quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

DESEJO & REPARAÇÃO: PENÚLTIMA SEMANA.

http://1.bp.blogspot.com/_It1KWSAquUc/S0YOXaDHjdI/AAAAAAAABO8/M9McqttoVL8/s400/Desejo+%26+Repara%C3%A7%C3%A3o+2.jpg
Trigésimo Quarto Capítulo


Julieta: Lucas... Eu posso explicar...
Lucas: Pera aí! Eu to te reconhecendo... É aquele cara que fugiu da cadeia!
Romeu: Por favor, se acalme... Eu explicarei o que está acontecendo...
Lucas (aproxima-se violento): Não tem nada para explicar! Você é um criminoso!
Julieta (coloca-se em sua frente): Não Lucas! Espere! Ele foi preso e fugiu... É verdade... Mas ele não cometeu o crime no qual foi julgado!
Lucas: Do que você está falando?
Julieta: Ele é Romeu Andrade. A Fernanda assassinou meu pai e colocou a culpa nele! Ele foi preso injustamente pela acusação de sua ex-mulher!
Lucas (pensativo): Meu Deus! Então é esse... O homem de que tanto falou...
Julieta (acalma-se): Sim... E nós vamos precisar de sua ajuda.
Lucas: Se for para acabar com a Fernanda, pode contar comigo!


NO OUTRO DIA.


Igreja...
Era por volta das 9 horas e Betty estava em seu primeiro dia como cartomante. Só que ao invés de seu nome, foi apelidada de “Morgana: A cartomante”.
Padre João (passa entre as cortinas): Olha... Sua próxima cliente é pobre, viúva, mãe de cinco filhos e trabalha como empacotadora no supermercado. Ela quer apenas ver o futuro nas cartas.
Betty: Nossa! Mais como vocês são uns falsos viu?
Padre João: Pare de reclamar que você está precisando do emprego!
Betty: Está bem... Pode deixá-la entrar...
Dulcinéia: Oi Neuz... (pausa) Oxente! Cadê Neuzinha?!
Betty: Ela está de férias por enquanto...
Dulcinéia: E você é quem?
Betty: Me chame de Morgana.
Dulcinéia: Hummm... Então vamos começar logo com isso! (senta-se) Eu sou viúva do meu marido Narivaldo... Um homem tão bom... Mas então, queria ver se o futuro me reserva uma coisa boa sabe?
Betty: Vamos ver o que as cartas dizem... (pausa) Olha... Pelo jogo das cartas, você terá um futuro bom. Será promovida no sue emprego e ganhará outro trabalho em uma outra empresa. Sem contar que um amor lhe aguarda...
Dulcinéia (anima-se): Uai! E é mesmo?! E quem é?!
Betty: Isso as cartas não dizem... Mas seu futuro é bom. Porém, precisa cuidar dos seus filhos para terem boa educação.
Dulcinéia: Tá certo então! Muito brigada... Morgana! Até! (sai das cortinas).
Betty (fala consigo mesma): Caramba... Não sabia que enrolar alguém era tão fácil... Isso é que é ser crente...

Mansão dos Amorim...
Fernanda comia seu café da manhã tranquilamente.
Empregado: Precisa mais de alguma coisa, senhora Fernanda?
Fernanda: Traga-me o jornal.
Emprego: Perfeitamente... (em pouco tempo volta a mesa de jantar) Aqui está madame.
Fernanda (pega o jornal e folheia): Está certo... (olha para o empregado) O que é?! Está esperando o quê?! Volte para a cozinha!
Emprego (gaguejando): Claro. Como quiser...
Ela passava as páginas, até que lia uma manchete que lhe espantava: “Romeu Andrade foge da cadeia, após dois anos preso”.
Fernanda: O quê?! Romeu... Está foragido?!


Salvador Trade Center...
Julieta chegava ao escritório de advocacia do, até então, advogado de Fernanda, a partir das informações que a detetive Sara Barcellos que dava.
Paulo: Bom dia senhora...?
Julieta: Julieta Amorim, senhor Hansen.
Paulo (reconhece o nome): Julieta Amorim?... O que atrás até aqui?
Julieta: Eu sei que você era advogado da minha irmã, Fernanda Oliveira Amorim, há dois anos atrás.
Paulo: E aonde quer chegar com isso?
Julieta: Eu quero dizer senhor Hansen, que foi o senhor que fez aquele, no qual assinei, dando total poder dos meus bens, a minha irmã.
Paulo: Sim. Fiz aquilo a pedido da minha cliente...
Julieta: Mas deve saber que ela é uma criminosa e já matou três pessoas!
Paulo: Eu não sei de nada senhora Julieta, se é o que quer saber, mas desconfio disso também, no entanto, sem nenhum prova.
Julieta: Só que eu não vim aqui conseguir seu depoimento. Eu quero que você me passe uma cópia do documento que assinei para minha irmã. Preciso de seus conhecimentos judiciais para me ajudar a detê-la!
Os dois se entreolham.

Casa de Marinalva e Cacá...
Neuza andava pelo quintal da casa de tamanho médio, quase uma mansão, porém simples, onde Marinalva e Cacá estavam morando.
Neuza (toca a campainha): Marinalva! É a Neuzinha!
Marinalva (abre a porta): Oi Neuza! Tudo bem?
Neuza: Tudo sim. Como foi a viagem para Costa do Sauípe?
Marinalva: Maravilhosa. Mas o que a trouxe até aqui?
Neuza: Preciso falar com Cacá... Será que posso?

FIM DO CAPÍTULO 34.
AUTOR: JULIANO NOVAIS.

1 comentários:

Anônimo disse...

Denis e Simone se casam.
* Lili finalmente acerta o nome de Espeto
* André assume que é gay e que ama Cássio.
* Amarilys e Lucas finalmente fazem as pazes.
* Lili parte para sua turnê de tango com seu amado.
* Hannah engravida de Vicente.
* Laís vira uma grande empresária, resultado dos desfiles que tem organizado. Ela monta uma agência de organização de eventos e também cuida da carreira do marido Caco , que vira modelo
* Pelópidas entrega Judith e a coloca atrás das grades.Depois do sequestro de Dafne a pedido da ex-mulher, ele arma uma cilada, que resulta na prisão da vilã e de Edgar
* Bianca e Felipe finalmente se beijam e Felipe se declara.
* Cássio fica rosa chiclete ao receber o convite de André para viajar com ele para a Europa.
* Frederico ficará pobre e virará mendigo.
* Milena e Nick se reconciliam.
* Ivonete reconquista de vez Fabiano e volta para casa com o filho Valdemir. Porém, um novo gato vai surgir na vida dela. Será que ela será fiel a Fabiano?
* Adenor se une a Mercedes e só depois descobre que ela é uma falida e que não tem dinheiro nenhum como dizia.
* Simone registra Picassinho comOo filho de Denis.
* Macaco Xico se casa na igreja com macaca Ciça de véu e com direito a padre e tudo mais.
* Anita finalmente terá seu tão sonhado cão-guia.
* Xico enriquecerá com a venda de seus quadros e se mudará para uma reserva florestal. Ele viverá feliz da vida ao lado de outros animais.
* Dafne e Gabriel finalmente vão para a casa nova deles, para a alegria de Bianca.
* Judith fugirá da cadeia sem Edgar e tentará fugir do país clandestina no convés de um navio. Ela acabará sendo despachada pra Madagáscar(na África) dentro de uma jaula.Castigo perfeito para uma pessoa que trafica animais.
* Os finais de cada personagens serão retratados em quadros de pintura

O FINAL DE CARAS E BOCAS

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA SEMPRE MELHORARMOS. DEIXE SUA CRÍTICA, SUGESTÃO OU ELOGIO. VOCÊ TAMBÉM PODE NOS ADICIONAR NO MSN: festa.show@hotmail.com! OBRIGADO.

 

Blog Revista Eletrônica- A TV mais perto de você Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger