quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Especial 'Do Ré Mi Fábrica' será reapresentada nesse sábado.


A magia e o colorido do especial 'Dó-Ré-Mi-Fábrica' voltam à tela da Rede Globo. No sábado, dia 16, depois de 'Hannah Montana', o programa será reprisado e o telespectador poderá acompanhar a saga de Tom (Maicom) e Ludovico (Lázaro Ramos), duas pessoas muito diferentes, unidas pelo sonho e pela vontade de salvar uma peculiar empresa de instrumentos da falência: a Dó-Ré-Mi-Fábrica.

A história - que trabalha com elementos brasileiros e sentimentos universais - conta como a música pode mudar a vida de todos, mas, principalmente, dos dois. Tom vem de uma família pobre, sonha ser artista e tira do lixão municipal parte de seu sustento. Já Ludovico é um grande inventor de aparelhos musicais, sócio de seu irmão gêmeo Arquimedes (Lázaro Ramos) na fábrica.

Piano de bolso; Berimbola Elétrica - metade berimbau, metade bola de futebol; AquaSax Tenor, um saxofone que faz concertos sub-aquáticos. Imaginação não falta a Ludovico para produzir instrumentos com sons variados. O único problema é que eles nunca dão lucro. E este é exatamente o motivo das brigas constantes entre os dois irmãos. A secretária Viola (Nathália Dill) ainda tenta apartá-las, mas Arquimedes (Lázaro Ramos) insiste em construir uma máquina de ringtones para celular, negócio que lhe parece mais rentável. Isto, claro, até o acaso mudar o destino de todos.

Um dia, enquanto Tom (Maicom) fazia uma incursão ao lixão, a mais recente criação de Ludovico cai do céu violentamente aos seus pés: a Guitarra de Uma Corda Só. O instrumento único tinha sumido da fábrica misteriosamente e ninguém poderia imaginar a importância que ele teria na vida do menino. Perplexo e encantado, o pequeno logo descobre que poderia tirar sons variados daquele aparelho elétrico e não hesita em tentar seguir carreira artística. A mãe Elizeth (Ana Paula Bouzas) é contra seu desejo, ele passa por dificuldades com o pseudo-empresário Zanata (Chico Diaz), que tenta obrigá-lo a se apresentar em público, mas não há nada que o impeça de perseguir seu sonho. Nem mesmo sua timidez.

É com pânico da platéia que Tom (Maicom) foge de Zanata (Chico Diaz) e tem sua guitarra atropelada. Porém é também neste momento que percebe um endereço estampado no instrumento. E não demora muito para ir até o local pedir ajuda. O menino conversa com o Gramofone (Lenine), desce pela tampa redonda de um bueiro até um andar subterrâneo, abaixo do nível da calçada, onde se localiza a estranha porta da fábrica, e ganha um grande companheiro: Ludovico. Depois deste encontro e de um belo duelo musical, ele e o inventor travam uma verdadeira batalha para convencer Lamartine (Alexandre Nero), gerente do banco, e alguns empresários a investirem na música, no sonho e, claro, na Dó-Ré-Mi-Fábrica.

Exibido como especial de fim de ano, o programa tem autoria de Péricles Barros, direção de núcleo de Denise Saraceni, direção de Flávia Lacerda e concepção musical de João Falcão.

0 comentários:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger