quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

TV Crítica: A estréia do BBB10

No intervalo da novela, 45 minutos antes da estreia, Pedro Bial surgiu na tela para prometer um “zoológico humano divertido” no BBB 10. Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os “animais” do “zoológico”: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a “não sou piranha mas não sou santa”, o modelo Mr. Maringá, a nordestina sorridente, a lésbica convicta, a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen, o advogado vaidoso e a PM que gosta de apanhar.
Sempre haverá quem lamente a falta de um ou outro “animal”, mas o leitor há de convir que se trata, de fato, de um zoológico interessante e variado. Como disse o diretor Boninho há uma semana, “o BBB não é o retrato do povo brasileiro. São pessoas escolhidas por uma galera doida para jogar um jogo insano!”
Para uma estreia global, esperava-se mais. O experiente Bial tremeu, gaguejou antes de fazer apresentações, confundiu histórias de duas candidatas e, para sua infelicidade, ainda encheu o peito para anunciar a “vinheta matadora” do programa – não podia prever que o público veria a do BBB 9.
Ao final, no momento de organizar os “animais” do “zoológico” em cinco grupos, Boninho deu a sua escorregada, ao tentar reduzir a cinco categorias (“sarados”, “cabeças”, “belos”, “ligados” e “coloridos”) um universo que parece bem mais diversificado.
A novidade mais vistosa no primeiro dia foi o maquiador drag-queen Dicesar, mas a sua descontração afetada, mais para gay de novela das sete ou do “Zorra Total”, pode cansar. A segunda grande novidade, apresentada ao final, é a possibilidade de dois ex-BBBs voltarem ao programa. Cria-se aqui um problema: como serão chamados depois que deixarem o BBB 10? Ex-ex-BBB? Ninguém merece esse destino.

10 comentários:

André disse...

Esse é o pior programa da TV brasileira. Algo que não condiz com a qualidade que a própria Globo ofereceu e oferece em outras produções. Como pode haver algo tão sem conteúdo e vazio como esse BBB que já dura dez anos assombrando o país com sua mediocridade calculada.

Anônimo disse...

programa péssimo, com pessoas de baixo nivel..lamentavel a globo querer fazer o povo acreditar que gays e lésbicas são coisas normais..é só pensar...se todo mundo resolvesse ficar com alguem do mesmo sexo, acabaria a humanidade..isso nao é normal como querem q pareça....

Anônimo disse...

Eu não entendo a contradição da rede globo! deixar um participante entrar com o simbolo daquilo que foi a maior violencia do mundo
ate os dias de hoje, um participante fazendo
ao vivo para todo o Brasil apologia ao NAZISMO,
com o simbolo da suastica ao braço. O que diria o senhor Roberto Marinho a respeito disso?
Boninho e bial! vcs concordão com os neonazistas

Anônimo disse...

Gostaria de saber como colocar esse programa ridículo no paredão, e com uma única opção de escolha, é claro.

Anônimo disse...

gostaria de colocar esse programa ridículo no paredão, e é claro com uma única opção de escolha.

Anônimo disse...

o que se pode fazer para colocar o próprio programa BBB10 no paredão, e com uma única opção de escolha?

Anônimo disse...

Bom, acho que tem truta ai, a rejeição do público ao Dourado e muito grande, mas a globo apontou a Angélica como eliminada, como isso??

Anônimo disse...

Sera que os votos foram corretos??
Acho que ouve mais rejeição ao dourado do que Angélica.....

Anônimo disse...

Se o Dourado ficar com o prémio, mais uma final sem graça, como a anterior....Final do BBB que foi mais bacana foi a do Alemão como vencedor...

Anônimo disse...

Nossa onde estamos, achar que uma pessoa como Dourado é modelo de herói, uma pessoa que fala palavrão, que tatua no seu braço que não têm fé ou seja não acredita em Deus, que acha que todo gay é portador de HIV e vocês ainda acham que o Cara é o Cara! Além de ser uma pessoa ignorante me da mais pena quem acha o Dourado demais pois a sua inteligência é infinitamente menor que a dele quase na beira do retardo.

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger