.

‘O golpe não deu certo’
Depois do movimentado jantar, Marcos vai procurar Dora em seu apartamento — como já virou praxe. Ela se encosta à porta para tentar impedir que o empresário entre, mas ele faz força e acaba conseguindo. A garçonete pede que Marcos vá embora, diz que não quer conversa, mas ele, bem ao seu estilo machão, a pega pelos cabelos, trazendo-a para bem perto do rosto. “Queria arrumar um pai rico para o seu filho, não é?”, pergunta o empresário. “Mas o golpe não deu certo, Dora. Vai ter que se contentar com o pai verdadeiro. Não é um mau negócio. Búzios é uma bela cidade e o argentino ama você e a sua filha”.
Irritada, a garçonete xinga Marcos de canalha. “Você é que faz a canalhice e eu é que sou o canalha? Vem aqui. Não sou pai do seu filho, mas gosto muito da mãe dele”, diz ele, trazendo Dora para perto mais uma vez pelos cabelos. Ela resiste, mas acaba cedendo a mais um beijo, antes de expulsá-lo de casa.

Veja o diálogo da cena:

Dora fica sem graça quando Ingrid pergunta se ela e Garcia são namorados.
Dora - Deixa explicar se não vai entender errado. Na verdade, trabalho no restaurante que ele tem em Búzios, e moro na casa dele, que é em cima. Moramos, quero dizer: eu e minha filha. Somos hóspedes dele. Não existe nada entre nós.
Rafaela - Ah, mãe, não é bem assim.
Dora olha a filha, com vontade de esganá-la.

Dora - Eu estou falando, Rafaela. Seja educada e não me interrompa.
Rafaela - Ele já pediu você em casamento muitas vezes e você não aceitou.
Dora - O que foi que eu disse? Que não temos nada. Somos hóspedes dele.
Rafaela - Mas você sabe qual é o meu desejo.
Dora - Vamos parar por aqui!
Betina - Fala, seu Garcia. Ela resiste, é?
Dora - Não é bem assim. Pra se pensar em casamento é preciso...
Rafaela - Mas você não está grávida?
Dora - Rafaela, ninguém perguntou isso. Não seja metida.
Rafaela - Você está grávida do Maradona. Você mesmo que me contou.
Marcos sorri, cínico, para Dora.

Helena - Vocês estão constrangendo a Dora.
Marcos - Não vejo por quê. Você está grávida mesmo, não está?
Dora - Sim, estou.
Marcos - E o pai é o nosso amigo Garcia?
Dora - Sim, é ele.
Marcos - E qual é o problema?
Dora - Não disse que era um problema. Respondi o que queriam saber. Se eu era casada com ele ou não. E nós não somos casados. Nem vivemos como marido e mulher.
Rafaela - Porque você não quer.
Dora - Meu Deus do céu, Rafaela, fica com a boca fechada.
Marcos pede um brinde a Dora, ao filho e ao pai, Garcia.


0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger